Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

4 participantes

Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por leofvidal Qua Jul 31, 2019 8:36 pm

Faz algum tempo que queria trocar a manopla do Old March, aquela toda preta, pela do New March com detalhes em prata. Até que vi a do Kicks manual e me apaixonei.
Item raro de se ver a venda no Mercado Livre, achei semanas atrás a preciosidade e negociei com o vendedor.

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201910
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201911

Depois o desafio foi retirar a original.
Embora possa parecer muito firme, acredite, é apenas encaixada!
Engatei a 4ª, me posicionei de costas pro painel, com um pé em cada tapete e curvando-se do teto, alavanquei ela com uma mão.

Detalhe da bucha na qual a manopla vai encaixada:
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201914
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201913

Veja como é o encaixe na manopla original:
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201915
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

BlackMarlin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por leofvidal Qua Jul 31, 2019 8:45 pm

Veja como a manopla do Kicks é encaixada:

Muito diferente! Ela deve ser retirada com um pequeno giro anti-horário antes de ser puxada:
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201916

A solução foi aquecer uma chave de fenda (daquelas espessas) e derreter no plástico as 3 posições dos encaixes. A chave deve entrar com a fenda perpendicular à face interna da manopla.
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201917

Como o plástico é bastante resistente, o derretimento não é tão fácil, mas a vantagem é que se mantém muito firme.

Pra encaixar foi só empurrar de volta.
Sem folgas e firme a puxões.

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201918
Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks P_201919


Última edição por leofvidal em Qua Jul 31, 2019 9:00 pm, editado 1 vez(es)
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por WilsonM Qui Ago 01, 2019 10:27 am

show!!!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por ricocarnaval Ter Set 03, 2019 10:54 pm

Olá Leofvidal, o que mais me chamou a atenção foi esse apoio de braço no centro do carro. Ele fica preso apenas no porta-copos, certo?! Fica firme mesmo ou balança muito? Tenho vontade de comprar mas tenho receio de que não fique bacana. Pode informar onde comprou?

ricocarnaval

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por icefly Qua Set 04, 2019 1:09 pm

Bacana Leo.
Quanto foi a manopla?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por leofvidal Sex Set 06, 2019 10:46 pm

ricocarnaval escreveu:Olá Leofvidal, o que mais me chamou a atenção foi esse apoio de braço no centro do carro. Ele fica preso apenas no porta-copos, certo?! Fica firme mesmo ou balança muito? Tenho vontade de comprar mas tenho receio de que não fique bacana. Pode informar onde comprou?

Esse eu comprei pela site Wish por cento e pouco, mas é comum ter também no Ali Express. Ele é melhor acabado que o disponível no Mercado Livre, embora o do ML tenha a função de ser escamoteável.
São 3 peças: o encaixe que vai no porta copos, uma peça com o trilho e o próprio apoio de braço que corre nesse trilho. A parte do apoio de braço é a mesma para vários carros, mudando apenas as duas outras peças conforme o modelo de carro.
Quanto a balançar ele vem com 3 círculos de EVA do diâmetro de uma moeda colados no miolo que encaixa no porta copos para dar um "arrocho" nesse encaixe. Eu reforcei com algumas voltas de fita de feltro adesiva. Ficou bem firme a ponto de eu não conseguir mais puxar cyclops . Há um pequeno "jogo" entre o trilho e o apoio que não deve incomodar. Particularmente eu nem uso a movimentação do braço nesse trilho e poderia passar uma cola nele.

leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por leofvidal Sex Set 06, 2019 10:47 pm

icefly escreveu:Bacana Leo.
Quanto foi a manopla?

150 pila.
Considerando que a turma vende a do march (em estado de novo) por volta dos 100, achei um bom preço pela qualidade e raridade.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks Empty Re: Substituição da manopla do câmbio pela do Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos