Translate

Nosso Canal Youtube
Nosso anúncio
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Prestigie a gente!

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Adriano P em Seg Out 10, 2016 4:27 pm

Thiago, voce tem resetado eu computador de bordo após o abastecimento? Em rodovias, costumo resetá-lo tambem quando inicio alguma viagem.
Faço 7,5 ~ 7,8 na cidade com GAS e 15 ~ 16,5 na estrada, tambem com GAS.

Etanol no Sentra é consumo alto na certa.

Abraços!
Adriano P

Mensagem por pongitori em Seg Out 10, 2016 4:36 pm

thiagojorge escreveu:Boa tarde Senhores

Estou assutado!!! Peguei um sentra S modelo 2017 e o carro têm se mostrado um alcoólatra!!!!
Quando o peguei na agência ele estava abastecido com meio tanque de álcool, na cidade ele indicava um consumo de 5,4 km/l com o ar ligado. Quando o tanque entrou na reserva eu completei com gasolina e ele passou a fazer 5,5km/l na cidade. Completei o tanque com gasolina novamente e o maldito continuou fazendo 5.5km/l, peguei a estrada algumas vezes para testar e mesmo assim o máximo que estou conseguindo fazer é 5.6km/l andando no máximo a 90km, to achando esse consumo muito alto, o carro esta com 1.700 km rodados.
Alguém me dizer se isso mesmo ou se o carro esta com algum problema?

Rapaz, ta alto mesmo, porque o meu tem feito uns 7 na cidade, mas o consolo é que quando pego trechos na BR de uns 20km eu chega a 15 ou mais!

Na bomba ta marcando isso tbm do PC de bordo? Vc reseta o PC de bordo e ele começa marcar e volta pros 5,5 km/l?

pongitori

Mensagem por rvilarim em Sex Out 14, 2016 11:56 pm

O ideal é resetar o computador de bordo e fazer a medição depois que o motor esquentar. Percebi que assim que ligo o carro (até uns 5 minutos depois) o consumo fica bem alto, mas depois vai caindo.
O meu é um B17, 2015, com 10 mil k. Andando muito leve, com o pé bem leve mesmo, ele chega a fazer 8,6/9,0.
Basta acelerar mais forte, ou arrancar em um semáforo pra fugir dos outros carros que o consumo vai lá pra cima...chega a fazer 5,2/5,5.
Na estrada andando a 120/130 ele faz 13/14.
Estou satisfeito com o consumo. Só uso gasolina aditivada Vpower e coloquei um frasco de militec.
rvilarim

Mensagem por Evandro Cartaxo em Seg Out 17, 2016 12:19 pm

Estou assutado!!! Peguei um sentra S modelo 2017 e o carro têm se mostrado um alcoólatra!!!!
Quando o peguei na agência ele estava abastecido com meio tanque de álcool, na cidade ele indicava um consumo de 5,4 km/l com o ar ligado. Quando o tanque entrou na reserva eu completei com gasolina e ele passou a fazer 5,5km/l na cidade. Completei o tanque com gasolina novamente e o maldito continuou fazendo 5.5km/l, peguei a estrada algumas vezes para testar e mesmo assim o máximo que estou conseguindo fazer é 5.6km/l andando no máximo a 90km, to achando esse consumo muito alto, o carro esta com 1.700 km rodados.

Também estou assustado!
Fazendo o mesmo percurso para o trabalho deu para perceber que a NISSAN alterou a calibração do acelerador eletrônico ou do câmbio; nas subidas (com o uso do piloto automático) a rotação do motor aumentou mais, em comparação com o meu SENTRA 2014, para manter a velocidade constante. Também percebi que nas arrancadas ao abrir o sinal (semáforo) o acelerador ficou mais sensível (é quase como se tivesse desligado o overdrive). A nova calibração deixou o motor mais "esperto" nas retomadas, mas creio que o consumo maior está sendo o preço desta "esperteza".

O consumo de meu Sentra SL 2017 está na média de 10,1 Km/l em um percurso 50% rodovia / 50% cidade, em Brasília. No meu Sentra SL 2014 (anterior) a média era 12,5 Km/l para o mesmo percurso. Eu só uso gasolina.
Evandro Cartaxo

Mensagem por leonardo lucas em Sab Out 22, 2016 8:19 pm

alguém sabe confirmar se de fato,com a propriedade da gasolina grid,de reduzir o atrito,o carro a longo prazo,se tornaria mais econômico...e mais uma dúvida, sobre essa expressão de "computador de bordo travado",por que isso ocorre ??

leonardo lucas

Mensagem por Evandro Cartaxo em Seg Out 24, 2016 6:06 pm

leonardo lucas escreveu:alguém sabe confirmar se de fato,com a propriedade da gasolina grid,de reduzir o atrito,o carro a longo prazo,se tornaria mais econômico...e mais uma dúvida, sobre essa expressão de "computador de bordo travado",por que isso ocorre ??

Até hoje, eu não tive conhecimento de nenhum teste/verificação efetuado por uma empresa inidônea que comprovasse estes benefícios alegados pela Petrobras.

Já vi muitos testes com aditivos como o Perfect Clean da Koube onde foi demonstrado os benefícios do uso na redução do consumo de combustível pela limpeza preventiva dos bicos.

Para redução de atrito, encontra-se muitos testes que comprovam o benefício do uso do MILITEC-1.
Evandro Cartaxo

Mensagem por Volnir em Qua Nov 16, 2016 6:56 pm

Salve Sentristas, estou voltando hj de MG, rodei mais de 800km, SP-MG-SP, só na gasolina, 4 pessoas, malas cheias, som alto, ar condicionado, faróis, DRL e Neblina ligados o tempo todo e, para minha alegria, 16 km/l de média, tanto no CB como verificado na bomba. Velocidade "na maioria do tempo" de 120km/h (com menos de 2.000RPM) algumas vezes caindo para 100km/h e outras a 140, 160 kkkkk
Volnir

Mensagem por andre fachini em Qua Nov 16, 2016 7:41 pm

Top hein consumo de carro 1.0.....
andre fachini

Mensagem por pongitori em Qua Nov 16, 2016 8:55 pm

Show, Volnir!! O que me impressionou foi isso, andando a 100 e o bicho marcando 1500 rpm!

pongitori

Mensagem por andre fachini em Qua Nov 16, 2016 9:00 pm

então bem acertado o cvt dos mais novos hein....
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qua Nov 16, 2016 10:17 pm

Po, volnir vc só pegou descida?) kkkkkk
Isso aí, carro bem tratado só traz alegria
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por pongitori em Qua Nov 16, 2016 11:38 pm

Galera, falar nisso, finalmente bati o martelo, depois de flertar c Kicks etc, voltei atras e tô fechando c aquele sentra de João Pessoa. Tô indo amanhã pra 6a pra passar a régua.
Resumo da ópera: Sentra SL prata 15/16 com 10 mil km e c
garantia até agosto de 2018, já c central M1 instada, preço: 60 mil.

pongitori

Mensagem por Volnir em Qui Nov 17, 2016 8:24 am

WilsonM escreveu:Po, volnir vc só pegou descida?) kkkkkk
Isso aí, carro bem tratado só traz alegria

Que nada Wilson, eu "puxei" várias manias do meu pai e uma delas é viajar beeeem cedo, quando o sol nasce já estou longe...
Peguei a Fernão Dias até Pouso Alegre e, de lá, algumas estradinhas mão-dupla, fui no sábado e voltei ontem, com isso praticamente escapei de todo o trânsito do feriado emendado.

Hoje vim trabalhar e pensei "ah danado, você bem que podia fazer 16km/l aqui na cidade né kkkkkk"
Volnir

Mensagem por andre fachini em Qui Nov 17, 2016 9:38 am

Somos dois ..pois sempre saio de madrugada ou a noite...evito meio do dia e picos de movimento....

Pongitori bela escolha....
andre fachini

Mensagem por Volnir em Qui Nov 17, 2016 11:21 am

Andre, foi-se o tempo que eu encarava um dia todo parado na estrada, para ir à praia.
Uma vez, saí às 13h e cheguei às 23h (para Santos, que eu não levo nem 1 hora pra chegar lá).
Hoje, só vejo essas loucuras pela TV. Tô ficando velho e cada vez com menos paciência.
É que eu viajo pouco, senão nem parar em pedágio eu parava (acho um tempo perdido) mas para eu usar o "Sem Parar" é bobagem, não compensa.

Por fim, sei que é redundância, mas o forte do Sentra sem dúvida é na estrada.
Confortável, roda macio, bom isolamento acústico, o AC dual zone é uma beleza, pois minha mulher sempre quer mais frio do lado dela, é ajustar e não ter briga, bem econômico - essa média que eu fiz com CVT e 2.0 É A MESMA que eu fazia anos atrás com um Mille 1995 - e o coitado do Uno perdia feio em todos os comparativos feitos com o Sentra. Porta malas grande, trouxemos um monte de compras, além das malas, todos ocupantes com espaço de sobra, enfim, só alegria!
Volnir

Mensagem por andre fachini em Qui Nov 17, 2016 11:31 am

qqr carro grande seja sedam , suv etc sempre é na rodovia que faz a diferença....se reclamam de sentra andem com um v6 em cidade pequena ai sim vão reclamar....mas comprei sabendo do consumo entre 4 e 6.5 na cidade...então ta na média....kkk
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 17, 2016 2:09 pm

já eu só dou azar em estrada, nem tento mais medir meu consumo em rodovia pelo tanque.
Ando muito nas cidades do entorno da capital na direção oeste.

Toda hora pego trânsito. Da última vez tentei ir até São Roque, que é a uns 50 km da capital, peguei congestionamento na Castello Branco desde Osasco até o primeiro pedágio, só neste trecho de coisa de 5 km gastei quase 1 hora.

Uma outra vez tentei ser esperto e fui pela Raposo Tavares até Ibiúna, nem sei a distância, mas muito perto. De novo tudo congestionado na vicinal, saì as 16:30h, só fui chegar em casa as 21:00.

Mas acho que recorde de demora em estrada foi uma vez que optei por ônibus, de Alphaville até Angra dos Reis, foram 12 horas de estrada.

Em resumo, desisti de vez de medir o consumo rodoviário do meu Sentra, eu só dou azar em estrada.
Viagens de São Paulo ao Guarujá nem considero, porque como a ida é só descida, não gasta nada, o carro parece até um híbrido.

Mas olha, mesmo em cidade eu acho que o Sentra se dá muito bem. Digo isto comparando com os outros carros que eu tive, a maioria com motor 1.8.
Claro que se eu fosse comparar com meu antigo Fiesta motor 1.0 Endura, não dá ne.
Vou acreditando no que o consumo instântaneo do meu CB marcar e tá valendo Laughing Laughing
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Qui Nov 17, 2016 5:00 pm

cara estou fazendo média geral 70/30% rodovia/cidade de 10.0 km/l com meu v6....nem eu to acreditando neste consumo, conferido em bomba....
andre fachini

Mensagem por pongitori em Qui Nov 17, 2016 5:49 pm

andre fachini escreveu:cara estou fazendo média geral 70/30%  rodovia/cidade de 10.0 km/l com meu v6....nem eu to acreditando neste consumo, conferido em bomba....

Ta bom mesmo!

pongitori

Mensagem por leonardo lucas em Sex Nov 18, 2016 10:23 pm

carro em período de amaciamento do motor/com álcool...não espere muito,o meu também foi assim!! com o tempo melhora!!
dúvida:aquele cuidado básico de manter o tanque acima da reserva,para preservar a bomba, é extensivo ao b17?? pergunto isso,pois,como todos sabem,o marcador de combustível,quando consta a pseudo informação de  zerado, é fato que possue ainda de 12 a 15 litros aproximadamente.

leonardo lucas

Mensagem por pongitori em Sab Nov 19, 2016 11:22 am

Voltei no sentra já noite passada, João Pessoa - fortaleza.. mediu na bomba 15,7 média 120km hora c 2 pessoas e ar. No PC 16,1

pongitori

Mensagem por SmithC em Sab Nov 19, 2016 1:59 pm

pongitori escreveu:Voltei no sentra já noite passada, João Pessoa - fortaleza.. mediu na bomba 15,7 média 120km hora c 2 pessoas e ar. No PC 16,1
Desistiu do Kicks?

SmithC

Mensagem por pongitori em Sab Nov 19, 2016 2:06 pm

Desisti hehe mesmo c desconto, custo beneficio do sentra foi imbatível.

pongitori

Mensagem por WilsonM em Sab Nov 19, 2016 2:19 pm

Quem está num Sentra B17 ir para um Kicks, eu iria estranhar.
Acho que o pongitori fez a escolha certa.

O Sentra brasileiro, com seu motor 2.0, considero ainda uma das melhores compras que a gente pode fazer aqui no Brasil, em termos de custo benefício, resistência e durabilidade.
WilsonM
Admin

Mensagem por pongitori em Dom Nov 20, 2016 1:33 pm

Com certeza, Wilson, recebi a indenização, fiquei duas semanas procurando carro ideal em fortaleza e não conseguia achar nada que superasse o que oferece, com qualidade, o Sentra, principalmente na versão SL 2016 que já vem c controle de estabilidade e tração mais 6 airbags.. entre outras coisas..

pongitori

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: