Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Problema entrega dos Correios, como resolve?

Ir em baixo

Problema entrega dos Correios, como resolve?

Mensagem por WilsonM em Qua Fev 28, 2018 3:00 pm

Tenho uma encomenda dos Correios, daquelas coisas que a gente compra nos sites chineses.

Pois bem, fui conferir agora o rastreamento do meu pedido, e os Correios dizem já ter feito duas tentativas de entrega, sem sucesso.
É estranho, pois estive no local o tempo todo, e ninguém do correio veio tentar me entregar nada, tenho certeza. Como até o momento não me entregaram nada, acho que novamente vão declarar problema na entrega.

O que me lembro é que são feitas 3 tentativas de entrega, certo? Se após a terceira tentativa, não for feita a entrega, corro risco do meu pacote ser devolvido ao remetente?
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Re: Problema entrega dos Correios, como resolve?

Mensagem por andre fachini em Qua Fev 28, 2018 6:34 pm

Talvez sim..mas falando em correios viu que estão a subir absurdamente as entregas???
https://ideias.mercadolivre.com.br/insights/freteabusivonao/ olha só a nova tarifação a partir do dia 06 de março..... isso esta no ML..já tinha recebido email sobre....
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qua Fev 28, 2018 6:42 pm

vi sim este negócio do ML. vi uma resposta dos correios tbm dizendo que só subiram 8% as tarifas.
vai saber quem diz a verdade agora, só sei que vida de vender pelo ML vai ficar muito mais difícil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Qua Fev 28, 2018 6:49 pm

Só subiram 8% em novembro ano passado agora outro aumento...qto a tarifas são os correios que colocam preço pra quem vende lá..só qdo é transportadora que é outra coisa...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qua Fev 28, 2018 6:53 pm

o que me incomodou foi o motivo para não entregar, dizem "Carteiro não atendido", sendo que não veio nenhum carteiro aqui.

do mercado livre eu sei que já tem gente usando o depósito do ML, e usando outros serviços de entrega.

e os correios já miraram os sites chineses também, pois eles disseram que não vão mais aceitar as postagens econômicas que sempre usei da china.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 01, 2018 4:40 pm

Bem confuso este sistema de entregas dos correios

01/03/2018
13:07
São Paulo / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
01/03/2018
12:58
São Paulo / SP
Saída para entrega cancelada
Será efetuada nova saída para entrega
01/03/2018
12:18
São Paulo / SP
27/02/2018
19:00
São Paulo / SP
A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido
Será realizada nova tentativa de entrega
27/02/2018
16:56
São Paulo / SP
26/02/2018
19:20
São Paulo / SP
A entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido
Será realizada nova tentativa de entrega
26/02/2018
15:09
São Paulo / SP
14/01/2018
18:31
MALASIA /
Objeto encaminhado
de País em MALASIA / para País em BRASIL / BR
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por leonardo lucas em Qui Mar 01, 2018 4:46 pm

que eles expliquem essa confusão...na justiça!!!

leonardo lucas

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 01, 2018 6:01 pm

kkkk
no exato momento que estava lendo o post acima o carteiro tocou, me entregou o pacote heheheeh

esse pelo menos veio direto pra mim, nem passou lá pela Receita em Curitiba.
Tem mais uns 3 pacotes, todos já liberados pela Receita sem tributação também, entrega em até 40 dias segundo o site. Só no Brasil mesmo pra fazer sentido deixarem meus pacotes armazenados pegando poeira, do que pegar e me mandar logo o pacote e liberar o espaço no armazém.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por absilva em Qui Mar 01, 2018 11:12 pm

O serviço de entrega dos Correios está uma grande mer*da. Tenho uma encomenda que está encalhada desde o início de Dezembro/2017 e até agora, nada de entrega.
E para piorar ainda mais, na segunda-feira de carnaval houve um grande incêndio num dos principais pontos de distribuição deles aqui em Fortaleza....acho que as minhas orações estão fracas...
absilva
absilva

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 06, 2018 12:07 pm

olha a mensagem que eu recebi de um vendedor na China:

"Wang Peter
18/03/06 02:05

The Brazilian Customs has been on strike since November 7, 2017, which work only on Mondays and Fridays.
Package delivery service will be delayed."

nem sabia da existência desta greve.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Ter Mar 06, 2018 1:40 pm

2 ... eu tbm não....acho que é caô isso...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por icefly em Ter Mar 06, 2018 2:55 pm

Desconfio que os Correios botam no sistema que o objeto saiu pra entrega só pra fazer um migue kkk, aí no final do dia atualizam dizendo que o destinatário estava ausente ou a entrega não pode ser feito por problemas operacionais.

Já passei por isso algumas vezes, o objeto sai pra entrega, tem gente em casa e a van dos Correios não dá aquela buzinadinha ou o grito de Cooooreios que a gente tanto espera Laughing
icefly
icefly

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 06, 2018 3:37 pm

aproveitando para falar mal dos serviços de entrega, não é só nos sistema de importação direta pelos correios que tenho tido problema.

Comprei um console de videogame de um grande e famoso vendedor on-line do Brasil, nem fui pela internet, comprei por telefone mesmo e a atendente até me sugeriu para comprar de um cara no marketplace deles, que segundo ela era o mais confiável, com o maior número de recomendações positivas.

Bom, demorou uns 15 dias para emitirem a NF-e. Como estava demorando, liguei no atendimento e reclamei do vendedor, queria entrar em contato com ele. O tele-atendimento também não tinha telefone do cara, depois de insistir, a atendente entrou no google e me passou um telefone de uma loja no RJ, eu até liguei mas a loja não tinha nada a ver.

como eu recebi a NF-e, tentei ligar no telefone deles em SP, mas o número nunca atendia, na pesquisa do CNPJ peguei outro número, desta vez um celular (a Receita permite abrir empresa com telefone celular?), que óbvio ninguém atendia.

pesquisei um pouco mais, e o vendedor na verdade possuía um box de vendas na rua Santa Efigênia. Poderia ter ido direto no box do cara, comprado e levado pra casa na hora.

O que percebi é que este vendedor fez a venda sem ter o item em seu estoque, mas emitiu a nota fiscal para eu não cancelar o pedido, saindo então à caça do produto.

Muitos produtos eletrônicos vendidos no centro velho de São Paulo (25 de março, santa Efigênia) devem estar dominados por alguns poucos importadores que possuem esquema para evadir impostos. O mais interessante é que este esquema está super-profissional, com NF-e e quase tudo, exceto a garantia oficial do fabricante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Ter Mar 06, 2018 4:02 pm

Aconteceu com minha sobrinha..comprou um celular nas casas Bahia....resumindo...cara vendeu por preço baixo sem ter no estoque..era para o dia dos pais....chegou fim de outubro só....depois de tentar reaver o dinheiro , reclamação no Procon e nada.....ai ou fica ou fica..ou entra com processo....falta de vergonha isso...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 06, 2018 5:08 pm

outra coisa que anda até engraçada é esta briga do ML com os correios, em relação ao frete:

----------------------------------------------------------------------------------------

Os Correios informaram nesta segunda-feira (5) que uma liminar suspendeu o aumento das tarifas nas entregas de encomendas por Sedex ou PAC, apontando que a decisão vale apenas para itens comprados pelo site Mercado Livre.

"Os Correios foram notificados e estão trabalhando para obter a suspensão da liminar. Enquanto isso, a empresa está cumprindo a decisão judicial, que se aplica somente às demandas do Mercado Livre."

Disse a empresa em nota

--------------------------------------------------------------------------------------

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Ter Mar 06, 2018 5:11 pm

SIm eu recebi email falando pra compr
a tranquilo com preços antigos de frete os que cobram...

Relembre o caso:

Para o dia 6 de março, os Correios estão preparando uma entrega que ninguém quer receber: um aumento abusivo no frete que pode chegar a até 51% para compras e vendas realizadas pela internet, impactando um dos poucos setores que registram crescimento contínuo, ano após ano, no Brasil – o comércio eletrônico.

Mas se a inflação do último ano foi em torno de 3%, como pode o aumento da taxa de entrega chegar a ser até dezessete vezes maior? Para dar uma ideia do abuso, este aumento fará o frete brasileiro ser 42% mais caro do que o da Argentina, 160% mais caro do que do México e 282% mais caro do que o da Colômbia (países em que o Mercado Livre também opera).
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 06, 2018 5:49 pm

das compras on-line que eu faço, acho que só o ML ainda usa os correios, ou outros sites partiram para outras soluções e já faz tempo.

exceto pelo PAC reverso, já que tem agência de correio em quase todo lugar, eles ainda são uma boa solução.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: