Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Porque motores turbo pequenos não são eficientes EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Porque motores turbo pequenos não são eficientes

2 participantes

Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por WilsonM Sáb Set 29, 2018 5:18 pm



o vídeo está em inglês, mas basicamente os projetistas de motores precisam evitar a todo custo os aumentos de temperatura nos cilindros, considerando que turbos injetam mais ar e combustível que motores convencionais. Se não fizerem isto, além do calor excessivo, ocorreria pré-ignição, o motor bateria pino. E para isto o motor precisa de uma injeção de mistura mais rica (o normal é de 14:1, mas para manter a temperatura baixa, chega-se a usar até 11:1) e sim, injetar mais gasolina ajuda a reduzir a temperatura do motor.

Logo, motores turbo pequenos podem não apresentar economia tão grande de combustível como indicado nas etiquetas, ou podem não mostrar toda sua potência como apregoado nos comerciais. E se o gerenciamento de calor não for adequado, é meio caminho para o carro ter problemas a curtíssimo prazo.

e o assunto fica aberto para seus comentários, afinal tem Civic e Cruze com motores turbo pequenos, até a Nissan tem um turbo de 1.6 litros de deslocamento.


Mas o fundamental para um motor funcionar eficientemente é manter a relação estequiométrica (14:1 no caso de gasolina), coisas que motores como o mazda Skyactiv 2.5 e o VC-T 2.5 da Nissan parece que fazem muito melhor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Re: Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por andre fachini Sáb Set 29, 2018 6:16 pm

Comentei com vc que já vi este novos cruze dando pau ...ele tem o motor 1.4 turbo se nçao me engano...com 150 cvs e 25 kgfm de torque ou algo por ai...eu mesmo já vi carro parado em beira de rodovia pq deu pau...pode ser coisa aleatoria..mas já deu...consumo dele na cidade tem muita critica por ser ruim..mas na rodovia bate em carro 1.0.....o do civic é o 1.5 com 173 cvs mas torque mais baixo algo entre 22 e 23 kgfm....mas dizem ser melhor na cidade ..consumo bom..e na rodovia tbm obvio...mas a questão seria e a durabilidade deles..durariam qto os "normais" ou grandôes como do meu carro , o seu motor? se coloquei coisa errada me corrijam..ppois escrevi o que me lembro..kk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Re: Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por WilsonM Seg Out 01, 2018 12:19 pm

verdade, foi exatamente seu comentário que me incentivou a trazer este assunto aqui no fórum do Nissan Clube.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Re: Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por WilsonM Seg Out 01, 2018 6:25 pm

com todos os problemas que a gente conhece dos turbos pequenos, hoje eu estava lendo que mais um carro se junta ao grupo, o Renegade dos USA vai receber um turbo de 1.3 litros de deslocamento e injeção direta. Vai ser um turbo de 177 hp de potência.

Não tenho certeza absoluta, mas creio que mesmo nos USA os turbo acabam elevando o preço dos carros. Mas o mercado consumidor norte-americano gosta de coisas exageradas, pagando o preço sem reclamar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Re: Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por andre fachini Seg Out 01, 2018 6:41 pm

Rapaz , eu hj andei fazendo teste drive pra trocar meu carro em uma MRCEDES B200 1.6 turbo ano 2015....gostei hein....não sei com o tempo ..mas otimo preço e consumo melhor do que muitos 1.0 na rodovia(sempre acima de 15 km/l, Zerei e rodei 20 km e na cidade tava marcando 8,9 km/l, tbm zerei e rodei uns 10 km... tem 156 cvs e 25,5 kgfm de torque com cambio de dupla embreagem de 7 marchas..nem se percebe a troca....injeção direta etc...acho que pelo jeito vai ser o futuro dos carros a gente gostando ou não...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Re: Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por WilsonM Ter Out 02, 2018 9:27 am

eu acho que todo mundo adora a idéia de um carro extremamente potente e econômico.

A pergunta que deve ficar aqui é se a tecnologia de motores a combustão não começa a chegar ao limite das inovações, limitada que está as restrições quanto a consumo e emissão de poluentes.

Os defensores dos motores elétricos, por exemplo, afirmam que esta tecnologia é extremamente mais simples, muito menos sujeita a problemas. Dizem eles que um motor elétrico possui cerca de 20 componentes móveis, contra até 2.000 componentes num motor a explosão.


Ao usar um motor turbo pequeno, com injeção direta, certamente se agrega uma série de componentes ao motor, certamente torna a manutenção mais cara, mais peças para sofrer desgaste.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque motores turbo pequenos não são eficientes Empty Re: Porque motores turbo pequenos não são eficientes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos