Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Prestigie a gente!

Óleo para o motor do Sentra

Página 29 de 32 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Pedro Zzi em Dom Jul 30, 2017 6:42 pm

Pessoal, a ANP vem divulgando em seu site um Boletim de Monitoramento de Lubrificantes. No arquivo em pdf, tem as marcas de oleos e seus respectivos tipos, e se estao fora das adequacoes do mercado. Caso o oleo que voce use nao esteja na lista, e sinal de que esta tudo dentro dos padroes.

Procurem no google boletim de monitoramento de lubrificantes que verao que interessante esta pesquisa.

Pedro Zzi

Mensagem por raphaelrrc93 em Seg Jul 31, 2017 11:11 am

Pedro Zzi escreveu:Pessoal, a ANP vem divulgando em seu site um Boletim de Monitoramento de Lubrificantes. No arquivo em pdf, tem as marcas de oleos e seus respectivos tipos, e se estao fora das adequacoes do mercado. Caso o oleo que voce use nao esteja na lista, e sinal de que esta tudo dentro dos padroes.

Procurem no google boletim de monitoramento de lubrificantes que verao que interessante esta pesquisa.

Eu ia postar sobre isso agora.

http://www.anp.gov.br/wwwanp/images/publicacoes/boletins-anp/Boletim_Monitoramento_Lubrificantes/2017/BOLETIM_PML_2017_05.06.pdf

Aqui vai abrir direto o pdf com o link. Os nomes que estao ai é porque foram pegos em alguma coisa, se o que voce ta buscando nao ta aí entao ta tudo certo.
Tambem há o boletim de qualidade dos combustíveis, e so pesquisar lá no site que aparece.
raphaelrrc93

Mensagem por icefly25 em Seg Jul 31, 2017 2:20 pm

Shocked  a gente pensa que está tudo ok com o que tem na etiqueta, só as informações ali bastam, mas olha ai 2 óleos SN 5w30 que podem ser usados em Nissan e estão no meio dos "não conforme":

HAVOLINE SINTÉTICO PRO DS (Natureza do produto diferente do registrado)
IPIRANGA F1 MASTER SINTÉTICO SN (Nível de Desempenho diferente do registrado)

Ok pode ser algo fácil de corrigir, algo relacionado a divergência de informações, MAS já lança suspeita Suspect

Estava até pensando em mudar pro Havoline por ser mais barato que o da css.
icefly25

Mensagem por raphaelrrc93 em Seg Jul 31, 2017 3:48 pm

exatamente. Talvez o da havoline nao seja algo complicado, mas o da ipiranga apresenta desempenho abaixo do esperado, isso ao meu ver é bem grave
raphaelrrc93

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 31, 2017 6:32 pm

ufa, o valvoline está fora da lista. E é bem baratinho Very Happy Very Happy
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Seg Jul 31, 2017 6:55 pm

Ipiranga sempre foi ruim..havoline todo carro que usei "baixava" o nivel sempre dele..era mudar de oleo e parar o problema...isso já a mais de 20 anos pra cá....
andre fachini

Mensagem por Pedro Zzi em Seg Jul 31, 2017 7:41 pm

Atualmente uso Mobil flex 10w40 semissintetico, sei que não é um dos melhores, porém me atende bem, e também não está na lista rsrs

Pedro Zzi

Mensagem por leonardo lucas em Ter Ago 01, 2017 12:39 am

Pedro Zzi escreveu:Pessoal, a ANP vem divulgando em seu site um Boletim de Monitoramento de Lubrificantes. No arquivo em pdf, tem as marcas de oleos e seus respectivos tipos, e se estao fora das adequacoes do mercado. Caso o oleo que voce use nao esteja na lista, e sinal de que esta tudo dentro dos padroes.

Não sabia !! valeu!!

leonardo lucas

Mensagem por leonardo lucas em Ter Ago 01, 2017 9:27 pm

Emerson68 escreveu:A titulo de informação, segue anexo/abaixo tabela de Filtros e lubrificantes do Sentra.

É de grande valia,essa informação de compartilhamento de peças (b17/b16)...não tenho a menor dúvida,que é muito melhor comprar,pelo código de referência da referida peça,do que informando inicialmente o modelo do carro ao vendedor,pois, dependendo da loja,ao ser indagado pelo vendedor...pra que carro?? e respondendo novo sentra..será cobrado um valor maior!!malfadada cultura brasileira!!
agora uma dúvida:
em se tratando das marcas acima,tanto para o filtro de ar / filtro de óleo/ e filtro de combustível,qual que seria a melhor e mais indicada,em cada um dos casos??

leonardo lucas

Mensagem por Marcio em Dom Ago 06, 2017 11:56 am

O barulho no motor com o 5W 30 é igual a esse desses videos?

Marcio

Mensagem por Marcio em Dom Ago 06, 2017 11:59 am

Emerson68 escreveu:A titulo de informação, segue anexo/abaixo tabela de Filtros e lubrificantes do Sentra.

Por favor, todos esses códigos servem no B16 também o sentra 2012?

Marcio

Mensagem por PauloEduardo em Dom Ago 06, 2017 6:44 pm

Para motor e câmbio servem todos. Alguns outros itens tipo rodas e lâmpadas nem todos.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Emerson68 em Dom Ago 06, 2017 10:38 pm

Exatamente, publiquei a tabela baseada no Sentra B17 (2014 em diante) porem muitos itens servem nos anteriores a 2014 o B16. com relação a motor, cambio e suspensão dianteira (amortecedor, coxim, rolamento, batente e pastilha de freio) é tudo igual, 2011/12/13/14/15.
Emerson68

Mensagem por MEN. em Seg Ago 07, 2017 12:46 am

Resolvi experimentar,esse óleo da shell helix ultra 5w30,com tecnologia pureplus ( proveniente do gás natural),com uma coloração âmbar,visualmente,já é possível perceber,a pureza do produto.
Feita a troca do óleo e filtro (WEGA WO -120),que difere do JFO-197,pelo desenho da borracha de vedação,porém ambos são compatíveis,com o sentra;os resultados foram imediatos,tanto no ruído,quanto na performance do carro,sinto o carro bem mais liso e solto,certamente fruto do menor atrito,e com o reflexo disso,o carro está mais econômico também,com valores de média,nunca antes atingido, 9.0km/l na cidade,um outro fato,bastante interessante,que está acontecendo agora,e não lembro de ter ocorrido,por ocasião de outras trocas,ao tirar o pé do acelerador,com o carro em movimento,exemplo 3.000 rpm,a rotação,literalmente despenca,para 1.000rpm,portanto,recomendo,principalmente,por ser um óleo mais resistente a degradação,e possuir agentes de limpeza,mais ativo,cumprindo assim melhor o seu papel.
Por fim uma dúvida,que estou pensando em enviar,para shell:
tenho por hábito,sempre antecipar a troca do óleo (cada 5.000km),sendo o shell ultra, um óleo diferenciado,bem mais resistente a degradação,portanto,mantendo o motor limpo, por muito mais tempo,qual seria o intervalo adequado(km),para se fazer essa manutenção preventiva??levando-se em consideração que o uso não é severo, caso alguém saiba a resposta.
ABS.MEN.
MEN.

Mensagem por pfabio em Ter Ago 08, 2017 8:38 am

Olá pessoal. Comprei o Valvoline  synpower 5w30 novamente.
Quando cheguei em casa vi que o novo é diferente do antigo que ainda tenho 1l.
Dúvidas:
Pode misturar?
Posso usar esse Valvoline MST no Sentra?
Fotos do novo é antigo:
https://drive.google.com/file/d/0B4OWsy3SqZLFNmp2R2FvTDRab1k/view?usp=drivesdk
https://drive.google.com/file/d/0B4OWsy3SqZLFZGIxMFNRb2tUTXc/view?usp=drivesdk

Vlw
pfabio

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 08, 2017 9:32 am

acho que MST é nomenclatura europeia de óleo, usam na australia também.
dá uma olhada se seu óleo é ilsac GF-5, acho que os MST não são homologados nesta norma.
WilsonM
Admin

Mensagem por pfabio em Qua Ago 09, 2017 7:33 am

Wilson, pior que não sei. Procurei essa informação na embalagem e não encontrei. Talvez tenha outra norma na Europa.
pfabio

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 09, 2017 10:18 am

olha pfabio o que a Valvoline USA me explicou:

"MST stands for (Mid SAPS Technology), and SAPS is sulfated ash, phosphorus, and sulfur. Our MST products are designed to meet European engine specifications for manufacturers such as Mercedes-Benz, and is not intended for ILSAC GF5 applications. "

"MST significa (Mid SAPS Technology), e SAPS é cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre. Nossos produtos MST foram projetados para atender às especificações dos motores europeus para fabricantes como a Mercedes-Benz e não são destinados a aplicativos ILSAC GF5."

Por ser 100% sintético trata-se um óleo muito bom, mas deve diferir um pouco em relação a aditivação. Ou seja, não sei como fica o poder detergente deste MST.
WilsonM
Admin

Mensagem por pfabio em Qua Ago 09, 2017 11:51 am

Falei com a distribuidora aqui de GYN e me falaram que atende tranquilamente.
Bem vou colocar esse óleo mesmo. Me garantiram que não teria problemas.
Depois posto aqui se tudo ficou de boa.
pfabio

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 09, 2017 12:02 pm

sim, isso mesmo pfabio.
em termos de poder lubrificante, o óleo é muito bom.
Muda a aditivação, por exemplo, o poder detergente do ILSAC GF-5 deve ser maior.

WilsonM
Admin

Mensagem por Emerson68 em Qua Ago 09, 2017 6:32 pm

Olha Leonardo, Com relação as marcas; eu já usei por anos filtros da Mann, Tecfil e Framm e nunca tive problemas com eles não, aliás qdo vou trocar nem sempre tem um ou outro, então coloco qquer um deles e sempre foi OK.
Emerson68

Mensagem por leonardo lucas em Qui Ago 10, 2017 12:58 am

ok!! valeu!!

leonardo lucas

Mensagem por Junior_Assis_88 em Ter Ago 15, 2017 8:16 pm

Ola pessoal!

Graças a DEUS, após muita procura e pesquisas, comprei meu Sentrão!!! Ele é a versão S, ano 2011/12, está com 56.800 k rodados, o carro realmente é sensacional!!! O conjunto câmbio cvt e motor casam perfeitamente, muito gostoso de dirigir, mesmo com a suspensão dura (já comprei sabendo) o carro é bastante confortável. Mas como toda compra de carro usado, preciso estar fazendo uma revisão básica (oleos do motor e verificar como esta o oleo do câmbio também, filtros de ar, combustivel etc..) e com certeza nao será na Nissan, sera com mecânico de confiança, pois já imagino a facada que é, e por isso estou aproveitando tópico pois tenho bastante dúvida com relação a troca do oleo do motor, qual marca vocês recomendam sem ser original Nissan? Li no manual que pode ser o15w40 ou o 5w30, que aliás no manual diz que ajuda na economia de combustível. E achei bem legal a tabela das especificações de filtros e óleos corretos com as marcas para o Sentra, parabéns para quem fez!!! E aproveitando para tirar uma duvida também, comecei reparar em um barulho vindo das duas rodas dianteiras, tipo saindo ar, isso é normal em Sentra?

Desde agradeço a ajuda.

Junior_Assis_88

Mensagem por James T. Kirk em Qua Ago 16, 2017 5:04 am

Uso o Valvoline Synpower 5W30 desde os 50 mil Km e hoje com 115 mil Km o motor está perfeito, não apresenta nenhum ruído estranho e está bem limpo, olhando pela rampa do óleo. Portanto, minha recomendação é o Valvoline.
James T. Kirk

Mensagem por Junior_Assis_88 em Qua Ago 16, 2017 8:51 am

James T. Kirk escreveu:Uso o Valvoline Synpower 5W30 desde os 50 mil Km e hoje com 115 mil Km o motor está perfeito, não apresenta nenhum ruído estranho e está bem limpo, olhando pela rampa do óleo. Portanto, minha recomendação é o Valvoline.

Valeu pela dica James!!!

E o preço dele é mais em conta que o original Nissan? Vc troca de quanto em quanto tempo, seja por km ou tempo?

Junior_Assis_88

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 29 de 32 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31, 32  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: