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Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 1 de 1
Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
Bom dia pessoal, tenho uma livina 2013 1.6
Hoje pela manhã no meu trajeto do dia-a-dia começou a acender a luz no painel da bateria e freio de mão juntas, achei estranho pois no começo só acendia quando eu pisava na embreagem, ainda durante o trajeto começou a acender mesmo com o carro em movimento(acelerando pouco) depois de uns minutos as luzes se apagaram e não acender mais.
Depois que cheguei no meu trabalho pluguei o scanner odb que tenho e não tem nenhum registro de erro na central.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Hoje pela manhã no meu trajeto do dia-a-dia começou a acender a luz no painel da bateria e freio de mão juntas, achei estranho pois no começo só acendia quando eu pisava na embreagem, ainda durante o trajeto começou a acender mesmo com o carro em movimento(acelerando pouco) depois de uns minutos as luzes se apagaram e não acender mais.
Depois que cheguei no meu trabalho pluguei o scanner odb que tenho e não tem nenhum registro de erro na central.
Alguém tem ideia do que pode ser?
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
E também bateria e aterramentos.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
Blz, vou seguir por essa linha.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
Bom dia pessoal, passando aqui para contar o final da história.
alguns dias depois as luzes acenderam novamente, só que dessa vez não apagaram mais, cheguei até a escola do meu filho e o carro não ligou mais, ou seja, alternador tinha ido pro pau
No dia seguinte deixei meu carro na oficina, identificaram que o problema não era o alternador todo mas apenas o regulador de voltagem, não encontraram essa peça a pronta entrega, mas conheciam uma pessoa que poderia consertar a peça, se desse certo ficaria em 150 + mão de obra (250) se não desse daí teria que achar outra peça.
Acabou que deu certo o concerto, vamos ver até quando rsrs.
alguns dias depois as luzes acenderam novamente, só que dessa vez não apagaram mais, cheguei até a escola do meu filho e o carro não ligou mais, ou seja, alternador tinha ido pro pau
No dia seguinte deixei meu carro na oficina, identificaram que o problema não era o alternador todo mas apenas o regulador de voltagem, não encontraram essa peça a pronta entrega, mas conheciam uma pessoa que poderia consertar a peça, se desse certo ficaria em 150 + mão de obra (250) se não desse daí teria que achar outra peça.
Acabou que deu certo o concerto, vamos ver até quando rsrs.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
Pode ficar tranquilo, @webhead17.
O regulador de voltagem é um componente eletrônico, que não tem peças móveis e que costuma durar muito.
O regulador de voltagem é um componente eletrônico, que não tem peças móveis e que costuma durar muito.
absilva- Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
absilva escreveu:Pode ficar tranquilo, @webhead17.
O regulador de voltagem é um componente eletrônico, que não tem peças móveis e que costuma durar muito.
Tomara, é que ela foi consertada e não trocada.... isso que me preocupa um pouco. mas tá funcionando de boa.
webhead17- Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
Entendi, pelas imagens que eu vi na Internet, esse regulador tem escovas e elas é que devem ter sido substituídas.
De qualquer forma, se foi isso mesmo, as escovas novas devem durar muito.
De qualquer forma, se foi isso mesmo, as escovas novas devem durar muito.
absilva- Mensagens : 1258
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Luz da bateria/alternador e freio de mão acesas.
A minha Livina, 2010 com 250.000. deu este problema 2 vezes. A última recentemente. Este problema é consequência do desgaste da. Escova do regulador de voltagem. Coisa de, para quem tem algum jeito com a coisa, de resolver em umas horas. A minha é com motor K4M e o que mais deu trabalho foi tirar a proteção metálica dos bicos injetores, para ter acesso ao regulador. Gastei 4 reais pelas escovas somente, e só tive que dar uma retificada pois a dimensão era maior
Márcio Camargo- Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2019
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