Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Dúvida Kicks CVT EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Dúvida Kicks CVT EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Dúvida Kicks CVT EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Dúvida Kicks CVT EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Dúvida Kicks CVT EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Dúvida Kicks CVT EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Dúvida Kicks CVT EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Dúvida Kicks CVT EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Dúvida Kicks CVT EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Dúvida Kicks CVT

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Dúvida Kicks CVT

Mensagem por Osvaldo Qua Nov 22, 2017 8:02 pm

Boa noite

Eu tenho um Kicks SL que possui o câmbio CVT, entretanto estou com algumas dúvidas, me parece que o carro para sair e muito devagar, por exemplo, num cruzamento para entrar acelerando o carro demora para andar e para pegar velocidade

De rê o carro sai bem mais rápido do que indo para frente, e isto mesmo?

Outra coisa eu eu percebi e que quando ele atinge uma velocidade maior, deve ser quando chega na quarta marcha já que o carro não mostra em qual marcha está, eu ouço um zumbido vindo da frente do carro, normal isto?

Outra coisa é em algumas reduzidas que eu chego a sentir que o carro está reduzindo a
Marcha o CVT não era para não ter este tipo de sensação?

Obrigado

Osvaldo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Re: Dúvida Kicks CVT

Mensagem por AndreMelo Qui Nov 23, 2017 7:45 am

1 - De rê o carro sai bem mais rápido do que indo para frente, e isto mesmo?

Normal, da uma cutucadinha no acelerador quando for sair de cruzamento, vc vai notar que ele da um pulo e desenvolve bem rapido.

2 - Outra coisa eu eu percebi e que quando ele atinge uma velocidade maior, deve ser quando chega na quarta marcha já que o carro não mostra em qual marcha está, eu ouço um zumbido vindo da frente do carro, normal isto?

Como assim zumbido? Você consegue perceber de onde na frente vem, é alto? Eu nunca percebi no meu.

3 - Outra coisa é em algumas reduzidas que eu chego a sentir que o carro está reduzindo a
Marcha o CVT não era para não ter este tipo de sensação?

Isso é uma função do Kicks, de ajuda de frenagem. Você pode desligar se quiser nas configurações, la em assistência condutor. Porém não desligue, isso é fantastico e ajuda a economizar os pastilhas dos freios.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Re: Dúvida Kicks CVT

Mensagem por Aluísio Sex Nov 24, 2017 10:09 pm

Verdade! E mais, na última questão, ajuda a evitar a fadiga dos freios em longas declives acentuadas.
Aluísio
Aluísio

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/06/2017
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Re: Dúvida Kicks CVT

Mensagem por CAIUBI Dom Nov 26, 2017 9:37 pm

Quanto a ré é estremamente vilenta e perigoso, tem que tomar cuidado mesmo, porém se for manobrar, estacionar em rampa e usa a ré, é mamão com açucar, é bão mesmo, não desce um mm. Na saída tem que pegar o geitinho do acelerador, que sai mais rápido, pisou fundo não adianta, é pegar a manhã no pé, ele é ligeiro sim, não é um esportivo, mas é bom.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Re: Dúvida Kicks CVT

Mensagem por Osvaldo Seg Dez 04, 2017 9:11 am

Na verdade o barulho aparece, raras vezes, quando eu chego aos 40 km ou estou um tempo nesta velocidade, não sei se é do motor ou do cvt e um ZUUUUUM (zumbido Smile ) e as vz nesta hora sinto uma leve redução de velocidade, acho que é uma mudança de marcha que faz este barulho.

O problema é que não consigo reproduzir quando quero, e rara as vezes que isto ocorre, pode ser que seja uma mudança de marcha, mas como é CVT achei que estas mudança não seriam notadas.

Alguem tem algo parecido?
Obrigado,

Osvaldo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Re: Dúvida Kicks CVT

Mensagem por AndreMelo Seg Dez 04, 2017 9:38 am

Osvaldo, o meu faz um zunidinho, tipo um apitinho bemmm baixinho quando to aí nessa velocidade, 40, e tiro o pé do acelerador. Mas rapaz, vou te falar sinceramente. Fica esquentando a cabeça com isso não. Um barulhinho ou outro vai ter, e as peças ainda estão chegando no lugar, apesar de tooooodo mundo falar que não existe isso mais, mas existe sim. Todo o conjunto vai se ajustando.

E se for algo prejudicial, pode ter certeza que vai piorar, e aí você vai identificar claramente.

Abraços e aproveite o carro.....

André

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Kicks CVT Empty Re: Dúvida Kicks CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos