Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Curiosidade sobre nome de marcas japonesas

Ir em baixo

Curiosidade sobre nome de marcas japonesas

Mensagem por WilsonM em Sex Dez 07, 2018 4:55 pm

A língua japonesa tem muitos fonemas bem diferentes, distantes até das linguas ocidentais e do inglês em particular.

Uma marca japonesa que me espanta pela diferença de pronuncia e grafia é a Mazda. A marca, na verdade, é o nome da família fundadora, e na verdade é Matsuda. Acho a conversão do "ts" para "z" se deva a tentar facilitar a ocidentalização, para facilitar a entrada no mercado norte-americano e europeu.

E o inglês é uma espécie de lingua universal, certo? Deve ter sido desta forma que pensou o pessoal da Bridgestone, a tal da "ponte de pedra", em tradução literal para o portugues. A Bridgestone também utiliza o nome da família fundadora no nome da empresa, porém traduzido do japonês para o inglês. O nome da família é Ishibashi, que em japonês é a junção de duas palavras: "Ishi", que significa "pedra" e "hashi" que significa "ponte".


A Nissan também é o caso, na verdade é uma espécie de abreviação das palavras "Japão" e "Fábrica", utilizando as sílabas iniciais das palavras em japonês.


Mitsubishi é simplesmente Três Diamantes, coisa fácil de perceber por quem já prestou atenção ao logo da empresa, composto por três losangos, que representam os diamantes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 8620
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 54
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum