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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Ter Maio 31, 2016 8:31 pm

Andei por 15 minutos, parei o carro na garagem (plana), passei por todas as marchas e parei no P. Deixei o carro ligado e fiz a medição.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini em Ter Maio 31, 2016 8:34 pm

Se possivel...faça outra vez o procedimento e tire uma foto da vareta, mais facil avaliarmos o nivel se está correto ou que ...a principio muito alto se estiver quase na curva da vareta...
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Ter Maio 31, 2016 9:25 pm

Valeu André... Começou a chover, mas amanhã faço novamente o procedimento é posto a foto.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 01, 2016 8:59 am

humm, será que oficina que trocou o fluido deixou acima do nível? Pode ser causa para patinar, mas como trocou fluido a quase um ano atrás e só agora apareceram os sintomas, não deveria ser a causa do problema.

Pelo que entendi, o carro está funcionando, parece que está usando o carro para ir ao trabalho.

Deixando seu carro no plano, em colocando em R, sem pisar no acelerador ele começa a andar sozinho? Ou deixando o freio de estacionamento acionado em um declive forte, em R e acelerando o carro tenta sair? Em caso afirmativo, talvez nem seja o câmbio.

Tenta perceber também o momento que o conversor de torque acopla, deveria acontecer lá pelos 30km/h, é bem sutil mas prestando atenção dá para perceber, acelera de forma suave
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Qua Jun 01, 2016 10:30 am

Então Wilson, o câmbio apatentemete está perfeito não está fazendo barulho algum. Quando engato a ré no plano o carro sai sem pisar no acelerador já em uma subida normal também não tenho problemas, basta acelerar um pouco que anda. O único problema mesmo é em subida mais íngreme. A escola da minha filha fica numa ladeira e todo dia tenho dificuldade para sair em marcha a ré. Acelero e o carro não sai do lugar.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 01, 2016 10:42 am

talvez não seja nada mais grave, só está patinando muito.
vai usando o freio de mão, eu faço isto para manobrar o meu carro em allgumas ladeiras
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre em Qua Jun 01, 2016 11:51 am

Tentou o reset do CVT? Talvez valha a pena tentar, tem post aqui no fórum de como fazer.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Qua Jun 01, 2016 1:02 pm

Renan, se o nível do fluido estiver muito acima como parece isso é péssimo para a transmissão, podendo até danificá-la.

Desconfiei do nível pois alguém já relatou aqui (não lembro quem foi) que trocou o fluido no Nélio e ele deixou bem acima do nível, na marca HOT. Não é lá que deve ficar. Nem perto disso. O proprietário teve que retirar um bocado de fluido.

Se estiver acima mesmo, retire o excesso o mais rápido possível. E procure documentar o fato de algum modo. Se a transmissão sofreu danos por isso você terá como acionar a oficina.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Qua Jun 01, 2016 1:14 pm

É só o que faltava...Danificar o câmbio por tentar fazer manutenção preventiva. Peguei o carro há um pouco mais de um ano e meio. O carro estava impecável, mas como o dono anterior ainda não tinha trocado o fluído do câmbio decidi trocá-lo para evitar problemas futuros. Aí acabei levando no Nélio por ser considerada uma oficina especializada. Se arrependimento matasse!

Vou levar o carro amanhã no SOS Automáticos e vou pedir para eles deixarem no nível correto. Obrigado pela dica Paulo!

Chegando em casa vou tentar fazer o reset do câmbio Alexandre. Não custa nada tentar. Valeu Alexandre!

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Qua Jun 01, 2016 1:26 pm

É ... Mas você agiu corretamente. Se confirmado o fato a mancada não foi sua mas do "especialista". Se possível peça um laudo técnico, uma nota qualquer que seja da SOS Automáticos. Documente ao máximo o fato e suas possíveis consequências pois se tiver que gastar muito com reparo vai ter a quem acionar judicialmente se quiser.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alan em Qua Jun 01, 2016 8:23 pm

andre fachini escreveu:O seu é ainda do modelo B16? SE for pode já esperar ter que fazer uma futura troca de oleo, não tem que se preocupar, só trocar o oleo...ok. Mas tem gente confundindo barulho normal do cvt com zunido...fica esperto.

Boa noite amigo. Como seria o ruído normal do CVT do Sentra. Acabo de comprar um 12/13 com 37 mil km e ando muito preocupado com o barulho que está fazendo, quero muito desencanar, que é um barulho normal. Abrço.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MRB em Qua Jun 01, 2016 9:14 pm

Mais o nível de óleo precisa ser visto na temperatura correta, se esta patinando pode estar ocorrendo superaquecimento do óleo e o nível fica bem mais acima do normal em HOT.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 em Qui Jun 02, 2016 10:31 am

Levar no Nelios, nunca mais.

Ele simplesmente nao sabe o nivel certo pra deixar o oleo. Ja tive muita dor de cabeça com isso por conta do 'especialista'.

Muito provavelmente o oleo está acima do nivel correto.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Qui Jun 02, 2016 10:51 am

MRB escreveu:Mais o nível de óleo precisa ser visto na temperatura correta,  se esta patinando pode estar ocorrendo superaquecimento do óleo e o nível fica bem mais acima do normal em HOT.

Pelos relatos ele fez corretamente. Andou normalmente com o carro durante 15 minutos, voltou e mediu o nível. A questão que fica então é que se houver patinação o óleo vai superaquecer a este ponto em tão curto período de tempo.

E como já existe histórico de fluido acima do nível com o Nélio eu estou apostando nisso.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Qui Jun 02, 2016 12:58 pm

Deixei hoje cedo o carro no SOS dos Automáticos.

O Roberto, dono da oficina, foi muito atencioso. Falou que o óleo está com cheiro de verniz, o que indica que não foi trocado totalmente. Pelo que me lembro o Nélio gastou 4,5 litros na troca, e o Roberto disse o que o correto seria gastar 6,0 ou 6,5 litros, não me lembro exatamente.

O lado bom é que ele disse que não está com cheiro de queimado. Que talvez trocando o óleo de deixando no nível correto resolva o problema.

Ele vai fazer alguns testes e me retornar no final do dia.

Fiz o reset do câmbio ontem a noite, porém não resolveu meu problema.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 02, 2016 2:00 pm

é, 4,5 l é pouco mesmo, geralmente fazermos 2 ou 3 trocas seguidas para tentar remover o máximo possível do fluido velho. Algumas oficinas dizem usar máquina de flushing (é o caso da SOS onde você deixou), e nestes casos conseguem trocar coisa de 90% do fluido, gastando até 8 litros do fluido novo.

Depois me conta se conseguiram usar a máquina de flushing no seu Sentra, outras oficinas que andei consultando só fazem por decantação, pois dizem que o sistema do Sentra não permiitiria ligar na máquina.

O sistema que o Nelio fez funciona, mas requer trocas bem frequentes. Eu acho o fluido da Mit inferior, vi que alguns colegas que têm o Lancer estão trocando o fluido a cada 25.000 km.

Se a SOS for trocar o fluido novamente, vai de Valvoline, ou se eles acharem recomendável, o NS-3 da própria Nissan.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Qui Jun 02, 2016 2:21 pm

Acabei de receber a ligação do Roberto. Ele disse que fez todos os testes no veículo e apresenta problema nenhum no câmbio. Acredita que trocando o óleo é 80% de chance de resolver o problema, mas que não pode garantir sem abrir o câmbio.

Cobrou o valor de R$ 1.200,00 com tudo incluso.

Falei para ele que retornaria no final do dia para informar se poderia ou não efetuar o serviço.

Alguém sabe me dizer se o valor condiz com o serviço?

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 02, 2016 2:50 pm

depende....
de qual óleo vão usar, e se vão trocar os dois filtros do CVT.

a mão-de-obra eu estimo que vale até R$350 (vão fazer por máquina de flushing?).

Está meio difícil de conseguir comprar o Havoline CVT, talvez no mercado livre.
eu estou tentando comprar deste cara aqui: http://modenasp.com.br/
telefone 11 3016-5200, estava coisa de R$40 o litro (só vende caixa fechada com 6 garrafas).
eles estão sem estoque agora, estou aguardando chegar.

Se forem usar o NS-2 da Mitsubishi, acho um pouco caro.
Se for usar o NS-3 da Nissan, está até barato.

Acredito que uma troca de fluido na ccs sairia por pouco menos de R$2.000

incluindo filtros, havoline CVT, mão-de-obra,  acho que daria aí perto de R$1.000. Acho que o preço da SOS está relativamente bom, se incluídos os filtros e dependendo de qual fluido eles vão usar.


Última edição por WilsonM em Qui Jun 02, 2016 6:04 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Qui Jun 02, 2016 3:27 pm

Ele disse que serão trocados um filtro externo e um interno no valor total de R$ 200,00, 08 litros do fluído ELFMATIC CVT no valor total de R$600, mais a mão de obra no valor de R$400,00. Total = R$ 1.200,00.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alan em Qui Jun 02, 2016 3:33 pm

James T. Kirk escreveu:12/13 já deve está na hora de fazer uma troca ao menos parcial do fluido do CVT.

Então, após ler os relatos dos colegas do fórum estou decidido a fazer a troca. Aliás duas trocas parciais conforme um tutorial aqui do fórum. Minha dúvida é: posso usar sem problemas o óleo da Mitsubishi, pois cotei ele a 40 reais o litro aqui em Goiânia, enquanto o Nissan é 140!!!! Posso usar o Mit sem medo? Tamanho dessa diferença é apenas olho gordo da Nissan ou o óleo MIT é de pior qualidade?

Abraços Sentristas (apaixonar pelo carro, mas grilado e encucado com esse barulho.)

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Qui Jun 02, 2016 3:36 pm

Com troca dos dois filtros e usando o ELFmatic CVT, que também é muito bom (equivalente ao NS-2), o preço está bom.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 02, 2016 4:00 pm

na Nissan, pelo menos em SPaulo, só estão vendendo o fluido NS-3 para o Novo Sentra, até hoje ainda não soube de ninguém que tentou esta troca, fazendo por decantação.

Logo, sua opção pode ser o fluido da Mit, ou outro NS-2. No caso, já temos relatos de troca tanto pelo fluido da Mitsubishi quanto pelo Valvoline CVT, trocados com sucesso.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 02, 2016 4:05 pm

vai ser por máquina ou por decantação?
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf em Qui Jun 02, 2016 5:06 pm

Ele disse que não tem máquina.

Mas mesmo assim acabei fechando o serviço.

Agora é torcer para que dê certo.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Wally em Qui Jun 02, 2016 5:50 pm

Renanklf e PauloEduardo quero parabenizar os 2 por este tópico, este no meu ver é um dos principais sentido de termos um forum. Informações rápidas, precisas de ambos os lados. Como seria bom se os que postam perguntas aqui, também tivessem a mesma rapidez que o Renanklf teve quando foi indagado.
Vocês estão de parabéns.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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