Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Ir em baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 em Sex Jan 04, 2019 11:26 am

Bom dia pessoal, tenho uma livina 1.6 12/13 e de ontem para hoje, deu uma pane no painel de instrumentos do carro.
só de girar a chave o ponteiro do combustivel passa do 'F' e acende a luz da reserva, e ao ligar o carro o conta giros não marca o valor correto, ou marca bem mais ou bem menos do que deve ser.
O velocímetro parou de marcar.
Mas o que realmente me preocupa é o odometro, meu carro está com pouco mais de 125 mil Km, mas agora está mostrando mais de 691 mil, me preocupa ficar registrado o valor errado.
depois irei tirar uma foto do painel ligado e anexo aqui.
Já marquei de ir em uma auto elétrica para avaliarem o que pode ser, mas se alguém já passou por isso aqui já me ajudaria bastante.

webhead17
webhead17

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 04, 2019 2:00 pm

parece problema de memória.
se for realmente memória, checa a caixa de fusíveis, não sei como é no Livina, pode ter sido uma mera falha de alimentação da bateria, ou o fusível pode estar ruim.

Você tem usado leitores OBD2 no seu carro? Às vezes, a culpa deste tipo de situação é deles.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 em Sex Jan 04, 2019 2:10 pm

WilsonM escreveu:parece problema de memória.
se for realmente memória, checa a caixa de fusíveis, não sei como é no Livina, pode ter sido uma mera falha de alimentação da bateria, ou o fusível pode estar ruim.

Você tem usado leitores OBD2 no seu carro? Às vezes, a culpa deste tipo de situação é deles.

Chequei apenas alguns fusíveis do painel, não olhei os que tem no motor.
Agora pouco junto com um amigo desplugamos a bateria e plugamos de volta (ele limpou os polos) e nada, a bateria tem mais ou menos um ano, mas reparei que uma das laterais dela tem um pouco de agua vazando.

Até tenho o obd2 mas fazia tempo que não usava, pluguei apenas para ver se pegava algum erro, também nada... Pensei até que pudesse ser o carregador de celular que tenho, despluguei e nada também Sad
Continuo procurando a solução...
webhead17
webhead17

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 04, 2019 2:31 pm

o leitor OBD2 chegou a ligar quando conectado?

o ponteiro passar do "F" deve ser problema do "reaprendizado" que acontece no momento que ligamos o carro, geralmente problema da memória por falha na alimentação da bateria.

fora de problema de alimentação e de fusível, restaria olhar os módulos do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por webhead17 em Seg Jan 07, 2019 7:46 am

Bom dia, desculpe não ter respondido antes.
o obd liga e faz as leituras normais dele, não apresenta nenhum erro Sad
Na sexta levei em uma auto elétrica e rodaram o scanner no carro, não pegou nada também, foi dado alguns reset, e nada também Sad
Precisei rodar com o carro no sábado pela manhã e o painel voltou a funcionar Smile depois de estacionar e voltar para o carro o problema voltou Sad
Essa semana irei deixar o carro na auto elétrica para avaliarem o que pode ser mais a fundo.

Segue imagem de como fica o painel, eu estava com o carro em movimente nesse momento. O odometro altera entre zero e 691mil

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Img_2010
webhead17
webhead17

Mensagem por webhead17 em Ter Jan 08, 2019 3:38 pm

Segundo a auto elétrica o problema está no painel, sendo necessário a troca. Alguém sabe se a memória do odometro fica nele ou em outro local?
webhead17
webhead17

Mensagem por WilsonM em Ter Jan 08, 2019 5:05 pm

boa pergunta.
mas acho que a memória de tudo fica na BSI/BSM, o módulo que controla a injeção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por webhead17 em Ter Jan 08, 2019 5:11 pm

WilsonM escreveu:boa pergunta.
mas acho que a memória de tudo fica na BSI/BSM, o módulo que controla a injeção.
se for assim menos mal, daí posso comprar até do ML outro painel para trocar.
webhead17
webhead17

Mensagem por webhead17 em Sex Jan 11, 2019 8:39 am

Hoje desmontei o painel para pegar o código já que o mecanico não me passou rsrs

segue algumas imagens para ajudar quem precisar, não é dificil.

é Necessário remover a moldura central para ter acesso a moldura do painel de instrumentos, não precisa tirar por completo, apenas desencaixar.

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Painel10

Também é necessário remover a capa do volante, são 3 parafusos por baixo:

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Volant10

o Painel de instrumentos possui apenas 1 parafuso na parte de cima, sem segredos.

esqueci de tirar uma foto da moldura do painel de instrumentos, mas ele é de encaixe, ao remover a 'capa' do volante ele dai bem fácil.

segue fotos do painel de instrumentos e o conector para ajudar também.

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Trasei10

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Conect10

Não fiz passo a passo as imagens, mas deve ajudar um pouco.
webhead17
webhead17

Mensagem por webhead17 em Sex Jan 11, 2019 11:10 pm

Hoje fiz a compra do painel de instrumentos pelo mercado livre e fiz a troca, funcionando 100% até o momento.
pretendo trocar o acrílico de um por outro pois o que coloque possui alguns arranhões forte.
webhead17
webhead17

Mensagem por icefly em Sex Jan 11, 2019 11:29 pm

No que está mais arranhado tenta um polimento, com lixa leve, massa de polir, algumas vezes o resultado surpreende; tem vários tutoriais na web.
icefly
icefly

Mensagem por WilsonM em Sab Jan 12, 2019 3:31 pm

e a km no odômetro, voltou a marcar a km correta?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por webhead17 em Seg Jan 14, 2019 7:54 am

icefly escreveu:No que está mais arranhado tenta um polimento, com lixa leve, massa de polir, algumas vezes o resultado surpreende; tem vários tutoriais na web.

Vou pesquisar, mas a troca apenas do acrílico é simples.

WilsonM escreveu:e a km no odômetro, voltou a marcar a km correta?

Não, agora está marcando menos, não tentei desligar a bateria para ver se marca o correto.
webhead17
webhead17

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty meu amigo se vc conseguio conserta seu carro me reponde por favor estou com mesmo poblema nao consigo resolver

Mensagem por cleber aparecido em Sab Mar 09, 2019 10:40 pm

webhead17 escreveu:Bom dia pessoal, tenho uma livina 1.6 12/13 e de ontem para hoje, deu uma pane no painel de instrumentos do carro.
só de girar a chave o ponteiro do combustivel passa do 'F' e acende a luz da reserva, e ao ligar o carro o conta giros não marca o valor correto, ou marca bem mais ou bem menos do que deve ser.
O velocímetro parou de marcar.
Mas o que realmente me preocupa é o odometro, meu carro está com pouco mais de 125 mil Km, mas agora está mostrando mais de 691 mil, me preocupa ficar registrado o valor errado.
depois irei tirar uma foto do painel ligado e anexo aqui.
Já marquei de ir em uma auto elétrica para avaliarem o que pode ser, mas se alguém já passou por isso aqui já me ajudaria bastante.

Crying or Very sad

cleber aparecido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: