Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

+5
Juliano
Samila Silva Saiki
Gork
WilsonM
Antenor Filho
9 participantes

Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Ter Out 03, 2017 9:59 am

Bom dia a todos!

Comprei um Kicks 2018 SL CVT há duas semanas, e descobri esse clube ao procurar informações sobre a central multimidea.

Carro legal! Quando fui comprar vi também o CRETA e o HR-V mas o Kicks comparando os preços e recursos foi mais interessante.

Referente ao consumo, fiz as contas e no meu primeiro tanque de álcool, a média deu 4,8 Km/L, autonomia de 190 km com 39,7 litros de álcool!
Andando normal, na cidade sem ativar o modo esporte. Enchi o tanque agora com gasolina comum e vou fazer a média. Fase de "amaciação"??

Com meu Tiida anterior, tanque cheio a autonomia chegava quase a 300km por tanque de álcool...  e era 1.8 mecânico...

Pode ser que eu esteja em fase de adaptação ao novo cambio CVT, mas fiquei surpreso com esse consumo.

Nos cruzamentos só ter atenção pois a aceleração/resposta do CVT achei mais lenta que a de um carro com cambio normal.

Na estrada a mais ou menos 120km/h, começou a fazer um barulho muito forte na porta, parece que o vento passa pelas borrachas da porta e fica oscilando. Conversando na concessionária parece que é uma característica do design do carro do espelho retrovisor que entra em ressonância a uma certa velocidade, e sem solução. Não sei se foi por isso, mas a carcaça do espelho acima da luz de seta está solta e não encaixa direito. Fui orientado a levar o carro na concessionaria para ver isso. Andei um trecho curto de estrada, mas vou refazer esse teste pra verificar melhor.

Do mais, o conforto é jóia, a dirigibilidade, as câmeras ajudam muito, a Central Multimidea dá pra instalar programas como o Chrome, Spotfy, Kodi, Soda Crush Saga e o APKtune, todos pelo cartão Micro SD pois alguns programas criam pastas de trabalho e se for instalado pela USB quando remover o Pendrive o programa não rodará.

Alguém já observou algo semelhante no seus KICKS?

Abraço e obrigado por estar neste grupo.
Antenor

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por WilsonM Ter Out 03, 2017 10:15 am

seja muito benvindo Antenor, e obrigado por compartilhar sua experiência com o carro.

era de se esperar um consumo melhor no álcool, certamente é pelo período de amaciamento, com compressão de 10,7 : 1, o motor deveria se comportar bem no álcool.

realmente, quem vem de um câmbio manual e ingressa no mundo dos automáticos sente um pouco essa "latência" na saída, mas é coisa que a gente se adapta, já que o delay talvez seja coisa de décimos de segundo.

o barulho de vento em altas velocidades não tem solução, mas é bom saber que o retrovisor está envolvido no problema, eu achava que o problema era apenas no vão das portas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Ter Out 03, 2017 10:29 am

Olá Wilson, valeu! Smile

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Gork Ter Out 03, 2017 1:41 pm

Tambem demorei pra pegar o jeito do cvt. isso porque saí de um automatico de 4 velocidades. hoje a média fica em 8 com alcool.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Ter Out 03, 2017 1:55 pm

Olá pessoal, só dando um retorno.

Fui na concessionária agora no almoço e apresentei as observações que relatei anteriormente aqui.

Quanto ao barulho, realmente não tem o que fazer, é intermitente e acontece somente em certas condições de ventos laterais. Pode ser pelo formato do espelho retrovisor, vou tentar quando apresentar esse barulho tentar rebater o retrovisor e ver se muda algo e depois falo aqui.

A carcaça do espelho solta foi só reencaixar e ok!

Quanto ao consumo de combustível, saí com o gerente da concessionária ele dirigindo e me passou vários toques importantes de como conduzir, aceleração e sobre a resposta do motor. Nesta volta técnica de uns 20 min o gerente conseguiu fazer 10,5 km/L. Depois ele me mostrou um carro de test drive com varias médias e estava por volta de 9,5 km/L. Então tenho muito que aprender sobre a condução deste meu novo carro com cambio CVT, para aproveitar bem o combustível. ;-)

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Ter Out 03, 2017 1:58 pm

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Kicks12

A esposa tirando onda comigo :-)

Certeza que estava na descida e com freio motor Laughing Laughing

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por WilsonM Ter Out 03, 2017 2:29 pm

acho que vale um depoimento meu, que uso o CVT já a mais de 4 anos, e num carro de motor 2.0. Quando eu comecei a andar no meu Sentra, cheguei a fazer menos de 4,0 km/l no álcool, e fiquei também bem decepcionado com o consumo

bom, primeiro, aproveite a inércia sempre que possível, acione o acelerador de forma suave, não precisa pisar até o fundo de uma vez só. Na saída, a gente sente como se o câmbio estivesse patinando, mas dá para sentir quando o conversor de torque acopla. Então sinta o motor, quando o conversor acoplar é o momento que você pode aproveitar para ganhar mais velocidade.

procure trajetos planos e retos, e provavelmente o carro deve apresentar a melhor zona de consumo girando aí pela casa dos 2.000 rpm, quando possível mantenha velocidade com o giro ao redor desta faixa.

Em relação a combustível, eu acostumei a usar o Shell V-Power ou Podium da BR.
É bem difícil medir consumo e desempenho de cada gasolina, mas sinto que a V-Power se adaptou melhor ao meu carro.

Ainda não é o caso já´que seu carro ainda está na garantia e quem escolhe o óleo é a própria Nissan, mas as trocas de óleo devem ser feitas utilizando um óleo com especificação ILSAC GF-5.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Ter Out 03, 2017 5:45 pm

Bigadão pelas dicas Wilson, agora é ir testando e aprendo a usar o brinquedo novo. ;-)

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Samila Silva Saiki Ter Out 03, 2017 10:36 pm

Ola Antenor!! Li seu relato e me lembrei de algo interessante que o vistoriador me falou na hora da entrega do meu SL Pack Tech 2018 que peguei sexta feira.
Ao questionar sobre qual combustivel colocar primeiro ele foi categorico em me dizer que deveria ser GASOLINA e ao colocar Etanol na primeira vez eu deveria deixar o carro ligado por 20 minutos ou andar com ele por pelo menos 15km para que o carro reconheca o combustivel. Ele me disse que se eu nao fizesse isso ao abastecer etanol que certamente eu voltaria na concessionaria pra brigar com ele pois o carro falharia, reduziria consumo e apresentaria engasgos... enfim...
sera que tem alguma relacao com o seu caso???
Lembro a todos que nao sou tecnica, nao conheco o assunto em profundidade, apenas amo carros e leio muito, entao me perdoem se estou falando besteira.
Abraços...

Samila Silva Saiki

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Juliano Qua Out 04, 2017 5:11 pm

Olá pessoal esperava um consumo um pouco melhor, na gasolina, cidade, ar ligado, fazendo 9.
Esperava pelo menos 11, pela média que pessoal tem feito.

Possivelmente é minha forma de conduzir, antes tinha um Elantra automatico de 6 marchas que chegava a 60km muito rápido e já reduzia a rotação, agora percebo que fica muito tempo consumindo forte até chegar a 60km.

Antenor passar as dicas de condução do gerente ai.

Abs




Juliano
Juliano

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Ozzo Qui Out 05, 2017 6:48 pm

Boa noite.
Antenor!
Estava lendo seus comentários relativo ao barulhos nas portas, fiz p teste como vc sugeriu.
Hj eu estava na rodovia e assim q começou o barulho nas portas eu rebati os retrovisores e assim q eles fecharam o barulho parou, então abri novamente e o barulho voltou.
Amanhã vou percorrer 380km e irei fazer novos testes.
So para constar o barulho nas portas começam geralmente acima de 140km/h, em alguns casos começou em 120km/h.
Amanhã posto novos testes.
Porém se for isso mesmo vou entrar em contato com a nissan e expor o caso.

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Sex Out 06, 2017 10:19 am

Bom dia Ozzo, tudo joia?
Legal você te feito o teste do espelho, ainda não consegui sair na estrada, me trabalho e próximo da minha residencia então só fiz trechos curtos até agora.
Vou repassar ao pessoal da concessionária daqui, quem sabe se todos que perceberam esse problema pedir solução, eles agilizam e resolvem esse incomodo.
Parece que esse carro não passou no túnel de vento para testes, ou se passou, esqueceram de colocar um microfone dentro durante os testes.
Mas estamos gostando muito dele.

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Sex Out 06, 2017 10:32 am

Olá Juliano!!

As dicas foram:
Sentir o a resposta do motor do carro.
Ao acelerar, não colocar o pé até o fundo do acelerador, dar tempo para o cambio automático atuar e "engatar" a velocidade certa, a partir daí acelerar até atingir a velocidade desejada.
Quando a gente acelera de uma vez, o giro do motor vai lá em cima e só volta ao normal quando o cambio se acertou. isso só gasta combustível desnecessariamente.
Ao atingir a velocidade, ir controlando o acelerador de forma a mante-la e como o colega Wilson nos disse, tirar proveito da inercia.
Procurar fazer todas as acelerações suaves.
Essas foram as dicas básicas.

O Bacana agora, seguindo essas dicas, é que eu e minha esposa saímos dos 4,8Km/L e estamos brincando que "Quem Gasta Menos Combustível". Ela está conseguindo agora fazer entre 10 e 12Km/L e eu de 8 a 10,5km/L! ;-)
Abraço

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Sex Out 06, 2017 10:55 am

Olá Pessoal,
Se seu Kicks estiver apresentando barulho na porta na estrada:
Podemos fazer os testes que sugeri e o Ozzo realizou de rebater o espelho durante o barulho e vê se ele pára e retorna quando abre, ou se suspeitar de outro causador deste problema; podemos lretornar na concessionária e abrir uma reclamação/pedido de verificação no setor de assistência que será enviado à Nissan para análise e investigação para uma solução. ;-)

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Ozzo Sex Out 06, 2017 4:21 pm

Boa tarde.

HJ percorri um trecho como dito acima, porém nao consegui fazer o teste como gostaria. Como estava muito movimentado a rodovia não consegui manter por muito a aceleração e isso acabou frustrando meu teste.

na segunda-feira irei tentar novamente e agora vou pedir o passageiro para filmar, assim que eu tiver novos resultado eu informo.

Caso eu consiga fazer a filmagem vou postar aqui, para comentarmos.

Bom fim de semana a todos sunny


Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Juliano Seg Out 09, 2017 10:41 am

Antenor Filho escreveu:Olá Juliano!!

As dicas foram:
Sentir o a resposta do motor do carro.
Ao acelerar, não colocar o pé até o fundo do acelerador, dar tempo para o cambio automático atuar e "engatar" a velocidade certa, a partir daí acelerar até atingir a velocidade desejada.
Quando a gente acelera de uma vez, o giro do motor vai lá em cima e só volta ao normal quando o cambio se acertou. isso só gasta combustível desnecessariamente.
Ao atingir a velocidade, ir controlando o acelerador de forma a mante-la e como o colega Wilson nos disse, tirar proveito da inercia.  
Procurar fazer todas as acelerações suaves.
Essas foram as dicas básicas.

O Bacana agora, seguindo essas dicas, é que eu e minha esposa saímos dos 4,8Km/L e estamos brincando que "Quem Gasta Menos Combustível". Ela está conseguindo agora fazer entre 10 e 12Km/L e eu de 8 a 10,5km/L! ;-)
Abraço

Obrigado pelas dicas, é isso msm, voltando de Floripa fiz média de 16.2 andando a 110-120km na 101, foto da média https://photos.app.goo.gl/wrXXunDjxpsD207x1.

Na cidade tenho percebido o seguinte comportamento, transito está fluindo a 60km, mas consumo instantâneo continua alto(5km/litro), ai solto o pé do acelerador e firmo levemente, continua na mesma velocidade mas consumo instantâneo vai pra mais de 20 km/litro, é como dizer para ele é nessa velocidade q quero andar, relaxa que essa é a velocidade que vms andar.
Juliano
Juliano

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por icefly Seg Out 09, 2017 1:24 pm

Consumo instantaneo é assim mesmo, varia na hora; se tirar o pé do acelerador vai subira média.

O ideal no CVT é acelerar de leve, progressivamente; não adianta o motorista socar a bota na saída, subindo giro a 4000 rpm, que o consumo vai piorar mesmo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por WilsonM Seg Out 09, 2017 3:21 pm

uma coisa que sempre que dá eu faço, ando com o carro sem nem por o pé no acelerador, aí aproveito o carro, a música e a paisagem do percurso. E o carro fica super econômico.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por AndreMelo Ter Nov 07, 2017 9:43 pm

Antenor,

Novidades sobre o barulho, estou curioso aqui aguardando Wink.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Antenor Filho Ter Nov 07, 2017 11:54 pm

Ola AndreMelo e amigos do clube.
Esse final de semana infelizmente tivemos uma emergência médica grave e no neste socorro precisei usar o carro pra chegar no hospital com urgência que ficava distante uns 150km de onde estavamos.
Durante este socorro, o barulho aconteceu diversas vezes e agora com certeza constatei que não provem dos espelhos e sim da vibração do vidro do motorista nas guarnições de borracha da porta. Quando a vibração esta ocorrendo, abri e fechei diversas vezez os espelhos sem alterar o barulho e ao pressionar o vidro na parte de cima contra a guarnição o barulho pára. Da pra escurar nitidamente o local onde o vidro vibra. Esse problema ocorre somente em altas velocidades e quando o carro esta em velocidade normal mas o vento esta forte contra o sentido de deslocamento do carro, daí a resultalte equivale a estar em alta velocidade.  No uso normal poucas vezes ocorre o barulho e ocorrendo, diminuindo um pouco a velocidade ele pára também.
Quanto ao consumo na estrada com álcool foi por volta de 11km/l. Um tanque deu  mais de 400km.  
Na cidade nosso consumo está variando de 5 a 8 km/l
Com esse "teste" forçado que tive que fazer, creio ter finalizado "minhas primeiras impressões".  Tks!!!
P.s tudo terminou bem. ☺️

Antenor Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por AndreMelo Qua Nov 08, 2017 8:04 am

Obrigado Antenor e feliz em ouvir que correu tudo bem com a emergência.

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Gork Qua Nov 08, 2017 9:21 am

Talvez uma calha de chuva resolva, ou entao crie mais barulho... rsrsr
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por João Paulo Balbino Qua Nov 08, 2017 11:47 am

Coloquei as calhas e o barulho não parou, acho que até piorou um pouco.

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018 Empty Re: Consumo / primeiras impressões Kicks SL 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos