Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Ar condicionado
+64
Ventura
Augustobarbosa
Adriana Schilive
DanilordRN
rodrigo.tomaz
Araújo
alexpsn
Astini
Marcoshugo
Victortd
Felipe sentra 13/14
edvandrocarlos
wandersson
Matheus Avolio
kaallrose
Antenor Souza
Leandrocruz
erickdelsantos
Takeo Yonemura
leolovati
Lucio Curcio
Marcio Gledson
Mario Vacéllos
flaviosn
biri
Edson Moraes
Wellicortes
glzlife
isaias
guigow
rvilarim
PauloJr
mic22
fr.junior83
juvicalvi
leonardo lucas
Veloni
Arthur Cabral
absilva
pimenta59
grexd
Emerson68
Fernando Vasconcelos
Leao da montanha
mpca80@gmail.com
Jordan Kanduxo
icefly
wagsantos2014
Felipe_Lins_B16
lenhador2001
yuricav
BRUNO ROBERTO SILVA
Arikerlys
EduardoRegis
victorlmmoura
Alex Vital
Alex Alves
MRB
Arthur
PauloEduardo
Alex Gomes
WilsonM
andre fachini
Macgyverlage
68 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 9
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Ar condicionado
Alex,Alex Vital escreveu:Entendi, então será que se mudar meu alternador ajudaria nesse problema?
Vou dar uma olhada lá no DIY... Obrigado Wilson!
Está longe de ser necessário trocar o alternador no seu caso.
O que os amigos compartilharam contigo trata-se de um problema que ocorre com uma certa frequência no nosso carro.
Com o uso normal, acumula-se sujeira no TBI prejudicando o funcionamento estável da marcha lenta.
Repare se o ponteiro em marcha lenta (Neutro RPM em torno de 750, ou D com o pé no freio RPM em torno de 650) dá leves osciladas em torno destes valores que informei que costumam ser os originais de fábrica.
Isso poderia indicar o problema da sujeita no TBI e implicaria no comportamento retratado onde a central desabilita o compressor por segurança quando o limite mínimo do giro em tal situação é alcançado.
Passei pela mesma situação com um ano após a aquisição e levei no meu mecânico para fazer a limpeza que o nosso amigo MRB já compartilhou o vídeo do DIY.
Além disso, existem casos onde o problema do compressor desligar persiste mesmo sem as tantas variações no giro depois da limpeza.
Esse foi o meu caso.
Então solicitei ao meu mecânico que regulasse o giro de marcha lenta (D com pé no freio passou para 750) usando o equipamento conectado ao sistema do carro , ficando bem próximo do mesmo ponto original do Neutro.
Desde então não tive mais problemas.
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Ar condicionado
Entendi, vou correr atrás pra fazer essa limpeza...achava que o problema poderia ser pior, mas vou fazer a limpeza e depois relato o que aconteceu!!! Obrigado!!
Alex Vital- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2016
Re: Ar condicionado
Sim, quase que 100% que só com a limpeza resolverá seu problema !
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Ar condicionado
Bom dia pessoal,
Meu sentra de uns dias pra cá resolveu lançar um rangido no ar condicionado. Ligando tanto o ventilador quanto o ar, ele faz um zunido bem irritante. O cara que mexe com ar disse ser o ventilador interno.
Alguem já teve esse problema?
Meu sentra de uns dias pra cá resolveu lançar um rangido no ar condicionado. Ligando tanto o ventilador quanto o ar, ele faz um zunido bem irritante. O cara que mexe com ar disse ser o ventilador interno.
Alguem já teve esse problema?
victorlmmoura- Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 40
Localização : Recife/PE
Re: Ar condicionado
Deve ter entrado alguma sujeira lá, tipo alguma folha de árvore. O acesso ao ventilador não é tão complicado. Pode ser feito até em casa por alguém com alguma habilidade e disposição.
Veja este vídeo. Ele pode lhe ajudar:
Veja este vídeo. Ele pode lhe ajudar:
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
k3p13r2 gosta desta mensagem
Re: Ar condicionado
Alex Alves escreveu:Galera, bom dia!
Logo que peguei meu carro o ar condicionado parou... Como estava em garantia, levei na concessionária e foi trocado o compressor. Até ai, tudo bem.
Porém, o que eu tenho notado é que se eu saio com o carro de um lugar onde ele não sofreu incidência de raios solares por muito tempo o ar funciona a contento.
Se ele fica o dia exposto ao sol (exemplo a ultima segunda), ao ligar o ar, se eu não utilizar o max ac ele não consegue resfriar o carro e a sensação de calor chega ser insuportável e com o max ac ele fica razoável.
Já levei o carro na concessionária e eles mediram e disse que está tudo normal, sem vazamento e nem interferencias.
Agora minha dúvida, será que o window film do parabrisa pode estar retendo o calor e não deixa dissipar ou pode ser algum problema e seria ideal levar à uma especializada em ar?
Meu carro está com aquelas peliculas anti-vandalismo nos vidros laterais também.
Alex estou com um problema semelhante.
Também sinto que em dias quentes (e aqui em Fortaleza é sempre quente) o ar tem um rendimento ruim. Já na sombra não da pra notar tanto. Eu levei em uma oficina especializada, mas nada foi detectado. Mesmo assim completei a carga de gás, troquei óleo e filtro do ar. Nada adiantou. Não sei o que fazer. O pior é que na oficina como está sempre na sombra, sempre acham que está gelando normal.
EduardoRegis- Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2017
Re: Ar condicionado
meçam a temperatura diretamente na saída das janelinhas do ar condicionado.
Grosseiramente falando, deve sair ar a 10 graus ou menos.
No meu carro, em São Paulo, deu 4 graus celsius.
tem gente que adiciona militec ao sistema de gás do ar condicionado, e dizem que funciona. só procurar no youtube que vocês encontram fácil.
Grosseiramente falando, deve sair ar a 10 graus ou menos.
No meu carro, em São Paulo, deu 4 graus celsius.
tem gente que adiciona militec ao sistema de gás do ar condicionado, e dizem que funciona. só procurar no youtube que vocês encontram fácil.
Defeito Ar Quente
bom dia,
estou com problema no ar quente do meu sentra 2009
simplesmente não aquece!!!
alguem pode me ajudar??
estou com problema no ar quente do meu sentra 2009
simplesmente não aquece!!!
alguem pode me ajudar??
Arikerlys- Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2016
Re: Ar condicionado
Boa noite
Realizei a troca da válvula torre porém na minha opinião não está 100% gelando como deveria...e em baixa rotação do motor sinto que o ar perde potência.
Alguém com esse problema ou parecido saberia dizer alguma solucao?
Sentra 13/14 sv
Obg
Bruno roberto
Realizei a troca da válvula torre porém na minha opinião não está 100% gelando como deveria...e em baixa rotação do motor sinto que o ar perde potência.
Alguém com esse problema ou parecido saberia dizer alguma solucao?
Sentra 13/14 sv
Obg
Bruno roberto
BRUNO ROBERTO SILVA- Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2017
Re: Ar condicionado
pegue um termometro digital e meça a temperatura do ar na saída da janela de ventilação, depende da temperatura ambiente, mas costuma dar abaixo de 9 graus. Tem técnico de ar que considera que saindo ar até 10 graus o sistema está em ordem.
Re: Ar condicionado
Amigos estou enfrentando um problema. O ar condicionado do meu Sentra só gela qnd eu acelero. Quando o carro está parado ele ventila porém eu percebo que é como se o compressor não funcionasse. Só gela qnd estou com o carro em movimento. Até mesmo ao parar no sinal eu percebo uma alteração na temperatura no interior do carro.
Alguém faz ideia do que possa ser?
Obrigado
Alguém faz ideia do que possa ser?
Obrigado
yuricav- Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2017
Re: Ar condicionado
Pode ser o problema da rotação muito baixa do motor, que faz com que a central desligue o compressor.
Pode ser simplesmente corpo do acelerador (TBI, borboleta) sujo.
Lembre que depois de limpar precisará do scanner para reajustar a marcha lenta.
Martin
Pode ser simplesmente corpo do acelerador (TBI, borboleta) sujo.
Lembre que depois de limpar precisará do scanner para reajustar a marcha lenta.
Martin
lenhador2001- Mensagens : 429
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Ar condicionado
Amigos bom dia.
Gostaria de saber se os colegas já passaram pelo seguinte problema, ou nem sei se é problema ou eu que não estou sabendo mudar a configuração.
Não estou conseguindo mudar a capitação de ar da cabine para fora.
Quando ligo o Ar automaticamente a luz que indica que ele esta buscando o ar ta cabine e gerando já vem ativado.
Nos meus outros carros, eu costumava ao ligar, buscar o ar do exterior do carro e depois mudar para o interior. no sentra não consigo, a lampada fica ligada, clico no botão e nada ocorre..
Gostaria de saber se os colegas já passaram pelo seguinte problema, ou nem sei se é problema ou eu que não estou sabendo mudar a configuração.
Não estou conseguindo mudar a capitação de ar da cabine para fora.
Quando ligo o Ar automaticamente a luz que indica que ele esta buscando o ar ta cabine e gerando já vem ativado.
Nos meus outros carros, eu costumava ao ligar, buscar o ar do exterior do carro e depois mudar para o interior. no sentra não consigo, a lampada fica ligada, clico no botão e nada ocorre..
Felipe_Lins_B16- Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/08/2017
Idade : 33
Localização : Feira de Santana BA
Re: Ar condicionado
não sei se o sistema é igual ao meu, mas para evitar a recirculação do ar não posso deixar o seletor do ar condicionado em Max A/C.
Re: Ar condicionado
É assim mesmo.
No MAX A/C recircula obrigatoriamente.
Na posição desembaçador, liga o ar obrigatoriamente (mesmo com a luz do ar desligada) e não liga recirculação.
Acho que nas outras posições o usuário é quem escolhe se liga o ar/recirculação ou não.
Martin
Martin
No MAX A/C recircula obrigatoriamente.
Na posição desembaçador, liga o ar obrigatoriamente (mesmo com a luz do ar desligada) e não liga recirculação.
Acho que nas outras posições o usuário é quem escolhe se liga o ar/recirculação ou não.
Martin
Martin
lenhador2001- Mensagens : 429
Data de inscrição : 15/10/2015
Localização da Termo Resistência Nissan Sentra
Bom dia galera , alguém poderia me dar uma luz onde fica localizada a termo resistência do ar condicionado do Nissan Sentra 2008/2009...preciso trocar essa peças mais já desmontei algumas partes do painel e não a localizei , alguém pode me ajudar?...desde ja agradeço...DEUS abençoe.
wagsantos2014- Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 47
Localização : jacarei
Re: Ar condicionado
Deve ser isso aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845055078-resistencia-ventilaco-interna-do-sentra-20-16v-apos-2007-_JM
Dá uma procurada pelo manual de serviço/manutenção do Sentra 200, vai encontrar no Nico Forum - http://www.nicoclub.com/FSM/Sentra/
Eu acho que fica no manual MTC.
Dá uma procurada pelo manual de serviço/manutenção do Sentra 200, vai encontrar no Nico Forum - http://www.nicoclub.com/FSM/Sentra/
Eu acho que fica no manual MTC.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
k3p13r2 gosta desta mensagem
Re: Ar condicionado
Pelo ano (2008/2009) é o B16. Neste tópico, que por sinal também foi escrito pelo Wagner, tem uma foto da peça e também um link de manuais técnicos que podem ajudar...
Como você soube que o problema está na resistência? Qual foi o defeito apresentado?
Como você soube que o problema está na resistência? Qual foi o defeito apresentado?
Re: Ar condicionado
então, é que eu nem imaginava que existia termoresistência no B16.
a termoresistência não é uma espécie de sensor de temperatura? Eu sei que o sensor de temperatura ambiente do Sentra fica na frente do carro, perto do parachoque, mas não sabia que teria um dentro da cabine do carro. Então estou aqui para aprender com vocês.
a termoresistência não é uma espécie de sensor de temperatura? Eu sei que o sensor de temperatura ambiente do Sentra fica na frente do carro, perto do parachoque, mas não sabia que teria um dentro da cabine do carro. Então estou aqui para aprender com vocês.
Re: Ar condicionado
Eu entendi como termoresistência como uma resistência (é redundante, mas enfim...) ligada a caixa de ar, e não necessariamente ao ar condicionado. Em muitas caixas de ar de outros carros, as velocidades do ventilador do ar são controladas por uma seletora que varia resistência elétrica. Ou seja, são montadas resistências em paralelo e, de acordo com a velocidade escolhida, a corrente elétrica passa por uma ou mais velocidades, o que definirá a tensão final e, por sua vez, a velocidade do ventilador. Não sei exatamente o porque de ser chamada de termoresistência, ou é uma outra peça a não ser essa. De qualquer maneira, nem imagino onde fique a resistência (se há) no Sentra.
Sensor do ar condicionado B16
Pessoal - segundo avaliação estou com um sensor que vai na caixa evaporadora do B16 com defeito, mas vão precisar desmontar algumas partes do painel - a partir do porta-luvas para descobrir exatamente onde ele fica.
Alguém sabe informar como chegar até ele? Me orientaram a não utilizar o ar até trocar este sensor, com risco de dar pau no compressor.
Se alguém souber agradeço, para poder atacar o problema no local certo.
Abraços.
Alguém sabe informar como chegar até ele? Me orientaram a não utilizar o ar até trocar este sensor, com risco de dar pau no compressor.
Se alguém souber agradeço, para poder atacar o problema no local certo.
Abraços.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: Ar condicionado
pelo porta-luvas?
Só no B17 o filtro de ar condicionado é acessado pelo porta-luvas.
Já no B16 o filtro é acessado pelo lado do pedal do acelerador, só soltar as plas de plástico na lateral.
este sensor deve ficar perto do filtro de cabine não é?
Só no B17 o filtro de ar condicionado é acessado pelo porta-luvas.
Já no B16 o filtro é acessado pelo lado do pedal do acelerador, só soltar as plas de plástico na lateral.
este sensor deve ficar perto do filtro de cabine não é?
Re: Ar condicionado
Então - o filtro é perto do acelerador, mas este sensor dizem que é colado na caixa evaporadora. Baita BO - parece que vai ter que desmontar o painel quase inteiro...é pela direita mesmo, não está perto do filtro.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Página 2 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Tópicos semelhantes
» Ar condicionado
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Ar condicionado
» Ar condicionado
» Ar condicionado
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Ar condicionado
» Ar condicionado
» Ar condicionado
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:25 pm por absilva
» Nissan Leaf
Ontem à(s) 6:25 pm por Dagoberto
» APRESENTAÇAO
Ontem à(s) 5:12 pm por WilsonM
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende
» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ontem à(s) 2:50 pm por WilsonM
» Apresentação
Ontem à(s) 9:32 am por absilva
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ontem à(s) 9:05 am por WilsonM
» Civic hibrido
Qua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo