Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Não liga quando está quente!!! Help EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Não liga quando está quente!!! Help EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Não liga quando está quente!!! Help EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Não liga quando está quente!!! Help EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Não liga quando está quente!!! Help EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Não liga quando está quente!!! Help EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Não liga quando está quente!!! Help EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Não liga quando está quente!!! Help EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Não liga quando está quente!!! Help EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Não liga quando está quente!!! Help

+8
Anderson Henrique Alves
bragilll@yahoo.com.br
RÉGIS RONALD
icefly
José_Roberto_pablo
LuRSO
WilsonM
Jukore
12 participantes

Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Jukore Seg Abr 02, 2018 2:49 pm

Tenho uma nissan livina 1.6 ano 2012 a uns 4 anos já viajei diversas vezes com ela, mas agora ela esta apresentando um problema.
Quando fria liga normalmente mas após o motor estar quente ela nao liga bato a chave e o motor de arranque nem se quer gira somente quando ela esfria de novo.. alguem poderia me ajudar
Vou em diversos mecanicos e todos condenam peças diverentes

Jukore

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2018

bragilll@yahoo.com.br e Anderson Henrique Alves gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por WilsonM Seg Abr 02, 2018 6:58 pm

Se nem gira o motor de arranque, deve ser alguma coisa nele. Escovas, relé
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

bragilll@yahoo.com.br gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por LuRSO Qui maio 03, 2018 8:06 pm

Boa noite! Estou com o mesmo problema! Funciona e dá a partida, normalmente, o dia todo... E de repente... Nada! Só se ouve o relé acionando e nenhum sinal de partida. Depois de algum tempo.... Não sei se devido esfriar, é girar a chave e pronto, partida!

Fui em um auto elétrico e teste de voltagem da bateria está normal... Segundo o cara da oficina... Levantou a hipótese de ser motor de arranque, mas... Não sei!?!

Alguma sugestão?

LuRSO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2016

Anderson Henrique Alves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por José_Roberto_pablo Ter Ago 07, 2018 8:35 am

Bom dia o meu acentece o mesmo problema tenho uma livina 2010, motor 1.6 16v e ela está desse jeito já troquei sensor de temperatura já revisei motor de arranque

José_Roberto_pablo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por icefly Ter Ago 07, 2018 10:38 am

Além das dicas já repassadas, manda ver a bomba de combustível.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por José_Roberto_pablo Ter Ago 07, 2018 11:08 am

Mais ele não dá nem sinal no motor de arranque agora mesmo está indo de guincho, ele deu falha no painel as luzes do freio de mão e da bateria ascenderam.

Vou levar no auto elétrico alguém já teve esses defeitos o meu não liga mesmo

José_Roberto_pablo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por WilsonM Ter Ago 07, 2018 11:41 am

deve ser problema no motor de arranque mesmo, troca ou retífica dele deve resolver. O pessoal de auto-elétrico sempre me fala que tem o bendix, solenoide que dão problema, Dependendo do caso, eles até falam que vale tentar dar umas batidinhas no motor de arranque com alguma ferramenta que destrava o motor de arranque, mas isso geralmente em carros mais velhos, não sei se funcionaria no caso dos Livinas
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Anderson Henrique Alves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por José_Roberto_pablo Ter Ago 07, 2018 11:58 am

Já abri a um mês o motor de arranque e estava intacto, sem nenhum defeito a que tudo se indica é mesmo o alternador

José_Roberto_pablo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por José_Roberto_pablo Seg Ago 13, 2018 7:19 am

Resolvido era o alternador regulador de voltagem, porém agora a polia do virabrequim está quebrada vou levar hj no mecânico ela soltou até um pedaço

José_Roberto_pablo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por RÉGIS RONALD Sáb Jan 15, 2022 1:43 pm

Boa tarde.
Tenho um Livina 2010 1.6 X-Gear, com o mesmo problema citado por vcs. Quando uso um sistema auxiliar de partida (tipo chupeta, ou aquele usado em oficinas) o motor pega redondinho. Recebi as mesmas sugestões que li, só não a do alternador regulador de voltagem. Então vou segue essa que deu certo pro amigo ai, e volto para informar a conclusão.
Valeu!!

RÉGIS RONALD

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2022

Gustavo Nunes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por bragilll@yahoo.com.br Dom Mar 13, 2022 11:05 am

coloca um cabo auxiliar junto com o cabo ja existente .... do positivo da bateria ate o motor de arranque ....


bragilll@yahoo.com.br

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Anderson Henrique Alves Sáb Mar 26, 2022 12:09 pm

Boa tarde!!!
Alguém conseguiu resolver o problema da Lívina que não liga quando está quente? Também estou passando pelo mesmo problema. Será que não é a ignição? Chave codificada, alguém pode ajudar?

Anderson Henrique Alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2022

Anderson Henrique Alves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Gustavo Nunes Seg Set 12, 2022 2:35 pm

RÉGIS RONALD escreveu:Boa tarde.
Tenho um Livina 2010 1.6 X-Gear, com o mesmo problema citado por vcs. Quando uso um sistema auxiliar de partida (tipo chupeta, ou aquele usado em oficinas) o motor pega redondinho. Recebi as mesmas sugestões que li, só não a do alternador regulador de voltagem. Então vou segue essa que deu certo pro amigo ai, e volto para informar a conclusão.
Valeu!!


Deu certo?

Gustavo Nunes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Gustavo Nunes Qua Set 14, 2022 8:08 pm

Jukore escreveu:Tenho uma nissan livina 1.6 ano 2012 a uns 4 anos já viajei diversas vezes com ela, mas agora ela esta apresentando um problema.
Quando fria liga normalmente mas após o motor estar quente ela nao liga bato a chave e o motor de arranque nem se quer gira somente quando ela esfria de novo.. alguem poderia me ajudar
Vou em diversos mecanicos e todos condenam peças diverentes

Conseguiu resolver??

Gustavo Nunes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Marcolino Dom Nov 06, 2022 8:45 am

Bom dia amigos esse problema me parece que é normal na livina
Tenho uma 2010 1.6s e gastei bastante também com motor de arranque e outras coisas
E depois de muita pesquisa consegui resolver o problema troquei o sensor de rotação e já era o problema
Aqui em Itapetininga paguei 175,00 reais na peça
O problema de ela não dar partida quando quente é só o sensor de rotação

Marcolino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2022
Localização : Itapetininga sp

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Sensor de rotação alguns mecânicos vão falar que não tem nada ver mas pode troca que resolve

Mensagem por Marcolino Dom Nov 06, 2022 8:48 am

Gustavo Nunes escreveu:
Jukore escreveu:Tenho uma nissan livina 1.6 ano 2012 a uns 4 anos já viajei diversas vezes com ela, mas agora ela esta apresentando um problema.
Quando fria liga normalmente mas após o motor estar quente ela nao liga bato a chave e o motor de arranque nem se quer gira somente quando ela esfria de novo.. alguem poderia me ajudar
Vou em diversos mecanicos e todos condenam peças diverentes

Conseguiu resolver??

Marcolino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2022
Localização : Itapetininga sp

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por ALEXANDRE A. DE SOUZA Dom Dez 18, 2022 5:28 pm

Boa tarde a todos. Quero compartilhar algo sobre um problema na livina que poderá ajudar outros.
Tenho uma Livina SL 09/10 1.6 16v, e depois de um mês aprox. que venceu a garantia da revenda( usada) , começou a apresentar um problema que chateou muito, que é depois de andar um pouco e o motor aquecer, se eu desligasse o motor e fosse dar partida ainda quente, simplesmente não girava o motor de partida. O painel acendia todas as luzes, mas o motor de partida nem sequer dava um "trac-trac". Quando ia abastecer no posto de combustivel, já deixava ligado enquanto abastecia porque era certo que não ia ligar novamente.
a não ser dando tranco ( o que não é aconselhavel pelos mecanicos experientes), mas não tinha outro jeito, senão teria que esperar o motor esfriar pra ligar novamente. Bom, levei no eletricista que "diagnosticou" que o REGULADOR DE VOLTAGEM DO ALTERNADOR estava indo pro "pau". Paguei R$ 280,00 pra troca e depois de 3 dias , o problema voltou. Ai o diagnostico foi escovas do motor de arranque ou bendix, mandei troca tudo, gastei dinehiro a toa porque não era ali a razão do defeito. Já estava desanimado e muito chateado porque ninguem conseguia descobrir o problema, até que fui "fuçar" na net e vi algumas dicas aqui mesmo no forum de alguém falando pra olhar o sensor de rotação que poderia está sujo ou conector quebrado. Mandei essa informação pra 2 mecanicos de confiança meu que descartaram de imediato. Eu resolvi olhar o sensor de rotação que fica debaixo do cavalete da bomba d'agua, desmontei e vi que estava muito sujo, a ponta de ferro do sensor estava toda coberta por graxa e poeira. Tirei e limpei com descarbonizante e dei uma leve lixada nos contatos dessa ponta e montei. Quando fui fazer o teste, de cara perecbi que o motor estava mais leve pra girar. Resumindo, tudo está indicando que esse problema de LIVINA ESQUENTA E NÃO LIGA MAIS tem um dos principais fatores SENSOR DE ROTAÇÃO SUJO ou CONECTOR dando mal contato. Já fazem 3 semanas que fiz essa limpesa ( não precisei pagar pra mecanico porque é muito facil de remover e recolocar) e até hoje não apresentou o problema. Tenho andado bastante tempo com motor aquecendo bem, paro nos postos pra abastecer e viro a chave e o carro liga sem nenhuma dificuldade.
Façam este de limpeza do sensor de rotação.
vou colocar aqui 3 links no youtube que me ajudaram bastante.
1 dos links é sobre uma outra causa desse problema de esquentar e não ligar, que fica na placa de fusivel ( caixa lado da bateria) que com o calor as soldas quebram e precisam ser ressoldadas. Caso meu carro volte a apresentar o defeito, será minha proxima mexida.

https://youtu.be/Ie95BLPhzoI
https://youtu.be/brgm2JAw0bc
https://youtu.be/3jV-8R6UEHg


desculpem o longo texto, ams achei necessario pra ajudar caso você esteja pensando em "botar fogo" na sua livina. kkkkkkk

ALEXANDRE A. DE SOUZA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2022

WilsonM e Mauro Pereira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Nickolas Lauriano do Nasc Qua Dez 27, 2023 11:30 am

Mais alguém fez esse teste no sensor de rotação?

Nickolas Lauriano do Nasc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Não liga quando está quente!!! Help Empty Re: Não liga quando está quente!!! Help

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos