Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Projetos de Som EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Projetos de Som EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Projetos de Som EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Projetos de Som EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Projetos de Som EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Projetos de Som EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Projetos de Som EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Projetos de Som EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Projetos de Som EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Projetos de Som

+4
andre fachini
WilsonM
icefly
xandyforte
8 participantes

Ir para baixo

Projetos de Som Empty Projetos de Som

Mensagem por xandyforte Seg Abr 29, 2019 10:49 am

Bom dia a todos,

Procurei aqui mas não encontrei algum tópico sobre Projetos de Som para o Kicks.

Já peço desculpas antecipadamente caso já exista.

Meu Kicks chega essa semana, e já queria buscar algumas soluções para melhorar o SOM do carro, e já ir comprando os equipamentos necessários.

Pensei em trocar as caixas, colocando um KIT 2 Vias e trocar as caixas traseiras. Incluir um Subwoofer na mala e um amplificador abaixo do banco do motorista.

Alguém tem uma instalação parecida para me indicar???

E adiantando, o meu é um SV.

xandyforte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por icefly Seg Abr 29, 2019 3:50 pm

Em som automotivo de qualidade (o chamado SQ), a receita de bolo básica é essa mesmo: kit 2 vias, subwoofer, opcionalmente falantes traseiros, amplificador pra alimentar os falantes e uma boa HU (head unit), um bom player.

Para colocar o subwoofer debaixo e um dos bancos dianteiros precisa ser um de baixa litragem, que peça uma caixa de madeira que ocupe pouco volume/espaço; de pronto me lembro da NAR, que fazia subwoofers com essa característica; tinha outra marca também, mas não recordo o nome; um de 8 ou 10 polegadas já é suficiente, tem de ver o espaço disponível debaixo do banco e se a litragem da caixa pro subwoofer escolhido vai caber.

Na frente, o kit 2 vias tem o midbass e o tweeter separados; não recordo onde vai o tweeter do Kicks (se na parte de cima da porta, na coluna ou no painel), já o mid na porta deve ser um de 6 polegadas.

Pro kit 2 vias e o subwoofer, um bom amplificador de 3 ou 4 canais que trabalhe; ou amplificadores separados, um pro kit 2 vias, e mais outro por subwoofer; depende do seu bolso.

Na traseira, pode deixar os falantes originais ou falantes básicos tipo fullrange ou coaxial, ligados direto no player (também pode chamar de HU); se o desejo é por sim de qualidade, o som principal deve vir da sua frente; quando a se vai num show, se assiste ele de frente, não de costas, certo? Pois em som automotivo é a mesma coisa rsrsrs. Os falantes traseiros é só pra dar ambiência ali no banco de trás, não precisa nada top, mas nada impede de gastar mais rsrsrs.

Quanto a marcas, não posso comentar muito, pois gosto de comentar sobre do que já ouvi, e até porquê depende muito do valor que pretende gastar; mas para falantes falam bem de marcas como Focal, Hertz, Audiophonic.

Recomendo pesquisar bastante, casar as impedâncias dos falantes com as do amplificador pra ficar tudo ok.

Fiação, a dica que dou pra estimar qual a metragem que vai precisar é pegar um barbante e fazer o caminho imaginário dentro do carro, por onde os fios vão passar, assim tem uma eboa estimativa de quantos metros vai precisar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por WilsonM Seg Abr 29, 2019 6:38 pm

uma verdadeira aula completa do icefly!

não sei se é impressão minha, mas parece que tem cada dia menos gente mexendo no som automotivo dos seus carros.

É bom encontrar quem ainda se interesse pelo assunto e não deixe o assunto morrer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por andre fachini Seg Abr 29, 2019 7:18 pm

Não é impressão não....é realidade ou tem gente que ainda gasta horrores com som tipo pancadão....ou maioria nem mexe no som original que vem..eu meso sou um que foi um dia apaixonado por som hj se rodar um cd mp3 ou pendrive no som original ta bom demais...kkk nem multimidia faço questão....

Mas o Icefly arrasou na aula..quer qualidade segue as dicas dele...não tem erro...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por xandyforte Qua Jun 05, 2019 9:32 am

Galera, bom dia.....

Finalmente chegou meu Kicks, e a primeira coisa que fiz foi dar um "upgrade" no som..... Segue equipamentos:

- Subwoofer 10 Pol 300w Rms Audiophonic Club C1-10d4 (bd 4+4)
- Módulo Amplificador Audiophonic Sensation New Hp4000 500rms - Instalado em baixo do banco do motorista.
- Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 6,5 160w
- Kit Coaxial Audiophonic Sensation Cs650/v2 110rms 6.5

Valor dos Equipamentos: R$ 1502,50
Valor para Instalação (Com acessórios, cabos, etc) R$ 800,00

O som ficou FANTÁSTICO!!!! Smile

xandyforte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por WilsonM Qua Jun 05, 2019 10:17 am

parece ter ficado show de bola, xandyforte.

a central multimídia você manteve a original?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por xandyforte Qua Jun 05, 2019 11:45 am

Mantive sim Wilson... apesar dela não ser uma obra-prima (em nenhum sentido) me atende bem com o que ela tem!!!

xandyforte

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por SilvioD Seg Jun 10, 2019 8:02 am

Prezados, muito legal o projeto de som.

Uma dúvida: no meu caso, e por seguidamente andar com criança pequena no carro, não faço questão de potência, pois não ando com o som alto. Curto, entretanto, uma boa qualidade.

Então, minha pergunta é: se eu não colocar o subwoofer e o módulo do projeto, eu vou ter uma boa qualidade? Estes alto falantes darão conta sozinhos?

Ah, a minha Kicks é uma SL 2019. Os alto falantes são de 6pol? Vejo muita gente falando que são de 5...

Obrigado!

SilvioD

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por icefly Seg Jun 10, 2019 9:45 am

Faça a mudança aos poucos, se achar que precise de mais, parta pros upgrades.

Primeiro, troque os falantes da frente por coaxial, melhor que os originais, ou kit 2 vias, que é melhor ainda.

Se precisa de mais recurso no player, troque o original por um Pioneer, Kenwood, etc.

Próximo upgrades: instalar amplficador; se quiser mais grave, um subwoofer.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por SilvioD Seg Jun 10, 2019 10:28 am

Opa, icefly! Pois é, acho que vou pegar os falantes, por enquanto, pra testar. Acho que pra mim vai ser suficiente. Vou pegar os mesmos usados pelo xandyforte! Valeu! Abraço!

A propósito: corre-se o risco de perda da garantia da parte elétrica se fizer a instalação desses kits de alto falantes mencionados aí?

SilvioD

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por icefly Seg Jun 10, 2019 2:47 pm

Perde garantia apenas se o instalador fizer uma caca tão grande a ponto de queimar algo, o que acho bem remota essa chance.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por Edward Qua Jul 10, 2019 4:46 pm

Pretendo fazer um "up" no meu som, mantendo o aparelho original e as caixas de som das portas traseiras. Como vou passar um fim de semana em SP (no Centro da cidade), alguém teria uma loja pra indicar. A instalação será feita na minha cidade. Já li algo falando sobre a preferência da música (tipo de música) influenciar na configuração do som. Isso procede? Curto Heavy/Death metal/Punk Pretendo instalar alto falante da JBS. São bons?

Edward

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por smilodon Qua Jul 17, 2019 4:26 pm

Eu fiz a instalação no meu, mas infelizmente perdi as fotos (meu celular deu pau).

Fiz basicamente isso:

Cortei aquele maldito cabo amarelo do SPEED;
Kit 2 vias NAR CS3 6,5' nas portas dianteiras, midbass instalados com baffle de madeira e forrado com espuma;
Tratamento acústico nas portas dianteiras com manta butílica de 4 mm e  Feltro betumado de 10mm no forro plástico das portas, marca GRUD (eu mesmo fiz);
Subwoofer Questo Audio 10QC350, em caixa dutada. Duto de 3', 27cm e caixa de 44l (conforme manual);
Conversor RCA Eatech 4 canais;
Módulo Audiophonic DHP5.1, utilizando o Kit nos canais dianteiros (100 WRMS pra cada kit) e 420WRMS para o subwoofer;
Cabos RCA Knuconcept Kristal, 4 canais;
Cabos speakers de 2,5mm para o Kit 2 vias e 6mm para o subwoofer;
Cabos de alimentação de 21mm para o módulo (instalado abaixo do banco do motorista;
Corte de frequência em torno dos 60 hz, realizado no próprio módulo.

O som mudou da água pro vinho. O subgrave deste questo de 10 é inacreditável, vibra muito.
O kit 2 vias está tocando muito bem depois que tratei as portas (antes disso ele só tinha ganhado mais volume em relação ao falante original que vem na versão SL). Agora está descendo bastante. O tweeter muito mais presente, tive até que atenuá-lo porque ele rende muito.

Edward escreveu:Pretendo fazer um "up" no meu som, mantendo o aparelho original e as caixas de som das portas traseiras. Como vou passar um fim de semana em SP (no Centro da cidade), alguém teria uma loja pra indicar. A instalação será feita na minha cidade. Já li algo falando sobre a preferência da música (tipo de música) influenciar na configuração do som. Isso procede? Curto Heavy/Death metal/Punk Pretendo instalar alto falante da JBS. São bons?
Cara, assim. Pra quem ouve metal, o adequado é você instalar subwoofer de 8 ou, no máximo, 10 polegadas (desde que seja rápido)...Um subwoofer de 12 polegadas normalmente é muito pesado, aí como o metal tem muita velocidade no bumbo da bateria e no baixo, o subwoofer embola e a música fica uma bosta! Você sente um delay bizarro nas batidas, ele fica atrasado e bagunça tudo. Aí um de 8 polegadas toca muito muito bem...E no metal também não precisa de um subwoofer desça horrores, então o de 8 te atenderá perfeitamente (além de ser necessário um espaço muito menor para a instalação). Além disso, melhor ainda é instalar em uma caixa selada ao invés de dutada. Você perde um pouco de pressão (o som sairá mais baixo, mas terá muito mais qualidade).
Pra completar o som, sugiro a aquisição de um kit 2 vias com tweeter de seda! Os tweeters metálicos tendem a ser mais estridentes, isso também incomoda bastante, ainda mais quando tem muito som de guitarra com efeito...Tweeter de seda deixa o som mais agradável neste aspecto.

Resumo:

- 1 Subwoofer de 8 ou 10 polegadas em caixa selada (um bomber upgrade, de preferência a antiga, é mais que suficiente e é bem em conta);
- 1 Kit 2 vias que possua tweeter de seda (se puder, invista num Morel Maximo);
- 1 Módulo (sugiro o Soundigital SD400.4D Evo);
- 1 Conversor RCA Eatech.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por smilodon Qua Jul 17, 2019 4:30 pm

icefly escreveu:Perde garantia apenas se o instalador fizer uma caca tão grande a ponto de queimar algo, o que acho bem remota essa chance.
Não só isso....Se decapar ou cortar qualquer fio, já perde a garantia. Pra não perder a garantia só tem 2 formas.

- Usar um falante que possua a mesma conexão original do veículo;
- Utilizar algum adaptador da conexão original e fazer a instalação na saída (neste caso não pode esquecer de remover estas adaptações, caso necessite da garantia, pois eles certamente vão alegar que foi mexido na parte elétrica e perdeu a garantia, mesmo que você tenha mexido no som e tenha surgido um defeito em alguma placa eletrônica do carro).
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por Edward Dom Jul 21, 2019 8:14 pm

smilodon escreveu:Eu fiz a instalação no meu, mas infelizmente perdi as fotos (meu celular deu pau).

Fiz basicamente isso:

Cortei aquele maldito cabo amarelo do SPEED;
Kit 2 vias NAR CS3 6,5' nas portas dianteiras, midbass instalados com baffle de madeira e forrado com espuma;
Tratamento acústico nas portas dianteiras com manta butílica de 4 mm e  Feltro betumado de 10mm no forro plástico das portas, marca GRUD (eu mesmo fiz);
Subwoofer Questo Audio 10QC350, em caixa dutada. Duto de 3', 27cm e caixa de 44l (conforme manual);
Conversor RCA Eatech 4 canais;
Módulo Audiophonic DHP5.1, utilizando o Kit nos canais dianteiros (100 WRMS pra cada kit) e 420WRMS para o subwoofer;
Cabos RCA Knuconcept Kristal, 4 canais;
Cabos speakers de 2,5mm para o Kit 2 vias e 6mm para o subwoofer;
Cabos de alimentação de 21mm para o módulo (instalado abaixo do banco do motorista;
Corte de frequência em torno dos 60 hz, realizado no próprio módulo.

O som mudou da água pro vinho. O subgrave deste questo de 10 é inacreditável, vibra muito.
O kit 2 vias está tocando muito bem depois que tratei as portas (antes disso ele só tinha ganhado mais volume em relação ao falante original que vem na versão SL). Agora está descendo bastante. O tweeter muito mais presente, tive até que atenuá-lo porque ele rende muito.

Edward escreveu:Pretendo fazer um "up" no meu som, mantendo o aparelho original e as caixas de som das portas traseiras. Como vou passar um fim de semana em SP (no Centro da cidade), alguém teria uma loja pra indicar. A instalação será feita na minha cidade. Já li algo falando sobre a preferência da música (tipo de música) influenciar na configuração do som. Isso procede? Curto Heavy/Death metal/Punk Pretendo instalar alto falante da JBS. São bons?
Cara, assim. Pra quem ouve metal, o adequado é você instalar subwoofer de 8 ou, no máximo, 10 polegadas (desde que seja rápido)...Um subwoofer de 12 polegadas normalmente é muito pesado, aí como o metal tem muita velocidade no bumbo da bateria e no baixo, o subwoofer embola e a música fica uma bosta! Você sente um delay bizarro nas batidas, ele fica atrasado e bagunça tudo. Aí um de 8 polegadas toca muito muito bem...E no metal também não precisa de um subwoofer desça horrores, então o de 8 te atenderá perfeitamente (além de ser necessário um espaço muito menor para a instalação). Além disso, melhor ainda é instalar em uma caixa selada ao invés de dutada. Você perde um pouco de pressão (o som sairá mais baixo, mas terá muito mais qualidade).
Pra completar o som, sugiro a aquisição de um kit 2 vias com tweeter de seda! Os tweeters metálicos tendem a ser mais estridentes, isso também incomoda bastante, ainda mais quando tem muito som de guitarra com efeito...Tweeter de seda deixa o som mais agradável neste aspecto.

Resumo:

- 1 Subwoofer de 8 ou 10 polegadas em caixa selada (um bomber upgrade, de preferência a antiga, é mais que suficiente e é bem em conta);
- 1 Kit 2 vias que possua tweeter de seda (se puder, invista num Morel Maximo);
- 1 Módulo (sugiro o Soundigital SD400.4D Evo);
- 1 Conversor RCA Eatech.

Valeu pelas dicas técnicas!!! Já tô pesquisando no ML. Vi uma bomber montada em caixa slim, bem compacta que daria pra colocar sob o banco do carro. Pelo que entendi, seria uma do tipo passiva, já que eu iria colocar um módulo? Outra dúvida, a acústica no interior do veículo iria melhorar se eu retirasse os alto falantes da porta traseira e os colocasse na tampa do porta malas?

Cotei os seguintes preços pelo ML:
- Subwoofer de 8 polegadas em caixa selada, Bomber: R$ 238,00
- Módulo Soundigital SD400.4D Evo: R$ 185,00
- 1 Kit 2 vias Morel Maximo: R$ 800,00
- Conversor RCA Eatech: R$ 225,00

O Kit 2 vias tá um pouco caro, qual vc recomendaria numa categoria imediatamente abaixo da Morel Maximo?
Sei que o preço da instalação no carro de todo esse equipamento varia de cidade pra cidade. Qual seria um preço justo, com material de boa qualidade?

Edward

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por icefly Seg Jul 22, 2019 12:12 pm

Veja também kit 2 vias da Hertz, Audiophonic.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773838540-kit-2-vias-audiophonic-sensation-ks-62-130w-rms-65-2018-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850814555-kit-alto-falante-hertz-2-vias-dsk-1653-qualidade-jbl-e-nar-_JM?quantity=1&variation=32178289571

Subwoofer Bomber não está no nível de um Morel, é inferior. Subwoofer um de marca que acompanhe o kit 2 vias.
Na minha opinião, eu não colocaria falantes no tampão.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por smilodon Qua Jul 24, 2019 4:34 pm

Edward escreveu:
Valeu pelas dicas técnicas!!! Já tô pesquisando no ML. Vi uma bomber montada em caixa slim, bem compacta que daria pra colocar sob o banco do carro. Pelo que entendi, seria uma do tipo passiva, já que eu iria colocar um módulo? Outra dúvida, a acústica no interior do veículo iria melhorar se eu retirasse os alto falantes da porta traseira e os colocasse na tampa do porta malas?

Cotei os seguintes preços pelo ML:
- Subwoofer de 8 polegadas em caixa selada, Bomber: R$ 238,00
- Módulo Soundigital SD400.4D Evo: R$ 185,00
- 1 Kit 2 vias Morel Maximo: R$ 800,00
- Conversor RCA Eatech: R$ 225,00

O Kit 2 vias tá um pouco caro, qual vc recomendaria numa categoria imediatamente abaixo da Morel Maximo?
Sei que o preço da instalação no carro de todo esse equipamento varia de cidade pra cidade. Qual seria um preço justo, com material de boa qualidade?

Então. Subwoofer todos eles serão passivos. Pelo menos veicular. Pra conseguir um subwoofer ativo, você teria que comprar um monte de equipamentos que não valeriam à pena. Este módulo soundigital iria tocar o kit 2 vias e o subwoofer tranquilamente. Só observe o casamento das impedâncias. O ideal é pegar o que possui bridge de 4 ohms e um subwoofer com bobina simples de 4 ohms, ou bobina dupla de 2 + 2 ohms, que dá os mesmos 4 ohms no final. Ahh, se você achar que o módulo está fraco, pode pegar um SD800.4D também. Mas eu, particularmente, acho que o SD400.4D tem mais qualidade, é mais compacto e esta potência é suficiente (a não ser que você goste de som BEM ALTO).

Sobre colocar os falantes no tampão. Não faça isso! Só te trará dor de cabeça. Primeiro porque prejudica o efeito de "Palco sonoro", que é aquela sensação de você estar num show, de frente pra banda...Falantes atrás bagunçam tudo isso...Na verdade só têm utilidade em filmes, efeitos surround, o que é bem diferente do foco de música no veículo. No meu eu até desativei os falantes da porta traseira, pois o da porta dianteira alimentado pelo módulo é mais que suficiente pra ouvir um som interno com qualidade. Outra coisa sobre o tampão, normalmente são confeccionados em madeira e os falantes são pesados, daí acaba quebrando o suporte no carro e ele vai virar um chocalho.

Sobre o kit. Além do Morel Máximo, você pode escolher o NAR CS2, Audiophonic KC6.3 (só os que eu ouvi), falam bem também do Hertz DSK165.3 e do Ground Zero GZIC 16X (mas eu nunca ouvi estes). Lembrando que o Kit 2 vias, para o Kicks, tem que ter o tamanho de 6,5'.

E pra instalação, como você pretende pegar um subwoofer já com a caixa slim, eles só iriam realizar a instalação. Penso que vai variar entre uns R$ 120 a R$ 250 a depender da sua região.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por WilsonM Qui Jul 25, 2019 5:28 pm

excelente explicação, smilodon, uma aula-consultoria e tanto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por ricardoinet Qui Set 19, 2019 9:49 am

Uma perguntinha besta rapaziada. Na porta para colocar um kit de 6 pol. precisa de um aro adaptador? Se sim, onde comprá-lo? Valeu!

ricardoinet

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por smilodon Qui Set 19, 2019 9:05 pm

Pelo tamanho não precisa(e o kicks já vem com um aro de plástico), mas o ideal é que você coloque (porque um falante de potência maior vai fazer o aro vibrar)
Em qualquer loja grande que instala som, tem marceneiro.... É só pedir pra ele fazer o aro (eles chamam de baffle) de madeira, aí você reveste todo o aro com aquelas fitas de espuma dos dois lados (eles também têm).
Não deve sair por mais de 30 reais o par. O meu eles fizeram por 15 reais o par.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por icefly Sex Set 20, 2019 3:41 pm

Pode ser preciso aro adaptador; um bom instalador faz um aro de madeira e fica mais rígido que esses de plástico já vendido por ai.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por ricardoinet Qui Set 26, 2019 10:48 am

Valeu pessoal. Eu tenho um som do antigo Prisma e vou ver com vai ficar no Kicks
PCD quando chegar. A CM vou comprar ainda.
Módulo Rockford fosgate Prime R400-40
Caixa Flat com um Prime R2SD2 10 pol
Um conversor RCA marca EAtech com controle de graves
Kit 2 vias Bravox CS60B
Depois que estiver pronto vou compartilhar com vc´s.

ricardoinet

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Projetos de Som Empty Re: Projetos de Som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos