Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por jnn em Ter Out 02, 2018 6:37 pm

jnn

Mensagem por jcmlima em Qui Out 04, 2018 6:10 pm

Aparentemente o computador de bordo que estava meio doido, depois de rodar mais um pouco, reabastecer e zerar o CB, agora o carro está Ok, ligando perfeitamente e ainda gastando menos!!!
Valeu a pena o esforço!

jcmlima

Mensagem por Marcocps em Qui Out 04, 2018 6:18 pm

Otimo , se puder relatar com detalhes o que foi trocado ,foi so substituição  ou velas diferentes com outra especificação  por ex. , qual Css levou, o relato do técnico , enfim qq coisa que oriente que também já teve ou vier a ter o problema !

Parabéns pela luta e boa sorte !

Marcocps

Mensagem por jcmlima em Qui Out 04, 2018 6:27 pm

Começando com a primeira concessionária, que não coloco o pé lá nem me pagando, que foi onde adquiri o veiculo e onde eu levei no começo do problema.
Foi a Fuji Japan, da Lapa e da Sumaré. Fujam de lá.
Em todas as idas, sempre relataram que "o problema não existia" ou "não conseguimos replicar o problema" e afirmavam que por via das dúvida haviam recalibrado e ajustado o motor e modulo.

Após cansar, fui para a Itavema, da Vila Leopoldina.
Lá se mostraram muito mais capazes, e relataram que o problema era das velas, e que teriam que mandar o caso para a Nissan Brasil.
A Nissan Brasil relatou "combustivel adulterado", onde eu deveria arcar com todos os gastos,o que eu contestei e depois de muita briga com o SAC Nissan, consegui que eles fizessem a troca sem qualquer ônus para mim.
Bem, levei novamente na Itavema, que pediu para ficar 2 dias com o carro, afim de fazer testes extensivos.
A Itavema trocou as velas, o filtro de combustivel, e fez uma bateria de testes de modulo, etc e tal.
A atenção que a Itavema deu ao problema, não duvidando dos meus relatos, foi o que ajudou a resolver... além do meu martírio com o SAC Nissan.
É isso, tem que batalhar, gastar horas e energia, mas no meu caso o desfecho foi positivo.

jcmlima

Mensagem por WilsonM em Sex Out 05, 2018 9:34 am

o único teste que dá para ser feito no posto de gasolina com etanol é o de teor alcoólico, não tem como identificar a presença de contaminantes.

A hipótese de etanol contaminado é plausível, eu mesmo tinha levantado a questão anteriormente, e a solução realmente é a troca das velas.

Eu estou usando etanol no meu carro também, que ainda utiliza o antigo sistema do tanquinho de gasolina. No caso, não coloco gasolina neste tanquinho, mas estou usando uma mistura de gasolina aditivada e etanol no tanque, atualmente 50%/50%. Hoje amanheceu relativamente frio em SPaulo, coisa de 15 graus, mas o carro deu partida de primeira, sem reclamar.

Acho que é uma solução muito boa, a gente pega os benefícios do álcool, que ajuda a manter o motor limpo, com os benefícios da gasolina, que ajuda muito na lubrificação das partes internas do motor. Recomendo a todo mundo que experimentem a mistura.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por jcmlima em Sex Out 05, 2018 10:18 am

Pode até ser que tenha sido o caso de Etanol contaminado, mas teria que ser no primeiro tanque que eu abasteci com Etanol, com 600 km rodados +/-.

Mas a incapacidade da primeira concessionaria (Fuji Japan) em detectar e alertar me sobre isso durou meses e meses, diversas idas infrutiferas.

No final, a propria Itavema não detectou isso, precisou a Engenharia Nissan relatar o fato para se chegar a correção.

Ou seja, ou não era um problema facil de achar ou a confiabilidade do pos-venda Nissan é terrivel.
Mas eu fico com um pé atras quanto a este diganostivo, de combustivel comtaminado. Meu outro carro (um Fit), que abastecemos no mesmo posto não deu este problema.

Para mim é tipo ir no médio (é virose)... não sabe o que eu fala que foi contaminação de combustivel....rs

jcmlima

Mensagem por WilsonM em Sex Out 05, 2018 4:02 pm

complicado ficar sem saber com certeza o que aconteceu com seu carro, jcmlima.
seu caso poderia ser uma diretriz boa para outros casos semelhantes que aparecerem.

qual será a marca de velas que a Nissan anda utilizando no Kicks, espero que seja NGK, que eu considero a melhor do mercado. Este é um outro fator que me afastou das autorizadas, elas não aceitam que eu escolha o produto a ser aplicado no carro, nem costumam aceitar opinião do consumidor.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por jcmlima em Sex Out 05, 2018 4:31 pm

É Wilson, ficar refém de concessionária é muito dificil.

Por isso que sempre aconselho a ter pelo menos 2 competidoras por perto, competindo entre si.

Comprar carro no interior, por exemplo, onde só existe uma concessionária da marca, é pedir para sofrer.

jcmlima

Que bom que deu tudo certo!

Mensagem por rrpiva em Qua Out 24, 2018 3:29 pm

jcmlima escreveu:Aparentemente o computador de bordo que estava meio doido, depois de rodar mais um pouco, reabastecer e zerar o CB, agora o carro está Ok, ligando perfeitamente e ainda gastando menos!!!
Valeu a pena o esforço!

Fico feliz que tenha resolvido o problema, mas fiquei curioso... como ficou o teu consumo agora?

Obrigado!

rrpiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum: