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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alan em Dom Jun 05, 2016 9:00 pm

James T. Kirk escreveu:12/13 já deve está na hora de fazer uma troca ao menos parcial do fluido do CVT.

Respondi em um post abaixo. Obrigado.


Última edição por Alan em Dom Jun 05, 2016 9:15 pm, editado 1 vez(es)

Alan

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Solução para o meu problema

Mensagem por Alan em Dom Jun 05, 2016 9:14 pm

Fiz ontem, na base do DIY e em casa uma troca, conforme tutorial aqui do fórum. Porém, segui a orientação do chefe da oficina da concessionária Mitsubishi onde comprei o óleo (35,00 o litro). O cara me atendeu e orientou com a maior boa vontade do mundo e me disse que o procedimento que realizam nos Lancer, era esse e que resolvia. Assim, comprei 12 litros e fiz três trocas em sequência, do jeitinho do nosso tutorial, porém andando por volta de 50 km entre elas e dando umas aceleradas. Fazia isso, chegava em casa, esgotava tudo de novo, deixava uma hora pingando e enchia novamente. Gastei um dia inteiro. Poderia ter comprado um litro a mais, pois ao final o nível ficou uma coisinha (uns 300 ml) abaixo do nível ideal e o óleo acabou, porém na segunda de manhã resolvo isso, compro mais um litro e deixo no nível. Resultado: Acabou o zumbido, o carro parece que está andando mais solto, mais gostoso e sinto o conversor de torque entrar em ação com giros mais baixos (aprendi aqui a perceber isso). Ou seja, na minha opinião, sucesso total.

Quero agradecer a todos os colegas do fórum que me orientaram e me ajudaram. Abraços e contem comigo.

Alan

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alan em Dom Jun 05, 2016 9:19 pm

WilsonM escreveu:você é Goiânia, não é?

Tenta aqui, no distribuidor oficial

Goiânia

AUTO GIRO FILTROS E LUBRIFICANTES
Endereço: Rua Barão de Franca
Quadra 07 A Lote 05 - Setor Rodoviário / Goiânia / GO
Tel.: (62) 4013-0400
E-mail: vendasgo@autogiropecas.com

é informação do site da própria Valvoline:
http://www.valvoline.com.br/onde_encontrar.html

Muito obrigado pela indicação amigo. Não cheguei a ligar pois comprei na Mit, devido às orientações que recebi do chefe de oficina e também ao preço. Mas cheguei a procurar o Valvoline em outros locais e com certeza guardarei essa referencia para próximas aquisições. Abraço.

Alan

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Seg Jun 06, 2016 9:06 am

Vcs não vão acreditar qual era o problema do carro!

O Roberto me ligou agora e disse que foi manobrar o carro para efetuar a troca do corpo de válvula quando percebeu que a luz de freio não estava acendendo. Achou estranho e abriu o interruptor de freio e fez uma limpeza geral na placa, zerou a programação do do carro e pronto. Resolveu o problema.

RS rsrs... Parece brincadeira.
O carro voltou a ter força nas subidas... Está zerado.

Ele só vai fazer mais alguns testes para ter certeza. Mas aparentemente era isso mesmo.

Renanklf

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Jun 06, 2016 9:09 am

hehehe
mas excelente notícia.
Vai em linha com o que o MRB postou lá atrás.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por José Carlos em Seg Jun 06, 2016 9:15 am

Caramba!

O MRB havia apontando isso como possível causa.

Que bom que ficou tudo certo bounce bounce bounce bounce bounce bounce

José Carlos

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Seg Jun 06, 2016 9:21 am

Eu nem tinha me atentado ao avisa do MRB, estava tão preocupado com o câmbio que para mim o problema era ele mesmo.

Renanklf

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre em Seg Jun 06, 2016 9:56 am

Final feliz, ainda bem. Incrível como coisas simples afetam profundamente a eletrônica embarcada de nossos carros.

Alexandre

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Seg Jun 06, 2016 10:20 am

Que boa notícia! E isso afeta mesmo. Inclusive já houve relatos (acho que no antigo fórum) onde uma lampada de freio queimada ou com mau contato causou um problema semelhante no CVT.

Mas se fosse você eu trocava o interruptor. Vai que daqui a algum tempo dá pau novamente. Acha fácil e é barato.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre#77 em Seg Jun 06, 2016 11:02 am

ola bom dia, eu tenho um 2012 e tem um ruido toda vez que paro e piso no freio, ou quando dou re. pode ser o coxim do motor.

andre#77

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por icefly25 em Seg Jun 06, 2016 11:16 am

MRB escreveu:

Perda de força já ocorreu até por um simples sinal de interruptor de freio sinalizando o CVT erroneamente.

PauloEduardo escreveu:Que boa notícia! E isso afeta mesmo. Inclusive já houve relatos (acho que no antigo fórum) onde uma lampada de freio queimada ou com mau contato causou um problema semelhante no CVT.

Taí o post do nosso guru Smile

Acho que também me lembro de já ter lido relato disso no antigo fórum, mas só recordo vagamente.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Seg Jun 06, 2016 11:54 am

O CVT não faz ruido algum. Nada! Se tem ruído algo está errado. O na própria transmissão ou nos coxins.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini em Seg Jun 06, 2016 11:56 am

Não poderia seria o tensor da correia de acessorios que tipo, canta?
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk em Seg Jun 06, 2016 12:02 pm

Melhor seria gravar o barulho e nos passar aqui para analisarmos e, quem sabe, alguém aqui saiba o que é.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MRB em Seg Jun 06, 2016 5:47 pm

bounce
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Ter Jun 07, 2016 9:53 am

Bom dia pessoal!

Gostaria de, primeiramente, agradecer a todos pela colaboração em ajudar a solucionar o defeito do meu veículo.

Retirei o carro hoje e está impecável. Realmente o problema estava no interruptor de freio. Disseram ainda que na última troca do fluído do cambio (Nélio) não foram trocados os filtros além de ter ficado muito acima do nível correto.

Indico a todos a oficia S.O.S dos automáticos. O dono, Roberto, foi muito atencioso, profissional e honesto comigo.

Em todas as outras oficinas que entrei em contato informando o problema que o carro apresentava ja diziam de antemão que seria necessário abrir o câmbio, e cobraram um valor entre R$ 6.000,00 e R$ 9.000,00. Já o Robeto não, disse que o câmbio não apresentava indício algum de defeito e que o problema deveria ser outro. Mesmo eu autorizando a troca do corpo de válvula, assim que descobriu o real problema me ligou imediatamente e cobrou apenas R$ 30,00 para o reparo do interruptor. Além disso, a oficina dele é muito organizada e limpa. Podem confiar.

Espero que esse tópico possa ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema que passei.

Obrigado!


Renanklf

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Ter Jun 07, 2016 10:14 am

e obrigado a você, Renanklf por compartilhar.
E agora com o excelente fluido da ELF, tranquilidade para muito tempo.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Wally em Ter Jun 07, 2016 10:56 am

Muito Bom Renanklf, estamos contente, mas na parte que vc diz vcs nem vão acreditar o que era, eu nunca pensaria no interruptor do freio, pois o MRB citou isto explicitamente no comentário dele, ele citou mau contato, mas no seu caso não estava nem acendendo as luzes do freio, facil de voce verificar hein.. Por isto a importancia de checar todas as dicas do pessoal do forum, por mais banal que possam parecer...
Ao MRB mais uma vez parabéns.. vc é o cara do forum.. rsrs
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 em Ter Jun 07, 2016 11:12 am

MRB é o guru mesmo rs
Que bom que o custo foi bem menor do que qualquer coisa no cambio.

Sobre o nivel do oleo acima do normal, sem comentarios.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Ter Jun 07, 2016 11:54 am

Verdade Wally...foi uma puta falha minha. Jamais imaginei que isso fosse influenciar no câmbio. Pensava que só estava queimada a lâmpada...mas serviu como aprendizado.

Renanklf

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Ter Jun 07, 2016 11:58 am

Além do mais ele falou de interruptor de freio...nem sabia o que significava isso, muito menos que tinha haver com a lâmpada...rsrs

Renanklf

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por taguera em Ter Jun 07, 2016 12:41 pm

Estava acompanhando seu topico e parabéns por ter resolvido, ainda bem esse Roberto trabalha direito, pois assim podemos levar lá quando precisar (SP).

E obrigado MRB por mais essa aula, sempre bom conhecer esses datalhes.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk em Ter Jun 07, 2016 1:10 pm

Morar em cidade pequena é ruim por isso. Aqui em Cascavel não tem nenhuma oficina que preste. O que salva são as informações aqui do fórum, pois não ficamos no escuro de sermos enganados por mecânicos mal intencionados.


Última edição por James T. Kirk em Ter Jun 07, 2016 5:19 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Ter Jun 07, 2016 3:25 pm

Que nada James! Isso é geral. Aqui mesmo no Rio já levei em oficinas grandes, limpas e organizadas. Às vezes com carros importados lá dentro, que cobram caro, etc. Muitas vezes nem picareta são mas fazem um serviço porco. Em todo lugar onde levo, TODOS, quando acompanho o serviço sempre identifico vários furos dos mecânicos. E sou chato. Chamo a atenção, dou bronca. Já "bati boca" com mecânico, inclusive.

Se tivesse grana abria uma oficina e ganhava dinheiro. Os carros iam sair de lá impecáveis.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MRB em Ter Jun 07, 2016 5:27 pm

O maior problema que nem o Nélio, muito menos concessionária, e nem a maioria das oficinas especializadas em câmbio tem capacidade total de mexer e fazer diagnóstico de alguns câmbios ou componentes do mesmo.

Corpo de válvula é algo que tem bancada específica para se simular tudo, e na falta sai trocando peças até achar o defeito.

Seria o caso do amigo ai ter pago e substituído o corpo de válvulas e não ter resolvido o problema. Será que ficaria P.... com a oficina? Quem arcaria com esse custo de pesquisa?

É por isso que na aviação, que é tudo caro, só se presta serviço se a oficina é 100% capacitada para faze-lo, testando e diagnosticando com 100% de precisão o componente defeituoso.

E algumas condições o scanner te vende um diagnóstico falso ainda mais se tiver cheio de falhas. O Taguera viu, scanner detectou falha no cilindro 4. Podia ser bico, vela, bobina,... Ainda fiz o diagnóstico de balanceamento de cilindro para ter um pouco mais de certeza. Mais o correto mesmo era ter aparelhagem para teste de bico, teste de vela e teste de bobina para achar o componente sem ficar trocando.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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