Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Freios (troca do fluido, etc)

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Freios (troca do fluido, etc)

Mensagem por WilsonM em Qua Jun 28, 2017 2:25 pm

qual fluido vai usar, Men.? ATE e Bosch são os mais recomendados.

pastilha nesse preço acho que devem ser as comuns, não as de cerâmica. Alias, é para trocar as pastilhas das 4 rodas?

Disco não sei te dizer.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Marcelo Rodrigues em Qua Jun 28, 2017 3:03 pm

MEN. escreveu:Acabei de fazer um orçamento,fora da css,relativo aos discos de freio e pastilhas:

pastilha  /298 (marca cobrec )
disco     /429  (marca fremax)
troca fluído/132
 total -859
alguém tem informação,sobre a qualidade das marcas acima ??

ABS.MEN.

Boa tarde MEN, fiz a troca a pouco mais de 1 mês do meu B16, exatamente esta mesma configuração que a sua.
Somente o fluido que achei meio caro, utilizei somente 2 frascos (comprei 3 ) da Bosch DOT4 a R$32,00 cada. Quanto a pastilha da Cobrec não curti, faz barulho na frenagem e por não ser a cerâmica solta muita fuligem. Pedi para por a de cerâmica mas colocaram a comum, mas para frente irei trocar essa e por a da Bosch Cerâmica. Quanto a Fremax eu já utilizei em 2 carros anteriores e nunca tive problema.
Marcelo Rodrigues

Mensagem por icefly25 em Qua Jun 28, 2017 3:09 pm

Ouço falar bem desses discos Fremax Carbon; pastilhas é bom fazer uma cotação na css pelas de cerâmica.

Fluido vai com qualquer um DOT 4 ou 5.1 que não seja Varga rsrsrs, ATE, Bosch, Motul, Pentosin.
icefly25

Mensagem por lenhador2001 em Qua Jun 28, 2017 4:35 pm

Se quiser gastar um pouco mais:

https://www.nissan.com.br/servicos/kits-instalados.html

Martin

lenhador2001

Mensagem por MEN. em Qui Jun 29, 2017 12:01 am

Marcelo Rodrigues escreveu:
MEN. escreveu:Acabei de fazer um orçamento,fora da css,relativo aos discos de freio e pastilhas:

pastilha  /298 (marca cobrec )
disco     /429  (marca fremax)
troca fluído/132
 total -859
alguém tem informação,sobre a qualidade das marcas acima ??

ABS.MEN.

Boa tarde MEN, fiz a troca a pouco mais de 1 mês do meu B16, exatamente esta mesma configuração que a sua.
Somente o fluido que achei meio caro, utilizei somente 2 frascos (comprei 3 ) da Bosch DOT4 a R$32,00 cada. Quanto a pastilha da Cobrec não curti, faz barulho na frenagem e por não ser a cerâmica solta muita fuligem. Pedi para por a de cerâmica mas colocaram a comum, mas para frente irei trocar essa e por a da Bosch Cerâmica. Quanto a Fremax eu já utilizei em 2 carros anteriores e nunca tive problema.

valeu!!
MEN.

Mensagem por MEN. em Qui Jun 29, 2017 12:06 am

lenhador2001 escreveu:Se quiser gastar um pouco mais:

https://www.nissan.com.br/servicos/kits-instalados.html

Martin

esqueceram do B17 ??

Última edição por MEN. em Qui Jun 29, 2017 12:16 am, editado 1 vez(es)
MEN.

Mensagem por MEN. em Qui Jun 29, 2017 12:14 am

icefly25 escreveu:Ouço falar bem desses discos Fremax Carbon; pastilhas é bom fazer uma cotação na css pelas de cerâmica.

Fluido vai com qualquer um DOT 4 ou 5.1 que não seja Varga rsrsrs, ATE, Bosch, Motul, Pentosin.
É realmente,existem algumas peças,que é melhor pagar mais caro!!
MEN.

Mensagem por andre fachini em Qui Jun 29, 2017 8:56 am

Se for colocar comum as pastilhas só as da Fras-le recomendo, nem da bosh, ceramica sim bosh, Litton etc....qto aos discos hj, os Fremax carbon são os melhores dos normais....pode usar sem medo....
andre fachini

Mensagem por icefly25 em Qui Jun 29, 2017 11:51 am

MEN. escreveu:
icefly25 escreveu:Ouço falar bem desses discos Fremax Carbon; pastilhas é bom fazer uma cotação na css pelas de cerâmica.

É realmente,existem algumas peças,que é melhor pagar mais caro!!

Um Varga ou Bosch DOT4, não chega a R$ 20, o ATE talvez uns R$ 25, os Motul e Pentosin não sei do preço; já  um DOT 5.1 deve começar na casa dos R$ 25 e dia pra cima.

Já o da Nissan na css, deve estar beirando os R$ 60 e olha que vinha menos de 400 mL contra 500mL desses outros.

O MRB já comentou que o Varga é inferior aos outros.
Cumpre seu papel? Cumpre, mas pagando a mesma coisa ou pouca coisa acima, consegue um fluido melhor.

* edit: pequisa rápida no Mercado Livre deu esses resultados ai de DOT 4 e DOT 5.1.
icefly25

Mensagem por Pedro Zzi em Qui Jun 29, 2017 12:23 pm

Recentemente troquei fluido e pastilhas aqui em Belo Horizonte. Usei pastilhas Fras-le por 97 reais e troquei fluido de freio DOT 4 ATE.

Pedro Zzi

Mensagem por MEN. em Qui Jun 29, 2017 12:50 pm

WilsonM escreveu:qual fluido vai usar, Men.? ATE e Bosch são os mais recomendados.

pastilha nesse preço acho que devem ser as comuns, não as de cerâmica. Alias, é para trocar as pastilhas das 4 rodas?

Disco não sei te dizer.

A dúvida, já foi sanada em relação a marca dos discos de freio/fremax,a recomendação foi boa;e as pastilhas serão as de cerâmica da bosch(bom custo/benefício),bem como o fluído.
Por fim,acho de fato melhor,fazer o serviço completo, já trocando  das 4 rodas,independente do estado das mesmas,tudo por uma questão de segurança, praticidade e economia de tempo,haja vista,que num futuro próximo, teria que parar o carro,de qualquer forma,para realizar esse serviço.
ABS.MEN.
MEN.

Mensagem por MEN. em Qui Jun 29, 2017 2:26 pm

andre fachini escreveu:Se for colocar comum as pastilhas só as da Fras-le recomendo, nem da bosh, ceramica sim bosh, Litton etc....qto aos discos hj, os Fremax carbon são os melhores dos normais....pode usar sem medo....
ok!!
ABS.MEN.
MEN.

Mensagem por Marcelo Rodrigues em Qua Jul 05, 2017 9:54 pm

Blz pessoal, só passando pra deixar um relato, mto pouco se fala das sapatas traseiras dos carros. O meu carro era mta judiado com o antigo dono, to tendo que trocar bastante coisa e enfim cheguei ao freio traseiro. O pior é que já estava no ferro puro, e como descobri? do pior jeito possível. Estava me dirigindo ao trabalho as 6:00 quando do nada depois de frear numa lombada eletronica a roda traseira direita simplesmente travou. Fui me arrastando por uns 30 metros até uma vaga de estacionamento. Ainda bem que nao vinha ninguém atrás senão era batida na certa. Então carros com mais de 60.000k deem uma olhadinha nisso..... Very Happy
Marcelo Rodrigues

Mensagem por leonardo lucas em Qua Jul 12, 2017 9:06 am

que sorte hein!!freios/pneus/amortecedores...temos que dar maior atenção a essas peças,sob pena de sermos surpreendidos,tal com vc,ainda bem,que não aconteceu nada grave.
pessoal,em relação as pastilhas de freio,estou para trocar as minhas,na loja que passei,eles ofertaram uma tal de "jurid",porém,lendo as informações acima,devo ir de bosch-cerâmica...o preço dela gira em torno de quanto?? se não encontrar a bosch,será que vale a pena instalar essa "jurid"??

leonardo lucas

Mensagem por PauloEduardo em Qua Jul 12, 2017 3:15 pm

Das comuns é uma das melhores. Na realidade é Bendix.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por icefly25 em Qua Jul 12, 2017 7:30 pm

Jurid, se não me engano é a original ou usada em VW e Honda.
icefly25

Mensagem por leonardo lucas em Qui Jul 13, 2017 12:18 am

valeu!!

leonardo lucas

Mensagem por heliop em Qui Jul 27, 2017 8:28 pm

Olá pessoal,
Fiz a revisão do meu Sentra 2007/08 hoje e foi detectado desgaste da lona de freio traseira, precisarei trocá-la imediatamente pois deve durar menos de 1000 km. Na concessionária me foi passado o valor de 700 reais o par de lonas.

Alguém já trocou por paralelas de qualidade? Podem me indicar alguma marca?

Obrigado

heliop

Mensagem por heliop em Dom Ago 27, 2017 1:36 am

Galera,
Fiz a troca das lonas de freio traseiras do sentra ontem, comprei as originais mesmo, já que não descobri alguma paralela boa.
Pra minha infelicidade tive um grande susto hoje, estava andando com o carro e a roda traseira simplesmente travou, olhei os tambores e o da direita estava muito quente, o da esquerda estava normal. Voltei pro carro e o freio voltou, embora até o fim do percurso a roda travou mais 4 vezes, um perigo enorme, voltei foi de reboque.
Alguém tem ideia de que barbeiragem o mecânico fez para isso acontecer? Troquei só o freio e o fluido, o resto do sistema está ok.

heliop

Mensagem por heliop em Seg Ago 28, 2017 10:54 pm

Levei o carro no mecânico hoje.
Ele abriu o tambor e na hora aquela molinha que prende as duas lonas caiu. Além disso uma sapata estava empenada embaixo e a lona também estava super desgastada, mas só embaixo, detalhe: uma peça original da css que foi trocada no dia anterior.

Ele disse acreditar que a peça tenha vindo com problema da fábrica, mas pelo que eu vi o problema parece ter sido quando ele colocou aquela molinha, acho que não fixou direito, ela se soltou e a sapata se chocou contra o tambor, empenando e em seguida desgastando.
Além disso o contato dela com o tambor provocou o super aquecimento e o travamento da roda.

Alguém aqui já viu relato da roda traseira travar com o carro em movimento, como o meu?
Por muito pouco não sofri um acidente, o que me assusta é que a manutenção mesmo de coisas consideradas "fáceis" pode colocar nossa vida em risco. Muito cuidado!!

heliop

Mensagem por raphaelrrc93 em Ter Ago 29, 2017 2:24 pm

Que coisa louca cara, perigosissimo isso. Depois alguns acham que é frescura quando a gente é cricri com mecanico, é cada erro bisonho que se ve por ai. eu chuto que 80% dos problemas que ocorrem nos carros é por mecanico nao fazer as coisas direito quando mexe.

Que bom que nao ocorreu nada de mais grave.
raphaelrrc93

Mensagem por PauloEduardo em Ter Ago 29, 2017 3:13 pm

Na minha opinião o mecânico fez cagada. Acho improvável que as peças tenham vindo com defeito de fábrica. Pode até ser mas ...
PauloEduardo
Admin

Mensagem por icefly25 em Ter Ago 29, 2017 8:24 pm

Detalhe: antes a roda não travou; ocorreu depois do serviço;  precisa dizer mais?
icefly25

Mensagem por heliop em Ter Ago 29, 2017 8:55 pm

Em 10 anos que esse carro está na minha família ele nos deixou na mão apenas duas vezes, essa agora comigo e uma outra foi com meu pai quando ele trocou o disco e as pastilhas dianteiros, não sei bem o que fizeram que a roda também esquentava muito e o pedal de freio de repente ficava alto e duro, quando parava o carro e esfriava o disco o pedal voltava, detalhe interessante: o serviço que ele fez foi na concessionária, ele voltou lá, relatou o problema e simplesmente não souberam solucionar!!

heliop

Mensagem por PauloEduardo em Qua Ago 30, 2017 10:42 am

Curioso o fato de que nas duas vezes que "deu problema" ambos foram nos freios. Fora um antigo recall para a troca do cilindro mestre o Sentra não tem histórico de problemas neles.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: