Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

câmbio automático

Ir em baixo

câmbio automático  Empty câmbio automático

Mensagem por Rogério Naka em Qua Fev 07, 2018 1:47 am

Bom dia pessoal, acabei de comprar um livina x gear 13/13 E estou gostando muito do veículo.... mas gostaria de saber se é normal algo q acontece no câmbio automático dele, vejam bem: qdo estou parado em uma descida ou subida e vou tirar do P para qualquer outra marcha sinto que o câmbio endurece para trocar para a ré, N ou D... qdo estou em um lugar plaino não acontece.... a troca de marcha é bem suave... isso é normal pois é como o carro estar engatado? Alguém poderia me tirar essa dúvida? Obrigado.

Rogério Naka

câmbio automático  Empty Re: câmbio automático

Mensagem por WilsonM em Qua Fev 07, 2018 11:40 am

tive um carro automático que tinha este problema, era meio velhinho então mandei troca o fluido do câmbio, o mecânico aproveitou e deu uma revisada geral, a alavanca de câmbio estava desalinhada. Depois de tudo feito, o carro voltou ao normal.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Fernando Roberto Rosa em Qui Jul 26, 2018 8:20 am

Bom dia
Tenho uma do mesmo ano , isso acontece também comigo , acredito que seja por ela estar parada forçada.
Uma coisa que acontece comigo , de manhã , quando ligo a minha , e coloco no drive , ela não arranca , demora um pouco , uma vez li que é uma ação preventiva que os japoneses puseram para que esquente um pouco o motor para daí arrancar , isso já aconteceu ?

Fernando Roberto Rosa

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 26, 2018 9:48 am

não acho normal este comportamento do câmbio, não.
Colocou em D, imediatamente o carro tem de mostrar disposição para andar.
Se demora para engatar, pode ser problema de fluido deteriorado ou falta de pressão no sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por fabioduarte em Sab Set 29, 2018 11:07 am

Rogério Naka escreveu:Bom dia pessoal,  acabei de comprar um livina x gear 13/13 E estou gostando muito do veículo.... mas gostaria de saber se é normal algo q acontece no câmbio automático dele, vejam bem: qdo estou parado em uma descida ou subida e vou tirar do P para qualquer outra marcha sinto que o câmbio endurece para trocar para a ré, N ou D... qdo estou em um lugar plaino não acontece.... a troca de marcha é bem suave... isso é normal pois é como o carro estar engatado?  Alguém poderia me tirar essa dúvida?  Obrigado.
Parece que em subida ou descida o peso do carro esta ficando no cambio, isso não é bom.
Eu faço assim em subida ou descida: Pé no freio, Passo para N, Puxo o freio de mão, tiro o pé do freio para que o carro fique em cima do freio de mão, se ficou , pé no freio, coloco em P e desligo, caso nao fique puxo mais o freio de mão, até ficar.
Se o seu freio de mão nao estiver segurando, manda arrumar.

fabioduarte

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: