Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» etanol ou gasolina?
Quebra da Coreia dentada EmptyHoje à(s) 1:57 pm por Dagoberto

» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Quebra da Coreia dentada EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Quebra da Coreia dentada EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» APRESENTAÇAO
Quebra da Coreia dentada EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Quebra da Coreia dentada EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Quebra da Coreia dentada EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Quebra da Coreia dentada EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Quebra da Coreia dentada EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Quebra da Coreia dentada EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Quebra da Coreia dentada

+2
Brates
Ricardo Dias do Couto
6 participantes

Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Quebra da Coreia dentada

Mensagem por Ricardo Dias do Couto Ter Abr 16, 2019 10:27 am

Olá!
Tenho um Livina 1.6 16v 2011/12 com cerca de 120k km. Ontem o motor parou (com o carro em movimento), desligou e não pegou mais. Tentei dar a partida mas ele "girou em falso". Imaginei que poderia ser a bomba de gasolina que tivesse estragado, ou alguma coisa mais leve.
Levei de guincho a uma oficina e o mecânico disse que era a correria dentada que deve ter quebrado e teria que fazer uma série reparos, pois quando isso acontece, o cabeçote entorta, as valvular podem "estragar", etc... Fez um orçamento de aproximadamente $6.800,00!!! Sendo que se alguma coisa não tivesse sido danificada, seria abatido do valor final!
Eu, como leigo, fiquei assustado com o valor, e com o tamanho do estrago!
É isso mesmo? Ou vale a pena procurar um outro motor e troca-lo?

Ricardo Dias do Couto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2019

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por Brates Ter Abr 16, 2019 12:09 pm

Amigo, quanto à valores, não sei dizer. Mas infelizmente é isso mesmo. Quando a correia quebra, o comando "atropela" as válvulas e entorta todas elas, sendo necessário trocá-las e mais uma série de coisas. 16v ainda? Piorou! Pra complicar ainda mais, se quando ele morreu vc não tivesse tentado dar a partida, seria menos pior. Insistindo na partida a coisa foi complicando ainda mais. 120.000 KM e nunca havia trocado a correia? Complicado, heim...No mais, não sei quanto custa um motor parcial e nem se vende isso para o seu carro.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por Ricardo Dias do Couto Ter Abr 16, 2019 1:55 pm

Obrigado Nestes!

Ricardo Dias do Couto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por webhead17 Qua Abr 17, 2019 2:09 pm

Brates escreveu:Amigo, quanto à valores, não sei dizer. Mas infelizmente é isso mesmo. Quando a correia quebra, o comando "atropela" as válvulas e entorta todas elas, sendo necessário trocá-las e mais uma série de coisas. 16v ainda? Piorou! Pra complicar ainda mais, se quando ele morreu vc não tivesse tentado dar a partida, seria menos pior. Insistindo na partida a coisa foi complicando ainda mais. 120.000 KM e nunca havia trocado a correia? Complicado, heim...No mais, não sei quanto custa um motor parcial e nem se vende isso para o seu carro.

Boa tarde, não entendo muito do assunto, nunca passei por isso, o mais perto que passei foi uma caixa de cambio de uma scenic que quebrou, quando levei ao mecânico eu expliquei o barulho que fez e o carro morreu em seguida, fui na mesma linha de pensamento, se tentar ligar vai piorar, falei para ele e ele me explicou que o estrago já havia sido feito e tentar ligar novo não faria diferença, ele tentou e constatou que não foi a correia dentada e sim a caixa de marcha.
Quanto ao valor, também não sei dizer se é o certo ou não... talvez seja o caso de cotar com outro mecânico, há um tempo atrás já ouvi falar que um motor desse fica nessa faixa de valor, ou talvez seja o caso de dar uma olhadas em ferro velho, pode ser que tenha algum motor por lá e fique mais em conta, mas converse com o mecânico quanto ficaria a troca do motor.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty COMPENSA TROCAR O MOTOR NO ROMPIMENTO DA CORREIA DENTADA?

Mensagem por Alef Qua Jun 02, 2021 1:25 pm

Ricardo Dias do Couto escreveu:Olá!
Tenho um Livina 1.6 16v 2011/12 com cerca de 120k km. Ontem o motor parou (com o carro em movimento), desligou e não pegou mais. Tentei dar a partida mas ele "girou em falso". Imaginei que poderia ser a bomba de gasolina que tivesse estragado, ou alguma coisa mais leve.
Levei de guincho a uma oficina e o mecânico disse que era a correria dentada que deve ter quebrado e teria que fazer uma série reparos, pois quando isso acontece, o cabeçote entorta, as valvular podem "estragar", etc... Fez um orçamento de aproximadamente $6.800,00!!! Sendo que se alguma coisa não tivesse sido danificada, seria abatido do valor final!
Eu, como leigo, fiquei assustado com o valor, e com o tamanho do estrago!
É isso mesmo? Ou vale a pena procurar um outro motor e troca-lo?

Ricardo, importante o que compartilhaste!
Ocorreu aqui, carro igual ao seu, aos 135.000Km e do mesmo jeito que ocorreu contigo. Carro em movimento, ouvi um estouro, acendeu a luz do motor no painel. Deixei o carro parar e chamei o guincho. A explicação do Brates é o que me foi dito por quem abriu o motor. Ainda não sei se compensa $ trocar o motor, depois compartilho e vamos analisar. Teve que retificar o cabeçote.
Infelizmente, ocorreu por esquecimento da manutenção preventiva.
Alef
Alef

Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty O mito da quebra da correia dentada

Mensagem por Alef Qua Out 27, 2021 12:25 am

Brates escreveu:Amigo, quanto à valores, não sei dizer. Mas infelizmente é isso mesmo. Quando a correia quebra, o comando "atropela" as válvulas e entorta todas elas, sendo necessário trocá-las e mais uma série de coisas. 16v ainda? Piorou! Pra complicar ainda mais, se quando ele morreu vc não tivesse tentado dar a partida, seria menos pior. Insistindo na partida a coisa foi complicando ainda mais. 120.000 KM e nunca havia trocado a correia? Complicado, heim...No mais, não sei quanto custa um motor parcial e nem se vende isso para o seu carro.

Apenas uma observação. Sempre ouvimos falar da quebra da correia dentada e tal, mas na realidade a correia não precisa quebrar literalmente para gerar todo o transtorno e você ficar a pé. Basta um desgaste num trecho destas ranhuras internas da peça (os dentes) e o sistema deixa de funcionar, a correia deixa de correr (como ocorreu no meu caso). Assim é mito falar em quebra de correia e a grande lição é fazer a troca preventiva! Será uma gasto muito inteligente e muitos mecânicos sequer a inspecionam e muito menos falam em trocas preventivas.Quebra da Coreia dentada 20210611
Quebra da Coreia dentada 20210612
Alef
Alef

Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por absilva Qua Out 27, 2021 8:58 am

@Alef,
As imagens que você postou são da correia de acessórios (ou correia POLY V), que aciona o alternador, bomba de água, compressor do ar condicionado e em alguns casos a bomba da direção hidráulica.
Quando ela apresenta defeito, não danifica as válvulas nem nos pistões.

Veja abaixo a imagem de uma correia dentada (de um motor Ford Zetec):

Quebra da Coreia dentada Imagem10
absilva
absilva

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Correção

Mensagem por Alef Qua Out 27, 2021 11:03 am

absilva escreveu:@Alef,
As imagens que você postou são da correia de acessórios (ou correia POLY V), que aciona o alternador, bomba de água, compressor do ar condicionado e em alguns casos a bomba da direção hidráulica.
Quando ela apresenta defeito, não danifica as válvulas nem nos pistões.

Veja abaixo a imagem de uma correia dentada (de um motor Ford Zetec):

Quebra da Coreia dentada Imagem10

Obrigado pelo esclarecimento. Acabei me confundindo e fiz o upload da imagem errada.
Alef
Alef

Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por mergulhador@1 Seg Dez 20, 2021 8:06 pm

boa noite como foi solucionado o problema da correia dentada?

mergulhador@1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Quebra da Coreia dentada Empty Re: Quebra da Coreia dentada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos