Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptyHoje à(s) 4:03 am por ADAM

» Palheta B17
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO

Ir para baixo

NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO Empty NISSAN VERSA 1.6 16V FLEX 2013 FALHANDO

Mensagem por thiagohigino Qua Set 05, 2018 3:06 pm

Boa tarde pessoal! Como é o meu primeiro tópico aqui, caso algo esteja de difícil compreensão, peço que me ajudem!

Em meados de julho, o meu carro estava "demorando" para dar partida (ou tinha que virar a chave e segurar até ligar ou tinha que virar a chave uma ou mais vezes até ligar).

Como o carro estava para completar 100.000km, resolvi no início de agosto trocar as velas juntamente com os filtros de ar de motor, combustível e ar de cabine e fazer uma higienização.

AS VELAS QUE COLOQUEI FOI A PLZKAR6A-11 E NÃO A PLZKAR6A-11D CONFORME O MANUAL. ISSO INFLUENCIA EM ALGO?

Ao pegar o carro com as velas trocadas, além dele continuar "demorando" para dar partida, ele estava "engasgando do nada". Levei o carro novamente na oficina e o mecânico ao passar o scanner acusou erro em um cilindro (como não lembro de cabeça, usarei como exemplo o cilindro "2").  Pensei eu que o problema estava nas velas, porém como o mecânico trocou a bobina do cilindro "2" para o cilindro "4" e o scanner acusou o problema no cilindro "4", foi constatado que o problema estava na bobina.

Troquei a bobina e aparentemente o "engasgar" tinha sido resolvido, até o momento em que precisei fazer uma ultrapassagem e o carro engasgou por eu ter reduzido e aumentado a rotação do carro. Aí percebi que ele agora só estava engasgando quando eu "pisava fundo".

Levei novamente no mecânico e tive que trocar mais uma bobina (as bobinas que comprei foram da bosch). Aproveitei e pedi para o mecânico conferir a mangueira de entrada de ar da injeção e pressão na linha de combustível no intuito de sanar os dois problemas (partida e falhas) e tanto a pessão quanto a mangueira estão ok. Solicitei também ao mecânico para que ele limpasse bico e TBI.

O mecânico também me relatou que pode ocorrer um "efeito avalanche" nas bobinas (queimar 1, 2, 3 ou as 4 antigas). Isso procede?
Por que no meu caso já estragaram 2.

Peguei o carro no dia 16/08 e aparentemente estava tudo ok até a segunda agora 03/09 (Voltou a engasgar). Antes mesmo de levar novamente na oficina eu já comprei as outras 2 bobinas (bosch) para ficar com as 4 novas e tentar sanar o problema. Agora estou esperando as 2 bobinas restantes chegarem para o mecânico trocar para ver se o problema será resolvido.


Alguém já passou por algo semelhante e tem alguma opinião que possa me ajudar?



Observações: Também foi conferiada e bomba de combustível e está tudo ok (ano passado troquei o motor da bomba de combustível - usei bosch também).



Em relação a partida, minha bateria foi testada e acusou 8 no potenciômetro (me relataram que abaixo de 8,5 tem que trocar, mas não troquei).

Ontem 04/09 enchi o tanque em "outra operadora" e hoje aparentemente o carro não "demorou" para ligar. Será que tem alguma relação com quantidade e/ou qualidade do combustível? Pois sempre abasteci em postos "de uma operadora" e nunca tive quaisquer incidência relacionada com combustível ruim.
Tentei ligar o carro agora 05/09 e "demorou" para ligar. Portanto o combustível não tem vínculo com o problema da "demora" na partida.

Desde já grato pela compreensão de todos!

thiagohigino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos