Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por marcio almeida em Seg Set 11, 2017 6:07 pm

Ola colegas , acabei de entrar neste grupo . e tenho um SENTRA B17, onde hoje o computador de bordo me mostrou que eu teria 36 km para rodar com o combustível que tinha no tanque, mas ao abastecer coube 35 litros. se o tanque cabe 50 litros , tinha ainda 15 litros, como pode isto?

Com 15 litro eu rodaria mais ou menos 80 a 100 km. qual esta errado o tanque ou o computador?

marcio almeida

Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por WilsonM em Seg Set 11, 2017 6:23 pm

não confie muito nestas medições de DTE (distance to empty), elas são muito enganosas, já que a medição é feita provavelmente pelo comportamento do carro dos últimos 5 ou 10 minutos.

a indicação de tanque vazio é bem pessimista, de forma a evitar que você sofra uma pane seca.

E geralmente os colegas daqui conseguem abastecer coisa de 40 litros no máximo, mas ainda não vi ninguém que dirigiu até o acabar a última gota para comprovar que cabem efetivamente os 50 litros no tanque.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Seg Set 11, 2017 6:51 pm

NO meu atual veiculo, como vc ve na minha assinatura qdo zera tudo ai que entra na reserva.....que no meu caso são 8 litros.....talvez seja isso tbm que ocorra com o Sentra.
andre fachini

Mensagem por flada em Seg Set 11, 2017 10:50 pm

Quando comprei meu primeiro Sentra um B16 2012, tirei ele da loja e fui direto pro posto pois estava tudo zerado, não sei como o carro chegou lá, pois foram 51 L pra encher o tanque. Depois sempre quando entrava ma reserva abastecia em média 42 L. No meu atual B17 2015, nunca foi mais de 40 L em todas as abastecidas, sempre quando entra na reserva chega nos 36 L e a bomba já trava. E desde o Sentra 2012 nunca confiei na autonomia do PC de bordo.

flada

Mensagem por Emerson68 em Sex Nov 03, 2017 6:36 pm

Realmente é difícil ficar vendo aquela luz piscando e o computador dizendo que o combustível acabou, ontem fiz uma viagem e andei 462 km, consegui colocar no tanque 44 litros, fiquei com receio de andar mais, já fazia um tempo que estava no reserva, mas pelos meus cálculos daria pra chegar até 500 km, com isto fez 10,5 km/l andando a 140 km/h. Próxima vez vou carregar umas 2 garrafas de coca 3L com gasolina e andar até ele parar pra ver (sei que fazer isto não é bom pra bomba combustivel). kkkkkkkk
Emerson68

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 03, 2017 6:37 pm

na gasolina o sentra rodando nesta media faz isso? NO meu nunca testei rodar nesta velocidade por muito tempo....rodava sempre a 110....que teoricamente é a velocidade mais economica em viagem...
andre fachini

Mensagem por Emerson68 em Ter Nov 07, 2017 11:07 pm

Com certeza André,  aqui onde moro, qdo vou pra capital/Cuiabá, pego uma estrada com pouco movimento e sem nada (cidade, posto, etc), tem um determinado ponto onde ando +/- uns 190 km sem uma viva alma digamos assim ( 1 cidade e 1 vilarejo, retas planas), nesse trecho ando a 140 km/h por 1h aproximadamente e ele faz 11,5/12, dai na media dos 400 km dá uns 10,5, pois pega mais transito, ultrapassagens, subidas no restante do trajeto, etc.
Agora que a velocidade mais economica de qquer carro, realmente é algo em torno de 90/100  km/h.  Mas eu não consigo não andar nisto, a vez que menos andei foi 110/115 e ele fez 13 km/l, mas foi difícil, uma tristeza.  Gasolina, ar ligado e estre trecho de uns 190 km sem movimento, com velocidade praticamente constante, para isto pisa leve e aproveita-se a inércia do carro, qdo possível.
Agora é fato, ascendeu o reserva, ele ainda tem 12 litros no tanque (diz que é 50L), ou seja dá pra andar 120 km com certeza.  Ainda vou fazer o teste real pra ver, para isto carregando uns litros de reserva no porta malas.  Já andei 40 km depois que ele acusou que não tinha mais autonomia nenhuma, zerado.  Acredito eu que a nissan foi muuuuuuito cautelosa pra não deixar o cara na estrada por falta de combustível/pane seca, mandando avisar o reserva qdo ainda tem 12 litros no tanque. Por mim se avisasse com 5L, estaria bom. 5L seria =  +/-   50/60 km.

Só que é o seguinte, isto tudo é muuuuuuiiiito relativo, pode mudar muito, pois depende de alguns fatores, tipo:

a) qualidade do combustível utilizado (Comum, Aditivada, Premium,  eu só uso Ipiranga, shell ou BR) e ainda a honestidade do posto em não batiza-la.
b) qtde pressão nos pneus, mais murcho ou mais cheio, eu uso 33psi
c) viscosidade do óleo no motor (5w30, 15w40, e o inacreditável 20w50, um absurdo, um crime), pra mim tem que ser 5w30 ou no máximo o 10w40
d) no meu caso ainda uso um frasco de militec-1, pra mim é essencial.
f) vento a favor ou contra na estrada, serra, muitas curvas, pista boa (velocidade constante) ou com muitos buracos (acelera e freia toda hora).
g) o seu pé, mais pesado ou mais leve, tipo casquinha de ovo, o lance de controlar o pé pelo display de economia do painel de instrumentos, ajuda, interfere e reeduca na economia de combustível.
h) Veículo apenas com o motorista ou com 3 passageiros, malas, etc, etc.
i) Por fim, usar ou não o botão de Over-Drive, no qual melhora a performance e segurança nas ultrapassagens, porém piora o consumo.

Muitas variáveis, que interferem demais nos cálculos de consumo. Mas a grosso modo seria 8 km/l com etanol e 12 km/l na gasolina, na estrada, com Ar ligado 100% tempo, a 120 km/h.
Emerson68

Mensagem por Emerson68 em Seg Nov 13, 2017 9:51 pm

Vai entender,  após todos estes argumentos citados acima, hoje fiz outra viagem, mesmo percurso, mesmo veiculo, mesmo motorista, com etanol fez 8,7 km/l a 130/140 km/h.  Eu heim, como explicar isto.  O carro foi mais economico andando a 130/140 do que 120.  Só se sem querer achei um etanol mais puro, melhor, sei lá.

Só o padre kevedo pra explicar esta.

Mas assim mesmo ratifico meus argumentos da citação anterior. E o tanque deve ser 50L mesmo, hoje andei 90 km depois que ascendeu a luz reserva, abasteci e deu 46,5 L (claro manerei o pé no reserva).
Emerson68

Mensagem por andre fachini em Ter Nov 14, 2017 8:16 am

tem carro que é assim mais economico em certa velocidade do que em outra , que ve gastar muito mais, usa o PA do veiculo e regula a 100 km/h qqr subida reduzirá marcha e subirá o giro absurdamente fazendo gastar mais, pois o PA segura o carro na descida ena subida exige muito do motor...
Falando pelo meu hj....se eu rodar a 90..ou a 110 o consumo é praticamente o mesmo.....com a diferença que a 110 eu irei "subir" melhor as subidas mais ingrimes sem reduzir marchas(meu é aut convencional de 6 marchas)....já a 90, toda hr irá reduzir 1 marcha pelo menos para manter pelo menos 80 km/h fazendo-o gastar bem mais ou mesma coisa...
andre fachini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: