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Freios pisar au freio direção treme
Bom dia eu tenho um sentra 14/15 sl 2.0 comprei a pouco tempo 3 meses o carro ta com 40 mil km au pisar no freio o carro ta tremendo a direção pastilha e disco originais ainda Mecanico falo que pode ser disco empenado solicitou a troca do disco e pastilha alguém ja teve esse problema
Thiago vs33- Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/10/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Confere, pode ser disco empenado; se tiver a ferramenta, a oficina consegue verificar o nível de empeno.
E se estiver empenado, ai tem de trocar disco, e se vai trocar disco, o recomendado é trocar as pastilhas.
Nesse mês de outubro a rede Nissan está com promoção em alguns tipos de revisão e kit de peças; dá uma olhada no site https://www.outubrodevantagensnissan.com.br/
E se estiver empenado, ai tem de trocar disco, e se vai trocar disco, o recomendado é trocar as pastilhas.
Nesse mês de outubro a rede Nissan está com promoção em alguns tipos de revisão e kit de peças; dá uma olhada no site https://www.outubrodevantagensnissan.com.br/
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Pode ser 3 coisas:
1) Disco empenado, dai teria que trocar os discos e as pastilhas tbem.
2) Cubo da Roda, dai tem que trocar o cubo e o rolamento.
3) Menos provavel, mas.... As buchas e pivo do braço, articulação da suspensão.
Att.
1) Disco empenado, dai teria que trocar os discos e as pastilhas tbem.
2) Cubo da Roda, dai tem que trocar o cubo e o rolamento.
3) Menos provavel, mas.... As buchas e pivo do braço, articulação da suspensão.
Att.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
raphaelrrc93 escreveu:sogonos escreveu:Galera primeiramente quero agradecer a todos, pois li vários post e a galera sempre disposta a ajudar.
Meu Sentrão SL AT 2012 esta com 75km quando peguei o carro na concessionaria trocaram somente o óleo do motor. Fez 1ano que estou com o carro e não fiz nada rsrsr, agora decidi dar uma olhada no freio pois começou aquele assobio chato, acho que o antigo dono nunca trocou as pastilhas e fluido, lendo os comentários da galera vou fazer a troca este mes.
Vcs acham que esses preços estão bons? Posso ir sem medo no ATE e BOSCH?
Fluido ATE DOT4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920063285-fluido-de-freio-ate-dot-4-sl-500ml-2-unidades-_JM
Pastilhas Bochs Ceramica.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-829528063-pastilha-freio-dianteira-cermica-nissan-sentra-20-2012-_JM
Eu fiz exatamente isso quando peguei o meu ano passado, fluido ATE e pastilha ceramica bosch. nunca apresentou qualquer ruido ou problema, troquei com 44mil km, pouco apos ter pego o carro e tava durando ate os 85mil (ou 82, nao lembro ao certo) km ate o carro ser roubado sem qualquer tipo de problema ou ruido, e tinha pastilha pra mais km ainda.
Mas fique atento porque a pastilha original tem duas chapas de metal que seguram ela e a bosch so vem com uma, é so tirar uma das originais e colocar junto. Lembro que eram 2 mecanicos e o que ia colocar as pastilhas ia sem uma das chapinhas, o outro viu na hora e falou pra colocar junto porque poderia ser fonte de barulho caso fosse com uma só.
Amigo obrigado pela dica, ja troquei e fiz conforme falei pastilha bosch e fluido ATE. Pastilha veio com uma chpa de metal mas quando mecanico trocou nao vi se colocou tbm a chapa original.
Senti muita diferença e inclusive n fez barulho algum.
Para quem estiver na duvida, pode ir de fluido ATE e pastilha Bosch de ceramica.
sogonos- Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/11/2016
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Sabe informar os codigos desta pastilhas bosch de ceramica para o Sentra 2014/B17 ?
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
as minhas pastilhas agoram deram pra assobiar quando eu saio de ré, mas só quando deixo muito tempo parado, parece que quando ainda quentes não fazem barulho.
bom, também são 43k km já nas costas destas pastilhas originais de fábrica.
dei uma olhada nelas, pra mim acho que tem pastilha ainda pra uns 20k km.
então a dúvida, pastilha assobiando é sintoma de algum problema mais grave, ou dá para continuar usando?
bom, também são 43k km já nas costas destas pastilhas originais de fábrica.
dei uma olhada nelas, pra mim acho que tem pastilha ainda pra uns 20k km.
então a dúvida, pastilha assobiando é sintoma de algum problema mais grave, ou dá para continuar usando?
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Assobio em pastilha considero como algo normal. Inclusive o meu tambem ao dar ré e frear emite um assobio.
Pedro Zzi- Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Normal. Quando tinha as originais elas também começaram a assobiar depois de meia-vida.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Boa Noite
É necessario mesmo trocar o fluido de freio a cada 20 mil km ?
É necessario mesmo trocar o fluido de freio a cada 20 mil km ?
MartinezAraujo- Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/10/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Na verdade a recomendação é por tempo, a cada 2 anos.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
A ultima vez acho foi nos 40 mil a dois anos
Esta escyro o fluido
Esta escyro o fluido
MartinezAraujo- Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/10/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Escuro? Então já passou da hora até.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Boa Noite amigos
Quais as melhores marcas de pastilhas de ceramica para o nissan b16
Para colocar uma pastilha de ceramica preciso trocar o disco? Um mecanico me disse isso , vcs sabem se procede essa informacao? Vcs ja colocaram o disco se comportou bem? A pastilha de ceramica dura mais que a comum de vidro? Existe risco da pastilha de ceramica danificar o disco? E a proposito ja usaram o spray anti ruido para freios ?
Obrigado a todos
Quais as melhores marcas de pastilhas de ceramica para o nissan b16
Para colocar uma pastilha de ceramica preciso trocar o disco? Um mecanico me disse isso , vcs sabem se procede essa informacao? Vcs ja colocaram o disco se comportou bem? A pastilha de ceramica dura mais que a comum de vidro? Existe risco da pastilha de ceramica danificar o disco? E a proposito ja usaram o spray anti ruido para freios ?
Obrigado a todos
MartinezAraujo- Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/10/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Bom, o que seu mecânico não deve saber é que o B16 já vem de fábrica com pastilhas de cerâmica. Nada de trocar disco então (a não ser que esteja desgastado, obviamente). De imediato verificaria o preço na concessionária. Mas se optar por paralelas o pessoal aqui tem comentado sobre as BOSCH.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Obrigado paulo pela resposta , eu nao sabia que eram de ceramica as originais , elas ja estao com 60 mil km e vao rodar so mais uns 3 no maximo
MartinezAraujo- Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/10/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Quais sao melhores pastilhas ? A original , bosch ou bendix
MartinezAraujo- Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/10/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
as originais obvio ...se elas forem de ceramica se forem normais coloca fora..mas bosh comum nem a pau...ai coloca Fras-le ou a bendix....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Original > Bosch de cerâmica >>>>>>>>>>>>>> comuns.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Devido a falta de mao de obra qualificada (ja rodei diversas mecanicas com problemas simples e complexos), vou tentar agendar essa semana alguns serviços na concessionaria.
Imagino que vou gastar o triplo do que seria o normal, porém cansei do despreparo dos mecanicos com o Sentra.
Imagino que vou gastar o triplo do que seria o normal, porém cansei do despreparo dos mecanicos com o Sentra.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
depende do que precisa fazer, limafranco1.
se for uma simples troca de pastilha, por exemplo, dá até para fazer em casa.
O Nelio's car na lapa tem uma reputação relativamente boa, e acho que o scanner da Bosch costuma atender bem o Sentra, mas se for coisa que só Consult-3 resolve, aí a gente acaba indo pra autorizada mesmo.
se for uma simples troca de pastilha, por exemplo, dá até para fazer em casa.
O Nelio's car na lapa tem uma reputação relativamente boa, e acho que o scanner da Bosch costuma atender bem o Sentra, mas se for coisa que só Consult-3 resolve, aí a gente acaba indo pra autorizada mesmo.
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
O Nelio já cagou enxarcando no nível de óleo do cambioWilsonM escreveu:depende do que precisa fazer, limafranco1.
se for uma simples troca de pastilha, por exemplo, dá até para fazer em casa.
O Nelio's car na lapa tem uma reputação relativamente boa, e acho que o scanner da Bosch costuma atender bem o Sentra, mas se for coisa que só Consult-3 resolve, aí a gente acaba indo pra autorizada mesmo.
O Nivaldo da special cars já cagou com o coxim do câmbio e não sabendo identificar o barulho do freio (após troca de pastilha e passe nos discos)
Ja trocaram a suspensão e deixaram com folga
Já zuaram a troca de bucha de bandeja.
Resumo, 2 anos e meio com o carro e nenhum mecânico decente rs
Sei que os da Nissan não são melhores do mundo, mas é isso ou partir pros Honda
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Em SP - SP, tem um ex mecânico da Nissan que atende em casa enquanto não abre a oficina dele, o que parece estar próximo de ocorrer; o nome é Eric, taí o contato via Face dele, já tirei várias dúvidas com ele, é conhecido nos grupos de Facebook da Nissan, gente boa.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Bem Bacana o espaço que ele vai abrir ein.icefly25 escreveu:Em SP - SP, tem um ex mecânico da Nissan que atende em casa enquanto não abre a oficina dele, o que parece estar próximo de ocorrer; o nome é Eric, taí o contato via Face dele, já tirei várias dúvidas com ele, é conhecido nos grupos de Facebook da Nissan, gente boa.
Vou ficar de olho. Obrigado
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
limafranco1 escreveu:Devido a falta de mao de obra qualificada (ja rodei diversas mecanicas com problemas simples e complexos), vou tentar agendar essa semana alguns serviços na concessionaria.
Imagino que vou gastar o triplo do que seria o normal, porém cansei do despreparo dos mecanicos com o Sentra.
Vivi a mesma situação que você, meu caro.
Tive que ir tantas vezes no mecânico por problemas aparentemente fáceis de resolver do sentra que tomei uma decisão há pouco tempo: suspensão e freios só troco por originais e faço o serviço na concessionária a partir de agora.
Já relatei uma história nesse tópico, fui trocar lonas de freio do sentra (muitos conhecidos me falando "ah, isso é tranquilo, qualquer um faz"), comprei as originais, levei em um mecânico muito bem indicado aqui em bh e esse cara fez alguma coisa errada na instalação que eu poderia ter morrido em um acidente. Outro bem indicado aqui também fez barbeiragem com a suspensão.
É uma pena, visto que o preço da css é vergonhoso, mas pela minha experiência e pelo que observo aqui o de uma boa parte das pessoas também, está sendo melhor gastar mais nas originais e css e ter maior durabilidade a longo prazo do que economizar nas paralelas com mecânico de fora e gastar duas vezes à curto/médio prazo.
Muitas vezes o serviço da css não é bom também, mas pelo menos acredito que eles tenham certa bagagem por ter feito o mesmo serviço nesse modelo muitas vezes, o que falta nos mecânicos comuns.
heliop- Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/06/2017
Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)
Colegas, tenho um B16 Especial Edition (modelo S com algumas firulas, em resumo) com cerca de 80 mil Km. Chegou a hora de fazer a revisão de freios, terei de trocar o disco, pastilhas e lonas. Tenho como regra sempre que possível usar peças de boa qualidade, tanto pela confiabilidade quanto pela resistência das peças, o que se torna compensador financeiramente a longo prazo. Bosh e congêneres no Brasil fazem produtos francamente genéricos, adequados ao bolso do brasileiro padrão (que não é dos mais cheios, digamos assim). Quanto ao disco, o par na concessionária sai por cerca de R$ 1 mil. Por este preço eu compro nos EUA, com frete e impostos um conjunto de discos da Brembo italiana(!)
Entretanto, seria um despropósito importar uma peça tão pesada se no Brasil temos boas opções. Lembro de ter visto em um Fórum nos EUA um dono de Porsche Cayene que dirigia o carro "como se estivesse o roubado" tecendo elogios ao disco de freio da tal da Fremax. Pesquisando melhor a Fremax é nacional e fica em SC, uma fundição completa que exporta para o mundo todo discos de em aço alto carbono e é provedora da Stock Car nacional. Após conversar com mecânicos ficou bastante claro que é de qualidade excelente. O custo para o par de discos é de cerca de R$ 500.00. Também consegui bons dados da Fremax em fóruns de outros países.
Quando as pastilhas dai é outra história. A original na concessionária custaria cerca de R$ 480.00. Sei da excelente durabilidade das originais, mas ainda assim resolvi dar uma pesquisada. Os sites que mais uso são a Amazon.com e a carid.com (excelente). No final fiquei entre as RedStuf da EBC (empresa inglesa de reputação mundial), a Hawk americana, focada na performance, e na Akebono japonesa.
Por fim, como não dirijo como se estivesse roubado o carro (kkk), acabei por escolher a Akebono japonesa. A marca é conceituadíssima, especialmente entre donos de carros europeus e entusiastas da Mercedes e BMW. Segue link do produto:
https://www.amazon.com/gp/product/B005207AAQ/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1
Mas dai vem a pergunta: Amazon entrega no Brasil? Este tipo de produto não, mas basta usar a shipito.com, que uso a anos, que por uma taxa de $1 o produto é redirecionado sem demoras. O frete ficará algo em torno de $20, então no total custará $76, no dólar de hoje cerca de R$ 250. Após impostos R$ 450. Optei pelo frete mais barato, vai demorar uns 20 dias em média. Se quisesse optar pela FEDEX chegaria em incríveis 3 dias (já fiz isso para uma peça de uma Land Rover de um parente), mas dai o custo iria para R$ 675.00, não tenho tanta pressa assim.
Notar que se você pesquisar no Brasil vai achar somente pastilhas "sistema Akebono", é que a Akebono é que inventou o modelo de encaixe das pastilhas usadas praticamente no mundo todo, e não as pastilhas originais do fabricante. São partilhas Super Premium, usadas em Porsche, Mercedes, BMW etc, e ainda assim no preço das originais. Sem contar que posso dar a sorte ainda de não ser tributado e custar metade do preço, mas isso eu nunca considero.
Após a instalação faço um pequeno review. As lonas de freio vou também importar possivelmente, estou aguardando o mecânico me informar o custo das nacionais e a marca para analisar se vale a pena. A lona é pouco demandada em carros de passeio, onde o freio traseiro é pouco utilizado, assim a marca e qualidade não são tão determinantes.
Deixo aqui somente um alento aos colegas para que saibam que as limitações do mercado brasileiro são eliminadas pelo comércio eletrônico hoje em dia: pode-se importar praticamente 100% das peças de fora, legalmente, e conforme o frete muito mais rápido do que esperar pela concessionária. Para quem é dono de um B16, analise neste link que o céu é o limite:
https://www.carid.com/2012-nissan-sentra-accessories/
Um exemplo de personalização:
https://www.carid.com/2012-nissan-sentra-dash-kits/remin-dash-kit-basic-kit-17354651.html
E se o colega quiser peças:
https://parts.nissanusa.com/
Para calcular, o frete básico da FEDEX para o Brasil mais taxa de desembaraço custa cerca de R$ 200.00, chega em 3 dias. Pode parecer caro, mas tem peça que no Brasil custa R$ 1500 que importando, com frete e impostos, custará menos de R$ 1 mil, e vai chegar em 3 dias, onde a concessionária demora 1 mês para entregar. E se não tiver pressa, o frete básico Airmail sai tipicamente por menos de R$ 70.
Bem em resumo, após o longo texto, lhes digo: esqueçam as lojas de peças amadoras do Brasil, importem e sejam felizes. Eu vou gastar menos do que comprar na concessionária (se der sorte metade do preço) para ter uma pastilha Akebono super premium. Se a pessoa se programar nas revisões pode comprar peças de qualidade muito superior pelo mesmo preço das genéricas nacionais.
Entretanto, seria um despropósito importar uma peça tão pesada se no Brasil temos boas opções. Lembro de ter visto em um Fórum nos EUA um dono de Porsche Cayene que dirigia o carro "como se estivesse o roubado" tecendo elogios ao disco de freio da tal da Fremax. Pesquisando melhor a Fremax é nacional e fica em SC, uma fundição completa que exporta para o mundo todo discos de em aço alto carbono e é provedora da Stock Car nacional. Após conversar com mecânicos ficou bastante claro que é de qualidade excelente. O custo para o par de discos é de cerca de R$ 500.00. Também consegui bons dados da Fremax em fóruns de outros países.
Quando as pastilhas dai é outra história. A original na concessionária custaria cerca de R$ 480.00. Sei da excelente durabilidade das originais, mas ainda assim resolvi dar uma pesquisada. Os sites que mais uso são a Amazon.com e a carid.com (excelente). No final fiquei entre as RedStuf da EBC (empresa inglesa de reputação mundial), a Hawk americana, focada na performance, e na Akebono japonesa.
Por fim, como não dirijo como se estivesse roubado o carro (kkk), acabei por escolher a Akebono japonesa. A marca é conceituadíssima, especialmente entre donos de carros europeus e entusiastas da Mercedes e BMW. Segue link do produto:
https://www.amazon.com/gp/product/B005207AAQ/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1
Mas dai vem a pergunta: Amazon entrega no Brasil? Este tipo de produto não, mas basta usar a shipito.com, que uso a anos, que por uma taxa de $1 o produto é redirecionado sem demoras. O frete ficará algo em torno de $20, então no total custará $76, no dólar de hoje cerca de R$ 250. Após impostos R$ 450. Optei pelo frete mais barato, vai demorar uns 20 dias em média. Se quisesse optar pela FEDEX chegaria em incríveis 3 dias (já fiz isso para uma peça de uma Land Rover de um parente), mas dai o custo iria para R$ 675.00, não tenho tanta pressa assim.
Notar que se você pesquisar no Brasil vai achar somente pastilhas "sistema Akebono", é que a Akebono é que inventou o modelo de encaixe das pastilhas usadas praticamente no mundo todo, e não as pastilhas originais do fabricante. São partilhas Super Premium, usadas em Porsche, Mercedes, BMW etc, e ainda assim no preço das originais. Sem contar que posso dar a sorte ainda de não ser tributado e custar metade do preço, mas isso eu nunca considero.
Após a instalação faço um pequeno review. As lonas de freio vou também importar possivelmente, estou aguardando o mecânico me informar o custo das nacionais e a marca para analisar se vale a pena. A lona é pouco demandada em carros de passeio, onde o freio traseiro é pouco utilizado, assim a marca e qualidade não são tão determinantes.
Deixo aqui somente um alento aos colegas para que saibam que as limitações do mercado brasileiro são eliminadas pelo comércio eletrônico hoje em dia: pode-se importar praticamente 100% das peças de fora, legalmente, e conforme o frete muito mais rápido do que esperar pela concessionária. Para quem é dono de um B16, analise neste link que o céu é o limite:
https://www.carid.com/2012-nissan-sentra-accessories/
Um exemplo de personalização:
https://www.carid.com/2012-nissan-sentra-dash-kits/remin-dash-kit-basic-kit-17354651.html
E se o colega quiser peças:
https://parts.nissanusa.com/
Para calcular, o frete básico da FEDEX para o Brasil mais taxa de desembaraço custa cerca de R$ 200.00, chega em 3 dias. Pode parecer caro, mas tem peça que no Brasil custa R$ 1500 que importando, com frete e impostos, custará menos de R$ 1 mil, e vai chegar em 3 dias, onde a concessionária demora 1 mês para entregar. E se não tiver pressa, o frete básico Airmail sai tipicamente por menos de R$ 70.
Bem em resumo, após o longo texto, lhes digo: esqueçam as lojas de peças amadoras do Brasil, importem e sejam felizes. Eu vou gastar menos do que comprar na concessionária (se der sorte metade do preço) para ter uma pastilha Akebono super premium. Se a pessoa se programar nas revisões pode comprar peças de qualidade muito superior pelo mesmo preço das genéricas nacionais.
variedades- Mensagens : 39
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