Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Óleo para o motor do Sentra

Página 19 de 38 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 38  Seguinte

Ir em baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 19 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Macgyver em Ter Ago 09, 2016 11:19 am

falshelton escreveu:Entao kirk antes usava o magnatec 10w40 nele era economico td certinho com o motul a mesma coisa porem fui em um forum q estava falando sobre ele e tinha um mecanico era até um forum de civic ai o mecanico disse q magnatec era bom la no cicic e disse q motul era superior aos d+ havoline shell mesmo pq disse q nao criava nenhum tipo de borra e é melhor em altas temperaturas meu sentra se encontra com 138k com 10w40 motul agora mas um mes atras estava com o magnatec foi 4 trocas com magnatec tbm nao há oq reclamar . oq nao aconselho a ninguem eh por millitec kkk nem flush pra descarbonizar motor.

Seria bom pesquisar mais antes de ralhar.
Militec não é um descarbonizante, é um condicionador de metais. E o que não falta é provas de que realmente funciona.

Macgyver
Macgyver

Mensagem por falshelton em Ter Ago 09, 2016 3:29 pm

Rodrigo vamos la kkk eu sei exatamente a funçao de ambos é q os 2 sao prejudiciais em alguns carros o militec tem a politica de proteger as peças porem um mecanico aqui abriu um motor de um march q usava milittec em tds as tricas o motor travou e ele disse que teve q tirar o militec com espatulas das partes do motor. Agora o flush um amigo meu fundiu o motor do sentra dele pq foi fazer descarbonizaçao a sujeira entupiu o pescador de oleo ai ja sabe oq acontece eh isso amigo. Mais iai qual oleo vcs estao usando?
falshelton
falshelton

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 09, 2016 3:39 pm

heheh discutir militec sempre leva a discussões acaloradas.

eu estou no Valvoline 5W30 100% sintético (GF5). Prevendo fazer trocas a cada 5.000 km a partir de agora, então não estou usando nenhum aditivo no óleo.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por raphaelrrc93 em Qua Ago 10, 2016 1:23 pm

falshelton escreveu:Rodrigo vamos la kkk eu sei exatamente a funçao de ambos é q os 2 sao prejudiciais em alguns carros o militec tem a politica de proteger as peças porem um mecanico aqui abriu um motor de um march q usava milittec em tds as tricas o motor travou e ele disse que teve q tirar o militec com espatulas das partes do motor. Agora o flush um amigo meu fundiu o motor do sentra dele pq foi fazer descarbonizaçao a sujeira entupiu o pescador de oleo ai ja sabe oq acontece eh isso amigo. Mais iai qual oleo vcs estao usando?

Mas se foi fazer flush e aconteceu isso é porque nao fizeram da maneira correta, tanto o ADG quando o Diego Velocimetros tem N videos que fazem flush e em quase todos eles alertam sobre esse erro basico de quem nao sabe fazer, entupir o pescador....
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagem por PauloEduardo em Qua Ago 10, 2016 2:16 pm

O problema do entupimento do pescador quando se faz o flush normalmente é atribuído ao produto usado. Antes, tais produtos soltavam a borra aos pedaços. Aí entopia mesmo.

Mas agora estes novos produtos, entre eles o da Koube (que o ADG e o Diego usam) diluem a borra a um estado líquido. Não entope mais. Ainda assim o próprio ADG recentemente disse que não fará mais o procedimento (pelo menos em motores muito contaminados) pois não viu vantagem expressiva. Recentemente ele fez num Corolla mas teve que desmontar mesmo o motor. O produto simplesmente não chega a todos os lugares. Ficou muito sujo internamente ainda.

Em carros como o nosso, com corrente de distribuição interna no lugar de correia dentada a coisa complica ainda mais.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagem por raphaelrrc93 em Qua Ago 10, 2016 2:22 pm

PauloEduardo escreveu:O problema do entupimento do pescador quando se faz o flush normalmente é atribuído ao produto usado. Antes, tais produtos soltavam a borra aos pedaços. Aí entopia mesmo.

Mas agora estes novos produtos, entre eles o da Koube (que o ADG e o Diego usam) diluem a borra a um estado líquido. Não entope mais. Ainda assim o próprio ADG recentemente disse que não fará mais o procedimento (pelo menos em motores muito contaminados) pois não viu vantagem expressiva. Recentemente ele fez num Corolla mas teve que desmontar mesmo o motor. O produto simplesmente não chega a todos os lugares. Ficou muito sujo internamente ainda.

Em carros como o nosso, com corrente de distribuição interna no lugar de correia dentada a coisa complica ainda mais.

Nao dá resultado dependnedo do nível de contaminação, eu vi esse video do corolla, e depois desse vi ele fazendo novamente em outros carros, so que menos contaminados e o resultado foi quase impecavel. Esse corolla tava bizarro, so dava pra salvar desmontando o motor mesmo. Deixar chegar naquele estado é melhor nem ter carro.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagem por Macgyver em Qui Ago 11, 2016 7:54 pm

Eu fui trocar o óleo e tinha um "cara" me observando...

Óleo para o motor do Sentra - Página 19 15s9f61

Óleo para o motor do Sentra - Página 19 Rkoowj
Macgyver
Macgyver

Mensagem por andre fachini em Qui Ago 11, 2016 7:56 pm

E pela cara dele é fiscal..kkkk....
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Macgyver em Qui Ago 11, 2016 8:24 pm

Pra quem acha um absurdo, taí um saquinho de junta do bujão do cárter do óleo do motor a preço de uma unidade na CCS. Encomendei, veio com 10.

Aliexpress

Ebay

Com essa junta original, dou aperto de 1,4 kg no torquímetro, é o suficiente pra não vazar e não espanar a rosca.

Óleo para o motor do Sentra - Página 19 3502xe9

Filtro de óleo a cada 10k também, TECFIL.
Macgyver
Macgyver

Mensagem por nakay em Qui Ago 11, 2016 10:36 pm

RodrigoRJ escreveu:
Com essa junta original, dou aperto de 1,4 kg no torquímetro, é o suficiente pra não vazar e não espanar a rosca.

Será que esse torque é suficiente? Nos marchs, versas o torque no bujão do cárter é 34.3 N.m (3.5 Kgf.m) com a mesma "arruela".
nakay
nakay

Mensagem por icefly em Sex Ago 12, 2016 8:18 am

Show de bola.

Sempre quis comprar de fora, mas no eBay ficaria mais caro, fazendo não valer a pena.

Já no Ali Express nunca tive certeza se era realmente o tamanho certo, sem falar que era dificil achar. Essa ai você já usou? Coube certo no bujão da Nissan?

RodrigoRJ escreveu:Pra quem acha um absurdo, taí um saquinho de junta do bujão do cárter do óleo do motor a preço de uma unidade na CCS. Encomendei, veio com 10.

Aliexpress

Ebay

Óleo para o motor do Sentra - Página 19 3502xe9

Filtro de óleo a cada 10k também, TECFIL.

icefly
icefly

Mensagem por ricardo.vieira em Sex Ago 12, 2016 1:16 pm

Pessoal o que acham desse kit? pelo jeito já vem completo para a troca de óleo, fiquei com um pouco de receio pois o óleo do motor se não me engano é o 10w/40. Meu Sentra é 12/13 Aut, vai fazer 50 mil KMs

Segue o Kit

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778535521-kit-troca-de-oleo-nissan-sentra-20-2009-ate-2013-_JM
ricardo.vieira
ricardo.vieira

Mensagem por Macgyver em Sex Ago 12, 2016 1:34 pm

nakay escreveu:
RodrigoRJ escreveu:

Será que esse torque é suficiente?   Nos marchs, versas o torque no bujão do cárter é 34.3 N.m (3.5 Kgf.m) com a mesma "arruela".

Sim você está certo, 3,5 kgf é o torque certo. É que por experiência dei 1,4 kgf e nunca vazou, por isso não apertei mais.

Última edição por RodrigoRJ em Sex Ago 12, 2016 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagem por Macgyver em Sex Ago 12, 2016 1:37 pm

icefly25 escreveu:Show de bola.

Sempre quis comprar de fora, mas no eBay ficaria mais caro, fazendo não valer a pena.

Já no Ali Express nunca tive certeza se era realmente o tamanho certo, sem falar que era dificil achar. Essa ai você já usou? Coube certo no bujão da Nissan?

As que eu encomendei foram as do Aliexpress, e serviram no Sentra B17, tranquilo.
Macgyver
Macgyver

Mensagem por Macgyver em Sex Ago 12, 2016 1:41 pm

ricardo.vieira escreveu:Pessoal o que acham desse kit? pelo jeito já vem completo para a troca de óleo, fiquei com um pouco de receio pois o óleo do motor se não me engano é o 10w/40. Meu Sentra é 12/13 Aut, vai fazer 50 mil KMs

Eu não compraria esse kit porque não gosto da Wega, já usei e não gostei.
Quanto ao óleo eu também não usaria Shell. Procure comprar separado mesmo, Pentosin, Mobil, Valvoline, nesses eu confio.
Macgyver
Macgyver

Mensagem por ricardo.vieira em Sex Ago 12, 2016 1:46 pm

Ok! obrigado
ricardo.vieira
ricardo.vieira

Mensagem por Macgyver em Sex Ago 12, 2016 1:47 pm

Pessoal, gostaria de deixar aqui meu relato com o óleo 10w40. Já utilizava o Pentosin 5w30 e resolvi fazer um teste com o Pentosin 10w40, já que no manual do Sentra B17 faz referência aos dois. Pois então, foi surpreendente como o motor ficou macio, tá uma seda! Inacreditável.

Eu acho que o óleo certo para esse motor é o 10w40, sendo o 5w30 apenas uma alternativa. Ao final dos 10k km de uso poderei falar mais.

Apesar de o manual dizer que o indicado é o 5w30, veja abaixo:

Óleo para o motor do Sentra - Página 19 Fd7czo
Macgyver
Macgyver

Mensagem por Macgyver em Seg Ago 15, 2016 3:15 pm

Fluence 2014, motor do Sentra, fumando por excesso de óleo.

https://youtu.be/DYaHutwha2Q
Macgyver
Macgyver

Mensagem por icefly em Sex Ago 26, 2016 9:47 pm

Pra não desvirtuar aqui, dêem uma olhada nesse tópico ai http://www.nissanclube.net.br/t1540-cuidando-muito-do-sentra-sqn#19235 ... conto uma situação que vi hoje com um Sentra Rolling Eyes
icefly
icefly

Mensagem por pfabio em Sex Ago 26, 2016 10:38 pm

Comprando Valvoline 5w30 na distribuidora fica r$19 litro, mas só vendem caixa com 6. A oficina me cobrou r$32 por litro mobil. Deixa esses 2l guardados ainda e mais vantajoso.
pfabio
pfabio

Mensagem por FRDR (Fábio) em Seg Set 05, 2016 11:03 am

FRDR (Fábio)

Mensagem por renatortr em Sex Set 23, 2016 8:28 pm

boa noite a todos do forum. eu sou novo no clube pois acabei de ter a felicidade de adquirir um sentra 2008 e gostaria de tirar uma duvida com vcs que tem muito mais tempo de nissan que eu. eu estou querendo trocar o oleo do motor e gostaria de saber a quantidade de oleo que eu devo comprar. no manual diz que são 3,8 lts com a troca do filtro. é isso mesmo? eu tive um astra 2008 que pegavam 4,7 lts e quando vi os 3,8 do sentra fiquei com duvida.
renatortr
renatortr

Mensagem por pimenta59 em Sex Set 23, 2016 9:01 pm

Rapaz, nos B16 2013 FLEX são 4,4L de óleo. Talvez o motor flex carregue mais óleo mesmo. Mas, se o manual é o manual certo, tanto do modelo do seu carro quanto do ano, e diz isso, eu ia sem medo no manual.

Observação de um curioso:
De fato também parece estranho para mim. Meu March 1.6S, segundo o manual, vão 4,2L segundo o manual. O Sentra tem o motor maior...(...)

Deixa a turma do Sentra responder que boa parte deles já fez mais de 10 trocas de óleo.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por andre fachini em Sex Set 23, 2016 9:08 pm

meu sentra mono coloco 3.5 litros mesmo trocando filtro e fica quase no maximo...não gosto colocar no limite..mas realmente os mono são 3.8 litros...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por PauloEduardo em Sex Set 23, 2016 9:15 pm

Não sei se houve alguma modificação no cárter do motor ou algo assim mas os Sentras posteriores a 2010 consta 4,2L com filtro. Mas nunca cabe mais que 4L.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 38 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 38  Seguinte

Permissão deste fórum: