Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Alteração sistema de iluminação Sentra B16.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alteração sistema de iluminação Sentra B16.

Mensagem por Real Power em Qui Nov 09, 2017 9:27 am

Olá pessoal.
Em breve pretendo estar com um Sentra S 2.0 manual na garagem, estou vendo outras opções também.

Mas estou com dúvidas a respeito do sistema de iluminação do Sentra B16. Acho que aqui poderei sanar estas dúvidas que são muito importante para mim, pois priorizo por um bom sistema de iluminação.

Verifiquei que o Sentra possui farol de parábola simples. Ou seja uma lâmpada para o mesmo facho de farol baixo e alto.
Ao acionar o farol alto, o baixo desliga. Em outros carros com tal sistema eu levei a um eletricista e foi instalado um relê para que ao acionar o farol alto, o baixo é mantido ligado. Melhora muito, fazendo a mesma função de um farol de dupla parábola.
Alguém já fez isso num Sentra?

Outra questão é referente ao farol de neblina, que nesse carro funciona somente com o farol baixo ligado, ele também desliga ao ligar o farol alto. Em outros carros o farol de neblina tem funcionamento desvinculado da posição baixo / alto do farol. Novamente a questão, alguém já fez tal modificação para manter o farol de neblina ligado independente da posição baixo / alto doo farol.

Gostaria de opiniões sobre a qualidade da iluminação do Sentra. Se comprar o carro pretendo trocar as lãmpadas originais por lâmpadas halógenas mais modernas. As H13 se eu não estiver errado tem poucas opções nesse respeito, a Osran não as fabrica em seus modelos mais avançados NIGHT BREAKER UNLIMITED e NIGHT BREAKER LASER, ficando a opção da Philips X-tremeVision.
Lâmpadas de led estão descartadas devido a proibição do seu uso.

Abraços.

Real Power

Re: Alteração sistema de iluminação Sentra B16.

Mensagem por WilsonM em Qui Nov 09, 2017 9:52 am

comparada as superleds, a iluminação do Sentra é fraca.

o funcionamento independente do farol de neblina pode ser feito através do scanner da Nissan, o Consult 3.

sobre o farol de dupla parábola, não sei.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por PauloEduardo em Qui Nov 09, 2017 7:28 pm

Não sei se é boa idéia instalar um relê auxiliar neste carro para manter o foco baixo junto com o alto. O Sentra possui um sistema elétrico complexo e sensível a mudanças. Não é de dar problema mas isto pode comprometer o sistema de alguma maneira.

Acho mais apropriada a troca das lâmpadas por outras mais eficientes
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: