Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Sentra 07/08 Fraco intermitente EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Sentra 07/08 Fraco intermitente

3 participantes

Ir para baixo

Sentra 07/08 Fraco intermitente Empty Sentra 07/08 Fraco intermitente

Mensagem por leandro_ln Qui Jul 18, 2019 3:00 pm

Boa tarde.
Queria a ajuda do pessoal para o seguinte problema.
Meu carro (sentra 07/08 Mono) tem um comportamento que está me deixando intrigado.
Tem dias que quando ligo o carro ele esta fraco, pesado, como se fosse um 1.4 por exemplo.
O ar não gela tao bem, a direção fica um pouco mais pesada e automaticamente ele bebe mais também, nada a reclamar de consumo mas é perceptivel a mudança.
Outros dias ele liga mais forte, o carro parecendo um canhao, so encostar o pe no acelerador e ele ja mostra pra que veio eheheheh. O ar gela mais, direção mais leve e ate o som da buzina fica mais alto.
Isso acontece o tempo todo, ou seja, se ele ligar fraco vai se manter fraco ate algum dia q ele cansar de ficar assim e liga mais forte.
O "ligar" é ele em funcionamento. A partida do carro não altera nada, alias, ele sempre foi bem rapido para dar partida. Eh bateu, pegou.
manutenções que ja fiz :
Limpeza de TBI, filtro de ar, vendas, conferido as bobinas, descarbonização dos dutos de admissao e coletor, limpeza nos pontos de aterramento (usando pasta de cobre), inclusive nos aterramentos das bobinas, troca da sonda lambda que estava ruim (original), troca do oleo do cambio (junto com os filtros), troca de oleo (original 10w40), troca do Aditivo do radiador (original honda), limpeza dos bicos com troca das telas e reparos, enfim, já fiz quase tudo no motos e nada.
Depois da ultima manutenção ele se manteve mais forte por mais tempo mas, pra minha tristeza, voltou a ficar "preguiçoso".
Estou começando a achar que tem algum problema na solenoide do VVT, ou sensor de rotação ou sei la mais o que. O problema é que não gera codigo de erro.

Alguem ja passou por algo parecido?

leandro_ln

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 07/08 Fraco intermitente Empty Re: Sentra 07/08 Fraco intermitente

Mensagem por WilsonM Qui Jul 18, 2019 6:36 pm

eu penso que você poderia tentar um diagnóstico mais "refinado" levando o carro numa oficina especializada em injeção eletrônica, monitorando no osciloscópio comportamento das sondas lambda, MAF, TBI. Se o mecânico for bom, pode ser que perceba alguma coisa diferente no comportamento do motor.

Outra possibilidade seriam falsas entradas de ar, por microfuros na mangueira da TBI, se você conseguisse trocá-la pode ser um caminho.

Fora disso, só consigo pensar em problema na junta do cabeçote.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 07/08 Fraco intermitente Empty Re: Sentra 07/08 Fraco intermitente

Mensagem por Renatorlz Qua Jul 24, 2019 1:46 pm

leandro_ln escreveu:Boa tarde.
Queria a ajuda do pessoal para o seguinte problema.
Meu carro (sentra 07/08 Mono) tem um comportamento que está me deixando intrigado.
Tem dias que quando ligo o carro ele esta fraco, pesado, como se fosse um 1.4 por exemplo.
O ar não gela tao bem, a direção fica um pouco mais pesada e automaticamente ele bebe mais também, nada a reclamar de consumo mas é perceptivel a mudança.
Outros dias ele liga mais forte, o carro parecendo um canhao, so encostar o pe no acelerador e ele ja mostra pra que veio eheheheh. O ar gela mais, direção mais leve e ate o som da buzina fica mais alto.
Isso acontece o tempo todo, ou seja, se ele ligar fraco vai se manter fraco ate algum dia q ele cansar de ficar assim e liga mais forte.
O "ligar" é ele em funcionamento. A partida do carro não altera nada, alias, ele sempre foi bem rapido para dar partida. Eh bateu, pegou.
manutenções que ja fiz :
Limpeza de TBI, filtro de ar, vendas, conferido as bobinas, descarbonização dos dutos de admissao e coletor, limpeza nos pontos de aterramento (usando pasta de cobre), inclusive nos aterramentos das bobinas, troca da sonda lambda que estava ruim (original), troca do oleo do cambio (junto com os filtros), troca de oleo (original 10w40), troca do Aditivo do radiador (original honda), limpeza dos bicos com troca das telas e reparos, enfim, já fiz quase tudo no motos e nada.
Depois da ultima manutenção ele se manteve mais forte por mais tempo mas, pra minha tristeza, voltou a ficar "preguiçoso".
Estou começando a achar que tem algum problema na solenoide do VVT, ou sensor de rotação ou sei la mais o que. O problema é que não gera codigo de erro.

Alguem ja passou por algo parecido?

Eu tenho um sentra cambio manual 07/08 e vinha tendo o mesmo problema...do nada parece andar menos e ter menos torque. Abasteço sempre no mesmo posto e rodo todo dia 60 km com ele no mesmo percurso. Scaner não acusa nada...foram trocadas velas tb e não mudou. Acredito que esteja relaciona com falsa entrada de ar, é comum os reparadores acabar rachando a mangueira do TBI, a minha está com silver tape hj pois estava com pequeno racho também...vejo que desde então o comportamento tem se mantido o mesmo.
dar entrada em alguma oficina buscando uma solução simples pode virar uma situação de alto custo pois um defeito como este não aparece de imediato, o que leva alguns mecânico e fazerem experiências com seu "bolso"...trocando peças e sensores sem necessidade.

Renatorlz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 07/08 Fraco intermitente Empty Re: Sentra 07/08 Fraco intermitente

Mensagem por leandro_ln Qui Jul 25, 2019 5:42 pm

Exatamente isso Renato.
Pode ser entrada falta de ar, estou suspeitando da TBI pois ainda nao achei pra comprar o anel de vedação novo. Aquele que liga TBI a coletor O resto está novo.
Estou lendo bastante também sobre a valvula PCV e aguardando o Marcelo Barlotti fazer uma daquelas maravilhosas aulas sobre respiro e pressao positiva. Acredito que possa influenciar tbm pq a mangueira que liga ela ao coletor está melada de oleo.
Aos poucos vou chegando na raiz do problema.
Sobre a junta de cabeçote, eu não tinha pensado nisso.

leandro_ln

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 07/08 Fraco intermitente Empty Re: Sentra 07/08 Fraco intermitente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos