Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Central multimídia android
Hoje à(s) 10:27 am por absilva

» Buzina e Cinta do Air Bag
Hoje à(s) 10:21 am por Marko Araujo

» Service Engine Soon (andando)
Hoje à(s) 9:47 am por Kerchiner

» Fórmula E (aparentemente) chegando ao GT Sport
Hoje à(s) 9:36 am por WilsonM

» Nissan Kicks India
Hoje à(s) 9:00 am por ronaldocd

» GNV no Sentra
Hoje à(s) 1:47 am por felipedecnop

» Kicks PCD - Vocês negociaram algum brinde na concessionária?
Ontem à(s) 11:47 pm por kovatz

» Tropicalização SENTRA B16 (2009)
Ontem à(s) 9:07 pm por José Carlos

» Parabarro do Altima 2014
Ontem à(s) 8:59 pm por icefly

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Versa 2013/2014 não está dando partida depois de ficar sem combustível, mesmo após ter reabastecido

Ir em baixo

Versa 2013/2014 não está dando partida depois de ficar sem combustível, mesmo após ter reabastecido

Mensagem por isaac em Qui Jul 19, 2018 12:57 pm

Meu carro NISSAN VERSA 2013/2014 não está dando partida, mesmo após ter reabastecido.
Isto aconteceu depois dele ficar sem combustível.
Liguei para Nissan Penha (Rio) e me disseram que somente para realizar o diagnóstico teria que pagar 380,00 e ser for problema de bomba de combustível o custo desta peça seria de R$ 5.000,00.

Vocês tem alguma orientação de como devo proceder neste caso? Tenho como buscar alguma informação que me auxilie a descartar algumas possibilidades de falha. Tenho receio de que alguém possa apenas querer trocar peças.
Pensei que pudesse ter ocorrido algum problema com o código da chave, mas a luz correspondente ao sistema de segurança está apagando.

Sei que o pessoal aqui tem maior zelo pelos seus veículos e pode parecer inacreditável que alguém deixe o nível de combustível chegar ao extremo da reserva, mas de qualquer forma recorro a vocês para me ajudarem, por favor.
Obrigado antecipadamente.

isaac

Re: Versa 2013/2014 não está dando partida depois de ficar sem combustível, mesmo após ter reabastecido

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 19, 2018 1:57 pm

meio raro de acontecer, mas pode ter queimado a bomba de combustível
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Re: Versa 2013/2014 não está dando partida depois de ficar sem combustível, mesmo após ter reabastecido

Mensagem por icefly em Qui Jul 19, 2018 2:01 pm

Tem um processo que ajuda a forçar a partida, se eu achar posto aqui.

Mas pode ter queimado a bomba de combustível, tem de levar numa boa oficina pra testar a bomba, não precisa ser necessariamente levar na autorizada.
icefly

Mensagem por isaac em Qui Jul 19, 2018 2:06 pm

Devo levar o carro para a concessionária e pagar 5.000,00 se for a bomba+mão de obra ou leva para uma loja que poderá substituir por uma bomba não original. Não sei o que fazer.
Algum link onde eu consiga verificar o preço da bomba? 5.000,00 é muito caro.

isaac

Mensagem por WilsonM em Qui Jul 19, 2018 2:15 pm

deve custar menos de R$1.000, procure no mercado livre.
Aí é só ver o valor da mão-de-obra
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por icefly em Qui Jul 19, 2018 3:28 pm

Na minha opinião não precisa levar na css, a  não ser que na sua cidade não existam bons mecânicos e oficinas.

Quanto ao processo ainda não achei, mas dá uma pesquisada no manual do carro, se não me engano tem lá explicando; se não tiver o manual, baixe o pdf no site da Nissan.
Lembro que era um processo usado pra forçar a partida quando o carro não pegava, por não reconhecer bem a troca de um combustível por outro (de gasolina para etanol e vice versa).

Arrow Mas uma pergunta básica: você consegue ouvir o zumbido da bomba de combustivel ao virar a chave (sem dar partida)??? Question
Se a bomba queimou um bom mecânico/oficina tem meios de saber isso, medindo a tensão nela, medindo a pressão dela.

Outra hipótese é ter entupido o filtro, por ter sugado uma sujeirinha no fundo do tanque.
icefly

Mensagem por nakay em Qui Jul 19, 2018 5:35 pm

Icefly, tudo dos Nissans é com o professor MRB:

nakay

Mensagem por icefly em Qui Jul 19, 2018 8:26 pm

Smile sabia que tinha a solução em algum lugar e que envolvia atochar o pé no acelerador, mas pesquisar no celular é complicado.
icefly

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: