Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Página 40 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 39, 40, 41  Seguinte

Ir em baixo

Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por douglasreis2002 em Qua Ago 15, 2018 10:26 am

WilsonM escreveu:eu não conhecia o produto, fui até dar uma olhada no que tem disponível na internet, não achei muita coisa.

mas é bom saber que no caso do seu carro você sentiu melhoras.

não sei quais indicadores poderiam ser medidos objetivamente, mas talvez com um leitor OBD2 você pudesse monitorar a curva de temperatura do fluido do CVT, e também a potência transmitida pelo câmbio às rodas.
Bom dia Wilson, se desse pra fazer  esse monitoramento seria bom pois tiraria a subjetividade,  conheci a xado pesquisando sobre esses testes independentes de oleo de motor e sempre que o oleo da xado era testado ele se sobressaia em relação aos famosos como motul , mobil, etc.

O xado dava um pau nesses óleos todos. Então comecei a usar o condicionador de metais deles para motor e gostei muito melhorou consumo, ruido, partida a frio. Dai comecei a pesquisar sobre os demais produtos e vi muitos relatos em fóruns gringos de pessoas que tinham Honda  Jazz (Fit) com câmbio CVT e tinham problema principalmente de barulho no cambio , essas pessoas relatavam começavam a usar o xado ex 120 no cambio e ficava zero.
Tem até um video no YouTube de uma pessoa que ensina a usar o xado no cambio CVT de um honda jazz ( Fit).  Como eu conhecia a reputação da marca eu criei coragem e meti o xado no meu cambio, como disse rodeia pouco mas aparentemente tá melhor, no final do mês vou pegar rodovia e ver se vai zunir.

douglasreis2002

Mensagem por Brates em Qua Ago 15, 2018 4:04 pm

douglasreis2002 escreveu:Pessoal o produto da xado chegou e já coloquei no óleo do câmbio, é cedo pra falar mas realmente parece que funciona, rodei só uns 300 km, diz que o tratamento completo é apos 1,5 mil km mas a primeira impressão foi muito boa, o cambio ta silencioso sem zunido e o carro tá mais esperto. Sugiro que pesquisem sobre o produto.
Caro Douglasreis, me interesso pelo produto. De que forma vc comprou? Qual o caminho para que eu possa adquirir tanto o protudo para o cambio quanto para o motor? Poderia ajudar esse leigo na aquisição? Pesquisei o do cambio. Seria uma seringa de 80 ml? Peço a aus ajuda quando for possível. Desde já lhe agradeço.

Brates

Mensagem por douglasreis2002 em Qua Ago 15, 2018 5:09 pm

Brates escreveu:
douglasreis2002 escreveu:Pessoal o produto da xado chegou e já coloquei no óleo do câmbio, é cedo pra falar mas realmente parece que funciona, rodei só uns 300 km, diz que o tratamento completo é apos 1,5 mil km mas a primeira impressão foi muito boa, o cambio ta silencioso sem zunido e o carro tá mais esperto. Sugiro que pesquisem sobre o produto.
Caro Douglasreis, me interesso pelo produto. De que forma vc comprou? Qual o caminho para que eu possa adquirir tanto o protudo para o cambio quanto para o motor? Poderia ajudar esse leigo na aquisição? Pesquisei o do cambio. Seria uma seringa de 80 ml? Peço a aus ajuda quando for possível. Desde já lhe agradeço.
Oi Brates, eu comprei tanto o do motor quanto o do CVT pelo eBay, eles custaram por volta de 80 reiais já com o frete e demorou uns 2 meses pra chegar. O do cambio tome cuidado pois tem um parecido pra cambio manual, é a seringa sim, tem 2 produtos pro cambio automático um que é tratamento único e o outro que dura uns 60 mil km que é o EX 120, eu usei esse. O do motor eu usei o Verylube parece que tem outros também.

douglasreis2002

Mensagem por Brates em Qua Ago 15, 2018 5:13 pm

douglasreis2002 escreveu:
Brates escreveu:
Oi Brates, eu comprei tanto o do motor quanto o do CVT pelo eBay, eles custaram por volta de 80 reiais já com o frete e demorou uns 2 meses pra chegar. O do cambio tome cuidado pois tem um parecido pra cambio manual, é a seringa sim, tem 2 produtos pro cambio automático um que é tratamento único e o outro que dura uns 60 mil km que é o EX 120, eu usei esse. O do motor eu usei o Verylube parece que tem outros também.
Eu vi no EBAY mas não consegui envio para o Brasil. Conseguiria mostrar o caminho?

Brates

Mensagem por douglasreis2002 em Qua Ago 15, 2018 5:24 pm

Tenta achar o vendedor Soda 173 da Ucrânia eu comprei com ele.

douglasreis2002

Mensagem por douglasreis2002 em Qua Ago 15, 2018 5:27 pm

douglasreis2002 escreveu:Tenta achar o vendedor Soda 173 da Ucrânia eu comprei com ele.
Eu tentei copiar o link dele mas pelo cel não deu, se não conseguir depois eu tento copiar o link no pc

douglasreis2002

Mensagem por Brates em Qua Ago 15, 2018 5:31 pm

douglasreis2002 escreveu:Tenta achar o vendedor Soda 173 da Ucrânia eu comprei com ele.
Eu tentei copiar o link dele mas pelo cel não deu, se não conseguir depois eu tento copiar o link no pc
Não quero lhe dar trabalho, Douglas. Havendo possibilidade de mais tarde vc me passar, eu fico agradecido! Valeu!

Brates

Mensagem por Brates em Qua Ago 15, 2018 5:42 pm

Brates escreveu:
Não quero lhe dar trabalho, Douglas. Havendo possibilidade de mais tarde vc me passar, eu fico agradecido! Valeu!
Achei esse aqui...o preço me parece bom...Os itens são esses mesmos?

https://www.ebay.com/itm/252079474440

Brates

Mensagem por douglasreis2002 em Qua Ago 15, 2018 8:18 pm

douglasreis2002

Mensagem por Brates em Qui Ago 16, 2018 4:02 am

douglasreis2002 escreveu:Não consegui abrir o link o que usei é esse

O link do vendedor que comprei é esse: https://m.ebay.com/itm/Restoration-w-o-repairs-for-automatic-transmissions-NEW-XADO-Revitalizant-EX120-/250940058375?txnId=2292737688015
Sim, DOuglas. É esse mesmo. A diferença é que no link que te mandei está acrescido o do motor, tbm. E pela quantidade de óleo que vai no nosso cárter, vão 3 seringas como essa e a embalagem do produto para motor é vermelha. Idêntica à essa com detalhes em azul. Muito obrigado pela sua presteza. Vou comprar.

Brates

Mensagem por douglasreis2002 em Qui Ago 16, 2018 6:23 am

Brates escreveu:
douglasreis2002 escreveu:Não consegui abrir o link o que usei é esse

O link do vendedor que comprei é esse: https://m.ebay.com/itm/Restoration-w-o-repairs-for-automatic-transmissions-NEW-XADO-Revitalizant-EX120-/250940058375?txnId=2292737688015
Sim, DOuglas. É esse mesmo. A diferença é que no link que te mandei está acrescido o do motor, tbm. E pela quantidade de óleo que vai no nosso cárter, vão 3 seringas como essa e a embalagem do produto para motor é vermelha. Idêntica à essa com detalhes em azul. Muito obrigado pela sua presteza. Vou comprar.
Não, é uma seringa dessa pra até 8 litros de óleo, no nosso caso só vai uma seringa. O do motor não é de seringa o que usei, eu usei o Verylube Turbo, latinha vermelha.

douglasreis2002

Mensagem por Brates em Qui Ago 16, 2018 2:26 pm

Ok, obrigado Douglas por toda ajuda. Vou comprar. Valeu!

Brates

Mensagem por Brates em Sex Ago 17, 2018 4:10 am

Douglas, pelo que descreve no site, o tratamento para o câmbio (essa mesma seringa da sua foto (azul)), é esse mesmo que vc falou. Uma seringa e uma única vez para a caixa. Já em relação ao motor (seringa vermelha), lá diz que coloca-se uma seringa e deixa em marcha lenta por 15 min. Depois adiciona-se mais uma seringa e roda com o carro entre 150 e 250 km. E por fim, aplica-se a última seringa. Então teremos o efeito completo e a proteção do produto, ao rodar aproximadamente 1500 km. Será que entendi errado?

Brates

Mensagem por douglasreis2002 em Sex Ago 17, 2018 5:54 am

Brates escreveu:Douglas, pelo que descreve no site, o tratamento para o câmbio (essa mesma seringa da sua foto (azul)), é esse mesmo que vc falou. Uma seringa e uma única vez para a caixa. Já em relação ao motor (seringa vermelha), lá diz que coloca-se uma seringa e deixa em marcha lenta por 15 min. Depois adiciona-se mais uma seringa e roda com o carro entre 150 e 250 km. E por fim, aplica-se a última seringa. Então teremos o efeito completo e a proteção do produto, ao rodar aproximadamente 1500 km. Será que entendi errado?
Essa do motor eu não conheço, eu não usei esse produto
do motor, o que usei foi o xado VeryLube Turbo que é uma lata vermelha.

douglasreis2002

Mensagem por limafranco1 em Ter Ago 21, 2018 1:06 pm

Vou levar na proxima semana na Nismo Car pra fazer revisao e trocar o oleo do cambio
Pelo que entendi, é troca por escoamento, usando 8 litros - vou trocar filtros tambem, e limpeza do bujao.

To em duvida se pego o Fluido Lubrax de novo (R$ 37/L) ou o Havoline (R$ 45/L - pelo mercado livre).

Comprei o jogo de filtros/junta, deve chegar essa semana tambem
M.O. 360 pra este serviço.
limafranco1

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 21, 2018 1:32 pm

legal, se der conte depois pra nós como é o procedimento que ele faz.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por limafranco1 em Ter Ago 21, 2018 1:49 pm

WilsonM escreveu:legal, se der conte depois pra nós como é o procedimento que ele faz.

Certamente. Minha ideia era ir na SOS Automaticos, mas fica muito fora de mão pra mim, e teria de fazer duas paradas.
1 só para cambio
1 para revisão geral.

Então vou arriscar e ir nessa recomendação, sempre vi falar bem do erick - nismo car.

Conto em breve, assim que estiver com todos itens pra levar la
limafranco1

Mensagem por lenhador2001 em Dom Ago 26, 2018 10:56 am

O Tópico "Óleo para CVT" está travado, então vai aqui mesmo...

Estava assistindo o cana do Teomave no You Tube hoje e vi a troca de óleo do CVT do Corolla.

O que me chamou atenção é que o galão de 4 litros custa R$ 196. Dá uma vontade de testar este óleo no Sentra...

Só para levantar a possibilidade.

Abs,

Martin

lenhador2001

Mensagem por WilsonM em Seg Ago 27, 2018 3:44 pm

não cheguei a ver o vídeo.

o teomave usou aquele fluido da lata prateada? dever ter disso aquele 08886, CVT FE?

pior que deve funcionar. A japonesa Mitasu Oil oferece o mesmo fluido com especificação jws 3401 da Toyota e NS-3 da Nissan.

Esta sigla FE vem de fuel economy, o fluido é menos viscoso a temperaturas normais de trabalho, parecido com o que a Nissan fez ao mudar de NS-2 para NS-3, que é menos viscoso e gera menos atrito.
WilsonM
Admin

Mensagem por lenhador2001 em Seg Ago 27, 2018 4:26 pm

É este prateado mesmo Toyota CVT Fluid FE.

Olhando o site da Mitasu, tem 7 tipos diferentes de fluidos CVT (inclusive tipos diferentes para NS2 e NS3, coisa que nem a Nissan oferece).

É duro não ter estas opções por aqui....

Martin

lenhador2001

Mensagem por limafranco1 em Ter Ago 28, 2018 3:45 pm

Troquei hoje oleo do CVT+filtros

Itens:
KIT Filtros ( 2 ) + Junta
9 Litros CVT da Mitsubishi (sobrou 1 ou 2 pelo menos)

Troca feita sem maquina.
Rodei uns 40 minutos na marginal livre, aparentemente melhorou bastante o rodar e também o nível de ruído.
limafranco1

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 28, 2018 6:01 pm

conseguiu escoar mais de 7 litros do fluido antigo só por gravidade?
Achava que por gravidade sairia no máximo uns 4 litros.
WilsonM
Admin

Mensagem por Daniel Cunha em Ter Ago 28, 2018 9:06 pm

Boa Noite pessoal.

Comprei um Sentra 09/10 automático há menos de um mês, desde então percebi um barulho sutil na primeira arrancada com o carro, logo quando acelero que ele troca a primeira "marcha" (eu sei que não é marcha, mas só pra entender melhor kk), surge um barulho parecido quando se ''arranha'' uma marcha no câmbio manual, um barulho sutil, se tiver com rádio ligado nem se percebe) e após isso não acontece mais, é somente na primeira arrancada após ligar o carro. Depois posso parar, e arrancar quantas vezes for, que não da o barulho.

Fazia 50 mil km desde a última troca de óleo do câmbio, então troquei o óleo (troca completa), pois vi que o ideal seria trocar de 40 em 40 mil km, e já estava na hora.

O barulho ainda continua. Levei ele em duas oficinas que mexem em câmbio automático, aqui perto de Porto Alegre-RS, que é onde eu moro, e os dois desconheceram o ''problema'', falando pra ficar em observação, se vai aumentar ou não. Como eu nunca tive carro com câmbio automático, e sei que se der problema é bem caro pra arrumar, eu preferi levar ele pra esses profissionais olhar, bem como achei interessante falar sobre isso aqui no fórum, pois não sei se devo me preocupar, ou se isso não é nada.

Desde já agradeço a atenção. No aguardo.

Daniel Cunha

Mensagem por lenhador2001 em Qua Ago 29, 2018 8:47 am

Este barulho pode não ser do câmbio.

Sempre que se liga o carro frio e começa a andar, é feito um auto teste do ABS, que faz um barulho exatamente como o descrito por você.

Se for isso mesmo, é normal.

Martin

lenhador2001

Mensagem por felipebm86 em Qua Ago 29, 2018 3:21 pm

Olha só amigos, também vi o vídeo do Teomave acompanhando a troca do fluido do corolla cvt e pesquisando um pouco por curiosidade cheguei até aqui no fórum, dei uma olhada no site da MITASU e nas especificação do fluido CVT FE diz que atende ao requisitos da NS-3 porém com este asterisco que não entendi direito... Com o perdão da ignorância, na ressalva diz que não deve ser usado com corrente cvt nissan, não seriam todos os CVT que usam corrente?

THIS PRODUCT MEETS THE REQUIREMENTS OF
· TOYOTA CVT Fluid FE
· NISSAN CVT Fluid NS-3*
· MITSUBISHI DQ CVT Fluid J4
· DAIHATSU Amix CVTF FE
· SUZUKI CVT Green 2
· HONDA HCF-2
*Do not use for Nissan chain CVT

felipebm86

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 41 Anterior  1 ... 21 ... 39, 40, 41  Seguinte

Permissão deste fórum: