Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 36 de 41 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37 ... 41  Seguinte

Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros em Qui Fev 08, 2018 8:56 am

WilsonM escreveu:tem um leitor OBD2? Dá uma monitorada na temperatura do motor, fluido de câmbio muito quente pode zunir. E não esqueça de trocar os dois filtros do câmbio.

Se o zunido estiver vindo por conta de fluido deteriorado, acho que esta segunda troca pode ajudar, já que vai remover mais um pouco do fluido antigo.

Wilson, só um resumo do que aconteceu para entendermos melhor.
Ano passado, tive problema com radiador.. um pequeno furo que no fim acabou aquecendo motor ... mandei pra retifica, "fizeram" todo o motor e aproveitei e ja troquei tudo, fluido e os dois filtros do cambio (coloquei o valvoline) ... Ok, feito serviço o carro estava top, bem silencioso economico.. tava top.. mas após 5 meses voltei a ter problema na partida, assim como tive qdo foi identificado que a junta do cabeçote estava com problema devido ao aquecimento e tive que fazer o motor... como haviam me dado só 3 meses de garantia tentei levar no local pra ver se conseguia algo, mas ficou uma semana lá e disseram que nao era nada... como só dava problema na partida, dpois de ligado estava normal, segui mais uns dias até resolver levar a outro local.
Nesta outra oficina que me indicaram, abriram e me mostraram a "enganação" ... nao haviam trocado nada só a junta e estava entrando agua novamente... e la se foi pra retifica novamente, mas desta vez o responsavel da oficina me mostrava todas as pecas novas, o bloco antes e apos retifica.. após montado.. na hora de testar o barulho do cambio e do alternador... trocamos os rolamentos do alteranador... diminuiu o barulho... ante de comecar os teste um dos mecanicos achou q o nivel de fluido do cambio estava baixo e resolveu completar, nao se sabe com qual ainda eu nao estava la, a unica coisa q dizem é q era de cvt o que duvido... entao falei pra tirar td e troquei os filtros novamnete e coloquei fluido cvt da mitsubish... o barulho diminuiu mas ainda continua, mas ele aparece somente nos 2000 rpm pra cima.. e pode ser logo que liga de manha nao da nem tempo de esquentar..

Sera possível que essa "completada" pode ter ferrado o cambio? Estou pensando em fazer mais uma troca pra ver se diminui ou some o zunido... foda que jaja to pagando 2 carros pra ficar com meio rs... rs...
dbarros

Mensagem por andre fachini em Qui Fev 08, 2018 9:16 am

Ta tenso isso..mas o menos caro e o mais simples seria mesmo uma segunda troca né....e que zica isso ai..eu teria tirado fotos de tudo que não foi feito pela oficina anterior e feito eles arcarem com seu prejuizo..por bem ou via juridico mesmo...afinal mesmo sendo 3 meses de garantia, como não fizeram o serviço certo ainda caberia uma ação.
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Fev 08, 2018 9:30 am

o que eu faria seria tentar trocar novamente o fluido de câmbio. Uma só troca não deve ter sido suficiente para remover o fluido que deteriorou devido ao problema no radiador.

E parece que o fluido da Mitsubishi e o Valvoline não andam dando resultados muito bons.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por dbarros em Qui Fev 08, 2018 10:41 am

andre fachini escreveu:Ta tenso isso..mas o menos caro e o mais simples seria mesmo uma segunda troca né....e que zica isso ai..eu teria tirado fotos de tudo que não foi feito pela oficina anterior  e feito eles arcarem com seu prejuizo..por bem ou via juridico mesmo...afinal mesmo sendo 3 meses de garantia, como não fizeram o serviço certo ainda caberia uma ação.

Po nem fala... Escolhi demais nesse outro Sentra e só me dando dor de cabeça e a outlander v6 (2007) que peguei no leilao há uns 4 anos com pé atras e hoje já esta com 200k rodados, até hoje só alegria.. rs...rs...

Mas enfim, depois do carnaval devo fazer a troca novamente do fluido cvt... como ja colocou o mitshubish e é o mais barato e facil de arrumar... vou pegar mais 10L e ver se melhora... vou ver se gravo o barulho q esta fazendo e posto aqui.
dbarros

Mensagem por andre fachini em Qui Fev 08, 2018 12:06 pm

TEm outlander tbm..legal...maquina...só abastecer não quebra de maneira alguma...minha ta com 178.000 km....comprei bem barato na epoca tbm pra fazer manutenção grande....mas mesmo hj com tudo que gastei na epoca ai me custa 5.000 a menos que a fipe....mas minha peguei particular...

Qto ao seu sentra...faça umas 2 trocas seguidas, mesmo a turma hj reclamando do oleo mit, pra fazer isso ainda é o mais em conta....e tomara que resolva somente com isso...
andre fachini

Mensagem por Leleo Oliveira em Sab Fev 10, 2018 2:20 pm

Boa tarde pessoal, depois de algum tempo, resolvi comprar um Elm 1.5 e uns programinhas para detectar falhas no meu carro.... Eis que encontro os erros P0705 e P0725, alguém sabe o que significa e o que pode causar? Quais seriam as possíveis soluções?

Comprei um Sentra 07/08 ao qual amei o carro. Porém, desde o início, veio cheio de vícios ocultos ao qual só fui descobrir depois da perda da garantia(motor e câmbio).

Não quero me desfazer do carro, uma vez que ele está com quase todas as peças novas(motor e suspensão). Não me importo de gastar mais um pouco desde que meu carro fique 100%.

Agradeço qualquer ajuda que possa ter.

Leleo Oliveira

Mensagem por WilsonM em Sab Fev 10, 2018 2:33 pm

P0725 é problema no sensor de velocidade
P0705 é problema no sensor de marcha do câmbio (PRNDL).

já tive um carro que andei um tempo sem o sensor de velocidade funcionando, sem saber. Eu sentia que a transmissão automático não engatava as marchas no tempo correto.
WilsonM
Admin

Mensagem por Leleo Oliveira em Sab Fev 10, 2018 3:04 pm

WilsonM escreveu:P0725 é problema no sensor de velocidade
P0705 é problema no sensor de marcha do câmbio (PRNDL).

já tive um carro que andei um tempo sem o sensor de velocidade funcionando, sem saber. Eu sentia que a transmissão automático não engatava as marchas no tempo correto.

Alguma solução sem necessariamente a troca dos 2??? ou só trocando será????

Leleo Oliveira

Mensagem por WilsonM em Sab Fev 10, 2018 3:15 pm

no meu caso, era mau contato, o mecânico apenas limpou o conector e ficou bom.
WilsonM
Admin

Mensagem por Leleo Oliveira em Sab Fev 10, 2018 3:21 pm

WilsonM escreveu:no meu caso, era mau contato, o mecânico apenas limpou o conector e ficou bom.

Sabe onde fica o sensor? para eu ver se consigo dar uma limpada neles tb???

Leleo Oliveira

Mensagem por WilsonM em Sab Fev 10, 2018 3:57 pm

não cheguei a ver, foi o meu mecânico que fez tudo, mas deve ser fácil, ele não gastou nem 1/2 hora.

Dá uma olhada na imagem abaixo, dá para ter uma idéia

WilsonM
Admin

cambio cvt modo de emergencia

Mensagem por Douglas Lopes Santos em Sab Fev 10, 2018 7:39 pm

pessoal,tenho uma murano 2007,o cambio entrou em modo de emergência na serra,na hora não sabia o que era,levei em varias oficinas,ninguém descobria o que era o problema,diziam que teria que abrir cambio,que o problema estava la,me passaram um valor minimo de uns 10 mil reais,insistia que o problema não era cambio,ate m fusível queimado pode fazer um cambio entrar em modo de emergência. bom,achei um mecânico honesto,e por fim ele achou o problema,era o catalizador,estava todo em pedaços ,obstruindo a saída do escape,perda de potencia,cambio em modo de emergência,vão te dizer que precisam abrir o cambio,pesquisem,tenha no minimo umas 3 opiniões de oficina,resolvi o problema com 150 reais.

Douglas Lopes Santos

Mensagem por andre fachini em Dom Fev 11, 2018 8:42 am

ainda bem que ainda tem mecanicos honestos...
andre fachini

Mensagem por MondeoMan em Qui Fev 15, 2018 5:32 pm

A quem interessar, comprei em fev de 2018, 4 litros do fluido CVT original Nissan NS-3 por R$ 380 à vista. Vou fazer uma troca parcial aos 65k km no meu Sentra B17 13/14.
MondeoMan

Mensagem por WilsonM em Qui Fev 15, 2018 6:18 pm

MondeoMan, tenho curiosidade para ver como se coloca o fluido no nível no caso do B17, já que nem tem vareta medidora.

Acho que o negócio é coletar e medir o tanto de fluido que saiu, e colocar de volta a mesmíssima quantidade. Ou usar o sistema do duplo dreno, mas eu não conheço em detalhes como é feito.
WilsonM
Admin

Mensagem por ay3860 em Dom Fev 18, 2018 11:19 am

Pessoal, fui medir o nível de fluido do CVT do meu Sentra 12/13 com 68 mil km e está QUASE SECO!!!
Só aparece fluido na ponta da vareta de medição!!
Não tem vazamento algum, como isso é possível?
Alguém já passou por situação semelhante?
ay3860

Mensagem por andre fachini em Dom Fev 18, 2018 1:57 pm

isso de medir nivel..tem varias variantes..fez como a medição?
andre fachini

Mensagem por ay3860 em Dom Fev 18, 2018 3:21 pm

Pela manhã, medi com o motor e câmbio frios. Na vareta, só apareceu 0,5 cm de fluido.
Depois, andei com o carro e medi novamente, aí a vareta saiu seca, sem nenhum sinal de fluido!
ay3860

Mensagem por andre fachini em Dom Fev 18, 2018 3:48 pm

Mas com motor e cambio quente e ligado em lenta né ou não? Se não foi assim mediu errado...somente assim ve nivel certo...
andre fachini

Mensagem por ay3860 em Dom Fev 18, 2018 4:20 pm

Medi com motor desligado...
ay3860

Mensagem por andre fachini em Dom Fev 18, 2018 4:53 pm

FAça então a medição com motor funcionando e em lenta....ok...depois que ele esquentar um pouco ai, troque as marchas com o carro parado ai meça ...com isso terá nivel certo(lembrando só que tem duas marcação a vareta uma fria ou qdo quente)........blz.
andre fachini

Mensagem por ay3860 em Dom Fev 18, 2018 5:09 pm

Andei com o carro por dez minutos. Parei e movimentei a alavanca de até P e depois até L e voltei para P. Medi com o carro funcionando e nada! Nem sinal de fluido!! em nenhum dos lados da vareta!!A vareta sai totalmente seca!
ay3860

Mensagem por WilsonM em Seg Fev 19, 2018 8:51 am

será que vazou fluido por algum lugar? Põe o carro no elevador pra procurar algum ponto de vazamento.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Seg Fev 19, 2018 11:01 am

ay3860 escreveu:Andei com o carro por dez minutos. Parei e movimentei a alavanca de até P e depois até L e voltei para P. Medi com o carro funcionando e nada! Nem sinal de fluido!! em nenhum dos lados da vareta!!A vareta sai totalmente seca!
SE não houve nenhum vazamento ..ta estranho se caso alguem trocou oleo ou vc mesmo talvez o nivel tenha ficado errado na outra troca...
andre fachini

Mensagem por ay3860 em Seg Fev 19, 2018 5:02 pm

Na sexta-feira troquei o óleo do motor mas não foi mexido no câmbio, cujo óleo nunca foi trocado depois que comprei o carro, e há cerca de dois meses fiz a verificação e estava no nível correto! Não entendi nada!!
Comprei o óleo e vou "trocar" amanhã inclusive filtros.
Valeu pela força, grande abraço
ay3860

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 36 de 41 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37 ... 41  Seguinte

Permissão deste fórum: