Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Cores Nissan EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Cores Nissan EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Cores Nissan EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Cores Nissan EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Cores Nissan EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Cores Nissan EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Cores Nissan EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Cores Nissan EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Cores Nissan EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Cores Nissan

4 participantes

Ir para baixo

Cores Nissan Empty Cores Nissan

Mensagem por WilsonM Sex Mar 04, 2016 5:00 pm

bem, resolvi voltar a brincar um pouco de plastimodelismo, vou montar um Fairlady com um kit da Tamiya.
Aí estou precisando de uma opinião com cores. A Nissan, de acordo com o material em inglês que tenho aqui, disponibiliza o carro nas cores:

- Brillliant Silver
- Diamond Black
- Vibrant Red

- White Pearl
- Ultimate yellow
- LeMans Blue.

Estava pensando se eu poderia usar a própria tinta automotiva da Nissan, será que o plástico dos modelos aceita bem, sem corroer o meu modelo?

Das cores acima, acho que o branco perolizado deve ser o mesmo da Nissan à venda no Brasil, e talvez o Brilliant Silver seria o mesmo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por icefly Sex Mar 04, 2016 5:28 pm

WilsonM escreveu:bem, resolvi voltar a brincar um pouco de plastimodelismo, vou montar um Fairlady com um kit da Tamiya.
...

Estava pensando se eu poderia usar a própria tinta automotiva da Nissan, será que o plástico dos modelos aceita bem, sem corroer o meu modelo?

Caraca amigo, tu tem esse hobby?

Putz viajei no tempo aqui, faz um 20 anos que não monto nada, mas bate uma saudade; minha área era aviões, com preferência da WW2 (segunda guerra).
Houve uma época que queira partir pra carros, mas ai já estava na faculdade e depois com o tempo fui desistindo de tudo.

Cara, nas minhas memórias eu acho que pra usar tinta automotiva, vc tem de trabalhar bem a tinta base, o primer, pra depois aplicar a automotiva, aplicar direto no plástico não vai rolar, acho que pode atacar o plástico, ou no minimo não vai aderir direito.

Vai usar aerógrafo?


Última edição por icefly25 em Sex Mar 04, 2016 5:42 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por Mkdam Sex Mar 04, 2016 5:38 pm

Eu também ja montei muito avião, inclusive um tanque de guerra. Cara acho que tinta automotiva é uma quimica muito forte para o revell. Acho que até vai derreter. Mas sei lá, nunca usei então posso estar enganado!!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por WilsonM Sex Mar 04, 2016 6:46 pm

bom, eu não sou exatamente um plastimodelista, apesar de ter montado talvez uns 6 modelos. Cheguei inclusive a montar alguns R/C para brincar, uma gaiola e uma caminhonete.

Eu nunca gostei de Revell, eu só monto da Tamiya.

Este é carinha que pretendo montar:
Cores Nissan Img_0010

estou vendo o preço de um aerografo, pretendo pintar com aerografo sim. Mas as tintas da Tamiya são boas, mesmo no pincel dão um acabamento razoável.

Pretendo comprar um GT-R, e ando procurando o Sentra pra montar, mas só encontro die-cast do B17 em metal.

Será que dá para tirar os riscos do meu B16 com o aerografo? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

a foto ficou de cabeça pra baixo, ou ponta-cabeça como dizem os paulistanos, como eu não sei consertar vai ficar assim mesmo ... kkkkkkkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por andre fachini Sex Mar 04, 2016 7:21 pm

Que inveja(boa se é possível) de vocês...eu unica coisa que montava em minha infância ou adolescência era quebra cabeças e robôs com cxs de fosforo vazias...kkk(meu pai fumava 4 maços cigarro/dia usava muito fosforo..) sempre tive curiosidade..mas nunca paciencia..muito menos dinheiro...kkk...infancia e adolescência minha foram dificeis $$$.
Que legal que possa hj fazer isso, imagino que relaxe bem, para quem goste.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por icefly Sex Mar 04, 2016 8:20 pm

Ate nas maquetes os japoneses são bons Laughing Aoshima, Tamiya, Hasegawa, etc.

Aérografo dá pra fazer retoques sim; sabe aquelas empresas tira risco?
As boas, usam aerógrafo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 05, 2016 9:14 am

oba, acho que vou comprar a tinta da cor do meu carro então bounce bounce bounce

eu só vim a "brincar" com modelismo depois de adulto, quando eu era criança, também não tínhamos dinheiro, e o nosso país sempre foi muito fechado a produtos estrangeiros, mesmo quem tinha dinheiro não conseguia comprar.

Na falta de brinquedos, a gente inventava, coisas como caminhãozinho de lata de óleo, e carrinho movido a elástico usando carretel de linha. O supra-sumo da criação era um barquinho a vapor, usando vela de aniversário e canudinho.

Como eu não tive chance quando criança, brinco hoje com tudo, modelismo, automobilismo de fenda, video-game, rádio controle. Só queria ter mais tempo livre. E muito dinheiro sobrando. lol! lol!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 05, 2016 10:00 am

icefly25, obrigado pela dica.

Falei com a loja de hobbymodelismo agora a pouco, e realmente os modelistas todos está usando tinta automotiva, bastando aplicar primer e diluindo a tinta.

Fiquei até animado porque vou tentar dar um retoque no para-choque da minha viatura!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por Mkdam Sáb Mar 05, 2016 11:53 am

O Wilson tá voltando à infância Very Happy
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por icefly Sáb Mar 05, 2016 10:08 pm

WilsonM escreveu:
eu só vim a "brincar" com modelismo depois de adulto, quando eu era criança, também não tínhamos dinheiro, e o nosso país sempre foi muito fechado a produtos estrangeiros, mesmo quem tinha dinheiro não conseguia comprar.

Na falta de brinquedos, a gente inventava, coisas como caminhãozinho de lata de óleo, e carrinho movido a elástico usando carretel de linha. O supra-sumo da criação era um barquinho a vapor, usando vela de aniversário e canudinho.

Como eu não tive chance quando criança, brinco hoje com tudo, modelismo, automobilismo de fenda, video-game, rádio controle. Só queria ter mais tempo livre. E muito dinheiro sobrando. lol! lol!

O plastimodelismo devo ter começado por volta de 1987-88 (sim faz tempo kkkk tinha 12-13 anos) por causa de um irmão mais velho que já tinha montado um carro e um helicóptero; achei a coisa mais legal do mundo kkkk.
Era relativamente fácil achar das marcas Revell e Heller pra vender em lojas de magazine, tipo Lojas Brasileiras - Lobrás e na Mesbla, era o que tinha na época, depois ficou mais fácil achar Italeri, Tamiya, etc. Meu primeiro kit foi esse avião:

Cores Nissan Revell%204403%20B24vg-

Já com meus 20 e poucos anos até cheguei a importar um aerógrafo da Paasche, mas já tava meio ocupado com faculdade, estágio essas coisas, tanto que acabei vendendo em pouco tempo.

Acho que tive infância legal, jogava bola na rua com  a turminha, brincava em casa, tinha brinquedos legais; meus pais já estavam com uma condição melhor após anos batalhando, meu velho era funcionário de universidade federal, ganhava bem em certo ponto da carreira, mas depois teve uma queda por conta de sacanagens do governo federal com o funcionalismo público.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por WilsonM Ter Mar 08, 2016 4:11 pm

bom, eu optei por um aerografo da Fengda (Sagyma), dupla ação.

amanhã vou na loja de tinta, comprar primer e tinta da Nissan. Vou pegar um pouco de verniz também.

Primeiro vou pintar o carrinho.

Mas eu estou querendo mesmo é ver se dá para retocar o parachoque do meu Sentra, tem bastante marca de gente que adora dar um toquinho no carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cores Nissan Empty Re: Cores Nissan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos