Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jose Aparecido Qui Ago 03, 2017 10:43 am

Tenho um problema no cvt quando ligo pela manhã, ao engatar a ré, ele da um tranco, não sei se é normal, ou porque não fica em linha reta na garagem, uma subidinha de uns 5graus, sentra 2011

Jose Aparecido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre Qui Ago 03, 2017 11:14 am

Pelo que sei um pequeno tranco é normal, tanto em D como em R; no meu acontece pela manhã também, ao sair de ré da garagem. Mas é mínimo, pois como estou com o pé no freio, basicamente uma resistência ao movimento.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jose Aparecido Qui Ago 03, 2017 12:08 pm

Eu estranhei porque o civic não fazia isso, e é um tranco forte.

Jose Aparecido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jose Aparecido Qui Ago 03, 2017 12:10 pm

E outra coisa, ele era gastão, tive que aprender a usar o cambio, e agora ficou bom, ja não gasta muito.

Jose Aparecido

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Qui Ago 03, 2017 3:15 pm

Esse "tranco" é absolutamente normal. E deve acontecer não só ao colocar a alavanca na posição "R", mas também na posição "D".
Quando o motor ainda está frio, a marcha-lenta fica mais alta (acima de 1.000 rpm), enquanto que o normal (com o motor já aquecido) é de aproximadamente 750 rpm. Em câmbio CVT isso faz diferença.
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Ago 03, 2017 3:25 pm

Em meu automatico convencional tbm faz se estiver frio o motor pois a lenta ainda esta em torno dos 1000...1100 rpms..hr chega perto dos 650...700 que é a lenta normal não faz mais isso.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 04, 2017 8:14 am

A origem dos zunidos é realmente um mistério e parece estar relacionada a vários fatores desde o fluido em si aos componentes do próprio câmbio como bomba de óleo e afins.

O zunido mais evidente é o provocado pelo superaquecimento do óleo. Entretanto, alguns Sentras zunem baixinho de forma permanente. Outros zunem um pouco em alta rotação mesmo sem superaquecimento e uns outros tantos não zunem nada.

Os donos de Hondas relatam zunido tipo "turbina de avião" em alta rotação no CVT. HR-V, Fit, City, etc. Parece ser característica normal dos carros.

E depois daquele vídeo mostrado aqui mesmo no fórum de um Corolla zunindo feito louco num test drive mais "apimentado" tenho certeza que a maioria dos pequenos zunidos que ouvimos num CVT qualquer não tem tanta relevância assim.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Sentra Hoonigan Sex Ago 04, 2017 1:01 pm

acho que o problema desse zunido é normal do cvt. A verdade é que ninguem ainda conseguiu desenvolver um oleo lubrificante, que aguente a temperatura e o atrito em longo prazo do uso do cambio cvt. Um Lancer zero km zunir daquele jeito? acho que nenhum sentra aqui do forum com 100 mil km faz um barulho daquele. Sem falar que o cambio cvt não foi feito para desempenho, e sim para conforto. O cara colocar um cambio daquele em interlagos ta de brincadeira neh...
Sentra Hoonigan
Sentra Hoonigan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/04/2017
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sáb Ago 05, 2017 3:20 pm

Olá pessoal, boa tarde!
Venho aqui nesse tópico pedir ao menos uma luz com relação a primeira anomalia que o Sentra apresentou.
Pois bem, comprei este Sentra (B16 2009 CVT) com 100.000 km em dezembro do ano passado. Em virtude da quilometragem, a primeira manutenção que pedi para que fosse feita era a troca do óleo do câmbio (antes mesmo da transferência). Levei a uma oficina especializada em importados de minha confiança e pedi para fazerem o serviço.
Lá foi colocado o óleo Valvoline na devida especificação, foi trocado o filtro interno e também a junta do cárter, assim como a sua limpeza.
O carro saiu da oficina com o câmbio bastante suave e sem quaisquer tipo de problemas.
De umas semanas para cá, comecei a notar uma trepidação com o carro parado tanto em Drive como em ré. Além disso, sinto um certo tranco ao engatar os respectivos estágios. Depois disso, comecei a observar que apareceram certos trancos enquanto estou parado no semáforo, oscilando a rotação e trepidando fortemente o conjunto mecânico (dá para se sentir no pé).
A primeira coisa que desconfiei foi do TBI. Pois bem, fiz a limpeza e sua mangueira está perfeita. O carro anda bem e não está muito gastão.
Como se não bastasse, agora apareceram alguns trancos em velocidades pré-determinadas, como 30, 50 e 70 km/h. Eles são mais perceptíveis com o carro quente.
Já verifiquei coxins e o nível de óleo do câmbio: O lubrificante está bastante limpo (rodei apenas 4.000 km após a troca) e no nível.
Levarei o carro segunda feira a oficina que fez a troca para o diagnóstico.
O câmbio não tem nenhum zunido. É super silencioso. Estaria o câmbio superaquecendo ou pode ter ficado alguma sujeira do óleo antigo?
Existe alguma outra possibilidade?
Já fiz o reset do CVT mas o problema persistiu.

Desde já, agradeço aos amigos!

Abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Sáb Ago 05, 2017 6:09 pm

Pelos sintomas descritos e considerando que a TBI já foi limpa, eu mandaria verificar os seguintes pontos:

1 - O estado das bobinas, quanto a possíveis fugas de corrente;
2 - O estados das velas. Pela quilometragem do carro, já está na hora da troca;
3 - A pressão da bomba de combustível.

Bicos injetores são bem mais difíceis de dar problema, assim eu não acredito que eles sejam os causadores das falhas.
Mais uma coisa bem simples de fazer: experimente abastecer num posto de confiança. O combustível que está no seu carro pode estar "batizado".
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Sáb Ago 05, 2017 7:18 pm

Caro Absilva,
Eu cheguei a pensar que possa ser algo relacionado a ignição ou injeção. No entanto, o carro anda super bem, e hora o tal tranco aparece, hora não. De qualquer forma, não sei como estão as bobinas, mas as velas não tem tanto tempo de uso (10.000 km se não me engano, preciso conferir nas notas que o antigo proprietário me deu).
A pressão da bomba eu também nunca verifiquei, mas nunca tive problemas sérios a com partida, mas o mecânico que fez a troca do óleo do CVT disse estar tudo bem. Os bicos foram trocados pelo antigo dono também. Não sei se são Bosch ou paralelos, só sei que ele pagou caro na época...
Eu geralmente abasteço no mesmo lugar, mas também já troquei de posto e de combustível (experimentei o etanol para ver se algo mudava), mas sem sucesso.
De qualquer forma, vou atualizando o tópico conforme as coisas vão acontecendo.

Muito obrigado pela resposta, meu amigo!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Dom Ago 06, 2017 9:19 am

Eu também ia sugerirr algo na injeção.

Se for canbIo mesmo, e como acontece com o carro engatado é em movimento, talvez o fluxo o fluxo de fluido esteja comprometido, bomba, conversor ou nova troca de fluido são posiveis palpites. Mas seria um caso bastante raro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Seg Ago 07, 2017 10:28 am

Wilson, bom dia!
Desde já, muito obrigado pela resposta.
Eu cheguei a pensar em algo a respeito da circulação do fluído, como se houvesse alguma sujeira ou fluído velho que comprometesse a circulação pelo sistema. Hoje mais cedo deixei o carro na oficina e acreditem: No trajeto de casa até lá (uns 4 ou 5 km), o carro só deu um pequeno tranco no semáforo, fora isso, o carro se comportou com toda a suavidade do mundo.
Vai entender...Isso realmente mostra que o problema só aparece com o carro quente.
Outra coisa que notei foi que, depois de ficar algum tempo no "anda e para" do trânsito os trancos são mais aparentes.
Como disse anteriormente, assim que o mecânico me passar o diagnóstico, conto a vocês aqui.

Abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Seg Ago 07, 2017 10:41 am

Jordan,

Se desligar o A/C o problema desaparece ?

Pode ser uma simples regulagem de marcha lenta, que para regular não é tão simples assim: Precisa do Scanner da Nissan.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Ago 07, 2017 10:50 am

estava lembrando aqui que tive um problema de tranco no meu Honda Civic velho uma vez, um mecânico foi dar uma revisada nele, não sei porque ele deixou um sensor de velocidade do câmbio desligado. Bastou conectar de novo que o Civic voltou a andar macio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Seg Ago 07, 2017 11:02 am

Pessoal, também estou precisando de uma Luz, comprei um nissan sentra B16 a 1 ano atrás e rodo pouco com o carro, o dono disse que tinha acabado de trocar o oleo/filtros do CVT, todavia nunca tive condições financeiras pra trocar o oleo por contra própria (estou bem apertado ainda kk) rodei 20mil km desde que comprei o carro, e ontem ao deixar um cliente em casa, o carro começou a "morrer" rotação a subir e velocidade diminuindo, parei o carro, e então é como se não existisse acelerador, em qualquer posição você pisa e o carro não sobe rotação tampouco sai do lugar, vou mandar guinchar agora de tarde pra uma oficina que mexe com CVT mas queria uma luz pra não ser enganado tão de cara. Alguém tem ideia do que possa ser? Já li uma coisa sobre o Motor de Passo.
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Ago 07, 2017 11:05 am

Pablo, pede pra verificar o sistema de freio. Os Nissan tem um negócio chamado BOS, quando o sistema detecta que os freios estão acionados, o motor não gira. Pode ser um simples mau contato, já teve caso até de um Sentra com lâmpada de freio queimada com problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Seg Ago 07, 2017 11:12 am

WilsonM escreveu:Pablo, pede pra verificar o sistema de freio. Os Nissan tem um negócio chamado BOS, quando o sistema detecta que os freios estão acionados, o motor não gira. Pode ser um simples mau contato, já teve caso até de um Sentra com lâmpada de freio queimada com problema.

Nossa, isso realmente é uma dica valiosa, muito obrigado!!
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Ter Ago 08, 2017 10:01 am

lenhador2001 escreveu:Jordan,

Se desligar o A/C o problema desaparece ?

Pode ser uma simples regulagem de marcha lenta, que para regular não é tão simples assim: Precisa do Scanner da Nissan.

Martin

Olá, caro Martin!
Na verdade todos os trancos aparecem tanto com o ar ligado como desligado. Eu uso muito o AC e as primeiras vezes que percebi o problema o AC também estava desligado.
O carro está na oficina desde ontem...provavelmente vão me ligar hoje.
Quanto a marcha lenta, com ele engrenado fica em algo perto de 700 rpm, e desengrenado um pouquinho mais alta, algo como 900 rpm mais ou menos.

Um grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Ter Ago 08, 2017 10:04 am

WilsonM escreveu:estava lembrando aqui que tive um problema de tranco no meu Honda Civic velho uma vez, um mecânico foi dar uma revisada nele, não sei porque ele deixou um sensor de velocidade do câmbio desligado. Bastou conectar de novo que o Civic voltou a andar macio.

Wilson, eu já pensei em alguma possibilidade como essa. Aliás, eu li em algum lugar (salvo engano aqui no fórum mesmo) da possibilidade de ser algum problema de falta de aterramento. No entanto, eu dei uma olhada nos aterramentos visíveis (não sei se existem muitos por baixo do carro) e não vi nada de anormal.
Vamos ver. Essa possibilidade de um contato mal encaixado também existe, creio eu.

Um grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Ter Ago 08, 2017 1:01 pm

Jordan,

Vamos ver o parecer do mecânico, mas uma coisa é certa, a marcha lenta (engrenado ou não) deveria ser em torno de 700 Rpm.

Este 900 Rpms em neutro é estranho...

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Ter Ago 08, 2017 4:11 pm

WilsonM escreveu:Pablo, pede pra verificar o sistema de freio. Os Nissan tem um negócio chamado BOS, quando o sistema detecta que os freios estão acionados, o motor não gira. Pode ser um simples mau contato, já teve caso até de um Sentra com lâmpada de freio queimada com problema.

Wilson, guinchei o carro até o mecanico, lá ele "voltou a funcionar" ele só anda devagar como se estivesse em primeira marcha, não pude ficar presente durante analise do mecanico devido ao meu serviço, ele me disse que não encontrou nenhum problema aparente com o carro, e riu quando eu disse do sistema de freios que você falou o BOS, dizendo ja ter sido descartado de primeira, bem, ele quer abrir o câmbio para achar o problema, ele disse que abrir o câmbio não fica por menos de 4 mil mais oque tiver que trocar lá. Bem, não tenho esse dinheiro, trouxe o carro guinchado pra casa e estou com ele aqui, gostaria de saber se você acha que compensa uma outra opinião, ou sobre os valores... Esse carro é o ultimo bem que me sobrou de uma falência... preciso encontrar uma luz no fim do tunel, se puder dar sua opinião agradeço. Obrigado !!!
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 08, 2017 4:32 pm

hum, é difícil.
antes de mais nada, vale a pena uma pesquisada com scanner para ver algum código de erro. Quando o câmbio entra em modo de segurança, costuma acusar o defeito no painel, não me lembro exatamente agora mas acho que acende o "Service Engine Soon".

Se for abrir o câmbio, certeza que vai gastar muito mais que isso, além de ser coisa muito demorada para reparar, meu carro anterior ficou quase um mês pra trocar peças, limpar e retificar o câmbio.

Abrir o câmbio tem de ser uma das últimas providências, já que o custo é extremamente alto, só de peças e fluido novo vai um bela grana.

Uma coisa que eu aprendi é que câmbio automático não morre da noite para o dia, ele vai dando sinais de problemas. Se estava normal antes, é improvável que venha a dar problema de repente.

Se quiser saber o que é BOS, pesquise que aqui no fórum mesmo tem um vídeo do colega MRB demonstrando. E se tiver paciência, tem vários relatos de problemas no freio afetando o CVT. E como inspecionar o freio quase não tem custo, não custa o mecânico tentar avaliar.

Se for câmbio mesmo, no caso de fluido, basta esfriar que ele tende a voltar a funcionar, mas deve dar problema assim que aquecer novamente.

peça pra esse mecânico o stall test do conversor de torque, se ele não souber fazer, troque de oficina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 08, 2017 4:57 pm

Pablo, antes de abrir e desmontar o câmbio dê uma lida com calma nestes dois tópicos. Pode ajudar:

http://www.nissanclube.net.br/t1078-solenoide-atuador-cvt-sentra-b16

http://www.nissanclube.net.br/t437-problema-sentra-nao-passa-dos-40km-h
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jordan Kanduxo Ter Ago 08, 2017 9:03 pm

lenhador2001 escreveu:Jordan,

Vamos ver o parecer do mecânico, mas uma coisa é certa, a marcha lenta (engrenado ou não) deveria ser em torno de 700 Rpm.

Este 900 Rpms em neutro é estranho...

Martin

Olá Martin!
Com o carro engrenado a marcha lenta fica na casa dos 600, 700 rpm no máximo. Já com o carro quente e em neutro ou parking sempre fica abaixo de 1000 rpm.
Você acredita que essa pequena diferença na rotação engrenado possa influenciar tanto na marcha lenta? Até porque quando não aparecem os trancos, o motor se estabiliza tranquilo nessa rotação.
Caso necessário, levo em algum lugar para subir um pouco a marcha lenta.
Muito obrigado pelos esclarecimentos!
Um grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 28 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos