Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

+22
CAIUBI
Raul Ungarato
bruno moreira
Felipeb
heldermk
jnn
clenor
Gork
linchm
Ricardo N
rrpiva
jcmlima
mtakeshi
rprato
Marcocps
Regis
WilsonM
Shorts
Renato.sandoli
andre fachini
icefly
micheltng
26 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por jnn Ter Out 02, 2018 6:37 pm

Tem esse texto da quatro rodas que fala sobre o problema.

http://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-nissan-kicks-tem-problemas-na-partida-em-dias-frios/

jnn

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por jcmlima Qui Out 04, 2018 6:10 pm

Aparentemente o computador de bordo que estava meio doido, depois de rodar mais um pouco, reabastecer e zerar o CB, agora o carro está Ok, ligando perfeitamente e ainda gastando menos!!!
Valeu a pena o esforço!

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Marcocps Qui Out 04, 2018 6:18 pm

Otimo , se puder relatar com detalhes o que foi trocado ,foi so substituição  ou velas diferentes com outra especificação  por ex. , qual Css levou, o relato do técnico , enfim qq coisa que oriente que também já teve ou vier a ter o problema !

Parabéns pela luta e boa sorte !

Marcocps

Mensagens : 73
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por jcmlima Qui Out 04, 2018 6:27 pm

Começando com a primeira concessionária, que não coloco o pé lá nem me pagando, que foi onde adquiri o veiculo e onde eu levei no começo do problema.
Foi a Fuji Japan, da Lapa e da Sumaré. Fujam de lá.
Em todas as idas, sempre relataram que "o problema não existia" ou "não conseguimos replicar o problema" e afirmavam que por via das dúvida haviam recalibrado e ajustado o motor e modulo.

Após cansar, fui para a Itavema, da Vila Leopoldina.
Lá se mostraram muito mais capazes, e relataram que o problema era das velas, e que teriam que mandar o caso para a Nissan Brasil.
A Nissan Brasil relatou "combustivel adulterado", onde eu deveria arcar com todos os gastos,o que eu contestei e depois de muita briga com o SAC Nissan, consegui que eles fizessem a troca sem qualquer ônus para mim.
Bem, levei novamente na Itavema, que pediu para ficar 2 dias com o carro, afim de fazer testes extensivos.
A Itavema trocou as velas, o filtro de combustivel, e fez uma bateria de testes de modulo, etc e tal.
A atenção que a Itavema deu ao problema, não duvidando dos meus relatos, foi o que ajudou a resolver... além do meu martírio com o SAC Nissan.
É isso, tem que batalhar, gastar horas e energia, mas no meu caso o desfecho foi positivo.

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sex Out 05, 2018 9:34 am

o único teste que dá para ser feito no posto de gasolina com etanol é o de teor alcoólico, não tem como identificar a presença de contaminantes.

A hipótese de etanol contaminado é plausível, eu mesmo tinha levantado a questão anteriormente, e a solução realmente é a troca das velas.

Eu estou usando etanol no meu carro também, que ainda utiliza o antigo sistema do tanquinho de gasolina. No caso, não coloco gasolina neste tanquinho, mas estou usando uma mistura de gasolina aditivada e etanol no tanque, atualmente 50%/50%. Hoje amanheceu relativamente frio em SPaulo, coisa de 15 graus, mas o carro deu partida de primeira, sem reclamar.

Acho que é uma solução muito boa, a gente pega os benefícios do álcool, que ajuda a manter o motor limpo, com os benefícios da gasolina, que ajuda muito na lubrificação das partes internas do motor. Recomendo a todo mundo que experimentem a mistura.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por jcmlima Sex Out 05, 2018 10:18 am

Pode até ser que tenha sido o caso de Etanol contaminado, mas teria que ser no primeiro tanque que eu abasteci com Etanol, com 600 km rodados +/-.

Mas a incapacidade da primeira concessionaria (Fuji Japan) em detectar e alertar me sobre isso durou meses e meses, diversas idas infrutiferas.

No final, a propria Itavema não detectou isso, precisou a Engenharia Nissan relatar o fato para se chegar a correção.

Ou seja, ou não era um problema facil de achar ou a confiabilidade do pos-venda Nissan é terrivel.
Mas eu fico com um pé atras quanto a este diganostivo, de combustivel comtaminado. Meu outro carro (um Fit), que abastecemos no mesmo posto não deu este problema.

Para mim é tipo ir no médio (é virose)... não sabe o que eu fala que foi contaminação de combustivel....rs


jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sex Out 05, 2018 4:02 pm

complicado ficar sem saber com certeza o que aconteceu com seu carro, jcmlima.
seu caso poderia ser uma diretriz boa para outros casos semelhantes que aparecerem.

qual será a marca de velas que a Nissan anda utilizando no Kicks, espero que seja NGK, que eu considero a melhor do mercado. Este é um outro fator que me afastou das autorizadas, elas não aceitam que eu escolha o produto a ser aplicado no carro, nem costumam aceitar opinião do consumidor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por jcmlima Sex Out 05, 2018 4:31 pm

É Wilson, ficar refém de concessionária é muito dificil.

Por isso que sempre aconselho a ter pelo menos 2 competidoras por perto, competindo entre si.

Comprar carro no interior, por exemplo, onde só existe uma concessionária da marca, é pedir para sofrer.

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Que bom que deu tudo certo!

Mensagem por rrpiva Qua Out 24, 2018 2:29 pm

jcmlima escreveu:Aparentemente o computador de bordo que estava meio doido, depois de rodar mais um pouco, reabastecer e zerar o CB, agora o carro está Ok, ligando perfeitamente e ainda gastando menos!!!
Valeu a pena o esforço!

Fico feliz que tenha resolvido o problema, mas fiquei curioso... como ficou o teu consumo agora?

Obrigado!
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sex Mar 22, 2019 8:39 am

lá no blog do Nissan Clube,

mais um relato de problema na partida a frio do Kicks:


https://www.nissanclube.com.br/2018/09/seu-kicks-tem-problema-de-partida-frio.html

"Bom dia, também tenho problemas na partida pela manhã, meu Kicks esta com 5.000 km e tive problemas várias vezes e nem foi em dias frios. Técnico disse ser problemas com tanque com pouco combustível e ter entrado ar , mas já fiz testes e deu problema com tanque cheio também. Já troquei de posto ,já fiz vários testes, o problema está no carro mesmo e eles não admitem."
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por heldermk Sex Mar 22, 2019 10:14 am

O meu Kicks é um MT com 12.000 Km. Não tive problemas de não conseguir ligar o carro... Quase sempre abasteço com etanol. Raramente coloco um pouco de gasolina no tanque...

Porém, acho que ele demora mais a ligar do que meus outros carros... Nos outros carros, com a manutenção em dia (velas, óleos, filtros, tbi limpa), era só bater a chave e ligava... Com o Kicks tem que segurar um pouco mais a chave para ligar, isso fazendo o procedimento correto de aguardar apagar a luz de aquecimento de combustível.
Já fiz teste somente com gasolina e não percebi diferença...

heldermk

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Ter Abr 09, 2019 5:05 pm

pessoal, vamos ficar atentos.

hoje nem está tão frio assim, mas recebi um relato de problema na partida a frio do Kicks quando utilizando etanol.

Pra evitar ser pego totalmente de surpresa, considerem utilizar gasolina, ou pelo menos uma mistura álcool/gasolina.

Aqui em São Paulo o álcool está muito barato, coisa de R$2,50 o litro, inevitavelmente as pessoas estão escolhendo álcool para abastecer seus carros.

Mas não esqueçam de trazer seus relatos para o fórum ou se conhecerem alguém que teve problema, peçam para vir contar aqui no forum, se fizermos bastante barulho, chamamos a atenção da Nissan, e quem sabe não endereçamos uma possível solução para o problema em conjunto com a montadora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Ter maio 21, 2019 11:13 pm

No grupo no Face, um dono de Kicks relatou que conseguiu resolver os problemas de partida a frio, com uma atualização na css, que o pessoal autorizou que fosse postado no grupo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 60565505-2708052115934975-7002017944955781120-n

Créditos ao André Leal do grupo do Kicks no Facebook que foi na css, recebeu o print da tela e disponibilizou por lá; segundo o relato era um problema já conhecido pela Nissan mas até então sem solução.

Pelo print deu pra ver que é feito via scanner, o famoso Consult III da Nissan.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Felipeb Qui maio 23, 2019 4:35 pm

Sou de São Paulo e o meu Kicks chegou em agosto de 2018. Com apenas um mês de uso, tive o primeiro problema para ligar o carro em uma manhã fria. O carro só foi funcionar depois durante o dia, depois de esquentar (minha garagem é descoberta e o carro estava abastecido com etanol). Levei na css, que disseram que foi necessário uma reprogramação do sistema.

Quando foi em novembro, tive o mesmo problema, mas desta vez o carro foi guinchado pela Nissan até uma css. Novamente o mesmo diagnóstico e “solução”. Em janeiro de 2019, apesar de ser um mês mais quente, aconteceu novamente em um dia em que a temperatura caiu, mas por alguns compromissos não pude acionar ou levar o carro até a css. Como dirijo principalmente aos finais de semana e no início do ano a temperatura é mais alta, o problema não aconteceu mais até o dia 19.05.2019. Foi então que pela terceira vez o  carro foi levado para a css e lá está para análise.

Estou extremamente decepcionado com o que vem acontecendo e minha vontade é me desfazer do carro. Não consigo conceber a ideia de ter um carro que só funciona em dias quentes. Como era de se esperar, já cogitaram a possibilidade de ser combustível, mas dois pontos relevantes: Abasteço no mesmo posto a 8 anos e nunca tive problema com o carro anterior e como leigo, fico me perguntando se o combustível de má qualidade só interfere no funcionamento do carro quando o tempo esfria.

Sendo muito sincero, eu gostei muito do carro, ele realmente é muito bom, mas estou desgostoso, pois nas vezes que tive problema, quase perdi alguns compromissos e tive que pagar para alguém me levar. Espero que tenha uma solução para isso, pois é muito lamentável.

Felipeb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sex maio 24, 2019 2:16 pm

Felipeb, aparentemente o problema não ocorre com todos os Kicks, depois nos conte sobre o desfecho da análise que está sendo feita em seu carro, isto vai ser bem útil.

Se bem que não dá para confiar 100% no que ouvimos das concessionárias.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por mtakeshi Sex maio 24, 2019 2:20 pm

WinsonM, voce tem alguma informacao extra sobre a informacao acima do icefly? Se isso for oficial e funcionar bem, eh uma otima noticia

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sex maio 24, 2019 2:32 pm

pois é mtakeshi, se for verdade seria uma boa pra todo mundo.
Por enquanto, acho que carece de confirmação, quem estiver com o problema ainda não custa tentar uma consulta a autorizada, já que deve ser uma reprogramação sem custo.

Talvez seja uma espécie de recall branco, e se for logo deveremos descobrir uim código de recall para estes casos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Seg maio 27, 2019 9:51 am

dei uma pesquisada de leve, não existe código de campanha para correção de eventuais problemas no sistema de partida a frio.

O que se indica é tratamento caso a caso, passando pela verificaão da qualidade do combustível, velas e eventual reprogramação do sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Felipeb Seg maio 27, 2019 10:07 am

O meu carro foi removido no dia 19/05, deu entrada na css no dia 20/05, a css já repetiu os mesmos procedimentos realizados em todas as outras vezes (sem identificar nada) e continuo aguardando um retorno por parte da Nissan. Muito difícil.

Felipeb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Qua maio 29, 2019 6:02 pm

numa emergência, vocês podem tentar este procedimento descrito abaixo:
http://www.nissanclube.net.br/t5112-morreu-o-kicks-dificuldade-na-partida-a-frio#51902

Será que é mero problema na abertura da TBI? Ou seja, problema basicamente na entrada de ar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Felipeb Qui Jun 06, 2019 11:07 am

Pessoal, retirei o meu carro no dia 30/05 da css. Inicialmente me passaram que foi necessário uma atualização do software do carro, que é responsável também pelo gerenciamento do sistema de partida do carro. Em uma semana, o carro tem funcionado normalmente, porém como o problema é intermitente, vou continuar observando. Tomara que tenha resolvido.

Felipeb

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Shorts Qui Jun 06, 2019 2:11 pm

Nunca tive problema com a partida do meu Kicks, mas gostaria de saber se essa atualização melhora o cálculo de consumo do computador de bordo. Ele dá um valor até 15% acima do real. Na próxima revisão vou comentar sobre a atualização para ver se fazem no meu também.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Qui Jun 06, 2019 5:33 pm

@Shorts, se a injeção do carro está funcionando bem, eu não mexeria na no software.

Quanto ao CB, isto sim pode ser interessante, se conseguir alguma solução não deixe de nos avisar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Qua Jul 03, 2019 9:52 am

Contribuição de um colega no nosso blog (www.nisssanclube.com.br):

a Nissan orienta a pressionar o botão start sem pisar no freio, com isso o combustível será injetado e aquecido, repetira isso 3 vezes, liga e espera 4 segundos depois desliga, estas 3 vezes sem pisar no freio. Depois disso aciona o botão com o pé no freio pra dar a partida... tem um led amarelo com o desenho de uma molinha, ao lado direito do indicador de 10 km no velocímetro, que indica este aquecimento, ele apaga depois de 3 segundos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por mtakeshi Qua Jul 03, 2019 10:52 am

Vou ter minha primeira revisao neste sabado. Tem algo especifico que eu deveria pedir pra receber a atualizacao que o colega (icefly) acima mencionou? Essa atualizacao resolve o problema?

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 4 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos