Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Consumo Livina

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Consumo Livina

Mensagem por Iraha.mau em Qui Out 19, 2017 11:40 am

Eu usava o adaptador OBD2 na minha para medir o consumo, mas a conclusão que eu cheguei é que na Livina ele deve medir algum sensor que manda um sinal que o aparelho não consegue interpretar corretamente, pois as medias de consumo que ele apresentava eram muito mentirosas.
A leitura dava algo em torno de 17 km/litro , mas a média que eu fazia no hodômetro vs a quantidade de combustível abastecida não era nem de longe perto disso.
O consumo real da minha sempre foi de + - 7,5 km/litro no álcool em trajeto misto.
Com gasolina ela anda perto de 8,5 km/litro na cidade, mas na estrada com gasolina desenvolvia muito melhor, chegando em 12 km/litro
Eu trabalhava em Jundiaí, ia e voltava todo dia pra São Paulo, então o trajeto era misturado entre estrada e cidade, mas era nítido o aumento de consumo quando saía da Bandeirantes e pegava o transito da marginal.
Na cidade não compensava pra mim abastecer no álcool, uma vez fiz a média de consumo no álcool andando só na cidade e foi desanimador, deu uns 4 km/litro
Agora que estou trabalhando em São Paulo, só abasteço com gasolina e acho o consumo dela bem razoável pelo tamanho e desempenho do carro.

Iraha.mau

Mensagem por INTOXIC em Seg Out 23, 2017 12:58 am

Salve galera!
Eu comprei meu nissan livina SL xgear 2013/2014 tem uma semana e estou gostando muito do carro. percebi que ele não tem computador de bordo, ou tem? Onde posso achar, se tiver?
Obrigado

INTOXIC

Mensagem por silvab83 em Seg Out 23, 2017 4:41 pm

WilsonM escreveu:talvez não esteja tão ruim, silvab83

tudo tem a ver com o tipo de trânsito que você enfrenta.

dá para tentar melhorar um pouquinho usando um óleo de motor ILSAC GF5, usando um pneu ecológico (e bota o máximo de pressão possível), gasolina aditivada.

Vlw pela dica. Vou pro em prática.

silvab83

Mensagem por Rudnei em Seg Abr 16, 2018 9:44 am

Bom dia galera,
Tenho um Livina Xgear 1.8 automática 13/14, acendeu a luz da injeção e não apagou mais, já troquei velas, bicos e bobinas, tudo zero, e continua dando falhas no cilindro 1 e 2.
Algum de vocês já passou por isso?

Rudnei

Mensagem por Rudnei em Seg Abr 16, 2018 9:46 am

Bom dia galera,
Tenho um Livina Xgear 1.8 automática 13/14, acendeu a luz da injeção e não apagou mais, já troquei velas, bicos e bobinas, tudo zero, e continua dando falhas no cilindro 1 e 2.
Algum de vocês já passou por isso?

O carro está fazendo média de 5,5
Não acusa sensores, não acusa sonda lambda!!!

Rudnei

Mensagem por Maher em Qui Maio 03, 2018 12:23 am

Boa noite
Ja passei por isso. Tive que trocar tudo isso também e ainda queimou uma bobina nova, mas troquei na garantia.
Levei de novo no auto elétrico de novo e ele em 2 dias resolveu. Limpou algumas peças e reprogramou.
Eletro kar Astro na Zona Sul de SP. Na av. Cupece

https://www.google.com/search?source=hp&ei=in_qWqK9DrKG5wLxzYWoBg&q=auto+eletrico+cupece&oq=auto+eletrico+cupece&gs_l=mobile-gws-wiz-hp.3..0i203j0i22i30l4.2840.11091..11256...2....300.3799.1j16j3j1......0....1.......3..0j35i39j0i67.IsMW8IgDMh0%3D#istate=lrl:iv&rlimm=10618067482949314197

Maher

Mensagem por CLAITON CESAR em Dom Jun 10, 2018 10:18 pm

A minha Livina night and day 2010 acendeu a luz da ignição quando estava com uns 96mil Km, hoje estamos com 264mil Km e até o momento não percebi nenhuma alteração no desempenho, consumo e etc.
Por falar em consumo, uso a app "gasosa" desde 2016 e tenho anotado todos os os abastecimentos. A danadinha esta com consumo médio de 15,8 km/l

CLAITON CESAR

Mensagem por WilsonM em Seg Jun 11, 2018 8:54 am

consumo da sua Livina está show de bola!
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por phk1 em Sex Jul 13, 2018 3:06 pm

A minha na cidade consigo de 9 a 11 com gasolina. Com alcool eu nunca testei. E só dirigir com moderação, sem arrancadas violentas.

phk1

consumo do livina

Mensagem por cleberson covre em Qui Ago 30, 2018 7:25 pm

galera....eu tive o mesmo problema ....meu livina 2013 1.8 automatico  esta acendendo a luz de injeção...fiz as limpezas necessárias troquei as velas , e limpei os bicos e o tbi ...porem o consumo aumentou em vez de diminuir ...fui em outra oficina e retiramos os bicos para realizar o teste de vazao...naquela maquina pra ver quando sai de cada bico ...esta todo desregulado . As redinhas "filtros" que ficam dentro dos bicos estavam desgastadas e furadas . fizemos o reparo dessas redes passamos no teste de vazao e 3 bicos ficaram iguais . e um ainda persiste em ficar diferente cerca de 5 ml . mas o consumo ja melhorou fazia 5 ta fazendo 7 mas mesmo assim com base nos historicos dos amigos aqui forum ainda ta beberrão. se alguem puder me ajudar tambem com outras dicas agradeço.

cleberson covre

Mensagem por WilsonM em Sex Ago 31, 2018 12:32 pm

eu tentaria usar um aditivo descarbonizante, aqueles via tanque mesmo, acho que pode ajudar um pouco. Se tiver como passar num scanner, confira as leituras das sondas lambda, veja se elas não estão dando mistura muito rica, o que pode explicar parte do consumo elevado de combustível.

e as bobinas, seu mecânico tem como testar?

as medições de consumo melhores a gente consegue usando em estrada, com o motor trabalhando no regime ótimo de giro. Se sua medição for em percurso urbano, é complicado de comparar, porque cada motorista e cada cidade tem imensas diferenças.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: