Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Alguém aí conhece mercado financeiro?

Ir em baixo

Alguém aí conhece mercado financeiro?

Mensagem por WilsonM em Seg Ago 13, 2018 5:33 pm

Longe de ser um post de patrocínio, é pura dúvida minha mesmo. E nem estou recomendando usar os produtos citados a seguir.

Eu estou usando uma tal de Nuconta, que está associado ao cartão Nubank, Pago algumas contas lá, mas movimento quase nada. Uma das coisas que me chamou a atenção foi que eles disseram que o dinheiro que eu deixasse com eles renderia 100% do CDI, menos o IR. Bom, eu nem sei como calcular a taxa do CDI, mas aparentemente o dinheiro está rendendo coisa de 5% líquido ao ano, nem tenho como saber se isto está certo ou não.

Agora a dúvida: segundo os atendentes, o dinheiro que eu deixo com eles não tem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, ou seja se o banco vier a ser liquidado pelo Banco Central, é provável que eu perca todo o dinheiro deixado lá com eles. Isto pode? Sempre achei que o FGC garantisse todos os depósitos a vista e a prazo em poder dos bancos comerciais. Esta modalidade de conta/investimento não informa nem mesmo que tipo de papel o recurso está aplicado, mas espero que seja em títulos públicos federais. E que haja alguma espécie de "firewall" ou "chinese wall" separando o patrimônio e recursos do banco dos recursos que eu tenha eventualmente aplicado. E como certificar de que existe esta separação?
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Permissão deste fórum: