Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sabiam que o Wal-Mart Brasil foi vendido?

Ir em baixo

Sabiam que o Wal-Mart Brasil foi vendido?

Mensagem por WilsonM em Seg Jun 04, 2018 12:45 pm

Bem, na verdade o Wal-Mart vendeu 80% da operação no Brasil para um fundo de investimento, o Avent International.

Quando o Wal-Mart chegou no Brasil fiquei encantado, loja enorme, preço muito bom, enorme variedade. Eu era cliente assíduo, ia lá no mínimo 1 vez por semana, e comprava de tudo com eles, mas a operação deles perdeu bastante o brilho nos últimos anos, e faz muito tempo que nem passo perto da loja deles.

Eles perderam uma chance enorme de mercado quando o Carrefour Brasil foi pego com problemas no balanço auditado pela Deloitte, com um prejuízo bilionário sacudiu o supermercadista francês. De um jeito ou de outro, o Carrefour se aprumou.

Só ficaram com 20% do capital, pra mim é sinal de que queriam mesmo é ter ido embora do Brasil. Que nem fez a FNAC.

http://www.nissanclube.com.br/2018/06/wall-mart-vende-80-da-sua-operacao-no.html
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Re: Sabiam que o Wal-Mart Brasil foi vendido?

Mensagem por andre fachini em Seg Jun 04, 2018 6:39 pm

Li isto de manhã , acho que mais empresas com o tempo deixaram nosso Pais...eles se acomodaram e hj pagam o preço disto...fora que nosso Pais não ajuda em nada uma empresa séria de fora se fixar aqui ....só a HAVAN que vejo que só ta que abre lojas....mas não sei por qto tempo ainda...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por pimenta59 em Seg Jun 04, 2018 8:00 pm

Aqui o Walmart até dia desses era BOMPREÇO.

O Bompreço (e seu irmão maior HIPER BOMPREÇO) era uma rede supermercados criada pelo empresário pernambucano João Carlos Paes Mendonça, que vendeu a um grupo Holandês que nem me lembro o nome, e este grupo, vendeu para o Walmart eventualmente. O Walmart se estabeleceu comprando o Bompreço, e somente em Outubro do ano passado é que abandonou de vez o nome HIPER BOMPREÇO para se tornar apenas Walmart.

Mas todo mundo ainda chama de Bompreço (Ou simplesmente "HIPER", pois os supermercados menores eram somente Bompreço, já os maiorsinhos eram Hiper Bompreço)

Enfim, se venderam de novo, espero que mudem o nome de volta para Bompreço, pois é o nome que todos conhecem.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por icefly em Seg Jun 04, 2018 8:56 pm

Isso, no Nordeste é BomPreço, não Walmart.

É como o Carrefour no Sul, que no Nordeste é Atacadão.
icefly
icefly

Mensagem por pimenta59 em Seg Jun 04, 2018 10:10 pm

Aqui tem Carrefour. E Atacadão.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por dtyonline em Ter Jun 05, 2018 1:53 am

O Paes Mendonça que frequentei foi adquirido pelo Grupo Pão de Açúcar, e se tornou hipermercado Extra.

Pois é esse Wal-Mart ou Sam's Club nem chegaram aqui na baixada santista.

Em São Paulo ainda frequento o Wal-Mart, vamos ver como seguirão daqui para frente.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por andre fachini em Ter Jun 05, 2018 8:09 am

AQui tbm tem Carrefour e atacadão e não mexeram nos nomes até pq todo mundo chamaria de atacadão....mas com a compra deste pelo Carrefour , ainda tem preços interessantes mas não tanto qto antes ..hj o Makro aqui tem preços até melhores...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 06, 2018 4:43 pm

aqui em São Paulo o Atacadão pertence a um modelo de varejo que esteve muito em moda, o tal de "atacarejo", lojas que atendem a varejo mas vendem a volume de atacado, pelo menos teoricamente. Neste segmento é que atuam a holandesa Makro, e o Wal-Mart oferece um serviço similar chamado de Sam's Club. Até onde dá para perceber, o modelo anda fazendo água, já que o Makro, antigamente, só aceitava pagamento à vista de clientes cadastrados, mas notei que agora aceitam cartões de crédito e atendem a todo e qualquer consumidor.
Modelo ainda mais estranho era do Sam's Club, no qual para comprar você era obrigado a pagar uma anuidade, mas aparentemente este modelo também não caiu no gosto dos brasileiros.

O Sam's Club, Makro, Atacadão, Roldão, Giga entre outros, são todos representantes do mesmo tipo de hipermercado. Eu não gosto muito deles, pois faz pouco sentido comprar produtos em quantidade, tipo caixas ou packs fechados.

O Wal-Mart era um terror nos USA, já que de início a chegada de uma unidade da rede em uma cidade era um prenúncio do fim do pequeno comércio local. Em um segundo momento, a rede trazia outro problema nos USA, ligado aos baixos salários, o que empurrou muitos trabalhadores para o sistema público de saúde, o Medicare. Não dá para afirmar que tenha sido culpa do Wal-Mart, mas o sistema público de saúde norte-americano parece estar em colapso já há bastante tempo.

Aqui no Brasil, o Wal-Mart deve ter sofrido com a eterna crise econômica brasileira, junto a um padrão de consumo do brasileiro que é bem diferente do público norte-americano.

O Wal-Mart nos USA sabidamente está se debatendo contra a Amazon, que mudou por completo o cenário de varejo de lá. A saída do Brasil pode ser um sinal de que o Wal-Mart busca focar seus esforços.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly em Qua Jun 06, 2018 9:06 pm

Mas a maioria das coisas que eles vendem hoje em dia não é quantidade, caixa fechada; se eu quiser comprar uma unidade, vai tranquilo, pelo menos aqui em SLZ.

Antigamente tinha muita coisa que de fato era vendido em pacote fechado, mas hoje em dia, com comércio em crise, concorrência, sso iperdeu sentido.
Falando de concorrência, no atacarejo, o Makro reinava aqui, vivia lotado, hoje em dia com a chegada do Atacadão, e o lançamento desse modelo num supermercado local daqui, chamado Mateus, que passou a atender atacarejo, o Makro, afundou legal, muito pouco movimento, nem sei como aquilo ainda se mantem aberto.
icefly
icefly

Mensagem por pimenta59 em Qui Jun 07, 2018 12:33 am

Minha opinião sobre o Atacadão daqui de Olinda: As filas, o fato de não dar sacolas, desconforto causado pela falta de ar condicionado e principalmente a completa falta de variedade não compensam a pouca economia que se faz.

Mas o resto da população da cidade discorda de mim. Azar o deles: gostam de pagar para sofrer.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por dtyonline em Qui Jun 07, 2018 1:46 am

A respeito do atacarejo mencionado, já houve menção de que em certo prazo no Grupo Pão de Açúcar haverá diminuição do varejo Extra e expansão do atacarejo Assai.

E tem muito rede de supermercado de bairro que foi na onde iniciada pelo Extra de 1, 2 e 3 unidades ou acima por valores reduzidos.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por andre fachini em Qui Jun 07, 2018 11:01 am

AQui tem uma rede nova chama TONIN ...eles vendes em atacado e varejo e tem preços diferentes..ai acho interessante...pra ser atacado umas mercadorias tem que comprar acima de 6 volumes ai tem em media de 10 a 20 % de desconto.....outras somente de cx fechada pra ser atraente o preço...agora bebidas dificil bater preço deles....principalmente no atacado...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 07, 2018 11:31 am

aqui em SPaulo também tem preços diferentes para quantidades.
Inclusive nos mercados de varejo, como o Extra, às vezes no Carrefour.

originalmente, estes hipermercados de atacado nasceram para abastecer o comércio local, como mercearias, lanchonetes e restaurantes.

Aqui em São Paulo a concorrência em varejo é muito forte. Os atacados não conseguem bater em preço nem os hipermercados comuns, nem os distribuidores especializados.

mas no Brasil a coisa meio que desvirtuou, e estes mercados agora atendem a qualquer um. Tem até um mercado de atacado daqui que inovou, e criou uma fila rápida para apenas 15 unidades. Pode uma coisa dessas?.....

e como disse o pimenta, ainda me incomoda não ter embalagem para trazer as compras. Eu uso as caixas de papelão, mas nunca tem em quantidade suficiente para atender todo mundo. Aí trazer as coisas todas soltas no porta-malas é complicado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly em Qui Jun 07, 2018 12:06 pm

Eu comprei a sacola retornável desses atacarejo; acho até melhor sem sacola de plástico, jogo as compras no porta malas, tiro elas do carro numa sacola e guardo, menos lixo de sacola em casa.

Mas quem disse que uso a retornável?
Sempre esqueço de levar lá no Makro e Atacadão Laughing mas pelo menos uso pra tirar as compras do carro e carregar pro armário, ela é bem reforçada e durável, aguenta peso.
icefly
icefly

Mensagem por andre fachini em Qui Jun 07, 2018 12:23 pm

Ta igual eu tenho umas 4 sacolas desta mas ganhei não comprei..nunca levo, mas aqui ainda se usa sacolinhas..que na maioria das vezes nem pego..pois sempre tem cxs de papelão que coloco as mercadorias do mercado e depois deixo aqui para o rapaz da reciclagem pegar....isso em supermercado normal...MAKRO ATACADÃO nada WALMART E CARREFOUR aqui ainda cedem sacolas gratuitamente...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 07, 2018 5:23 pm

essa questão da necessidade de sacolinhas ou caixas de papel tem muito a ver com o que você está comprando. Se for um pack de cerveja em lata, nem precisa de embalagem. Mas for uma melancia ou uma garrafa de vinho, elas ficam rolando no meu porta-malas de uma forma irritante.

mas o que me afastou definitivamente do Wal-Mart foi o tempo que se consome para fazer compras. Ter desviar o caminho, parar o carro num enorme estacionamento, ter de andar um monte até chegar ao corredor onde estão os produtos, depois enfrentar as filas do caixa não dá. Aliado ao fato de que, pessoalmente, senti a loja desabastecida de itens básicos que eu consumo. Eu nunca comprei nenhum eletrônico deles, mas quando tinha chance sempre ia dar uma olhada, e senti que tinha diminuído muito a quantidade e variedade destes itens nas últimas vezes que fui lá.

E também acho que no caso da gente que mora em São Paulo, estes hipermercados perderam vez porque não atendem a um perfil bem comum daqui. Gente que trabalha fora, muitas vezes nem fazem jantar, moram em apartamentos que não dispõe de muito espaço para armazenar produtos
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por pimenta59 em Qui Jun 07, 2018 8:07 pm

WilsonM escreveu:E também acho que no caso da gente que mora em São Paulo, estes hipermercados perderam vez porque não atendem a um perfil bem comum daqui. Gente que trabalha fora, muitas vezes nem fazem jantar, moram em apartamentos que não dispõe de muito espaço para armazenar produtos

Traduzindo: o cidadão comum da civilização judaico-cristã ocidental. Ou, para alguns políticos, os bestas. Para outros, a maioria silenciosa.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: