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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Jefferson,
Já experimentou "resetar" o cambio ? Alguém aqui do site postou isto, conforme pode ver no link abaixo, talvez ajude, é uma sugestão.
http://www.nissanclube.net.br/t39-reset-do-cvt-sentra?highlight=reset
Já experimentou "resetar" o cambio ? Alguém aqui do site postou isto, conforme pode ver no link abaixo, talvez ajude, é uma sugestão.
http://www.nissanclube.net.br/t39-reset-do-cvt-sentra?highlight=reset
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Fiz esse reset antes de trocar o óleo. Não mim atentei a refazer depois. Bem lembrado na hora da dor de cabeça a gente não pensa direito. Obg meu amigo.
Jefferson kilson- Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Aproveitando o tópico e dando noticia de minha troca de fluido cvt e dos filtros. Fiz na High Torque Brasilia e até agora tudo perfeito. Tenho um Sentra B16 Special Edition desde zero KM. Fiz a troca aos 85 mil KM. Pegando as informações de todos os outros proprietários decidi usar o J4 da MIT. Os filtros foram originais da MIT, o O Ring também. A junta do carter não tinha na CSS da MIT aqui em Brasilia, comprei no Mercado Livre na Vmatic, atendimento tranquilo. Queria ter conseguido a junta vendida pela Automáticos São Paulo, mas, eles não tinham...
Enfim, o carro ficou muito mais macio e silencioso. Já estava ouvindo o zunido acima de 3500 rppm e na ultima viagem que fiz Brasilia a Salvador o Sentra Zuniu muito, mas, andou bem como nas outras viagens (faço brasília a salvado uma vez por ano).
As peças do Lancer serviram e não foram tão caras assim. O litro do J4 saiu a 36 reais. Acredito que não haja nenhum problema com o uso do J4. O Lancer tem 160 cv e 20 Kgfm de torque, logo acredito que seja perfeitamente compatível. A Oficina usou o flushing para trocar todo o fluido, usamos dez litros para limpar o câmbio e completar tudo.
Não vou dizer que foi fácil e foi difícil achar uma oficina que soubesse fazer o serviço. Eles sabiam o torque dos parafusos e todos os procedimentos para substituir os filtros e a junta de carter. Não medi consumo, mas, antes da troca tava fazendo 9 Km/l Cidade e 12 Km/l estrada.
Enfim, o carro ficou muito mais macio e silencioso. Já estava ouvindo o zunido acima de 3500 rppm e na ultima viagem que fiz Brasilia a Salvador o Sentra Zuniu muito, mas, andou bem como nas outras viagens (faço brasília a salvado uma vez por ano).
As peças do Lancer serviram e não foram tão caras assim. O litro do J4 saiu a 36 reais. Acredito que não haja nenhum problema com o uso do J4. O Lancer tem 160 cv e 20 Kgfm de torque, logo acredito que seja perfeitamente compatível. A Oficina usou o flushing para trocar todo o fluido, usamos dez litros para limpar o câmbio e completar tudo.
Não vou dizer que foi fácil e foi difícil achar uma oficina que soubesse fazer o serviço. Eles sabiam o torque dos parafusos e todos os procedimentos para substituir os filtros e a junta de carter. Não medi consumo, mas, antes da troca tava fazendo 9 Km/l Cidade e 12 Km/l estrada.
Rafael Brito- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Então, eu já fiz diferente, como aqui onde eu moro, interior de MT, não tem ninguém que saiba comprovadamente mexer em CVT, e não quero arriscar, pois o meu está muito bom, sem problemas, sem zunido, fiz o seguinte:
Tenho um B17, 2014, Fiz a troca do fluido do CVT com 58 mil km, usei o Valvoline CVT 100% sintético NS2 & NS3, fiz a 1ª troca, rodei, 1250 km, fiz a 2ª troca, rodei 3 mil km, fiz a 3ª troca, com isto consegui trocar 92% de todo o fluido, pois a cada troca saiu 3,8 L ( em algum site diz que o total seria de 6,7L). A 1ª e 2ª troca o fluido saiu meio escuro, na 3ª estava um pouco mais claro. Cada troca custou R$ 172,00 pelo ML, pois vão 4 embalagens (946 ml) cada troca. Desde a 1ª troca, o carro já andou 5 mil km.
Por precaução troquei, já que no manual fala em trocas a cada 100 mil km, porém acho que isto é baseado nos EUA e Japão, então acredito eu que, aqui no brasil 60 mil km, já está bom. Acho que agora é fazer 2 trocas seguidas (1 mês de intervalo) a cada 50 mil km. Ou faz uma troca simples, normal a cada 20/25 mil km, acho que tbém estaria bom.
Detalhe, se o carro não está vazando nada, melhor só esgotar pelo bujão mesmo e repor pelo bocal da vareta. Sem abrir cárter pra limpeza, pois parece que tem uma ordem certa de apertar os parafusos e um torque certo tbém, para não ficar pingando depois. Agora se já estiver pingando daí tira o carter, limpa ele e os imãs e feche, ou troca a junta, e torça para não não pingar mais. kkkkk
Eu particularmente acho que tem que trocar, tem gente, inclusive concessionária que diz que não troca nunca, mas, cada um é cada um, eu troquei do meu 3x, e de um outro carro que tinha antes,
tbém. Tem gente que usa o carro e não troca nunca, usa 100/150 mil km e depois vende e que se dane o novo proprietario.
Tenho um B17, 2014, Fiz a troca do fluido do CVT com 58 mil km, usei o Valvoline CVT 100% sintético NS2 & NS3, fiz a 1ª troca, rodei, 1250 km, fiz a 2ª troca, rodei 3 mil km, fiz a 3ª troca, com isto consegui trocar 92% de todo o fluido, pois a cada troca saiu 3,8 L ( em algum site diz que o total seria de 6,7L). A 1ª e 2ª troca o fluido saiu meio escuro, na 3ª estava um pouco mais claro. Cada troca custou R$ 172,00 pelo ML, pois vão 4 embalagens (946 ml) cada troca. Desde a 1ª troca, o carro já andou 5 mil km.
Por precaução troquei, já que no manual fala em trocas a cada 100 mil km, porém acho que isto é baseado nos EUA e Japão, então acredito eu que, aqui no brasil 60 mil km, já está bom. Acho que agora é fazer 2 trocas seguidas (1 mês de intervalo) a cada 50 mil km. Ou faz uma troca simples, normal a cada 20/25 mil km, acho que tbém estaria bom.
Detalhe, se o carro não está vazando nada, melhor só esgotar pelo bujão mesmo e repor pelo bocal da vareta. Sem abrir cárter pra limpeza, pois parece que tem uma ordem certa de apertar os parafusos e um torque certo tbém, para não ficar pingando depois. Agora se já estiver pingando daí tira o carter, limpa ele e os imãs e feche, ou troca a junta, e torça para não não pingar mais. kkkkk
Eu particularmente acho que tem que trocar, tem gente, inclusive concessionária que diz que não troca nunca, mas, cada um é cada um, eu troquei do meu 3x, e de um outro carro que tinha antes,
tbém. Tem gente que usa o carro e não troca nunca, usa 100/150 mil km e depois vende e que se dane o novo proprietario.
Última edição por Emerson68 em Dom Jul 29, 2018 9:09 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde, pessoal!
Sou novo no fórum e este é meu primeiro post (segundo na verdade, se contar a apresentação no tópico específico).
Tenho um Fluence 14/14 CVT com 44 mil km.
Manual com os devidos carimbos em dia, sem qualquer sinal de problema mecânico. MAS, li muito este fórum antes de compra-lo (a prioridade era o Sentra) e vi que vocês recomendam a troca do óleo do câmbio a partir dos 50 mil km em média. Em breve o farei.
Tenho uma dúvida: nunca tive carro com este câmbio e para mim é estranho quando vou arrancar com o carro, piso no acelerador e ele leva alguns instantes para responder... isso é normal ou meu veículo pode estar com algum problema? A eventual troca do óleo resolveria este "problema"?
Grato!
Sou novo no fórum e este é meu primeiro post (segundo na verdade, se contar a apresentação no tópico específico).
Tenho um Fluence 14/14 CVT com 44 mil km.
Manual com os devidos carimbos em dia, sem qualquer sinal de problema mecânico. MAS, li muito este fórum antes de compra-lo (a prioridade era o Sentra) e vi que vocês recomendam a troca do óleo do câmbio a partir dos 50 mil km em média. Em breve o farei.
Tenho uma dúvida: nunca tive carro com este câmbio e para mim é estranho quando vou arrancar com o carro, piso no acelerador e ele leva alguns instantes para responder... isso é normal ou meu veículo pode estar com algum problema? A eventual troca do óleo resolveria este "problema"?
Grato!
Luiz Palmeirense- Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
esse "lag" na aceleração é normal, comum em carros automáticos, o conversor de torque é quem costuma causar esta sensação, provavelmente você vai sentir que o carro traciona melhor no momento em que o conversor "trava".
alguns sistemas de câmbio podem ser melhores neste quesito do lag, mas isto certamente impacta no preço do carro. A Toyota, por exemplo, patenteou um sistema em que o carro fica engatado no momento da arrancada, evitando a "patinação" do câmbio.
alguns sistemas de câmbio podem ser melhores neste quesito do lag, mas isto certamente impacta no preço do carro. A Toyota, por exemplo, patenteou um sistema em que o carro fica engatado no momento da arrancada, evitando a "patinação" do câmbio.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal tem um produto da xado, pra quem não sabe xado é uma empresa alemã e produz óleos premium, nos testes de película de resistência os óleos da xado dão um pau nesses motuls da vida. Achei esse produto em um forum gringo onde o Honda Fit CVT da muito problema e dizem que o carro melhora com a aplicação, o produto é esse:
https://www.amazon.com/XADO-Revitalizant-Conditioner-Transmission-Protectant/dp/B0079KRFAW eu comprei mas o meu não chegou, pretendo testar
https://www.amazon.com/XADO-Revitalizant-Conditioner-Transmission-Protectant/dp/B0079KRFAW eu comprei mas o meu não chegou, pretendo testar
douglasreis2002- Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal, alguem ja foi no imperador do oleo?
Vi no youtube o video dele fazendo a troca completa+filtros.
Ele menciona alguem aqui do clube, mas nao achei postagem sobre.
Fiquei interessado em fazer. O meu ta zunindo demais, mesmo em percursos curtos.
Ja fiz 2 parciais anteriormente, mas acho que seria ideal trocar filtros tambem.
Vi no youtube o video dele fazendo a troca completa+filtros.
Ele menciona alguem aqui do clube, mas nao achei postagem sobre.
Fiquei interessado em fazer. O meu ta zunindo demais, mesmo em percursos curtos.
Ja fiz 2 parciais anteriormente, mas acho que seria ideal trocar filtros tambem.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
o imperador do óleo é lá de São Miguel, no fim ali da avenida São Miguel, se eu não estiver enganado, no extremo leste da cidade de São Paulo. Infelizmente, aqui na zona oeste de São Paulo não conheci ainda nenhuma oficina de automático para servir de referência. As outras 2 boas oficinas de automático que eu conheço ficam em São Caetano, a Mariomatic e a SOS dos automáticos.
o zunido geralmente está relacionado a sobreaquecimento do fluido do CVT. Além dos filtros, talvez você tenha de limpar os solenoides.
o zunido geralmente está relacionado a sobreaquecimento do fluido do CVT. Além dos filtros, talvez você tenha de limpar os solenoides.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
WilsonM escreveu:o imperador do óleo é lá de São Miguel, no fim ali da avenida São Miguel, se eu não estiver enganado, no extremo leste da cidade de São Paulo. Infelizmente, aqui na zona oeste de São Paulo não conheci ainda nenhuma oficina de automático para servir de referência. As outras 2 boas oficinas de automático que eu conheço ficam em São Caetano, a Mariomatic e a SOS dos automáticos.
o zunido geralmente está relacionado a sobreaquecimento do fluido do CVT. Além dos filtros, talvez você tenha de limpar os solenoides.
Eu vi essa mariomatic, mas tem o video que o Felipe Carvalho vai la, e o proprio MRB comenta alguns erros que os profissionais executaram.
Isso me deixou com o pé atras. Tem algum relato da SOS automaticos aqui no forum?
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
a SOS dos automáticos ajudou uns 3 colegas que compartilharam no fórum o atendimento. Parece que correu tudo bem nos casos comentados aqui no fórum.
sobre essa troca por máquina, ela é feita com o motor ligado?
Acho que algumas autorizadas Mitsubishi faziam a troca com o motor funcionando, mas sempre tive medo do procedimento.
sobre essa troca por máquina, ela é feita com o motor ligado?
Acho que algumas autorizadas Mitsubishi faziam a troca com o motor funcionando, mas sempre tive medo do procedimento.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
uma outra oficina em São Paulo muito tradicional no ramo de automáticos é a Pradomatic, ali no Cambuci.
eles têm máquina de flushing, se puder converse com eles e veja se podem fazer o serviço. Parece que eles só usam o Motul multi-CVT, um fluido que eu pessoalmente não gosto muito, talvez dê para negociar e levar um fluido de sua preferência.
tel. 11 3887-8978
mas independentemente da oficina onde você for, faça uma lista detalhada de como você quer que seja feito, e uma lista precisa do que você quer que seja trocado. Você já deve conhecer toda a teoria de como fazer a troca do fluido do CVT de forma decente e correta.
eles têm máquina de flushing, se puder converse com eles e veja se podem fazer o serviço. Parece que eles só usam o Motul multi-CVT, um fluido que eu pessoalmente não gosto muito, talvez dê para negociar e levar um fluido de sua preferência.
tel. 11 3887-8978
mas independentemente da oficina onde você for, faça uma lista detalhada de como você quer que seja feito, e uma lista precisa do que você quer que seja trocado. Você já deve conhecer toda a teoria de como fazer a troca do fluido do CVT de forma decente e correta.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pois bem, estou re-estudando, mas gostaria da expertise do profissional.
Tentar achar um cara que eu tivesse que dar menos pitaco, e ele conseguisse entregar com qualidade (dificil ne rs)
Sinto que o cambio pode virar uma bomba em breve se eu nao ver essa questao dos filtros e etc
107 mil KM, ja fiz parciais, mas nunca troquei os filtros. Deve estar bem ruim.
Como vi no video do camarada "imperador do oleo", parecia OK, mas é bem longe e nao sei se alguem daqui ja foi la.
Abs
Tentar achar um cara que eu tivesse que dar menos pitaco, e ele conseguisse entregar com qualidade (dificil ne rs)
Sinto que o cambio pode virar uma bomba em breve se eu nao ver essa questao dos filtros e etc
107 mil KM, ja fiz parciais, mas nunca troquei os filtros. Deve estar bem ruim.
Como vi no video do camarada "imperador do oleo", parecia OK, mas é bem longe e nao sei se alguem daqui ja foi la.
Abs
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Troquei o oleo do CVT e os 2 filtros na SOS dos Automáticos em São Caetano faz um ano.
Percebi cuidado do Roberto (dono) ao fazer o serviço, reapertando os parafusos do carter do CVT usando torquímetro e durante todos os passos da troca.
Fiz a troca com 100K e agora com 135K parece tudo em ordem ( sem zunido ).
Percebi cuidado do Roberto (dono) ao fazer o serviço, reapertando os parafusos do carter do CVT usando torquímetro e durante todos os passos da troca.
Fiz a troca com 100K e agora com 135K parece tudo em ordem ( sem zunido ).
Kurayan- Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/05/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Kurayan escreveu:Troquei o oleo do CVT e os 2 filtros na SOS dos Automáticos em São Caetano faz um ano.
Percebi cuidado do Roberto (dono) ao fazer o serviço, reapertando os parafusos do carter do CVT usando torquímetro e durante todos os passos da troca.
Fiz a troca com 100K e agora com 135K parece tudo em ordem ( sem zunido ).
Amigo voce lembra mais ou menos quanto saiu o serviço?
Todas as peças comprou la ou levou algo?
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa noite a todos.
Primeiramente gostaria de agradecer aos administradores por terem me aceitado no grupo.
Há algum tempo acompanho esse fórum e acho uma ferramenta importante para troca de informações.
Essa é a minha primeira postagem.
Comprei um Sentra Sl 2014 há cerca de 2 meses, e verificando esse tópico, resolvi fazer contato com a concessionária Nissan da minha região e perguntar a respéito da troca do óleo de câmbio.
Me informaram que a orientação da montadora é de não trocar o óleo, salvo se for detectado algum vazamento.
VAI ENTENDER.
Como meu carro está com 42 mil Kms, vou esperar mais um pouco e efetuar essa troca.
Primeiramente gostaria de agradecer aos administradores por terem me aceitado no grupo.
Há algum tempo acompanho esse fórum e acho uma ferramenta importante para troca de informações.
Essa é a minha primeira postagem.
Comprei um Sentra Sl 2014 há cerca de 2 meses, e verificando esse tópico, resolvi fazer contato com a concessionária Nissan da minha região e perguntar a respéito da troca do óleo de câmbio.
Me informaram que a orientação da montadora é de não trocar o óleo, salvo se for detectado algum vazamento.
VAI ENTENDER.
Como meu carro está com 42 mil Kms, vou esperar mais um pouco e efetuar essa troca.
Pasqua- Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pois é Pasqua,
No manual fala em qquer coisa de 100 mil Km, e as concessionárias falam isto mesmo, que não se deve trocar nunca.
Pois bem, há um tempo atrás alguém aqui do forum disse que fluído e óleo tem que trocar um dia, nada é eterno, vitalício, longlife. Também concordo com isto, nada dura pra sempre, haja visto que se der qualquer problema no cambio e vc levar na concessionária e ela tiver que abrir pra arrumar, qdo eles mesmos montarem o cambio de volta eles vão colocar óleo, fluido novo, não vão reaproveitar aquele que estava lá.
Outra coisa, porque qdo algum cambio começa a zunir, a pessoa vai lá, troca o fluido e o zunido simplesmente para.
Cada um é cada um, o carro é seu. Eu já troquei do meu 3 vezes de maneira simples, escoa pelo bujão e repõe a mesma qtde pela local da vareta. Não tinha tinha problema antes e tbém não tem agora, estou tranquilo. Mas cada um é cada um, respeito sua decisão. Troquei 3 vezes, porque não sai tudo em cada troca, então para atingir 92% de fluido novo, tem que trocar 3x, com intervalo de uns 2 mil km entre uma troca e outra, já ta bom. O importante é utilizar fluido compativel NS3 ou original nissan.
E ficar fazendo isto a cada 40, 50 ou 60 mil km, eu entendo que isto deva ser feito em qquer carro automático, independente da marca. Mas isto é minha forma de pensar, cada um é cada um.
Esse negócio de 100 mil km, acredito eu que deva ser baseado nos veículos que rodam nos USA ou Japão, aqui 60 mil já está bom. (Clima, estradas, combustivel).
No manual fala em qquer coisa de 100 mil Km, e as concessionárias falam isto mesmo, que não se deve trocar nunca.
Pois bem, há um tempo atrás alguém aqui do forum disse que fluído e óleo tem que trocar um dia, nada é eterno, vitalício, longlife. Também concordo com isto, nada dura pra sempre, haja visto que se der qualquer problema no cambio e vc levar na concessionária e ela tiver que abrir pra arrumar, qdo eles mesmos montarem o cambio de volta eles vão colocar óleo, fluido novo, não vão reaproveitar aquele que estava lá.
Outra coisa, porque qdo algum cambio começa a zunir, a pessoa vai lá, troca o fluido e o zunido simplesmente para.
Cada um é cada um, o carro é seu. Eu já troquei do meu 3 vezes de maneira simples, escoa pelo bujão e repõe a mesma qtde pela local da vareta. Não tinha tinha problema antes e tbém não tem agora, estou tranquilo. Mas cada um é cada um, respeito sua decisão. Troquei 3 vezes, porque não sai tudo em cada troca, então para atingir 92% de fluido novo, tem que trocar 3x, com intervalo de uns 2 mil km entre uma troca e outra, já ta bom. O importante é utilizar fluido compativel NS3 ou original nissan.
E ficar fazendo isto a cada 40, 50 ou 60 mil km, eu entendo que isto deva ser feito em qquer carro automático, independente da marca. Mas isto é minha forma de pensar, cada um é cada um.
Esse negócio de 100 mil km, acredito eu que deva ser baseado nos veículos que rodam nos USA ou Japão, aqui 60 mil já está bom. (Clima, estradas, combustivel).
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pois é, como disse, meu carro está com 42 mil rodados e quando chegar próximo a essa quilometragem vou providenciar a troca.
Pasqua- Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
A amostra do MRB diz tudo; uma imagem vale por mil palavras
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O único ponto pra mim é que a troca parcial acaba contaminando o óleo novo.
Sei lá.
Sei lá.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
as oficinas especializadas começaram a oferecer serviço de troca do fluido do CVT por máquina, supostamente, conseguem remover 100% do fluido antigo.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
limafranco1 escreveu:Kurayan escreveu:Troquei o oleo do CVT e os 2 filtros na SOS dos Automáticos em São Caetano faz um ano.
Percebi cuidado do Roberto (dono) ao fazer o serviço, reapertando os parafusos do carter do CVT usando torquímetro e durante todos os passos da troca.
Fiz a troca com 100K e agora com 135K parece tudo em ordem ( sem zunido ).
Amigo voce lembra mais ou menos quanto saiu o serviço?
Todas as peças comprou la ou levou algo?
Oi amigo, gastei na época em torno de 1400,00. tudo incluso.
Mas é bom dar uma ligada para cotar novamente.
Relembrando, tem uma outra oficina bem conceituada em SP que é a Automatik no Anália Franco.
Cotei com eles tbm mas era mais caro.
Kurayan- Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/05/2018
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
nunca esqueçam de cuidar do câmbio do seu CVT.
No vídeo abaixo, um Fluence (que usa o mesmo conjunto motor e cãmbio do Sentra) com a correia do CVT estourada, a ponto de dentes da correia terem ido para dentro do carter do CVT.
o cara que fez o vídeo atribuiu o problema a falta de troca do fluido regularmente (o Fluence em questão está com mais de 95k km).
No vídeo abaixo, um Fluence (que usa o mesmo conjunto motor e cãmbio do Sentra) com a correia do CVT estourada, a ponto de dentes da correia terem ido para dentro do carter do CVT.
o cara que fez o vídeo atribuiu o problema a falta de troca do fluido regularmente (o Fluence em questão está com mais de 95k km).
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal o produto da xado chegou e já coloquei no óleo do câmbio, é cedo pra falar mas realmente parece que funciona, rodei só uns 300 km, diz que o tratamento completo é apos 1,5 mil km mas a primeira impressão foi muito boa, o cambio ta silencioso sem zunido e o carro tá mais esperto. Sugiro que pesquisem sobre o produto.
douglasreis2002- Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
eu não conhecia o produto, fui até dar uma olhada no que tem disponível na internet, não achei muita coisa.
mas é bom saber que no caso do seu carro você sentiu melhoras.
não sei quais indicadores poderiam ser medidos objetivamente, mas talvez com um leitor OBD2 você pudesse monitorar a curva de temperatura do fluido do CVT, e também a potência transmitida pelo câmbio às rodas.
mas é bom saber que no caso do seu carro você sentiu melhoras.
não sei quais indicadores poderiam ser medidos objetivamente, mas talvez com um leitor OBD2 você pudesse monitorar a curva de temperatura do fluido do CVT, e também a potência transmitida pelo câmbio às rodas.
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