Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Bluetooth no Versa SL 2013 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Bluetooth no Versa SL 2013

4 participantes

Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por SpyNet Qui Nov 16, 2017 6:34 pm

Olá pessoal!

Sou novo dono de um Versa SL 2012/2013 e antes de comprá-lo nessa semana, fui dono de um Honda City EX 2011, diga-se de passagem, um ótimo carro como de fato o são carros japoneses como Nissan, Honda e Toyota.
Bem, meu novo Versa tem praticamente todos os benefícios que minha família usufruía em nossa carro anterior mas, tem algo que estou buscando saber com os colegas... O audio original dele, um CY25H possui recurso para pareamento com Smartphone via Bluetooth?

Se não, algum colega aqui sugere outro recurso que possa permitir mais essa comodidade?

Grato!

SpyNet

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por PangaDayWalker Sex Nov 17, 2017 7:05 am

Ate onde sei nao tem. Infelizmente por que hoje é o que mais sinto falta. Agora estou pensando em fazer o caminho inverso. Quero pegar um City 2015. O que tem para falar do carro?

Estou entre ele e o Kia Cerata 3G.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por WilsonM Sex Nov 17, 2017 10:30 am

eu pessoalmente acho o City um carro pequeno. Se achar um CVT dele, é bom ficar atento que a troca do fluido do câmbio dele tem de ser feita a intervalos bem curtos.

mas de mecânica, a Honda sempre foi um primor, com motores de fazer inveja a todos.

O Kia Cerato só vi em autorizada até hoje, me pareceu um carro bem simples, e neste ponto o Sentra da Nissan é bem melhor.

e verdade, a integração dos sistemas multimídia da Nissan sempre foi meio fraca, basta ver o que tem nos Ford e GM pra comparar. Aí que eu sempre digo pra quem compra Nissan pra pensar seriamente em comprar uma central Pioneer ou Kenwood.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por SpyNet Sex Nov 17, 2017 11:39 am

Caros, pena saber que a princípio o som original Nissan do Versa 2013 não dispõe de Bluetooth. Talvez utilize então, um daqueles receiver Bluetooth por entrada auxiliar. Verei...
Quanto ao Honda City, confesso que vendi com muita dor no coração meu modelo EX automático completo, com 78mil km, ar condicionado digital, um baita som com excelentes caixas, piloto automático, controle de áudio e Cruiser no volante e diga-se de passagem, muito econômico e porta mala enorme de 506 lts.
Vendi em quatro dias esse meu carrão que anunciei pela internet. Econômico, completo, baixa manutenção, design bem feito e ótimo pós venda. Comprei em 2016 por 36mil e vendi em 2017 por 38.500 da pra acreditar?
Em resumo... Um ótimo carro com custo benefício excelente!
Logicamente tentei e procurei muito comprar outro City 2010 (um ano mais velho), com o que me sobrou de grana. Putz ... Só encontrava carros detonados, mal cuidados e foi quando achei esse Nissan Versa SL 2012/2013 com bancos de couro e 85mil km. O comprei de particular com praticamente o que me sobrou, 29 mil.
Minha preocupação inicial com o Nissan Versa: design, pós venda (como pude comprar um carro dois anos mais novo por 10mil reais a menos?) e manutenção no mais, até lembra bem em qualidades ao meu (anterior) Honda City Ex 2011.
Considerem...

SpyNet

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por PangaDayWalker Sex Nov 17, 2017 3:15 pm

Ele ser pequeno era na plataforma antiga. Desde 2014 ou 2015 ele usa uma plataforma nova maior que a do versa. Comparacao ele tem mais espaco no banco traseiro e porta malas tem quase 100L a mais.

Sobre o cambio tenho que dar uma pesquisada mesmo ainda nao li muita coisa. E sei que manutencao de cambio CVT é cara. Mas por que a troca de oleo é tao curta assim?

WilsonM escreveu:eu pessoalmente acho o City um carro pequeno. Se achar um CVT dele, é bom ficar atento que a troca do fluido do câmbio dele tem de ser feita a intervalos bem curtos.

mas de mecânica, a Honda sempre foi um primor, com motores de fazer inveja a todos.

O Kia Cerato só vi em autorizada até hoje, me pareceu um carro bem simples, e neste ponto o Sentra da Nissan é bem melhor.

e verdade, a integração dos sistemas multimídia da Nissan sempre foi meio fraca, basta ver o que tem nos Ford e GM pra comparar. Aí que eu sempre digo pra quem compra Nissan pra pensar seriamente em comprar uma central Pioneer ou Kenwood.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por WilsonM Sex Nov 17, 2017 3:31 pm

a primeira troca do fluido do CVT da Honda é no máximo a 40.000 km, isto inclusive tem sido ponto de atrito de vários consumidores com a marca. Ando meio por fora das manutenções seguintes, mas se for para usar a Nissan e a Mitsubishi como parâmetro, as trocas seguintes deveriam ser feitas com intervalos bem menores, já que uma vez misturados os fluidos novo e velho, ocorre contaminação.

É algo parecido com o que ocorre com o líquido de arrefecimento. Original de fábrica é para 7 anos. Depois de trocado 1 vez, recomenda-se trocar a cada 2 anos.

Então se for pegar um honda cvt usado, é melhor ficar atento.

Mas a Honda tem carros muito legais, já tive um Civic, se fosse pra sair do meu Sentra, eu ia pensar com muito carinho neste sedan, que é o mais vendido no segmento nos USA.

Aliás, estando no Versa, porque você não avalia ir para um carro no segmento acima, tipo Corolla/Sentra/Civic?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Sáb Nov 18, 2017 8:10 pm

O adaptador Bluetooth é paliativo, funciona mas a bateria em breve durará 20 minutos no máximo, antes chegou a durar 2h:30

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Sáb Nov 18, 2017 8:13 pm

Qnt a venda acho que tem mercado, anunciei o meu é só não vendi pq desisti, isso em 5 dias.

Vc deve sentir falta do Cruise Control e piloto automático

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Ter Nov 28, 2017 4:11 pm

Voltando ao assunto

Instalação Do Painel Do Módulo Adaptador de Música do Bluetooth do carro AUX Saída de Uso para NISSAN, qashqai, tiida, x-trail, ensolarado, NV200
http://s.aliexpress.com/NZnme2aI
(from AliExpress Android)

Achei esse módulo Bluetooth para Nissan, só que o nosso aparelho teria que ter entrada auxiliar na traseira.
Alguém conhece o esquema do cabeamento do som do versa?
Ele poderia ficar a esquerda do volante onde tem uns espaços para botões.

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por WilsonM Ter Nov 28, 2017 5:03 pm

esse adaptador precisa estar energizado?

olha os adaptadores P2/bluetooth comuns (usando a entrada AUX) custam tão barato, não sei se vale a pena este tipo mexida. Este da foto abaixo deve custar uns R$10.

o que mais enche o saco nestes adaptadores é ter de ficar apertando o botão pra parear o celular. E no caso do meu carro, que tem controles no volante, usando bluetooth a gente perde alguns controles do volante. Tipo passar para a próxima música, você tem de lembrar de fazer pelo celular, não pelos botões da Central multimídia, pessoalmente meu cérebro ainda dá uns bugs tentando fazer isto.

Bluetooth no Versa SL 2013 7712-Receptor-Bluetooth-USB-para-P2-Saida-Auxiliar-Som-de-Carro
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Ter Nov 28, 2017 10:32 pm

sim, eu tenho um desse mesmo.
o problema é a bateria q em 6 meses foi pro espaço
estou pensando em pegar um ipod só para música, achei um classic 7a geração 160gb por 300$, mas não entendo de apple
o bom é que daria para usar os controles do volante com o cabo do ipod.
a partir de 8 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=BBa6R0Pk940

tem o radical tb
https://www.youtube.com/watch?v=vmhoB_sDw1E

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth no Versa SL 2013 Empty Re: Bluetooth no Versa SL 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos