Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptyHoje à(s) 4:03 am por ADAM

» Palheta B17
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Luz indicadora de falha no motor (MIL)  EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Luz indicadora de falha no motor (MIL)

4 participantes

Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por togashisan Seg Mar 19, 2018 9:46 am

Opa, bom dia, tarde e noite... haha

Galera, retirei meu Nissan March 12/13 1.6 SV da concessionária dia 15/03/2018 e no dia seguinte a luz indicadora de falha do motor acende e fica o tempo toda acesa, juntamente com a ventoinha do motor. O March tem aproximadamente 93 mil km.

Para vocês terem uma ideia, o carro fica a noite toda dentro da garagem, e logo pela manhã quando já faço a pré ignição a ventoinha já liga, e só vai desligar depois que eu desligo o carro. Fiz o teste de chegar em casa e deixar apenas na pré ignição para ver se rodava mais um pouco e desligava, mas não. Continuou rodando a ventoinha, e se deixasse lá ela iria ficar rodando até cansar...

Como retirei o veículo a menos de uma semana, ainda tem como eu devolver esse carro. Mas gostei mto do veículo e não gostaria de me desfazer, alguém sabe que tipo de problema é esse, se alguém já viu algo do tipo acontecer?

Por favor, me ajudem é meu primeiro Nissan, antes tive um Corsinha hatch 1.8 era um veneno também igual esse 1.6.

Mas essa luz (MIL) acessa é um problema grave, sem falar da ventoinha ligada intermitente.

No aguardo de um SALVADOR DA PÁTRIA!!! haha abraço a todos...
No No No No No No No No No No No

togashisan

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por WilsonM Seg Mar 19, 2018 10:06 am

belo carro, o Nissan March.

sobre o problema, geralmente a luz vermelha acende pelo uso de combustível ruim, tem inúmeros casos reportados aqui no fórum, e é problema comum em quase todas as marcas.

Como você diz que existe uma questão com a ventoinha, talvez haja problema relacionado, difícil de saber se passar um scanner.

Eu deixaria pra concessionária resolver o problema, o carro é relativamente novo, acredito não ser nada muito sério.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por togashisan Seg Mar 19, 2018 10:25 am

WilsonM escreveu:belo carro, o Nissan March.

sobre o problema, geralmente a luz vermelha acende pelo uso de combustível ruim, tem inúmeros casos reportados aqui no fórum, e é problema comum em quase todas as marcas.

Como você diz que existe uma questão com a ventoinha, talvez haja problema relacionado, difícil de saber se passar um scanner.

Eu deixaria pra concessionária resolver o problema, o carro é relativamente novo, acredito não ser nada muito sério.

Wilson, li no manual que devemos utilizar combustível 100% etanol, ou nunca utilizar gasolina aditivada...

Agora nos postos brasileiros é quase que impossível de fazer isso...

Nunca tem etanol puro, eles informam um combustível E-20 mas nem faço ideia o que é...

Agora, você diz sobre a ventoinha... o problema maior eu acho que é a ventoinha ligada o tempo todo, vou levar onde comprei para o mecânico dar uma olhada amanhã, caso resolva o problema eu respondo aqui, mas se alguém já teve algo relacionado por favor deixa seu comentário, ja agendei na concessionária para levar o veículo e passar esse scannner OBD2...

Dando uma buscada no Google achei um tal de "ENGIE" já ouviram falar, sera que vale a pena? apesar de ser apenas 70 reais, acho que vale a pena para ter mais informações do carro... (http://buy-obd.engieapp.com/?countryCode=br&utm_source=Google&utm_medium=cpc&utm_campaign=Engie-OBD-General-BR&utm_term=%2Bobd2&gclid=Cj0KCQjwv73VBRCdARIsAOnG8u3pHVDUpJMaag2wDzokCEONrYQJvGKOBVH_Ly80swlcegX-Sfxb2mQaAu_9EALw_wcB) do site quem quiser ver e me dizer se isso é confiável.

Obrigado pela resposta rápida!!!

togashisan

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por WilsonM Seg Mar 19, 2018 10:47 am

sobre leitores ODB2, acho que todos são mais ou menos parecidos, e o mais barato era o ELM327, dá uma pesquisada nos sites chineses, mas se tiver pressa sei que vende no mercado livre também.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por icefly Seg Mar 19, 2018 11:58 am

Exija reparo pela loja que lhe vendeu, esse tipo de venda tem garantia de 90 dias.
Tem de passar o scanner pra saber o que é essa falha e o local mais indicado pra isso é a concessionária, pelo que vc fala, dá a entender que seja Nissan.

Está errada a informação de que não pode usar gasolina aditivada, pode usar qualquer uma, gasolina comum, aditivada, premium, assim como etanol ou mistura de gasolina + etanol, o motor é flex, aceita qualquer um desses cenários.

Eu prefiro aditivada por manter limpa a linha por mais tempo, 6 anos, indo pra 7 com meu SV 1.6, maior parte do tempo rodando com gasolina aditivada e zero problemas.

Etanol E20, quer dizer 20% de etanol na gasolina... tem no seu manual E20 porque naquela época era esse o percentual de etanol na gasolina, atualmente a gasolina comum e aditivada no Brasil é E27, com 27% de etanol.... na outra ponta E100, quer dizer 100% etanol.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por togashisan Seg Mar 19, 2018 1:06 pm

icefly25 escreveu:Exija reparo pela loja que lhe vendeu, esse tipo de venda tem garantia de 90 dias.
Tem de passar o scanner pra saber o que é essa falha e o local mais indicado pra isso é a concessionária, pelo que vc fala, dá a entender que seja Nissan.

Está errada a informação de que não pode usar gasolina aditivada, pode usar qualquer uma, gasolina comum, aditivada, premium, assim como etanol ou mistura de gasolina + etanol, o motor é flex, aceita qualquer um desses cenários.

Eu prefiro aditivada por manter limpa a linha por mais tempo, 6 anos, indo pra 7 com meu SV 1.6, maior parte do tempo rodando com gasolina aditivada e zero problemas.

Etanol E20, quer dizer 20% de etanol na gasolina... tem no seu manual E20 porque naquela época era esse o percentual de etanol na gasolina, atualmente a gasolina comum e aditivada no Brasil é E27, com 27% de etanol.... na outra ponta E100, quer dizer 100% etanol.

Então, na verdade não fui em uma concessionaria Nissan, foi em uma chevrolet, mas realmente eu espero que tenho esses 90 dias mesmo. A mulher me vendeu dizendo que o carro tinha sido feita revisão antes de entregar.
Agora na hora do almoço deixei o carro ligado um bom tempo com o ar condicionado ligado, quando desliguei o veículo e deixei com a chave ligado na pré ignição, não ligou mais a ventoinha, mas assim que eu ligo o carro a ventoinha liga e a luz MIL continua ligada.

Assim que passar na concessionária passo aqui para validar o que houve, mas continuo, se alguém ja teve esse problema, por favor me comunique o que foi feito para resolver...

Vi em alguns topicos pela internet a fora, que pode ser apenas um erro, que com o scanner vc apenas desabilita essa LUZ de emergência, será que pode ter sido feito isso para entregar o veículo, e posterior eu retirar o veículo apresentou algum erro novamente e voltou a acender?

Obrigado a todos pelas respostas...
abraço
Efetuei a compra desse Scanner que me indicou WilsonM vou instalar... não custa nada, é barato mesmo...

Abraços

togashisan

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por pimenta59 Seg Mar 19, 2018 7:22 pm

Se puder devolver, devolva. Carro usado, cheio de bronca, só tende a piorar.

Num é nem pela luz de falha acesa, mas pelo defeito cabuloso do ventilador ficar ligado o tempo todo. Pode ser uma besteira, pode não ser, mas se você pode se livrar dessa, se livre.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por togashisan Ter Mar 20, 2018 9:59 am

pimenta59 escreveu:Se puder devolver, devolva. Carro usado, cheio de bronca, só tende a piorar.

Num é nem pela luz de falha acesa, mas pelo defeito cabuloso do ventilador ficar ligado o tempo todo. Pode ser uma besteira, pode não ser, mas se você pode se livrar dessa, se livre.

Galera, obrigado por todas as respostas aqui...

Mas o problema se foi, do mesmo jeito que veio... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Quando peguei o carro na concessionária ele tava na bangela, completei com alcool num posto mto zuado... porque não tinha outro bom por perto...

Ontem abasteci com Gasolina Podium e dei uma forçada no motor... de uma hora para outra a luz indicadora de falha no motor sumiu e a ventoinha parou de ficar ligada o tempo todo....

Agora eu fico com a pergunta, sera que esses combustíveis mais zuados FODEM tanto assim nossos veículos?

togashisan

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por WilsonM Ter Mar 20, 2018 10:19 am

você nem imagina quanto estas gasolinas prejudicam os motores.

Acho que foi no passado, se não me engano, teve um surto de motores precisando de retífica no Rio de Janeiro, todos carros relativamente novos, e vários carros da Honda.

O combustível era tão ruim que formava uma goma nas partes internas do motor, atacava as partes de borracha.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por togashisan Ter Mar 20, 2018 10:21 am

Embaçado demais!!!!

Bom o meu problema foi resolvido... se quiser fechar o topico, ta ok.
Muito obrigado a todos!!!

togashisan

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora de falha no motor (MIL)  Empty Re: Luz indicadora de falha no motor (MIL)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos