Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Nissan Kicks in USA

Ir em baixo

Nissan Kicks in USA

Mensagem por Sulpack em Qui Abr 19, 2018 10:57 am

Vídeo interessante mostra a reação de americanos fazendo test drive no Kicks SR (versão top por lá) na CSS Weston Nissan Volvo Cars na Flórida.
Sulpack

Re: Nissan Kicks in USA

Mensagem por Adriano P em Qui Abr 19, 2018 12:23 pm

Acho que fará sucesso lá também, mas....

É irritante ver o mesmo carro (pelo menos na aparência) vendido pela Nissan lá nos EUA e aqui no Brasil... Mad
Fico indignado em ver que lá, o Kicks top, tem piloto automático (no volante à esquerda), som de qualidade (Bose) inclusive no apoio de cabeça do motorista, descansa braço para motorista, duas entradas USB no console central (para o banco traseiro) e parece, para mim pelo menos, que usam faróis de xenon....
Porque não oferecem isso para nós brasileiros?
Kicks top de linha aqui, passa dos 100 mil reais e isso tudo que constatei no vídeo, jamais chegará aqui... triste realidade do mercado brasileiro... Sad
Adriano P

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 19, 2018 1:23 pm

aquele descansa-braço em forma de alavanca é funcional, mas é feio que dói , hhehehee
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 19, 2018 1:36 pm

sobre os falantes no encosto de cabeça do motorista, isto sempre me deixou curioso.

Acostumei a pensar em som automotivo pensando no "efeito palco". Num sistema tradicional, é como se o motorista sentasse de frente ao palco, com muito som vindo da frente dele, geralmente só os graves acabam tendo de vir de trás. Os falantes do encosto de cabeça fariam muito sentido se fosse um sistema de home theater, já que serviriam muito bem para efeitos de som ambiente. Mas para ouvir música, não consegui ainda entender qual a vantagem. Acho que a equalização destes falantes demanda ajuste bem minucioso, regular direitinho o delay, senão pode ficar não natural, ou até soar um eco no carro.

Quando o carro for lançado nos USA, vai ser interessante ler os reviews da turma especializada.

O sistema de som Bose com falantes no encosto de cabeça estreou no Micra europeu tempos atrás, mas não cheguei a ver se rendeu boas avaliações.
WilsonM
Admin

Mensagem por Sulpack em Qui Abr 19, 2018 2:43 pm

Adriano P escreveu:Acho que fará sucesso lá também, mas....

É irritante ver o mesmo carro (pelo menos na aparência) vendido pela Nissan lá nos EUA e aqui no Brasil...  Mad
Fico indignado em ver que lá, o Kicks top, tem piloto automático (no volante à esquerda), som de qualidade (Bose) inclusive no apoio de cabeça do motorista, descansa braço para motorista, duas entradas USB no console central (para o banco traseiro) e parece, para mim pelo menos, que usam faróis de xenon....
Porque não oferecem isso para nós brasileiros?
Kicks top de linha aqui, passa dos 100 mil reais e isso tudo que constatei no vídeo, jamais chegará aqui... triste realidade do mercado brasileiro... Sad

As diferenças são essas:

- Aviso de ponto cego
- Cruise Control OEM
- Aquecimento externo dos retrovisores
- Aquecimento dos bancos dianteiros
- Airbag de joelho
- Apoio de braço
- Interruptor ativar/desativar airbag do passageiro
- Sistema NissanConnect 100% funcional
- Comando para partida remota do motor na chave
- Quebra sol expansível
- Sistema de som Bose
- Luz de teto central (igual do modelo mexicano)
- 2 portas usb para carregamento de eletrônicos
- Multimídia com Apple CarPlay (mais funcional) e Android Auto
- Motor com 12 cv a mais que o nacional

Esteticamente

- farol com refletores ambar nas laterais (como exigido por lá) e a opção de rodas pretas na versão SV.

Lá fora o Kicks foi criticado pela motorização já que ele substituiu o Nissan Juke que tinha motor 1.6 turbo de 190 cv...

O preço lá parte do 62K (versão S) a Nissan BR disse que lá sai mais barato devido a escala muito maior do mercado.

Para nós só resta exigir da Nissan BR esses itens reclamando no SAC, rede sociais na CSS etc...

Última edição por Sulpack em Ter Abr 24, 2018 11:34 pm, editado 1 vez(es)
Sulpack

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 19, 2018 3:25 pm

Ter muito acessório instalado pela montadora traz problema sério no preço final do carro, como aconteceu com os sedans no Brasil.

A consultoria Jato Dynamics publicou um estudo dizendo que a inclusão de equipamentos foi a maior responsável pelo formidável aumento de preço dos sedans nos últimos anos no Brasil:

"Segundo Vitor Klizas, o maior “culpado” por essa alta impressionante de preços é o perfil do próprio consumidor. A empresa identificou que os brasileiros ficaram mais exigentes na questão dos equipamentos dos carros e isso levou as montadoras a focarem suas vendas em versões com maior nível de tecnologia. Mesmo fazendo uma comparação de dez anos, a mudança no nível de equipamento dos carros é muito grande. Itens como controle de estabilidade e auxílio de partida em rampa passaram a ter relevância até mesmo entre os dez carros mais vendidos do mercado.
Direção assistida, ar-condicionado e travas elétricas passaram a estar presente em 100% dos dez modelos mais procurados pelos consumidores. O desejo por maior conectividade também explodiu. Os sistemas Android Auto e Apple CarPlay já estão presentes em 46% dos top 10. Até mesmo o tamanho das telas multimídias aumentou, passando para 8” na maioria dos carros. A Jato Dynamics também concluiu que itens como câmbio automático, GPS, piloto automático e bancos de couro nem eram considerados entre os dez carros mais vendidos de 2008, mas a maioria deseja esses equipamentos nos carros atuais."

Tem a matéria completa no blog do Nissan C,lube
http://www.nissanclube.com.br/2018/04/preco-medio-dos-sedas-subiu-de-r-65-mil.html

minha opinião, totalmente pessoal, é que um carro devia ser facilmente customizável pelo consumidor, seja através da pré-disposição do veículo em aceitar modificações, ou que a montadora implemente um sistema de "build-to-order".
WilsonM
Admin

Mensagem por peagaah em Ter Abr 24, 2018 10:36 pm

o que vou querer deste carro ai são as peças de acabamento interno para esconder os parafusos dos cintos de segurança e trilho dos bancos hehehhee

o farol se servir quem sabe, mas acho que o preço vai ficar muito alto.

peagaah

Mensagem por Sulpack em Qua Abr 25, 2018 12:43 am

peagaah escreveu:o que vou querer deste carro ai são as peças de acabamento interno para esconder os parafusos dos cintos de segurança e trilho dos bancos hehehhee

o farol se servir quem sabe, mas acho que o preço vai ficar muito alto.

Pelo menos o acabamento do trilho do banco não existe mesmo na versão americana... como o carro era só de apresentação talvez esse detalhe eles incluam na versão final mas acho difícil (a versão do salão não tinha tampa nas usb traseiras então resta uma esperança)

Essa questão do cinto só se alguém citar quando sair review em Julho...

O farol é no mesmo formato mas não deve sair por menos de $ 300~400...

Esse motor esta um pouco diferente do Nacional, parece que falta algumas peças da admissão, os dutos de admissão estão diferentes e da para notar que pintaram o painel dianteiro de preto enquanto o nacional esta só no primer.

acabamento do banco aos 3:22.
Sulpack

Mensagem por Adriano P em Qua Abr 25, 2018 3:49 pm

Tenho o Kicks nacional há 8 meses. Não tenho o que reclamar dele. Acho um carro justo, mas pelo preço.... faltam alguns detalhes presente no americano.

Destaco alguns detalhes que poderiam estar inclusos no Kicks brasileiro... dentre eles, a luz interna no centro que faz falta (tinha no mexicano), apoio de braço (mesmo que desse modelo aí) e o piloto automático...

Pelo preço cobrado aqui, esses detalhes deveriam sim estar presentes.

Abraços!!
Adriano P

Mensagem por Shorts em Qua Abr 25, 2018 4:53 pm

Adriano P escreveu:Tenho o Kicks nacional há 8 meses. Não tenho o que reclamar dele. Acho um carro justo, mas pelo preço.... faltam alguns detalhes presente no americano.

Destaco alguns detalhes que poderiam estar inclusos no Kicks brasileiro... dentre eles, a luz interna no centro que faz falta (tinha no mexicano), apoio de braço (mesmo que desse modelo aí) e o piloto automático...

Pelo preço cobrado aqui, esses detalhes deveriam sim estar presentes.

Abraços!!

Concordo com você. Ainda acrescentaria luzes diurnas (DRL) e faróis/lanternas/luz freio em led. Com esses itens ficaria perfeito para mim.
Shorts

Mensagem por Sulpack em Ter Maio 29, 2018 2:43 pm

Nova "propaganda" de Youtube:

São mostrados alguns itens e funções que não tinham sido divulgadas:

-Personalização de cores para diversos acabamentos (como no March europeu)
-Medidor de pressão dos pneus
-Função do tampão do porta malas
-Acionamento remoto pela chave para esfriar ou esquentar o habitáculo do carro

Sulpack

Mensagem por WilsonM em Ter Maio 29, 2018 3:19 pm

https://www.nissanclube.com.br/2018/05/nissan-kicks-para-usa.html

Nissan KICKS Color Studio allows you to modify:
----------------------------------------------

- Front Lip Finisher
- Rear Hatch Accent
- Lower Door Accent
- Air Vent Rings
- Interior Rearview Mirror
- Spoiler
- Floor Mats
- Wheel Inserts
- Door Sill Protector
- Black Alloy Wheel
- Mirror Cap without Turn Signal
- Mirror Cap with Turn Signal
- Door Handle without i-key
- Door Handle with i-key
- Rear Lower Accent

2018 Nissan KICKS Body Colors:
------------------------------

- Brilliant Silver
- Gun Metallic
- Super Black
- Aspen White/Super Black*
- Gun Metallic/Monarch Orange*
- Monarch Orange/Super Black*
- Cayenne Red/Super Black*
- Deep Blue Pearl/Fresh Powder*

2018 Nissan Kicks features:
----------------------------

- Two-tone roof
- V-motion grille
- LED lights
- Spoiler
- Door Sill Protector
- D-shaped steering wheel
- Bose headrest speakers
- Contrast Stitching
- Floating screen

WilsonM
Admin

Mensagem por Shorts em Sex Jun 08, 2018 11:43 am

Já estão aparecendo algumas impressões dos americanos dirigindo o Kicks. Alguns estão se surpreendendo pelo carro até andar bem apesar do motor 1.6 mas não se compara com o Juke que era muito mais potente.

Shorts

Mensagem por WilsonM em Sex Jun 08, 2018 12:04 pm

também andei lendo as primeiras reviews, a Nissan combinou com a mídia especializada liberar hoje todos os reviews.

verdade, os jornalistas já perceberam que o Kicks é um carro leve, e o motor 1.6 dá conta do recado, em particular no uso urbano. E muitos elogios às coisas que a gente já sabia, como os bancos zero gravity, câmeras around view e o matador som Bose com falantes no encosto de cabeça.

Algumas críticas surgiram, no entanto, em particular pela falta de 4x4, o que obriga a comparar o Kicks a um hatch premium. A citação mais curiosa que eu li foi mais ou menos assim: "Se você não precisa de 4x4, provavelmente não precisa de um SUV também".
WilsonM
Admin

Mensagem por WilsonM em Sex Jun 08, 2018 12:20 pm

Sempre tive curiosidade de usar este sistema da Sirius XM que tem no Kicks (e em vários modelos da Nissan nos USA), uma espécie de rádio por assinatura, com direito a outras informações, como trânsito e tempo.
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly25 em Sex Jun 08, 2018 8:56 pm

Esse sistema deve ser possível por causa da tecnologia de transmissão de rádio digital por lá; enquanto nós estamos de analógico ainda e até com AM.
icefly25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: