Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Revisão no Versa EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Revisão no Versa EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Revisão no Versa

+2
WilsonM
Dhioow_Douglas
6 participantes

Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por Dhioow_Douglas Qua Set 13, 2017 2:54 pm

Boa tarde... Tenho um Versa 12/13 1.6 SL... Comprei começo do ano com 68k km... A revisão anterior foi feita com 64k km... Vou fazer agora com 74k km... O que me aconselham... Tenho mto apresso pelo meu garoto... Como todas as revisões do antigo dono (um senhor mto cuidadoso e que mora no mesmo bairro que eu e tirou o carro zero) foram feitas na css... E o valor não eh tão alto ao meu ver... Eu gostaria de manter isso... Gostaria de fazer aquela dos 70k km de R$348 que tem no site que eh a recomendada no manual... E se tiver que trocar alguma peça (pastilhas por exemplo) daí eu compararia se fica mto caro fazer na CSS ou fora dela em relação a valor de peça e mão de obra... Mas eh apenas uma idéia... Nunca tive um carro tão novinho e tão bem cuidado como esse... Oq me aconselham?? Grato e parabéns pelo fórum

Dhioow_Douglas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por WilsonM Qua Set 13, 2017 3:31 pm

as revisões de autorizadas geralmente se referem só a troca de óleo e filtros, o resto é inspeção visual e eventual aperto de parafusos.

e na sequência, as autorizadas costumam agregar uma série de serviços. Pra piorar, se virem algum item que precise ser trocado, vão te cobrar bem tanto pela peça quanto pela mão-de-obra. 

Resumo, por baixo, a autorizada vai acabar faturando uns R$1.000, fácil.

Agora é bem cômodo e fácil deixar na autorizada.

Bom, se for fazer fora o serviço, primeira coisa é tentar se atualizar sobre o que o carro demanda, e procurar uma boa oficina de serviço. Olha os itens que estão previstos nestes R$348, se for só olhar mesmo grandes redes como Caçula de Pneus fazer o diagnóstico até de graça. A parte boa, cuidar da manutenção de carro é prazeiroso, bom pra quem gosta de aprender, pesquisar e estar atualizado.

Se for tentar fazer a revisão fora da css, começa pela troca do óleo e filtros. Já começa a vantagem aqui, você pode escolher um óleo de primeira, um SN ILSAC GF5 100% sintético, e filtros da Fram são melhores até que os filtros originais de autorizada.

Fica atento também que pode ser interessante trocar fluido de freio (põe um DOT 5.1 da ATE ou Bosch), e pode até começar a pensar em trocar o fluido do radiador também.

Eu não me lembro direito, mas acho que a autorizada nunca fez alinhamento/balanceamento de rodas no meu carro, então é outra coisa que você pode avaliar fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Revisão no Versa

Mensagem por Dhioow_Douglas Qua Set 13, 2017 6:52 pm

WilsonM escreveu:as revisões de autorizadas geralmente se referem só a troca de óleo e filtros, o resto é inspeção visual e eventual aperto de parafusos.

e na sequência, as autorizadas costumam agregar uma série de serviços. Pra piorar, se virem algum item que precise ser trocado, vão te cobrar bem tanto pela peça quanto pela mão-de-obra. 

Resumo, por baixo, a autorizada vai acabar faturando uns R$1.000, fácil.

Agora é bem cômodo e fácil deixar na autorizada.

Bom, se for fazer fora o serviço, primeira coisa é tentar se atualizar sobre o que o carro demanda, e procurar uma boa oficina de serviço. Olha os itens que estão previstos nestes R$348, se for só olhar mesmo grandes redes como Caçula de Pneus fazer o diagnóstico até de graça. A parte boa, cuidar da manutenção de carro é prazeiroso, bom pra quem gosta de aprender, pesquisar e estar atualizado.

Se for tentar fazer a revisão fora da css, começa pela troca do óleo e filtros. Já começa a vantagem aqui, você pode escolher um óleo de primeira, um SN ILSAC GF5 100% sintético, e filtros da Fram são melhores até que os filtros originais de autorizada.

Fica atento também que pode ser interessante trocar fluido de freio (põe um DOT 5.1 da ATE ou Bosch), e pode até começar a pensar em trocar o fluido do radiador também.

Eu não me lembro direito, mas acho que a autorizada nunca fez alinhamento/balanceamento de rodas no meu carro, então é outra coisa que você pode avaliar fazer.
Revisão no Versa Screen10

Nesta imagem acima... Segue os serviços que estão inclusos na revisão dos 70k km... Eu queria fazer na autorizada por ter a comodidade de deixar o carro lá... Pela confiabilidade de saber que está na CSS onde inclusive foram feitas todas as outras revisões do mesmo... E qto a filtro de óleo, ar e combustível e o próprio óleo... Num seria o ideal o ORIGINAL?? ou tem melhores que possa me dizer?? e tbm esse tal de anel de vedação que dizem ser difícil de achar fora da CSS e tal... Daí tinha pensado em fazer a revisão padrão na CSS trocando esses itens ( óleo, filtro's, anel de vedação e fazer os apertos de suspensão e etc) e a parte de peças que eles disserem que precisa trocar... Comprar e fazer o serviço num local bom e de confiança ( que por sinal pediria indicação de vcs conhecem algum na zona leste de sp) pois o mecânico que conheço lá do meu bairro eu não confio... E essa parte que vc falou da caçula pneus... Essa revisão deles como funciona?? Da no mesmo que fazer na CSS?? Há em relação a alinhamento e balanceamento eu vou fazer assim que colocar pneus novos...

Dhioow_Douglas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por icefly Qua Set 13, 2017 8:17 pm

Separei o tema da sua dúvida sobre revisão, daquele outro tópico que fala somente sobre óleo ok Wink

Cara, eu faria na css, se o preço estivesse bom, e se eles fizessem um serviço bom, decente.

Atualmente no meu carro, eu prefiro escolher os filtros, óleo, e seguir os prazos e km de manutenção que tem no manual e levo para fazer revisão numa oficina.

Hoje troquei meu fluido de freio (R$ 30) e o filtro de combustível (R$ 20),  por R$ 30 de mão de obra, na css, isso sai brincando R$ 300.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por Dhioow_Douglas Qui Set 14, 2017 8:15 am

icefly25 escreveu:Separei o tema da sua dúvida sobre revisão, daquele outro tópico que fala somente sobre óleo ok Wink

Cara, eu faria na css, se o preço estivesse bom, e se eles fizessem um serviço bom, decente.

Atualmente no meu carro, eu prefiro escolher os filtros, óleo, e seguir os prazos e km de manutenção que tem no manual e levo para fazer revisão numa oficina.

Hoje troquei meu fluido de freio (R$ 30) e o filtro de combustível (R$ 20),  por R$ 30 de mão de obra, na css, isso sai brincando R$ 300.

E qto aos filtros e óleo em específico tem algum melhor que o original?? E não tenho um mecânico de confiança pra mexer no meu carro então não sei oq fazer... Indicam alguém na região leste de sp?? Ou algum lugar que façam e compense mais que na CSS...

Dhioow_Douglas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 9:22 am

Sobre os filtros, eu acho os Fram melhor construídos, eu até fiz um vídeo comparando:


o óleo na autorizada, se não me engano é um SN 5W30 100% sintético, que é muito bom, mas eu prefiro usar o Valvoline Synpower.

Sobre uma revisão nestas grandes redes de serviço, como caçula e DPaschoal, sugiro você ligar direto neles e combinar direitinho o que pode ser feito e a que preço. passa essa lista de itens pra eles, e como certamente vai ter de realizar algum serviço, a inspeção visual deve sair na faixa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por arjcba Qui Set 14, 2017 10:19 am

Na minha ultima revisão me informaram que uma bucha da bandeja dianteira está muito desgastada, mas que aguentaria até a próxima revisão. Segundo ele não é trocado apenas as buchas, mas toda a bandeja (não sei porque fazem isso) e o valor das peças + serviço seria de R$ 1.500 reais.

Visto que as duas bandejas + buchas sai por menos de R$ 500,00 fora da CSS, posso fazer a manutenção fora da CSS sem perder garantia?

arjcba

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 10:42 am

só vai perder a garantia se a autorizada tiver como descobrir que a peça foi trocada.
Jeito mais fácil de perceberem isto é você usando uma peça genérica ou de marca diferente da usada pela Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por icefly Qui Set 14, 2017 10:53 am

Dhioow_Douglas escreveu:
icefly25 escreveu:Separei o tema da sua dúvida sobre revisão, daquele outro tópico que fala somente sobre óleo ok Wink

Cara, eu faria na css, se o preço estivesse bom, e se eles fizessem um serviço bom, decente.

Atualmente no meu carro, eu prefiro escolher os filtros, óleo, e seguir os prazos e km de manutenção que tem no manual e levo para fazer revisão numa oficina.

Hoje troquei meu fluido de freio (R$ 30) e o filtro de combustível (R$ 20),  por R$ 30 de mão de obra, na css, isso sai brincando R$ 300.

E qto aos filtros e óleo em específico tem algum melhor que o original?? E não tenho um mecânico de confiança pra mexer no meu carro então não sei oq fazer... Indicam alguém na região leste de sp?? Ou algum lugar que façam e compense mais que na CSS...

Em SP capital, nos grupos de Nissan no Facebook, o pessoal tem ido muito com um cara que é ex-mecânico de css, o Eric, o pessoal gosta muito dele; dá uma garimpada no grupo do Versa.

Óleo que o pessoal gosta muito por aqui, é o Valvoline; eu usaria o Valvoline Synpower 5w30 sintético, GF5; filtro de óleo, tem um video no canal do MRB, mostrando quais os melhores; um dos videos é esse que o Wilson postou ai em cima.

arjcba escreveu:Na minha ultima revisão me informaram que uma bucha da bandeja dianteira está muito desgastada, mas que aguentaria até a próxima revisão. Segundo ele não é trocado apenas as buchas, mas toda a bandeja (não sei porque fazem isso) e o valor das peças + serviço seria de R$ 1.500 reais.

Visto que as duas bandejas + buchas sai por menos de R$ 500,00 fora da CSS, posso fazer a manutenção fora da CSS sem perder garantia?

Correto, nas css só trocam as bandejas completas; se fizer por fora, a css não vai dar garantia se tiver problemas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por arjcba Qui Set 14, 2017 11:35 am

Penso que ele já deve ter colocado em algum relatório dessa ultima revisão que a bucha precisa ser trocada, então mesmo se eu colocar peças originais da mesma marca usada na css, ainda sim descobririam que fiz por fora...

É isso?

arjcba

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por icefly Qui Set 14, 2017 3:12 pm

Provavelmente, pois as originais tem uma numeração gravada nelas; a marca não sei.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por arjcba Qui Set 14, 2017 5:07 pm

Bom, no final das contas não vou precisar trocar na concessionária.

Estou com 52.000 Km rodados, ando média de 850 Km/mês e minha garantia termina em abril do ano que vem. Até lá rodei 59.000 Km, faço a ultima revisão pela css e troco a bandeja em uma oficina especializada.

Alguém recomenda alguma loja online/revendedor no ML?


Achei:
~R$ 150 para o kit de buchas Axios (ML)


Ainda vou levar em outra mecânica para ver a necessidade de trocar a bandeja, espero que apenas as buchas resolvam.

~R$ 550 para a bandeja Perfect/Winner Automotive (ML)

Não conheço de marcas...

arjcba

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por PangaDayWalker Sex Set 15, 2017 2:44 pm

Acho maior furada fazer em CSS ainda mais se o carro nao esta mais na garantia (considerando que voce releva a garantia claro).

Assim como medicos, temos que ter um mecanico que confiamos e possamos deixar o carro. Valor normalmente vai sair por menos da metade do que comparado com a CSS.

Como dou valor ao meu suado dinheirinho, e sei que o meu mecanico de confianca muitas vezes entende mais do que o cara que esta na CSS, vou no mecanico e nunca na CSS.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por recoma Qui Set 28, 2017 12:02 pm

Não dá para confiar cegamente em CSS, principalmente pq muitas pagam os mecânicos pela empurroterapia das peças.

recoma

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão no Versa Empty Re: Revisão no Versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos