Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Estalos na suspensão?
Hoje à(s) 1:35 am por taguera

» Troca da correia de acessórios (Poly-V)
Hoje à(s) 12:50 am por Riconcio

» Luz da injeção acesa Tiida
Ontem à(s) 10:39 pm por GuilhermeTiida

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Ontem à(s) 10:23 pm por Emerson68

» Pesquisa satisfação on-line
Ontem à(s) 10:00 pm por Emerson68

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ontem à(s) 9:22 pm por Valdir jr

» [Nissan March] Tabela de filtros e peças compatíveis
Ontem à(s) 8:48 pm por icefly25

» Estribos para Nissan Kicks
Ontem à(s) 8:22 pm por 123456789

» LAMPADAS SUPER LED
Ontem à(s) 7:20 pm por danielBSB

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 33 de 38 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 38  Seguinte

Ir em baixo

CVT Falhas e anomalias.

Mensagem por tiagodias em Seg Nov 27, 2017 11:29 pm

Boa noite, gostaria da ajuda de vcs com um assunto que já foi bastante discutido aqui, mas que ainda me gera enormes duvidas, que peço que me ajudem a esclarecer.
Tenho um nissan sentra S 2010.
meu carro não apresentava o tal zunido, porem de forma preventiva, fiz uma troca do tipo parcial, usei o óleo Valvoline cvt, 3 meses apos a troca tive a infelicidade de conhecer esse tal barulho que atormenta muitas pessoas. apos o uso do carro por períodos maiores, sempre que dou umas esticada de leve tipo 3000 rpm escuto o barulho e escuto bem alto, logo passa quando a rotação cai para 2000 rpm pra baixo, mas em subidas e o que mais incomoda pois nem sempre e suficiente 2000 rpm para vencer o aclive. O mais engraçado e que quando o carro esta parado apos quente, com o cambio em n ou P acelerando o veiculo consigo escutar o mesmo barulho ou similar, isso me deixa com uma duvida se realmente pode ser o cambio com algum problema... se alguém ja passou por isso agradeço se puder ajuda, estou pensando em fazer uma nova troca usando o oleo da mit, sera que devo trocar o o valvoline realmente e bom e eu que tive esse azar de não dar sorte... kkkk
Agradeço desde já a ajuda da comunidade.
sem duvida o carro e excepcional, só esse cambio que anda me irritando ultimamente.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Ter Nov 28, 2017 9:16 am

geralmente, o zumbido ocorre quando o fluido do CVT aquece um pouco além do normal. O aquecimento pode vir do esforço que a gente submete o câmbio, ou porque há alguma entupimento, quando o radiador do cvt não estiver funcionando direito. 

todo fluido novo tem algum poder detergente, que vai remover as impurezas que se formam, às vezes forma uma espécie de goma que pode ter causado algum entupimento, em particular no corpo de válvulas.

Se você ouviu o câmbio zunir, a prevenção manda fazer outra troca, como se você estivesse fazendo um flush no sistema. Aproveita e troca os filtros, e não esqueça do filtro do radiador do CVT.

o fluido da Valvoline é mediano, na mesma classe do fluido que a Mitsubishi vende. Os melhores ainda são o Motul e o original NS-3 da Nissan.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre em Ter Nov 28, 2017 9:24 am

Tiago, as opções seriam fazer outra troca parcial usando o fluido da MIT ou partir para uma troca total, com abertura do cárter e troca dos filtros dentro do cárter e do trocador de calor. De qualquer maneira, sai bem mais em conta que uma manutenção de câmbio e talvez resolva o problema. Tenta também o reset do câmbio, existe um tutorial aqui no fórum. Boa sorte.

Alexandre

Mensagens : 585
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 57
Localização : Porto Alegre/RS.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva em Ter Nov 28, 2017 9:29 am

Seria bom dar uma conferida se o nível do fluído está no nível correto. Os procedimentos para fazer isso tem aqui no fórum.
Também merece atenção o líquido de arrefecimento do radiador, pois ele tem papel importante para o perfeito funcionamento do câmbio CVT.
avatar
absilva

Mensagens : 362
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 66
Localização : Fortaleza / CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Ter Nov 28, 2017 10:41 am

Primeiramente agradeço a todos pela atenção.
Conferi os níveis e está tudo ok, dentro dos parâmetros de medição, sobre o corpo de válvulas creio que não, pois não existe tranco entre as mudanças da alavanca que seriam sintomas mais comuns, minha suspeita e sobre a qualidade mesmo do óleo, vamos fazer uma nova troca e ver os resultados.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por hawf em Qua Nov 29, 2017 3:27 pm

Boa tarde pessoal,

Há um mês comprei um Sentra 12/13 com 52mil km em uma css de seminovos aqui em Curitiba. Antes de fechar o negócio, utilizei o checkmeucarro.com.br para ver o histórico do veículo e verifiquei que era carro de mulher, porém, não consegui contato com a mesma.

Curti bastante o carro e durante uma viagem, notei que começou o famoso zunido/som de sirene, estava programando de efetuar a troca de óleo quando terminasse a garantia (não queria mexer no cambio antes), mas de uns dias para cá notei que o consumo de combustível ficou extremamente alto, mesmo mantendo o giro do motor abaixo dos 1500, o carro chegou a consumir 3/4 de tanque de VPower pra rodar 242km.

Acionei a garantia da css, informando o zunido acima de 2mil giros depois do motor estar quente e o alto consumo de combustível.

Hoje saiu o resultado do orçamento (sem abrir o cambio) que a css fez em uma oficina especializada (o vendedor me mostrou um email interno):
"Defeito no CVT e bomba de óleo, problema de pressão interna no câmbio - R$6.800,00"

Estou aguardando cenas dos próximos capítulos. O problema é, estou receoso se farão o serviço completo (mesmo sabendo que o serviço terá mais 3 meses de garantia) ou algo paliativo para que acabe a garantia e a bomba fique na minha mão.

Também estou tentando entrar em contato com a antiga proprietária para verificar se a quilometragem era essa mesma quando ela se desfez do carro.

hawf

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Qua Nov 29, 2017 3:56 pm

é suspeito mesmo ter dado problema de câmbio com apena 52k km. E não entendi essa da css ter mandado seu carro para outra oficina de diagnóstico. Vou chutar aqui que como a Nissan não repara CVT quebrado, ela apenas troca o câmbio, a css preferiu terceirizar o serviço porque fica mais barato.

no orçamento não deu para ver a lista de peças a ser substituída? Se bem que sem abrir o câmbio acho bem difícil qualquer mecânico descobrir o que tem de errado. 

Bom, o carro sendo seu você tem direito a nota fiscal do reparador, peça uma cópia. E se forem mesmo abrir o câmbio para trocar a bomba do CVT, tenha certeza que é trabalho meio demorado, por exemplo, nem sei se vai ser fácil achar uma bomba nova. Se o serviço for rápido, é que trocaram só o fluido, filtros e junta.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 em Qua Nov 29, 2017 5:08 pm

Hawf,

Além de suspeito, acho estranho o aumento do consumo. Você disse que mesmo mantendo em 1500 RPM o consumo é alto.

Se o cambio está conseguindo fazer o carro andar normalmente (apesar do zunido) e o RPM, em situação normal, é 1500, eu chutaria que o alto consumo tem outro culpado.

Passou o Scanner. Tem a lista das falhas presentes e armazenadas ?

Não duvido nada que quanto ao cambio, basta trocar o óleo (pelo menos baseado nos sintomas descritos) e o alto consumo é algo mais trivial como Sonda Lambda ou combustível ruim.

Ps.: 6,5 Km/l em cidade com morro e trânsito é quase normal...

Martin

lenhador2001

Mensagens : 190
Data de inscrição : 15/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Sab Dez 02, 2017 4:25 pm

Boa tarde galera, estou com um problema no cambio que apareceu 3 meses apos uma troca de óleo, o óleo usado vou o valvoline cvt, que na minha opinião causou o problema. apos o carro quente com a rotação acima dos 2.500 rpm eu escuto o zumbido no cambio, nessa troca vou usado 6l de óleo, foi feita a limpeza do cárter e do filtro do cárter, o filtro do trocador de calor não foi mexido, segundo o pessoa da oficina na qual levei o carro disse que não era necessário a substituição.
o óleo e trocado a cada 50 mil km, o antigo proprietariado fez a troca com 50mil km, e eu fiz a troca agora com 100mil km.
pra ilustrar o que estou falando. gravei um vídeo que demostra o que esta acontecendo.

https://drive.google.com/a/a5publicidade.com.br/file/d/1wYQaFLP7rGQKpg8qKdjeOlwtL6oOJR7l/view?usp=sharing

Minha duvida é: esse zunido acontece mesmo com o cambio em N?

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Sab Dez 02, 2017 5:20 pm

o fluido do CVT da Valvoline é um fluido de qualidade mediana. Já ouvi relatos de gente comentando do problema do zunido logo após usar este fluido. Na maioria dos casos acho que o fluido se comporta bem.

e em N não pode zunir de forma nenhuma.

troca o fluido do CVT requer fazer um bom flush no sistema, pelo menos umas 2 trocas sucessivas para remover o máximo de fluido antigo. E como o filtro do trocador de calor é barato, geralmente recomenda-se trocá-lo também.

de maneira bem geral, fluido causando zunido é devido ao aquecimento, causado tanto pela qualidade ruim do fluido, como também por algum problema interno no sistema (entupimento do corpo de válvulas, por exemplo), ou deficiência no sistema de arrefecimento.

No caso, eu tentaria uma nova troca de fluido de câmbio, e vale a pena conferir fluido do radiador e sistema de arrefecimento como um todo.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Sab Dez 02, 2017 6:10 pm

WilsonM escreveu:o fluido do CVT da Valvoline é um fluido de qualidade mediana. Já ouvi relatos de gente comentando do problema do zunido logo após usar este fluido. Na maioria dos casos acho que o fluido se comporta bem.

e em N não pode zunir de forma nenhuma.

troca o fluido do CVT requer fazer um bom flush no sistema, pelo menos umas 2 trocas sucessivas para remover o máximo de fluido antigo. E como o filtro do trocador de calor é barato, geralmente recomenda-se trocá-lo também.

de maneira bem geral, fluido causando zunido é devido ao aquecimento, causado tanto pela qualidade ruim do fluido, como também por algum problema interno no sistema (entupimento do corpo de válvulas, por exemplo), ou deficiência no sistema de arrefecimento.

No caso, eu tentaria uma nova troca de fluido de câmbio, e vale a pena conferir fluido do radiador e sistema de arrefecimento como um todo.

Sim eu vou fazer uma nova troca, no caso como disse em N não deveria fazer o barulho, não sei se deu pra ouvir no vídeo mas ele faz, minha duvida e será que isso pode ser a polia do alternador que faz um barulho bem semelhante ? pois o mesmo barulho que escuto com o carro parado e andando.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Sab Dez 02, 2017 9:09 pm

Tiago, estou na mesmíssima situação. O ruído é idêntico ao seu e também faz em "N" embora numa rotação bem mais alta (3500 rpm para cima). Também estava na dúvida quanto do mesmo vir do motor mas agora tenho quase certeza que vem do câmbio (mesmo em N). Também estou usando o Valvoline CVT e tudo começou também depois de usá-lo. Portanto estou quase certo de que o ruído vem daí. Talvez da bomba de óleo do câmbio, que opera 100% do tempo.

Não considero o Valvoline ruim, mas inadequado para o B16. Ele segue a tendência de óleos finos, de baixa viscosidade, mais apropriada aos CVTs mais modernos mas não para o B16. O problema é que até o NS-3 segue esta linha. Não sei das implicações do uso deste último neste câmbio. Acredito que se comporte melhor que o Valvoline mas talvez não da forma ideal.

Na próxima vou de ELFmatic CVT. É caro, compete em preço como o NS-3 mas é um dos poucos que ainda seguem o padrão NS-2 de verdade. Até porque já o usei numa troca simples dos 60k aos 100k rodados sem problema algum. Nem sombra de zunido.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Sab Dez 02, 2017 9:33 pm

PauloEduardo escreveu:Tiago, estou na mesmíssima situação. O ruído é idêntico ao seu e também faz em "N" embora numa rotação bem mais alta (3500 rpm para cima). Também estava na dúvida quanto do mesmo vir do motor mas agora tenho quase certeza que vem do câmbio (mesmo em N). Também estou usando o Valvoline CVT e tudo começou também depois de usá-lo. Portanto estou quase certo de que o ruído vem daí. Talvez da bomba de óleo do câmbio, que opera 100% do tempo.

Não considero o Valvoline ruim, mas inadequado para o B16. Ele segue a tendência de óleos finos, de baixa viscosidade, mais apropriada aos CVTs mais modernos mas não para o B16. O problema é que até o NS-3 segue esta linha. Não sei das implicações do uso deste último neste câmbio. Acredito que se comporte melhor que o Valvoline mas talvez não da forma ideal.

Na próxima vou de ELFmatic CVT. É caro, compete em preço como o NS-3 mas é um dos poucos que ainda seguem o padrão NS-2 de verdade. Até porque já o usei numa troca simples dos 60k aos 100k rodados sem problema algum. Nem sombra de zunido.

Então como disse fiz uma troca a menos de 3 meses, meu medo e fazer uma nova troca e o problema não passar em relação a perda de potencia eu não tenho. Acho que vou usar o óleo da mitsubishi, tendo em vista que usa o mesmo cambio acho que não terá problema a próxima solução seria instalar o tal radiador de óleo.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 04, 2017 8:55 am

radiador de fluido de CVT é difícil de achar, se achar custa caro demais. Mas talvez você consiga numa revenda Mitsubishi.

Vai no Elf que o Paulo citou, um dos melhores. E tenho visto muita gente usando o NS-3 original da Nissan.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Seg Dez 04, 2017 12:27 pm

Não acho que o radiador vá resolver o problema de imediato uma vez que tudo indica que não há superaquecimento do CVT. Parece mais uma questão de fluído inadequado mesmo. Como bem colocou o Wilson o kit é caro. Será uma despesa desnecessária a princípio.

O fluido da Mit é mais viscoso e não zune de cara. Comigo operou muito bem até uns 15k rodados. Depois disso perdeu suas propriedades e zuniu em alto e bom som.

Uma pena o que ocorre com o Valvoline. A dirigibilidade com ele é excelente. O câmbio opera com muita rapidez e disposição. Aquela sensação de "patinação" que tanto se reclama no B16 é quase inexistente. Acho que estes fluidos mais finos proporcionam isto. Não é á toa que os novos CVTs os usam. Uma grande pena.

Vou ter que trocar logo. Não quero pegar a estrada em férias com o câmbio zunindo mesmo que bem baixo. Vou pesquisar mais sobre o NS-3 e o ELFMatic CVT e ver o que faço.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros em Seg Dez 04, 2017 1:20 pm

PauloEduardo escreveu:Não acho que o radiador vá resolver o problema de imediato uma vez que tudo indica que não há superaquecimento do CVT. Parece mais uma questão de fluído inadequado mesmo. Como bem colocou o Wilson o kit é caro. Será uma despesa desnecessária a princípio.

O fluido da Mit é mais viscoso e não zune de cara. Comigo operou muito bem até uns 15k rodados. Depois disso perdeu suas propriedades e zuniu em alto e bom som.

Uma pena o que ocorre com o Valvoline. A dirigibilidade com ele é excelente. O câmbio opera com muita rapidez e disposição. Aquela sensação de "patinação" que tanto se reclama no B16 é quase inexistente. Acho que estes fluidos mais finos proporcionam isto. Não é á toa que os novos CVTs os usam. Uma grande pena.

Vou ter que trocar logo. Não quero pegar a estrada em férias com o câmbio zunindo mesmo que bem baixo. Vou pesquisar mais sobre o NS-3 e o ELFMatic CVT e ver o que faço.  

Fazia um tempo que não entrava no forum, mas fiquei espantado... efetuei a troca pelo Valvoline, e ta suave aqui... mto bom mesmo.. inclusive numa viagem curta de 400km respondeu bem do inicio ao fim.
Troquei todos filtros e fluido, após 3k rodados com novo fluido efetuei uma troca parcial e agora após mais 7k rodados efetuei o que seria a ultima parcial ..
Pelo jeito.. melhor começar guarda dinheiro pra compra o elfmatic pra daqui 20K rodados .. rs..rs.
avatar
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Seg Dez 04, 2017 2:04 pm

PauloEduardo escreveu:Não acho que o radiador vá resolver o problema de imediato uma vez que tudo indica que não há superaquecimento do CVT. Parece mais uma questão de fluído inadequado mesmo. Como bem colocou o Wilson o kit é caro. Será uma despesa desnecessária a princípio.

O fluido da Mit é mais viscoso e não zune de cara. Comigo operou muito bem até uns 15k rodados. Depois disso perdeu suas propriedades e zuniu em alto e bom som.

Uma pena o que ocorre com o Valvoline. A dirigibilidade com ele é excelente. O câmbio opera com muita rapidez e disposição. Aquela sensação de "patinação" que tanto se reclama no B16 é quase inexistente. Acho que estes fluidos mais finos proporcionam isto. Não é á toa que os novos CVTs os usam. Uma grande pena.

Vou ter que trocar logo. Não quero pegar a estrada em férias com o câmbio zunindo mesmo que bem baixo. Vou pesquisar mais sobre o NS-3 e o ELFMatic CVT e ver o que faço.  

Tenho tentado achar o ELF fora da concessionaria mas sem sucesso, já o ns-2 e ns-3 consegui com preços atraente no ebay.com teria que checar se os fornecedores são confiáveis é se a taxa da alfandega é tranquila mas uma conta rápida sem aprofundar muito, daria pra trazer de forma mais barata, mas realmente não sei se compensa.

https://www.ebay.com/itm/NISSAN-NS-2-CVT-TRANSMISSION-FLUID-5-QUARTS-infiniti/272962167947?hash=item3f8dd0248b:g:NLQAAOSwoydWlsEp&vxp=mtr

quanto de óleo da ELFMatic eu usaria uns 10 litros pra fazer duas trocas consecutivas e limpar bem o cambio ?

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 04, 2017 2:08 pm

fá faz uns 3 anos que ouvi a primeira reclamação de um colega quanto ao fluido Valvoline, no caso, começou a zunir quase que imediatamente após a troca, mas os relatos mais frequentes é que a durabilidade é bem menor que o fluido original da Nissan. E isto vale para o fluido da Mit também, tanto é que teve Lancer efetuando trocas a cada 25.000 km. E eu achava que a recomendação da Honda de trocar o fluido do CVT com 40.000km era precoce....

O fluido original da Nissan, por exemplo, tem chegado a 100k km, e tem gente que conseguiu chegar ainda além.

Longe de ser um problema da Nissan, outras marcas também dificultam enormemente a troca do fluido, a ponto de alguns carros virem com caixa de CVT selada, e outras marcas também são omissas quanto a prazo de troca.

Uma das funções mais importantes do fluido, além de evitar contato metal com metal no conjunto polia/cinta, é ajudar a dispersar calor. Então ajuda muito quem não submete o câmbio a muito esforço.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 04, 2017 2:12 pm

tiago, você chegou a calcular o frete mais impostos desta compra do fluido?
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Seg Dez 04, 2017 2:30 pm

imposto sim, como o vendedor não envia para o brasil teria que usar um serviço que receba esse fluido lá e depois faça a postagem dele para o brasil. mas 8 litros mais de 1k, então o valor desse fluido + 60% em cima do valor + frete não chegaria a R$ 700,00 por um pouco menos de 10 litros. como disse sem aprofundar muito parece ser vantagem a compra. então é algo a se estudar, eu só acho que não posso esperar tanto pra fazer essa troca.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Seg Dez 04, 2017 2:38 pm

mas, tiago, você notou que este produto está com preço de leilão?
Antes do final do leilão o preço vai subir bastante ainda.
avatar
WilsonM
Admin

Mensagens : 6838
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 53
Localização : Bs. As.

http://www.nissanclube.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Seg Dez 04, 2017 2:48 pm

esse e um exemplo, tem vários outros, lá e inclusive nesse link tem o botão compre já que aparece o preço final do produto.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 em Seg Dez 04, 2017 9:00 pm

Assim, só pra ter uma idéia, vcs que estão trocando total ou parcial o fluido do CVT, o carro de vcs está com qual KM ?
avatar
Emerson68

Mensagens : 227
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 49

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Seg Dez 04, 2017 9:26 pm

Tiago, até onde eu saiba a importação de derivados de petróleo (combustíveis, lubrificantes e pneus, por exemplo) é vedada ao cidadão comum. Somente entidades homologadas pela ANP podem. Infelizmente acho que óleo de câmbio também está incluso na restrição. Por isso eles não enviam.

Também teria cautela antes de sair correndo para comprar o ELFmatic CVT. Vai que "afinaram" o mesmo. Assim como não descarto o NS-3 de cara mesmo sabendo da menor viscosidade em relação ao NS-2. Pode ser que mesmo assim opere bem no B16. E além disso existem outras marcas como Motul e Febi, por exemplo. Também são caras mas a princípio são de qualidade.
avatar
PauloEduardo
Admin

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por tiagodias em Seg Dez 04, 2017 9:41 pm

eu não sei bem como funciona a importação de óleo, infelizmente, não posso esperar o prazo que leva também então não aprofundei. por sorte o elf abaixou de preço comprei hoje na renault a 82 reais o litro. agora e aguardar os filtros chegarem e fazer a troca.
mas agradeço não só a vocês como a todos que tentaram me ajudar a decidir sobre o que fazer.
o Sentra e um excelente carro porém tem algumas coisas que não da pra entender.

tiagodias

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 33 de 38 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 38  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum