Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

SUPERAQUECIMENTO LIVINA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUPERAQUECIMENTO LIVINA

Mensagem por raonyvf em Ter Dez 05, 2017 10:44 am

Pessoal, bom dia.

Tenho um Livina 2010 automático, a um mês, sempre que estou em um trânsito intenso ou engarrafado com o ar condicionado ligado, a luz vermelha do painel(indicadora do superaquecimento) acende e o ar condicionado para de gelar. Eu desligo o ar mesmo com o carro em movimento e minutos depois a luz apaga. Levei em uma oficina de confiança, colocaram no scanner, deixaram o carro trabalhando nas mesmas condições que o carro da problema e não diagnosticaram nada de errada, a temperatura estava normal. Hoje fui a uma oficina especializada em arrefecimento, perceberam que não existia nenhum vazamento e me informaram que a ventoinha está ok também, todas as fases. Alguém já passou por isso?

Já não sei mais o que fazer.

raonyvf

Re: SUPERAQUECIMENTO LIVINA

Mensagem por WilsonM em Ter Dez 05, 2017 11:02 am

tem termômetro no painel do carro? Ele indica a temperatura elevada?
Se tiver um leitor OBD2 deixa ligado e monitore a temperatura do motor.

Se a temperatura do motor estiver alta, acho que é mais sensato manter o ar condicionado funcionando, porque as ventoinhas vão trabalhar direto.

e talvez bomba de água ou válvula termostática possam estar com algum problema.
Quando foi a última vez que você trocou o fluido do radiador? Verifique se foi usado o fluido correto, com proporção de aditivo conforme indicado no manual do seu carro.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por raonyvf em Ter Dez 05, 2017 11:22 am

WilsonM escreveu:tem termômetro no painel do carro? Ele indica a temperatura elevada?
Se tiver um leitor OBD2 deixa ligado e monitore a temperatura do motor.

Se a temperatura do motor estiver alta, acho que é mais sensato manter o ar condicionado funcionando, porque as ventoinhas vão trabalhar direto.

e talvez bomba de água ou válvula termostática possam estar com algum problema.
Quando foi a última vez que você trocou o fluido do radiador? Verifique se foi usado o fluido correto, com proporção de aditivo conforme indicado no manual do seu carro.

Wilson, Obrigado pela sua reposta.
Estou providenciando um termômetro externo para colocar, pois o livina somente tem a luz verde a a vermelha, quando já está super aquecido.
O mecânico deixou medido a temperatura dele por umas 5h e não identificou nada. Mas na estrada se ficar parado em um engarrafamento ela ascende.

A válvula eu troquei no começo do ano e a bomba o mecânico falou que está tudo ok.

Coisa de louco isso.

raonyvf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: