Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Revisões em autorizada - Página 2 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Revisões em autorizada

+11
Bia Alvarenga
TyroneBR
Rodrigo Rodfer
rhazahrd
josmmar
Marcelo2016
PauloEduardo
pimenta59
nakay
cristianoal
icefly
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer Seg Abr 17, 2017 9:25 am

No caso do aditivo via tanque o que vocês indicam ?

E outra, aquele liquido rosa que usa para resfriamento, indicam alguma marca também ?

Rodrigo Rodfer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Marcelo2016 Sáb Abr 22, 2017 6:55 pm

Rodrigo Rodfer escreveu:No caso do aditivo via tanque o que vocês indicam ?

E outra, aquele liquido rosa que usa para resfriamento, indicam alguma marca também ?

Acredito que o coolant (aditivo para radiador), deva seguir os mesmos padrões do óleo lubrificante, escolha as marcas mais conhecidas.
Quanto ao aditivo via tanque, não sei indicar nenhum confiável. Coloquei Bardahl uma vez, mas não senti diferença alguma. Não sei se a concessionária colocou algum ou fez uma limpeza física, o meu carro melhorou bem o consumo depois do fuel sei lá o que da revisão.

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/aditivo-radiador-coolant
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly Sáb Abr 22, 2017 7:16 pm

Aditivo de marca conhecida é STP, Bardahl; nas css costumam usar um STP Nissan, bastante caro, mais de R$ 100, mas encontra no Mercado Livre por R$ 40, é um STP prateado.

Tem inúmeras outras marcas como Koube (queridinha no Youtube), Draft, Onyx, Orbi, Wynns, etc.

Fluido pra arrefecimento (radiador) eu usaria o original da Nissan ou o da Honda, já vem para pronto uso, não precisa diluir; não misture fluidos diferentes, se vai trocar um por outro, faça a limpeza completa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer Ter Abr 25, 2017 11:08 am

icefly25 escreveu:Aditivo de marca conhecida é STP, Bardahl; nas css costumam usar um STP Nissan, bastante caro, mais de R$ 100, mas encontra no Mercado Livre por R$ 40, é um STP prateado.

Tem inúmeras outras marcas como Koube (queridinha no Youtube), Draft, Onyx, Orbi, Wynns, etc.

Fluido pra arrefecimento (radiador) eu usaria o original da Nissan ou o da Honda, já vem para pronto uso, não precisa diluir; não misture fluidos diferentes, se vai trocar um por outro, faça a limpeza completa.

No caso do fluido de arrefecimento....você que deve ir na concessionária e comprar e completar em casa ?

A mulher da CSS falou que deve ser feita uma analise técnica...no posto o cara falou que estava no minimo...mas que esse fluido deveria ser o original....e não o que vende no posto.

Achei para vender no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831137048-aditivo-para-radiador-nissan-_JM

Está por R$ 29,70 cada litro. Na CSS está R$ 56 cada litro....mais R$ 250 a mão de obra !!!!

Outra coisa...aqueles filtro de ar Inflow compensa....ou é besteira aquilo ?

Rodrigo Rodfer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly Ter Abr 25, 2017 1:19 pm

Rodrigo Rodfer escreveu:
No caso do fluido de arrefecimento....você que deve ir na concessionária e comprar e completar em casa ?

A mulher da CSS falou que deve ser feita uma analise técnica...no posto o cara falou que estava no minimo...mas que esse fluido deveria ser o original....e não o que vende no posto.

Se não estiver vazando e não tiver passado do prazo de troca, que é 8 anos ou 80 mil km, eu completaria com o original; se já passou disso, já é hora da troca.

A pessoal da css que te falou pra não misturar está correta na informação; misturar fluidos pode dar reação e sujar o sistema.

Posto de gasolina não é o melhor lugar pra checar isso, melhor hora pra checar é com motor frio, antes de ligar o carro pela 1ª vez no dia; o nível tem que estar acima do mínimo, pelo menos entre a metade do minimo e máximo (mas eu prefiro que esteja no máximo).

O meu em 5 anos, já completei umas 2 veses; comprei 1 litro na css, na época foi R$ 40.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer Ter Abr 25, 2017 1:23 pm

icefly25 escreveu:
Rodrigo Rodfer escreveu:
No caso do fluido de arrefecimento....você que deve ir na concessionária e comprar e completar em casa ?

A mulher da CSS falou que deve ser feita uma analise técnica...no posto o cara falou que estava no minimo...mas que esse fluido deveria ser o original....e não o que vende no posto.

Se não estiver vazando e não tiver passado do prazo de troca, que é 8 anos ou 80 mil km, eu completaria com o original; se já passou disso, já é hora da troca.

A pessoal da css que te falou pra não misturar está correta na informação; misturar fluidos pode dar reação e sujar o sistema.

Posto de gasolina não é o melhor lugar pra checar isso, melhor hora pra checar é com motor frio, antes de ligar o carro pela 1ª vez no dia; o nível tem que estar acima do mínimo, pelo menos entre a metade do minimo e máximo (mas eu prefiro que esteja no máximo).

O meu em 5 anos, já completei umas 2 veses; comprei 1 litro na css, na época foi R$ 40.

Meu carro é 2012/2013 e está com 32.000km.

Vou olhar amanhã cedo isso...talvez peça para alguém trazer um litro para mim da cidade próxima onde tem CSS.

Hoje comprei as buchas / filtro cabine / limpador do ar.

Falta o aditivo do tanque / palhetas / filtro de ar que na minha cidade não tem em lugar nenhum.

Rodrigo Rodfer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga Ter Jun 06, 2017 3:37 pm

Alguém indica uma css na zona norte ou oeste de SP para revisões? Comprei meu carro seminovo, direto com o proprietário, mas a css da venda original é muito longe da minha casa. Obrigada!

Bia Alvarenga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por WilsonM Qua Jun 07, 2017 9:09 am

bia, se for só para cumprir tabela para manter a garantia, acho que qualquer uma serve, na região oeste de São Paulo deve ter uma ali no Ceagesp (Sinal?)

agora se já estiver com problema em algum item, aguarde o comentário de algum colega. Ou diga qual a manutenção que deseja.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga Qua Jun 07, 2017 2:17 pm

Eu estou sentindo o volante, que é elétrico, um pouco mais duro. Queria que checassem, mas não creio que seja nada grave, talvez necessite de alinhamento. Mas é aquilo que dizem, o medo de fazer alinhamento assim é de o carro sair mais duro e torto do que entrou scratch

Bia Alvarenga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly Qua Jun 07, 2017 8:11 pm

Tente localizar uma css ai nesse link https://www.nissan.com.br/encontre-uma-concessionaria.html

Ou se quiser, leve o carro numa oficina de alinhamento e balanceamento, para fazer uma checagem.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por pimenta59 Qua Jun 07, 2017 9:40 pm

Antes de mais nada:

Testa calibrar os pneus
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga Qui Jun 08, 2017 10:00 pm

Acredito que não seja a calibragem. Eu costumo andar com os pneus calibrados pra carga/passageiros maior do que a real. Além de sentir a direção mais pesada, estou percebendo que quando ando em ruas com asfalto irregular, sinto muita trepidação no volante. Não precisa nem ser rua de paralelepípedo. Marquei para deixar o carro na css da Lapa amanhã, vamos ver o que dizem...

Bia Alvarenga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por anginski Sex Jun 09, 2017 4:33 am

Bia Alvarenga escreveu:Acredito que não seja a calibragem. Eu costumo andar com os pneus calibrados pra carga/passageiros maior do que a real. Além de sentir a direção mais pesada, estou percebendo que quando ando em ruas com asfalto irregular, sinto muita trepidação no volante. Não precisa nem ser rua de paralelepípedo. Marquei para deixar o carro na css da Lapa amanhã, vamos ver o que dizem...
Meu 2012 faz a mesma coisa. Tem aqui no forum um aperto de parafusos da direção. No meu caso, uma graxa bastou.
De imediato, mudar a altura do volante pode resolver o problema.

anginski

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Bia Alvarenga Sex Jun 09, 2017 12:27 pm

anginski escreveu:
Bia Alvarenga escreveu:Acredito que não seja a calibragem. Eu costumo andar com os pneus calibrados pra carga/passageiros maior do que a real. Além de sentir a direção mais pesada, estou percebendo que quando ando em ruas com asfalto irregular, sinto muita trepidação no volante. Não precisa nem ser rua de paralelepípedo. Marquei para deixar o carro na css da Lapa amanhã, vamos ver o que dizem...
Meu 2012 faz a mesma coisa. Tem aqui no forum um aperto de parafusos da direção. No meu caso, uma graxa bastou.
De imediato, mudar a altura do volante pode resolver o problema.

Obrigada pela dica! Eu só tinha ouvido falar que os Sentras tinham esse mesmo problema. Cheguei na css hoje e de imediato tentaram empurrar o alinhamento e balanceamento, mas apesar de o carro já ter 10 mil rodados, eu só ando na cidade e sou cuidadosa com buracos. Comentei que vi essa solução de apertar os parafusos da direção e o mecânico disse que poderia realmente ser isso, que eles iam checar. Vamos ver se resolve

Bia Alvarenga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Rodrigo Rodfer Ter Ago 15, 2017 7:49 am

Meu carro está com 41.000km.....não fiz a revisão de 40k mais na CSS pois já saiu da garantia...é um March 1.6 2012/2013, gostaria de saber a indicação de um fluido de freio e um de embreagem.....acho que vou levar em algum mecânico e pedir para fazer a troca.

Rodrigo Rodfer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 9:42 am

fluido de freio vai Bosch ou ATE, confere no seu manual se aceita DOT 5.1 ou DOT4
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por icefly Sáb Ago 19, 2017 10:43 am

Poder ser DOT 4 ou 5.1... marcas: ATE, Bosch, Motul, Pentosin.

Sendo 2012 - 2013, o seu provavelmente saiu de fábrica com DOT 3, mas pode trocar por 4 e o 5.1 (o que não pode usar é o 5, por ser incompatível).

O meu era DOT 3 e passei pra DOT 4, da Bosch; daqui a 2 meses vai chegar o prazo de nova troca.
Só não comprei do original por ser mais caro, tipo 3x; enquanto o Bosch na época paguei R$ 17, na css era quase R$ 50.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Revisão Cara

Mensagem por MonstroAM Sex Jul 26, 2019 10:05 am

Prezados, sou novo no fórum, então ainda estou lendo alguns tópicos pra ficar atualizado. No entanto, eis que tenho um March 15/15 1.6 SL, comprei seminovo, bem conservado pela dona anterior. Sou de Manaus, e aqui a única autorizada era a Nissan Porto, que trocou de dono no início do ano e passou a ser chamada de Nissan Tropical. Eu havia feito uma revisão de 40 mil na antiga Porto, e foi bem executada, usaram preço da tabela, tudo nos conformes. Agora pra revisão de 50 mil, levei na nova Nissan Tropical, e embora a revisão em si tenha sido satisfatória, tomei um susto com as recomendações do pós revisão. Queria dicas e conselhos de vocês mais experientes com March, pois achei salgado e esquisito o orçamento:

Palheta Dianteira Metal March/Versa - 64 reais
Jogo de Pastilhas do Freio - 208 reais
Fluido de Freio DOT 4 NISSAN - 55 (recomendaram 3 unidades)
Correia Transmissão - 198 reais
Polia Reguladora de Tensão - 996 reais
Cilindro da Embreagem - 676 reais
Bandeja de Suspensão - 700 reais cada (recomendaram troca de 2)
Protetor da Caixa de Rodas - 250 reais

Mão de Obra - 1265 reais

Meu March apresenta um ruído ao pisar e voltar a embreagem, conforme já li no forum, parece ser costumeiro nesse carro o problema. A suspensão, eu achei duvidoso, visto que estão em boas condições, ao menos visualmente e testando colocando peso no carro, como todo mundo faz. Achei as peças salgadas, queria saber se é normal, pois depois desse festival de recomendações de trocas, achei esquisito.

MonstroAM

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por dudu Qui maio 12, 2022 12:22 pm

No mês da segurança (maio) existe a divulgação da revisão gratuita de 21 itens
A minha dúvida é se eles isentam a mão de obra e se limitam ao custo das eventuais peças para reparo?
Pois caso haja cobrança da mão de obra seria uma revisão corriqueira
Dudu

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por WilsonM Qui maio 12, 2022 12:54 pm

O check-up é grátis.
E eu entendi que caso o check-up identifique necessidade de troca de alguma peça, a mão-de-obra é grátis, você só paga o valor das peças. Veja o texto em negrito abaixo, que a Nissan Brasil divulgou.

"O serviço está disponível de hoje até o dia 31 de maio e contempla a avaliação de 21 itens dos modelos da marca, como sistema de freios, suspensão, rodas, pneus, óleos, fluídos lubrificantes, entre outros. Com isso, o cliente só paga, se for identificado algum problema, o custo de componentes ou fluídos necessários para a realização da manutenção ou reparo."
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por dudu Qui maio 12, 2022 1:37 pm

Prezado Wilson
Boa tarde!
Como sempre muito obrigado pelas suas orientações
Dado ao exposto analisarei com cautela e ao agendar o check up me certificarei da isenção da mão de obra
Abraços
Dudu

dudu

Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Revisões em autorizada - Página 2 Empty Re: Revisões em autorizada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos