Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Atuador do Pedal da Embreagem Escapando

2 participantes

Ir para baixo

Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  Empty Atuador do Pedal da Embreagem Escapando

Mensagem por cristianoquevedo Qua Nov 22, 2017 4:27 pm

Bom dia a todos, tenho um versa 2013, e venho compartilhar uma experiência com o atuador do pedal de embreagem, e espero auxiliar outras pessoas com o mesmo problema.

Andando com o carro, em um determinado momento, o atuador da embreagem escapou do pedal. Com isso, fica-se sem embreagem no carro, o que pode causar um acidente, principalmente quando este evento ocorrer com o câmbio na posição de neutro. E em viagem, caso isso aconteça, é muito mais perigoso.

O atuador de embreagem é ilustrado na Figura 01.

Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  Atuado10

Observe que a extremidade do atuador tem um compartimento com garrinhas que vai acoplado ao encaixe do pedal a embreagem.  Assim, caso escape, basta encaixar novamente e dirigir com cuidado a uma oficina para verificar uma possível manutenção.

No meu caso, inicialmente foi informado que era uma quebra da garrinha que causou o escape do pedal de embreagem, mas ao retirar a peça foi constatado a quebra em outro lugar, o qual é ilustrado na Figura 02.

Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  Atuado12

Neste caso, fica difícil recuperar a peça, mesmo inserindo uma braçadeira entre o pedal e o atuador, o mesmo acabava escapando. Deste modo, a solução é a troca da peça, o que no meu caso foi 125 reais (manutenção para a troca) e 425 um atuador usado em bom estado de conservação.

Obrigado a todos, espero ter auxiliado com o compartilhamento desta experiência.

cristianoquevedo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2017

etmoem gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Atuador do Pedal da Embreagem Escapando  Empty Re: Atuador do Pedal da Embreagem Escapando

Mensagem por Maria Rita Camargo Escost Sex Mar 23, 2018 2:14 pm

Olá. Poderia me indicar em qual mecanico trocou? O que fui quer cobrar o dobro. Obrigada.

Maria Rita Camargo Escost

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos