Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Ruído externo

Ir em baixo

Ruído externo  Empty Ruído externo

Mensagem por Rafael p em Qua Nov 28, 2018 8:11 pm

Meu Nissan Kicks SV tem cerca de 1000 km rodados. Comecei a notar um ruído externo vindo de baixo do carro (parece do motor ) , como se fosse um barulho de vento ( parecido com pneu furado ) . Só escuto se estou em movimento , com os vidros abertos e quando passo com o carro lateralmente a algum objeto (como parede) que reverbera o som. Não altera com a aceleração . Levei na ccs e o rapaz olhou e disse que é um barulho normal , que também acontece no march e no versa .
É normal mesmo ?

Rafael p

Ruído externo  Empty Re: Ruído externo

Mensagem por raelinf em Qui Nov 29, 2018 9:04 am

Se for barulho de rodagem é normal principalmente em alta velocidade, mas não chega a incomodar porque o carro é bem silencioso. Também prefiro rodar com os vidros fechados e o ar ligado porq praticamente não noto diferença no consumo.
raelinf
raelinf

Mensagem por Freddy Freitas em Sex Jan 18, 2019 5:04 pm

Rafael, acho que sei bem o que você quis dizer!
Percebi o mesmo barulho no meu Kicks SL, ano/modelo 16/17 (versão mexicana), adquirido em julho do ano passado com 14 mil Km. Hoje, ele está com pouco mais de 21 mil Km, momento em que notei tal ocorrência. Prontamente agendei inspeção na CCS e procurei no Youtube algo sobre o assunto. Cheguei ao entendimento que o barulho é proveniente do câmbio CVT, pois no meu caso, sempre acontece quando o veículo está em freio motor. No dia agendado, compareci à CCS e relatei o ruído, que se assemelha a um assobio vindo de baixo do compartimento do motor, ao gerente da oficina.
Este relatou nunca haver ter recebido tal questionamento, motivo pelo qual abriu chamado à montadora, que em resposta, solicitou que se realizasse um teste em algum Kicks da CCS.

Saímos conforme determinado e constatamos o mesmo "problema", no Kicks do teste drive, que possuía pouco mais de 500 Km. Mas mesmo assim, pedi que se fizesse inspeção do nível do óleo, coloração e taxa de compressão, e nada de anormal foi constatado. Outros testes com o carro parado foram realizados e tudo restou dentro do esperado.
Conclusão: Ruído característico do CVT. Porém ainda não fiquei satisfeito. Não sei se isso se deve ao fato de eu ser daqueles que são chatos com carro.

Freddy Freitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: