Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

+34
killall
freud
claudiomendes
bdsr
taguera
Sulpack
WilsonM
caiogentil
fabianopinheiro
jcp80
Berg
barao
parron
Marcelo2016
J Silva
Felipe_marti
Fabio85
henrique_bm9
leofvidal
DanielMzz
Salomaoo
Kê-TB
José Viegas
nakay
angelojg
andersons83
marioarjunior
Stratocaster
pimenta59
hsgrazioli
Apocalipse
andre fachini
PauloEduardo
icefly
38 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Qua Abr 26, 2017 10:52 am

Cai num bueiro aberto com o lado dianteiro direito, pelo menos foi enquanto manobrava o carro, mas doeu na alma; resultado que uma das buchas soltou da bandeja, desalinhou a direção e quando freia, o carro fica instável, culpa da bandeja que está solta, e faz um barulho de suspensão batendo.

Carro está parado por uns dias, pra não afetar mais nada; já ia fazer isso por um dia, para a troca do cubo da roda que empenou na troca do rolamento anterior (esse também vai pro lixo).

Mas já comprei as buchas da Axios - Monroe por R$ 160 em autopeças; no ML acha até mais barato por R$ 100 o kit das 4, mas tem ainda o custo de frete e como não tava muito a fim de esperar comprei em loja local mesmo, foi até uma surpresa achar Axios por aqui, pois antes só achava da Mobensani.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por WilsonM Qua Abr 26, 2017 10:56 am

é, dói até a alma mesmo.
Um conserto desse dá para fazer em um dia apenas, ou não?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Qua Abr 26, 2017 11:16 am

Dá pra fazer em uma manhã ou tarde, coisa de 3hs mais ou menos; no meu caso vai ser troca do cubo + rolamento, retirar as bandejas, tirar as buchas velhas e colocar as novas + novo alinhamento (tinha feito isso mês passado).

Já estou com as peças, mas o problema é não ter tempo livre durante a semana e nos sábados as oficinas por aqui ficam cheias, tendo de chegar cedo.

Torcer também para não ter danificado mais nada.

Quanto às buchas, visualmente não notei nada de diferente de Mobensani e Axios, mas as Axios - Monroe tem fama melhor, e espero que as Axios durem mais, pois com 11 mil km as Mobensani já estavam rasgando, e confirmei por que o carro estava com a direção puxando levemente pros lados.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 26, 2017 1:38 pm

Puta que pariu. Meus pêsames. Mas relembrando teu azar na hora de trocar o rolamento, relembrei: jamais trocarei os meus.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Qua Abr 26, 2017 4:15 pm

Nem me fale... esse últimos meses foram só de despesas imprevistas: 3 rolamentos (R$ 90 cada), cubo da roda (R$ 330); buchas (R$ 160), fora mão de obra.

Como é meio offtopic o assunto, vai no spoiler ai

Spoiler:

Essa oficina que levei agora, é do marido de uma colega de trabalho, equipadora de pneus, trabalha com freio e suspensão, o cara me explicou que se preciso, é dado um pequeno ponta de solda entre a bucha e bandeja, mas só em caso de necessidade para fazer uma melhor fixação; pelo que me recorde na bandeja do March não tem espaço pra fazer isso, pelo menos pela foto que tirei da minha.

O meu receio é de ter danificado algo mais, tipo empenado até a bandeja, mas ai eu tenho um plano B: meu sobrinho tirou as bandejas do SR dele e deixou na minha garagem (ele comprou as novas na css, porque as buchas já estavam ruins), ai posso aproveitar as dele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Seg maio 01, 2017 9:44 am

Troca feita; deixei o carro na garagem por 4 dias, pois estava ruim de dirigir e pra não piorar a situação.

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 P_20170427_092623_1_p

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 P_20170429_125334_1_p - Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 P_20170429_125529_p

Uma das buchas que coloquei a 10 mil km soltou da bandeja com a queda no buraco; por isso resolvi trocar logo todas as 4 buchas, de um lado e de outro; achei Axios - Monroe por R$ 160 onde moro (contra R$ 100 do Mercado Livre + frete).

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 P_20170425_170503_1_p

Esse é o responsável; o buraco de uma galeria - fica perto de uma esquina, eu parei pra dar passagem prum carro, quando movimentei o meu, caí com a roda dianteira direita.

A empresa de água da cidade, responsável pela tampa e falta dela que me aguarde; vou entrar com processo, por isso tirei as fotos com data; tive um gasto de R$ 410 e mais uma bronca de chefe por ter chegado atrasado, pois faltei uma manhã no meu trabalho pra acompanhar o serviço.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por pimenta59 Ter maio 02, 2017 7:39 am

É foda mesmo. A gente é roubado pelo governo, que nos cobra justamente para nos livrar desses buracos, e depois por maus profissionais (maioria no Brasil, infelizmente). É por isso que não indico oficina a ninguém: nunca tive problema (sérios) com oficina no meu carro, porque sou chato, porque se fosse um sujeito normal, já tinha me lascado mais de uma vez.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por Sulpack Sex maio 05, 2017 11:33 am

Icefly procurando sobre o assunto (já que comecei a ouvir um barulho metálico vindo do lado esquerdo que deve ser bucha estourada) Vi que muitas pessoas (alguns mecânicos e a própria Nissan) não recomendam trocar somente as buchas... a recomendação é trocar as bandejas inteiras nesses casos...
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Sex maio 05, 2017 11:39 am

Ja ouvi sobre isso também; na css custa uns R$ 400 ou 500 cada bandeja.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por Sulpack Sex maio 05, 2017 12:33 pm

icefly25 escreveu:Ja ouvi sobre isso também; na css custa uns R$ 400 ou 500 cada bandeja.

Aqui andei pesquisando acho fácil em lojas físicas:

-Buchas da Monbesani (que pelo seu relato não prestam apesar de fabricarem peças de suspensão para a Honda) as 4 por R$ 56.
-Bandejas da Perfect (que não deve ser muito boa) R$ 240 cada...

No canal da peça:

-Bandeja Cofap esta R$ 202 cada (que tem mais nome que a Perfect mas só conheço os amortecedores)
-Bandeja Nakata também esta uns R$ 200 cada (que é sem dúvidas é a melhor aftermark ao lado da Axios nacional hoje no quesito suspensão)

Obviamente as 4 buchas da Axios por R$ 100~120 (na internet cuidado que tem muitas falsas) parecem melhor negócio... mas visto o que aconteceu com vc não tenho a miníma segurança de usar somente buchas, ninguém sabe quando podemos cair num buraco... e o prejuízo acaba sendo maior caso ela solte...

Agora fica minha pergunta como Axios e Monbesani fabricam algo que pode por em risco nossa segurança e que acabam por nós dar prejuízo...

Outra coisa que notei é que as marcas desconhecidas são mais caras mas a bandeja vem com o Pivô enquanto Nakata e Cofap vem sem ele. Da para reaproveitar o Pivô antigo caso ele ainda esteja bom?

1 pivô da Perfect custa R$65 procurei da Nakata e achei por R$80 somente em um lugar o resto que vi eram todas marcas sem renome com 90 dias de garantia...

Atualizando... para quem é de SP capital a RR Parts (que eu sempre comprei peça para Renault) agora esta trabalhando com Nissan/Hyndai:

Bandeja Nakata R$ 180 a unidade
Pivô Nakata R$ 74 a unidade
Bucha Sampel R$ 29,90 cada


Última edição por Sulpack em Sex maio 05, 2017 4:45 pm, editado 1 vez(es)
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por Sulpack Sex maio 05, 2017 2:53 pm

Entrei em contato com a Monroe Axios e pedi ajuda com a montagem:

Boa tarde Sr. XXXX!

A Monroe agradece pelo seu contato.
Segue imagem da montagem da bucha do March para auxilia lo:

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Content_id

Reiteramos nossos agradecimentos.

Hum... esperava algo mais detalhado kkkkk
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Sex maio 05, 2017 8:03 pm

Sulpack escreveu:

Obviamente as 4 buchas da Axios por R$ 100~120 (na internet cuidado que tem muitas falsas) parecem melhor negócio... mas visto o que aconteceu com vc não tenho a miníma segurança de usar somente buchas, ninguém sabe quando podemos cair num buraco... e o prejuízo acaba sendo maior caso ela solte...

Agora fica minha pergunta como Axios e Monbesani fabricam algo que pode por em risco nossa segurança e que acabam por nós dar prejuízo...


Cara, meu problema não foi um buraco qualquer não; se eu tivesse caído com o carro rodando, tipo numa avenida, com certeza ia ferrar todo o lado da suspensão, não ia embora só a bucha não.

Vc mora em SP, tem muito mais disponibilidade e chances de achar essas bandejas de terceiro mais baratas; eu por enquanto só tenho a css daqui com aqueles preços que já comentei.

Outra coisa: eu não posso afirmar que o fato das buchas Mobensani terem começado a rasgar com 10 mil km foi por baixa qualidade; pode ter sido pelo fato de que trocar só as buchas não é a saída ideal.
Por isso vou acompanhar esse jogo da Axios - Monroe e ver como se comporta; se rasgar com baixa km, tipo 10 ou 20 mil km, eu vou considerar daqui pra frente trocar só a bandeja completa.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por taguera Qua Jul 12, 2017 11:40 am

ice, como está as buchas da Axxios?

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Qua Jul 12, 2017 1:17 pm

Após 2 meses, até agora sem problemas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por Felipe_marti Sex Jul 14, 2017 10:04 am

Bom dia pessoal, estou aqui novamente para relatar que mais uma vez precisei trocar as buchas da balança do Nissan Versa 2012. Desta vez troquei as 4 buchas, duas de cada lado. O carro está com 55.500 km rodados, as buchas que deram problema, segundo o mecânico foram as que ja tinham sido trocadas, mas eram de uma marca estranha, não me recordo o nome. Desta vez, as buchas que coloquei foram da Axios Monroe, o serviço foi feito na Dpaschoal de São José/SC, ao custo de R$ 180,00 a mão de obra para os dois lados, e R$ 196,00 das buchas. O carro saiu da oficina ontem 14/07/2017, e parece como novo, totalmente firme e silencioso, sem barulho algum na suspensão, vamos aguardar e ver a durabilidade. Ah, um detalhe, a Dpaschoal está com garantia de 1 (um) ano nas peças e serviços, então, vale a pena o investimento em fazer este serviço com eles, se der problema é só voltar lá e conversar com os caras. Abraços.

Felipe_marti

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por bdsr Qui Ago 17, 2017 12:01 am

E ai galera!
Preciso de uma ajuda, esses dias fui desviar de um louco que entrou do nada na minha frente e acabei batendo a roda na guia(meio fio) da calçada, percebi que ficou um barulho meio seco ao passar em alguns buracos, levei em um lugar que só mexe com pneus e sistema de suspensão e o cara me mostrou que o ângulo da roda saiu em 1 grau precisando fazer cambagem, ele até me mostrou a diferença para a outra roda que está perfeita e a bandeja que está batendo.
Agora vem a parte triste o meu é um march 2017 com menos de 4 mil rodado, mas é a vida, se eu não tivesse desviado o estrago seria maior.
Vocês sabem dizer se a bandeja dos anos anteriores servem no 2017? A diferença em qualidade do original para o Nakata é muito grande?
Vou levar na css ainda, vou me preparar para a facada.

Obrigado

bdsr

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por pimenta59 Sex Ago 18, 2017 4:10 pm

Eu ia nas Nakata sem medo. E não faça "cambagem" nunca, só faz mal, e no seu caso, é capaz de terminar de quebrar teus rolamentos/cubo;etc.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por bdsr Sex Ago 18, 2017 5:11 pm

Mas quanto à diferença que entortou fará com que o desgaste do pneu seja irregular, tem alguma outra solução confiável ao invés da cambagem?
Quanto as bandejas, acho que precisarei ir nas originais, se não perderei a garantia do carro.

bdsr

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Sex Ago 18, 2017 9:12 pm

bdsr escreveu:Mas quanto à diferença que entortou fará com que o desgaste do pneu seja irregular, tem alguma outra solução confiável ao invés da cambagem?

Sim, tem: analisar e trocar o componente que entortou.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por pimenta59 Sáb Ago 19, 2017 2:35 am

Ou comprar um parafuso de cambagem, para não usar o famoso "Cyborg"...

Os dos NISSAN (TODOS) são 14 mm.

Nesse site tem:

http://loja.castorsuspensoes.com.br/kit-parafuso-de-cambagem-p102/
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por claudiomendes Sáb Set 23, 2017 11:33 pm

fala queridos amigos,

fiz uma revisão da minha suspensão, e quero compartilhar com vocês e saber a opinião em relação a preços.

primeiro quero recomendar a oficina, ao menos a qualidade do serviço e atendimento, muito bons... em relação aos preços, me digam se foi bom ou não.

meu carro está com 145 mil km, ano 2013... foi a primeira manutenção que fiz na suspensão:
1 - bucha tras bandeja - 2 - R$ 159,00
2 - bucha bandeja - 2 - R$ 124,00
3 - kit amortecedor diante - 2 R$ 418,00 (tinha uma outra marca por 358,00, mas o mecânico disse que este de 418 era melhor)
4 - Articulação Axial - 2 - R$ 258,00
5 - Pastilha de freios - 2 - R$ 169,00

em mão de obra, incluindo alinhamento 3D, balanceamento e cambagem (argh)saiu R$ 830,00...

A loja fica na João Dias, um pouco antes da ponte, sentido bairro.
Se chama Império, é uma loja da rede Dunlop.

preço justo ou me esfolaram??

Abs

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por icefly Dom Set 24, 2017 3:02 pm

As 4 buchas das bandejas costuma achar por ai por R$ 100 - 150 (Mercado Livre e loja física)

Articulação axial, se for a mesma coisa que troquei, eu paguei R$ 150 um lado, já colocada em uma oficina; foi descoberto por acaso uma folga nessa peça, quando fiz um alinhamento/balanceamento rotineiro meses atrás, recomedaram a troca e como já estava na oficina e não achei o preço alto, autorizei a troca.

Pastilhas de freio, se for como as originais de cerâmica, tá num preço bom, pois nas css acho que o preço está em R$ 200 - 250; se for as comuns, tá caro.

Cambagem não faz no March, se tem algo torto, que seja trocada a peça que está torta, não tentar desentortar.

Mão de obra não sei comentar o valor total,pois ainda não precisei trocar pastilhas e amortecedores; mas achei um pouco alto os valores.
Quando troquei minhas bandejas acho que a oficina me cobrou R$ 150 - 200 os 2 lados.
Alinhamento - balanceamento, por aqui em SLZ acho por R$ 60, até R$ 80 (valor cobrado pela css).

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por claudiomendes Dom Set 24, 2017 9:54 pm

icefly25 escreveu:

Cambagem não faz no March, se tem algo torto, que seja trocada a peça que está torta, não tentar desentortar.

Mão de obra não sei comentar o valor total,pois ainda não precisei trocar pastilhas e amortecedores; mas achei um pouco alto os valores.



então os preços saíram um pouco salgados... o atendimento deles foi bom...
as pastilhas são normais, não são cerâmica... eles não tinham, e como eu fiz os serviços na sexta feira do feriado de setembro, eles não tinham muitos fornecedores para procurar... então coloquei a comum, e na próxima troca farei a substituição do disco e colocarei as pastilhas originais de cerâmica.

eu não queria fazer a cambagem, e ontem olhando aqui no fórum vi que existe uns parafusos para fazer este ajuste na cambagem... se eu soubesse teria comprado.

eu não troquei os amortecedores, ainda estão bons... são os originais...
O kit de amortecedor é uma borracha que protege a mola ou o amortecedor, e umas borrachas que utiliza para fixar o amortecedor à carroceria do carro... eu achei esta peça um pouco cara também...

da próxima, se eu ainda estiver com este march, procurarei outra oficina antes de aceitar o orçamento...

Abs,

claudiomendes

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por nakay Dom Jan 07, 2018 4:13 pm

Sulpack escreveu:Entrei em contato com a Monroe Axios e pedi ajuda com a montagem:

Boa tarde Sr. XXXX!

A Monroe agradece pelo seu contato.
Segue imagem da montagem da bucha do March para auxilia lo:
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Content_id
Reiteramos nossos agradecimentos.

Hum... esperava algo mais detalhado kkkkk

Depois de uma péssima experiência ao trocar as bandejas, descobri algumas coisas que esclarecem a resposta da axios-monroe (acima):
-Pra quem vai trocar somente as buchas (manter os pivôs) deve atentar ou orientar o mecânico para a posição correta das buchas maiores (da extremidade). Nas figuras/fotos  "VOID"= vazio ou vazado na direção da largura (vermelho) da bandeja e a direção da parte com borracha (em amarelo):

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Zz201810

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Zz201710

Nas buchas menores (da posição central) as borrachas envolvem inteiramente o tubo cilindrico (maciça), daí não tem posição de montagem.


Última edição por nakay em Sex Fev 09, 2018 12:21 am, editado 2 vez(es)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por nakay Dom Jan 07, 2018 4:53 pm

Outras considerações:
Talvez o mais importante, para os que vão trocar somente as buchas ou os pivôs é o mecânico ter ferramentas especiais tanto pra remoção quanto pra montagem (se estiver improvisando com soquetes, arruelas, vai dar mer..). Não adianta ter prensa ou morsa, se não tiver os tubos cilindricos e bases que encaixem perfeitamente na base do pivô, ou no anel externo das buchas. Algo do tipo:

para as buchas:
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Img-2010

para os pivôs:
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Img-2011

para a montagem dos pivôs o único local da base que pode forçar para a inserção é este (foto abaixo). Li relatos que o pivô durou pouco tempo: má instalação ou má qualidade?
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 20180112

um kit completo de desmontagem/montagem buchas e pivôs, rolamentos(?):
Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Img-2012

Essas considerações servem também para remoção e montagem de rolamentos...se estiver retirando com martelos e marretas e der errado, também "vão" culpar o rolamento...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira - Página 4 Empty Re: Troca das buchas ou bandejas da suspensão dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos