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Mensagem por thiagohigino em Qua Set 05, 2018 3:06 pm

Boa tarde pessoal! Como é o meu primeiro tópico aqui, caso algo esteja de difícil compreensão, peço que me ajudem!

Em meados de julho, o meu carro estava "demorando" para dar partida (ou tinha que virar a chave e segurar até ligar ou tinha que virar a chave uma ou mais vezes até ligar).

Como o carro estava para completar 100.000km, resolvi no início de agosto trocar as velas juntamente com os filtros de ar de motor, combustível e ar de cabine e fazer uma higienização.

AS VELAS QUE COLOQUEI FOI A PLZKAR6A-11 E NÃO A PLZKAR6A-11D CONFORME O MANUAL. ISSO INFLUENCIA EM ALGO?

Ao pegar o carro com as velas trocadas, além dele continuar "demorando" para dar partida, ele estava "engasgando do nada". Levei o carro novamente na oficina e o mecânico ao passar o scanner acusou erro em um cilindro (como não lembro de cabeça, usarei como exemplo o cilindro "2").  Pensei eu que o problema estava nas velas, porém como o mecânico trocou a bobina do cilindro "2" para o cilindro "4" e o scanner acusou o problema no cilindro "4", foi constatado que o problema estava na bobina.

Troquei a bobina e aparentemente o "engasgar" tinha sido resolvido, até o momento em que precisei fazer uma ultrapassagem e o carro engasgou por eu ter reduzido e aumentado a rotação do carro. Aí percebi que ele agora só estava engasgando quando eu "pisava fundo".

Levei novamente no mecânico e tive que trocar mais uma bobina (as bobinas que comprei foram da bosch). Aproveitei e pedi para o mecânico conferir a mangueira de entrada de ar da injeção e pressão na linha de combustível no intuito de sanar os dois problemas (partida e falhas) e tanto a pessão quanto a mangueira estão ok. Solicitei também ao mecânico para que ele limpasse bico e TBI.

O mecânico também me relatou que pode ocorrer um "efeito avalanche" nas bobinas (queimar 1, 2, 3 ou as 4 antigas). Isso procede?
Por que no meu caso já estragaram 2.

Peguei o carro no dia 16/08 e aparentemente estava tudo ok até a segunda agora 03/09 (Voltou a engasgar). Antes mesmo de levar novamente na oficina eu já comprei as outras 2 bobinas (bosch) para ficar com as 4 novas e tentar sanar o problema. Agora estou esperando as 2 bobinas restantes chegarem para o mecânico trocar para ver se o problema será resolvido.


Alguém já passou por algo semelhante e tem alguma opinião que possa me ajudar?



Observações: Também foi conferiada e bomba de combustível e está tudo ok (ano passado troquei o motor da bomba de combustível - usei bosch também).



Em relação a partida, minha bateria foi testada e acusou 8 no potenciômetro (me relataram que abaixo de 8,5 tem que trocar, mas não troquei).

Ontem 04/09 enchi o tanque em "outra operadora" e hoje aparentemente o carro não "demorou" para ligar. Será que tem alguma relação com quantidade e/ou qualidade do combustível? Pois sempre abasteci em postos "de uma operadora" e nunca tive quaisquer incidência relacionada com combustível ruim.
Tentei ligar o carro agora 05/09 e "demorou" para ligar. Portanto o combustível não tem vínculo com o problema da "demora" na partida.

Desde já grato pela compreensão de todos!

thiagohigino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2018

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