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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Obrigado Wilson,
Levei em outra oficina e foi constatado não havia problema algum. O câmbio está ok. Fiz a troca de óleo e filtros só pra garantir. Mas hoje senti cheiro de queimado novamente quando parei o carro. Talvez seja catalizador.
Levei em outra oficina e foi constatado não havia problema algum. O câmbio está ok. Fiz a troca de óleo e filtros só pra garantir. Mas hoje senti cheiro de queimado novamente quando parei o carro. Talvez seja catalizador.
Elder- Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/05/2017
Localização : Osasco / SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
será que não é combustível ruim?
meu Sentra é do mesmo ano que o seu, e juro que não tem cheiro nenhum
meu Sentra é do mesmo ano que o seu, e juro que não tem cheiro nenhum
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Uma vez senti cheiro de queimado depois de parar o carro. Fui verificar e descobri a causa: uma sacola plástica de supermercado que estava presa no escapamento próximo ao silencioso.
Foi só remover os resíduos do plástico e adeus cheiro ruim...
Foi só remover os resíduos do plástico e adeus cheiro ruim...
absilva- Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Aconteceu exatamente o mesmo comigo.absilva escreveu:Uma vez senti cheiro de queimado depois de parar o carro. Fui verificar e descobri a causa: uma sacola plástica de supermercado que estava presa no escapamento próximo ao silencioso.
Foi só remover os resíduos do plástico e adeus cheiro ruim...
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Problema no cambio CVT . Não entra Park
Boa noite a todos.
Tenho um Sentra 11/12 com cambio CVT.. Esta com 110k. Esta semana passando num quebra molas (alto e sem curvatura , mais parecia um meio fio atravessado na rua). O carro estava pesado com cinco pessoas e mesmo eu bem devagar ele deu uma batida com a suspensão dianteira. Na hora não aconteceu nada e o carro funcionou normalmente. Depois de algum tempo rodando em transito um pouco intenso e ele ainda agindo normalmente, resolvi parar para abastecer , ai que apareceu o problema. O Cambio não ia para posição "Park". Passava normalmente em todas as posições, mas não entra park de forma alguma.
Continuo utilizando o carro normalmente, mas como não entra park não consigo tirar a chave da ignição.
Alguma recomendação ou indicação de oficina no Rio de Janeiro?
Tenho um Sentra 11/12 com cambio CVT.. Esta com 110k. Esta semana passando num quebra molas (alto e sem curvatura , mais parecia um meio fio atravessado na rua). O carro estava pesado com cinco pessoas e mesmo eu bem devagar ele deu uma batida com a suspensão dianteira. Na hora não aconteceu nada e o carro funcionou normalmente. Depois de algum tempo rodando em transito um pouco intenso e ele ainda agindo normalmente, resolvi parar para abastecer , ai que apareceu o problema. O Cambio não ia para posição "Park". Passava normalmente em todas as posições, mas não entra park de forma alguma.
Continuo utilizando o carro normalmente, mas como não entra park não consigo tirar a chave da ignição.
Alguma recomendação ou indicação de oficina no Rio de Janeiro?
Luiz Ianelli- Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Existe uma válvula solenóide que comanda a trava do Park. Ainda bem que não travou com naquela posição. A válvula pode estar travada ou inoperante. Recomendo levar o carro a uma boa auto elétrica.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Problema no câmbio CVT
Pessoal,
Comprei um Sentra 2012 com 42km e quando fiz o teste não escutei, porém agora vejo que quando estou freiando aos poucos escuto um barulho similar ao de pastilhas e quando estou saindo com o carro devagar escuto esse barulho também.
Levei na Nissan e recomendaram que eu procure um especialista em câmbio CVT.
Com o veículo em movimento não escuto barulho nem sinto nenhuma fraqueza do carro.
Já tiveram problemas similares?
Comprei um Sentra 2012 com 42km e quando fiz o teste não escutei, porém agora vejo que quando estou freiando aos poucos escuto um barulho similar ao de pastilhas e quando estou saindo com o carro devagar escuto esse barulho também.
Levei na Nissan e recomendaram que eu procure um especialista em câmbio CVT.
Com o veículo em movimento não escuto barulho nem sinto nenhuma fraqueza do carro.
Já tiveram problemas similares?
EdsonR- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2017
Problema no câmbio CVT
Pessoal tenho um sentra modelo 2012 com 42km e quando saio devagar com o carro escuto um barulho similar ao de pastilhas gastas. se eu freiar devagar escuto o barulho também.
Levei na Nissan e disseram que suspeitam do câmbio e recomendaram que eu leve o carro em uma especializada em cambios CVT.
O carro em movimento não apresenta nenhum problema, nem barulho e nem fraqueza.
já passaram por algo parecido?
Levei na Nissan e disseram que suspeitam do câmbio e recomendaram que eu leve o carro em uma especializada em cambios CVT.
O carro em movimento não apresenta nenhum problema, nem barulho e nem fraqueza.
já passaram por algo parecido?
EdsonR- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
problema de câmbio com 42k km eu duvido.
se falar em algum rolamento, correia ou alternador, acho que pode até ser.
se falar em algum rolamento, correia ou alternador, acho que pode até ser.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:Existe uma válvula solenóide que comanda a trava do Park. Ainda bem que não travou com naquela posição. A válvula pode estar travada ou inoperante. Recomendo levar o carro a uma boa auto elétrica.
Obrigado pela dica. Vou ver se acho alguém capacitado. Moro em Cabo Frio e aqui é muito difícil achar um "bom qualquer coisa" rsrsrsrs.
Luiz Ianelli- Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
A pouco tempo percebi um discreto ruido de "sirene" no CVT. Prestando atenção com os vidros abertos e som desligado percebi que o ruido era relativamente alto e se dava com a transmissão quente. Estremeci. Me veio logo à cabeça a durabilidade do fluido Mit/Lubrax que estou usando. "Queimei a língua", pensei.
Entretanto resolvi verificar o nível do fluido. Depois de vários testes e medições vi que estava muito alto. Bem acima do máximo na vareta. Ou seja, a transmissão estava com excesso de fluido e já a um bom tempo. O curioso é que na ocasião da troca de fluidos e filtros (feita meses atrás) o nível foi medido e parecia estar correto.
O que pude constatar é que o procedimento de medição do nível do fluido é mais complexo do que supunha (tudo o que fiz está descrito lá no DIY sobre medição do nível do CVT).
Por fim, depois da retirada do excesso (pouco mais de 1L) o ruido parece ter sumido. Vamos ver como se comporta daqui para frente.
Entretanto resolvi verificar o nível do fluido. Depois de vários testes e medições vi que estava muito alto. Bem acima do máximo na vareta. Ou seja, a transmissão estava com excesso de fluido e já a um bom tempo. O curioso é que na ocasião da troca de fluidos e filtros (feita meses atrás) o nível foi medido e parecia estar correto.
O que pude constatar é que o procedimento de medição do nível do fluido é mais complexo do que supunha (tudo o que fiz está descrito lá no DIY sobre medição do nível do CVT).
Por fim, depois da retirada do excesso (pouco mais de 1L) o ruido parece ter sumido. Vamos ver como se comporta daqui para frente.
Última edição por PauloEduardo em Seg Jun 05, 2017 9:23 am, editado 3 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
ué, como que tinha tanto excesso de fluido do CVT?
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Foi devido a troca dos fluido (Mit Lubrax) e filtros que fiz tempos atrás. Oviamente não mediram corretamente na oficina. Acabei me expressando mal e omitindo este importante detalhe. Já editei o post acima esclarecendo bem a questão.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Paulo, o meu.. peguei há 2 semanas, tive que fazer o motor todo praticamente porque queimou a junta do cabeco e etc.. aproveitei e troquei o fluido cvt e filtros também porque meu sentra esta perto dos 100k já e tive problema de aquecimento do cambio na estrada e zunindo após isso ter ocorrido até dentro da cidade...
Na oficina me informaram que saiu quase 6L de fluido, eles colocaram o mesmo tanto e mediram, falaram que estava ok.
Peguei o carro, top.. zerado.. nunca vi tão silencioso.. mas percebi o consumo alto e a demora do conversor de torque a travar... fui verificar o nivel do fluido está MUITO acima.. tirei uns 800ml com seringa msm.. mas ainda não esta dentro do nivel la HOT, esta acima... vou tirar mais uns 300 ou 400ml ainda que dai acredito ficar certinho no nivel... mas já melhorou muito, conversor travando rapido, sem patinar e silencioso.. no meu caso usei o Valvoline.
Na oficina me informaram que saiu quase 6L de fluido, eles colocaram o mesmo tanto e mediram, falaram que estava ok.
Peguei o carro, top.. zerado.. nunca vi tão silencioso.. mas percebi o consumo alto e a demora do conversor de torque a travar... fui verificar o nivel do fluido está MUITO acima.. tirei uns 800ml com seringa msm.. mas ainda não esta dentro do nivel la HOT, esta acima... vou tirar mais uns 300 ou 400ml ainda que dai acredito ficar certinho no nivel... mas já melhorou muito, conversor travando rapido, sem patinar e silencioso.. no meu caso usei o Valvoline.
dbarros- Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal. Apenas informando que a trepidação que o carro apresentava, sobretudo quando dava a marcha Ré pra sair com o carro da garagem pela manhã, ACABOU após eu trocar o óleo do câmbio. Aliás, acabei tendo um custo baixo na troca de óleo, pois paguei 389 reais por 10 litros do óleo CVTF J4 (do Lancer da Mitsubishi na própria concessionária), comprei o filtro por 83,70 (com o frete) e mais 200 reais de mão de obra. Poderia ter comprado 8 litros de óleo, pois sobraram dois. Na oficina detectaram uma rachadura na mangueira do TBI, o que provavelmente provocava a falha no motor ao dar partida pela manhã. Para quem é de Curitiba, posso indicar a Oficina, a qual é especializada em Câmbio Automático e CVT.
Regina Célia Zanelatto- Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Recentemente eu troquei a mangueira (tubo) da TBI, que estava rasgada. Depois da troca, houve uma melhora na performance do motor, uma vez que não entra mais ar falso pelo rasgo. Vejam nas fotos como ela estava.
Aqui ela parece normal:
Mas flexionando-a um pouco, dá para ver o tamanho do rasgo:
Aqui ela parece normal:
Mas flexionando-a um pouco, dá para ver o tamanho do rasgo:
absilva- Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Inexperiente com CVT - pode quebrar do nada ou dá sinais antes?
Amigos, estou para pegar um sentra 2009 cvt com 100.00 km, em um negócio.
Andei no carro e o cvt me pareceu funcionar muito bem, sereno, mesmo acelerando forte, sem engasgos e ruídos. O dono se prontificou a levá-lo para uma revisão em concessionária para alguma manutenção que necessitar e para análise das condições gerais do carro. Fiquei com receio pela quilometragem.
A dúvida é: é possível que na concessionária eles olhem e pareça tudo certo e do nada o cambio quebre, tipo de uma hora para outra ou quando quebra, já era "perceptivel" que tinha algo errado se tivesse passado por uma revisão? ou não dá para ver detalhadamente isso ? Devo ter medo ou é de boa?
Andei no carro e o cvt me pareceu funcionar muito bem, sereno, mesmo acelerando forte, sem engasgos e ruídos. O dono se prontificou a levá-lo para uma revisão em concessionária para alguma manutenção que necessitar e para análise das condições gerais do carro. Fiquei com receio pela quilometragem.
A dúvida é: é possível que na concessionária eles olhem e pareça tudo certo e do nada o cambio quebre, tipo de uma hora para outra ou quando quebra, já era "perceptivel" que tinha algo errado se tivesse passado por uma revisão? ou não dá para ver detalhadamente isso ? Devo ter medo ou é de boa?
luispa- Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Luis seja bem vindo!
Se o vendedor já se prontificou a revisar o carro para ti e lhe vender em perfeitas condições já é um bom sinal.
O cuidado é que tem coisa que passa batido por concessionária (até em mecânico, centro automotivo) ou a revisão do item é negligenciada, mas nada generalizado.
E desde que a manutenção preventiva esteja em dia não há receio em carro com certa quilometragem como a maioria comenta.
Há bastante tópico não só aqui na parte do Sentra mas ao longo do fórum todo com informações bem explicativas (até aqui na lateral esquerda vide item tópicos mais visitados).
Abraços e boa sorte na compra,
Se o vendedor já se prontificou a revisar o carro para ti e lhe vender em perfeitas condições já é um bom sinal.
O cuidado é que tem coisa que passa batido por concessionária (até em mecânico, centro automotivo) ou a revisão do item é negligenciada, mas nada generalizado.
E desde que a manutenção preventiva esteja em dia não há receio em carro com certa quilometragem como a maioria comenta.
Há bastante tópico não só aqui na parte do Sentra mas ao longo do fórum todo com informações bem explicativas (até aqui na lateral esquerda vide item tópicos mais visitados).
Abraços e boa sorte na compra,
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tem alguns tópicos grandes sobre CVT na seção do Sentra, dê uma olhada neles, têm bastante material.
Mas respondendo a pergunta: sim, dá sinais prévios, como o fluido antigo, causa zunido no câmbio.
Quando a coisa tá feia mesmo dá trancos, perda de desempenho.
Mas respondendo a pergunta: sim, dá sinais prévios, como o fluido antigo, causa zunido no câmbio.
Quando a coisa tá feia mesmo dá trancos, perda de desempenho.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pede pro cara colocar fluido NS-3 no seu.
O CVT não é de dar problema não, entre os automáticos é o que apresenta o sistema mecânicos dos mais simples.
O CVT não é de dar problema não, entre os automáticos é o que apresenta o sistema mecânicos dos mais simples.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não costuma dar problemas sérios e quando dá avisa antes. Mas pela quilometragem é altamente recomendável e troca do fluído e filtros do câmbio. Só que não adianta tentar fazer pela concessionária pois a montadora não possui uma política de lubrificação clara para o CVT e eles são obrigados a seguir as recomendações do fabricante.
É o tipo de procedimento que temos que fazer por conta própria. Mas antes aconselho pesquisar bastante sobre o assunto. Felizmente toda informação que precisa está aqui no fórum. Para começar sugiro que leia este post: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16
É o tipo de procedimento que temos que fazer por conta própria. Mas antes aconselho pesquisar bastante sobre o assunto. Felizmente toda informação que precisa está aqui no fórum. Para começar sugiro que leia este post: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar a minha esperiência na troca de óleo do câmbio CVT do meu Sentra 12/13.
Antes porém, gostaria também de compartilhar um breve histórico do câmbio do carro pois poderá ser de relevância para alguns.
- Adquiri o carro zero quilômetro em junho de 2012
- Na revisão de 30k já reclamei do barulho característico de turbina.
- Entre 30k e 40k fiz várias reclamações na concessionária sobre o barulho no câmbio que aumentava consideravelmente mês a mês.
- Com exatos 39335km, no últiimo mês de garantia, trocaram o câmbio e acrescentaram um radiador de óleo. Quando entregaram o carro me falaram que nunca mais haveria problema de zunido.
-com 50k, ou seja, 20k de uso do câmbio novo, começou novamente a apresentar o problema de zunido. Porém a evolução do barulho foi lenta.
- O carro agora está com 63k, o barulho aumentou mais um pouco (longe do que vivenciei com o câmbio original) e após ter lido este forum me animei a fazer a troca do óleo. Observe que o tempo de "vida" do cambio está em 30k.
- Uso o carro praticamente para ir do Rio de Janeiro para Teresópolis que tem pela frente uns 20 km de serra e talvez aqui esteja a razão do desgaste do câmbio (do òleo).
Vamos a troca que fiz em casa:
- Comprei o óleo J4 na Mitsubishi MIT RIO. Paguei R$43,00 por litro, no total de 5 litros. Eles vendem o óleo a granel, então tive que comprar um vasilhame no posto de gasolina.
- Comprei também um funil de plástico (R$4,00) e uma masseira de pedreiro (R$9,00), para drenar o óleo nela.
- o meu carro tem um peito de aço que impede o acesso ao bujão do carter do câmbio. Para tirar o peito de aço precisei tirar primeiro uma cobertura plástica que fica presa na saia dianteira e se estende até próximo o câmbio.
- Como tinha muito parafuso e presilhas, fotografei tudo antes para me ajudar na montagem se fosse preciso.
- Já com acesso ao bujão do carter, ainda com o carro frio, afrouxei ele um pouco para facilitar a retirada depois que estivesse quente.
- rodei com o carro uns 3km/5km. O mostrador da temperatura do motor foi para marca "normal".
- Aqui um problema. Fiz a medição do nível do óleo e ele estava BAIXO!!! contando da ponta da vareta ele estava no meio da segunda curvinha. Ou seja acima da marcação frio e abaixo da marcação quente. Não sei se a caixa teve tempo de aquecer o suficiente para levar o óleo para o nível correto. Aqui fiquei na dúvida entre completar e trocar. Mas como meu carro não tem nenhum ponto de vazamento de óleo e as minhas costas já estavam doendo, arriei o bendito.
- O que escorreu foi um óleo que se distinguia ser verde, apesar de escuro. Dentro da masseira que é preta não tenho como emitir uma opinião sobre o seu estado.
- Quando terminou de escorrer, iguei o carro e passei as marchas como alguns já sugeriram, e desceu talvez mais meio litro de óleo. Por medo, deixei pouco tempo em cada marcha, talvez uns dois segundos.
- Daqui a pouco vou colocar o óleo, e à noite desce para o Rio. Depois informo o resultado.
Gostaria de compartilhar a minha esperiência na troca de óleo do câmbio CVT do meu Sentra 12/13.
Antes porém, gostaria também de compartilhar um breve histórico do câmbio do carro pois poderá ser de relevância para alguns.
- Adquiri o carro zero quilômetro em junho de 2012
- Na revisão de 30k já reclamei do barulho característico de turbina.
- Entre 30k e 40k fiz várias reclamações na concessionária sobre o barulho no câmbio que aumentava consideravelmente mês a mês.
- Com exatos 39335km, no últiimo mês de garantia, trocaram o câmbio e acrescentaram um radiador de óleo. Quando entregaram o carro me falaram que nunca mais haveria problema de zunido.
-com 50k, ou seja, 20k de uso do câmbio novo, começou novamente a apresentar o problema de zunido. Porém a evolução do barulho foi lenta.
- O carro agora está com 63k, o barulho aumentou mais um pouco (longe do que vivenciei com o câmbio original) e após ter lido este forum me animei a fazer a troca do óleo. Observe que o tempo de "vida" do cambio está em 30k.
- Uso o carro praticamente para ir do Rio de Janeiro para Teresópolis que tem pela frente uns 20 km de serra e talvez aqui esteja a razão do desgaste do câmbio (do òleo).
Vamos a troca que fiz em casa:
- Comprei o óleo J4 na Mitsubishi MIT RIO. Paguei R$43,00 por litro, no total de 5 litros. Eles vendem o óleo a granel, então tive que comprar um vasilhame no posto de gasolina.
- Comprei também um funil de plástico (R$4,00) e uma masseira de pedreiro (R$9,00), para drenar o óleo nela.
- o meu carro tem um peito de aço que impede o acesso ao bujão do carter do câmbio. Para tirar o peito de aço precisei tirar primeiro uma cobertura plástica que fica presa na saia dianteira e se estende até próximo o câmbio.
- Como tinha muito parafuso e presilhas, fotografei tudo antes para me ajudar na montagem se fosse preciso.
- Já com acesso ao bujão do carter, ainda com o carro frio, afrouxei ele um pouco para facilitar a retirada depois que estivesse quente.
- rodei com o carro uns 3km/5km. O mostrador da temperatura do motor foi para marca "normal".
- Aqui um problema. Fiz a medição do nível do óleo e ele estava BAIXO!!! contando da ponta da vareta ele estava no meio da segunda curvinha. Ou seja acima da marcação frio e abaixo da marcação quente. Não sei se a caixa teve tempo de aquecer o suficiente para levar o óleo para o nível correto. Aqui fiquei na dúvida entre completar e trocar. Mas como meu carro não tem nenhum ponto de vazamento de óleo e as minhas costas já estavam doendo, arriei o bendito.
- O que escorreu foi um óleo que se distinguia ser verde, apesar de escuro. Dentro da masseira que é preta não tenho como emitir uma opinião sobre o seu estado.
- Quando terminou de escorrer, iguei o carro e passei as marchas como alguns já sugeriram, e desceu talvez mais meio litro de óleo. Por medo, deixei pouco tempo em cada marcha, talvez uns dois segundos.
- Daqui a pouco vou colocar o óleo, e à noite desce para o Rio. Depois informo o resultado.
MarcFer- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
-com 50k, ou seja, 20k de uso do câmbio novo, começou novamente a apresentar o problema de zunido. Porém a evolução do barulho foi lenta.
Sou ruim de matemática kkk, na verdade com 10k de uso já apresentou problema.
Sou ruim de matemática kkk, na verdade com 10k de uso já apresentou problema.
MarcFer- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
@Marcfer, após a troca não esqueça de deixar o fluído do CVT no nível correto.
Isso é importantíssimo, confira o nível do fluído com o carro estacionado em local plano e com o motor/câmbio aquecidos, para melhor precisão.
O procedimento de como fazer está aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t40-verificacao-do-nivel-do-fluido-da-transmissao-automatica?highlight=verifica%C3%A7%C3%A3o+do+nivel+do+fluido+da+transmiss%C3%A3o+autom%C3%A1tica
Isso é importantíssimo, confira o nível do fluído com o carro estacionado em local plano e com o motor/câmbio aquecidos, para melhor precisão.
O procedimento de como fazer está aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t40-verificacao-do-nivel-do-fluido-da-transmissao-automatica?highlight=verifica%C3%A7%C3%A3o+do+nivel+do+fluido+da+transmiss%C3%A3o+autom%C3%A1tica
absilva- Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
absilva, obrigado pela dica.
Com o procedimento que fiz, baixei quase 6 litros de fluido do CVT. Como só havia comprado 5 litros e achei que estava com o nível baixo quando fiz a medição, vou concluir a troca de óleo no feriado do dia 15. Enquanto isso ele fica descansando para evitar algum dano na caixa.
Com o procedimento que fiz, baixei quase 6 litros de fluido do CVT. Como só havia comprado 5 litros e achei que estava com o nível baixo quando fiz a medição, vou concluir a troca de óleo no feriado do dia 15. Enquanto isso ele fica descansando para evitar algum dano na caixa.
MarcFer- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2017
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