Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

+16
joca_br
Álvaro 88
Marloslc
leonardo lucas
Diego Garcia
ericzao
SmithC
Valter Luiz
WilsonM
SYT
gui_santmart
fabio.lsouza
icefly
PauloEduardo
andre fachini
MRB
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por MRB Sáb Mar 26, 2016 8:13 pm

Amostras:
Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Fnvafp

Troca:
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por andre fachini Dom Mar 27, 2016 10:30 am

Nossa que diferença do cor do óleo hein....
E eu não disse que na Mit eles funcionam o carro tbm para tirrar o excesso do oleo que fica dentro do trocador de calor e dentro do proprio cambio...
Parabéns MRB !
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por PauloEduardo Dom Mar 27, 2016 11:52 am

Que isso, MRB! Isso não existe! O fluído é "lifetime" Razz
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por icefly Dom Mar 27, 2016 12:09 pm

Que é isso??!! affraid
Com 63 mil km tá o grafite puro; será se o imã dentro da caixa tá cheio de limalha?

A propósito MRB, vc recomenda algum torquímetro desses aqui pra uso geral nos Nissan?

Tava querendo comprar um de vareta (barato até R$ 70) e um de estalo (até R$ 200) pra ter na minha garagem para uso geral (aperto de rodas, parafuso em geral, e principalmente troca de óleo).
O de estalo posso esticar um pouco mais o orçamento.

Na ultima troca de oleo do Logan aqui, o meu mecânico apertou pouco e ficou vazando; já no Nissan tenho medo de apertar demais.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por MRB Dom Mar 27, 2016 2:55 pm

O meu de estalo peguei de 10 a 100nm

se pegar de vareta 0 a 150nm já faz muito serviços.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Cambio AT Livina troca de óleo

Mensagem por fabio.lsouza Sex maio 13, 2016 2:00 am

Bom dia. Acabei encontrando agora o canal certo para perguntar. Acho que postei a pergunta em local errado antes.

O cambio AT da minha Livina 2010 está com 160mil KM. Nunca troquei o óleo. Agora olhando essas imagens, estou até com medo de ver o que virá pela frente.

Por duas vezes eu fui em concessionarias e as mesmas disseram que a fabrica não recomenda substituir o óleo, somente completar o nível.

KKKK agora eu vejo aqui no conhecimento dos colegas que não é bem assim.

Pretendo substituir o óleo. A pergunta é: Substituo o óleo parcialmente ? tiro o óleo pelo dreno e recoloco óleo novo pela vareta? Quantos litros?

Substituo o filtro? É igual o do TIIDA para substituir ?

Obrigado a todos.

fabio.lsouza

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2016
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por MRB Sex maio 13, 2016 3:29 pm

No seu caso o ideal agora era abrir o carter e limpar tudo. Já passou no tempo de trocar.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por fabio.lsouza Sáb maio 14, 2016 5:13 am

MRB, bom dia.

OK, obrigado pela dica. Abrindo o carter, aí vai quantos litros de óleo de transmissão?

fabio.lsouza

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2016
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por fabio.lsouza Qua maio 18, 2016 6:39 pm

Boa noite MRB.

Já que vai ser necessário abrir o cárter do cambio, acredito ser necessário trocar o filtro certo ?

No caso do filtro qual desses seria ??


A código 31728 que é uma chapinha ?

ou a código 31726 que é uma peneirinha pequena quadradinha ?

fabio.lsouza

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2016
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por gui_santmart Qui maio 26, 2016 4:39 pm

Boa tarde gurizada,

Acompanho o fórum há algumas semanas, mas apenas como espectador, agora que adquiri uma Livina XGear SL 2013, surgem as dúvidas...rsrs

Deixei o carro para uma revisão na Porto Seguros e pedi especificamente para ver o fluído da transmissão (apesar de ter pego o carro com 47 mil KM) e ouvi o clássico...

- Nãããão, nem precisa olhar, esse fluído só se troca se tiver vazamento....ou seja, "lifetime"...kkkkkk

Então já vi que vou ter que trocar em outro lugar, o problema é que não estou encontrando o fluído original para vender no BR, só achei na Amazon com 40 obamas de taxas e envio + 10 obamas o litro, nem tentei a css ainda. Alguém tem alguma dica? sou de Porto Alegre RS.

Encontrei esse similar no ML, será que vale?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734339499-oleo-para-cambio-automatico-nissan-matic-d-kit-com-4-litros-_JM

Valeu!

gui_santmart

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por fabio.lsouza Qui maio 26, 2016 11:47 pm

Gui, boa noite.

Encontrei o óleo original em uma Concessionaria em SC.

Me envia um email para trocarmos uma ideia.

fabio.lsouza@yahoo.com.br


Abraço

fabio.lsouza

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/01/2016
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por gui_santmart Dom maio 29, 2016 10:49 am

fabio.lsouza escreveu:Gui, boa noite.

Encontrei o óleo original em uma Concessionaria em SC.

Me envia um email para trocarmos uma ideia.

fabio.lsouza@yahoo.com.br


Abraço

Bom dia Fábio,

Email enviado, obrigado pela disposição. Very Happy

Att
Guilherme

gui_santmart

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por SYT Ter Out 18, 2016 2:26 pm

Boa tarde à todos !

Vi o vídeo do MRB e achei fantástico, mas surgiu uma dúvida com relação ao fluido, pois no manual do Livina 1.8 AT menciona o Matic D-V ATF (original) e no video foi utilizado o Valvoline Dexron VI que é compatível com o Dexron II e III. Este "V" do Matic D-V que consta no manual do livina é uma classificação melhor do que o Dexron II e III ??? Em um momento do video o MRB mostra um descritivo do Tiida em que ilustra o Dexron II e III, mas no livina não encontrei... Tenho receio de não ser compativel.

Abraços

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por WilsonM Qua Out 26, 2016 12:16 pm

Esse Matic D-V ATF tem só na ccs, não é? Deve ser bem mais caro.
O que eu sei é que o Dexron III é mais ou menos moderno, serve na maioria dos carros automáticos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por SYT Qua Out 26, 2016 1:20 pm

WilsonM,

Obrigado ! Só achei o Matic-D da Nissan ou da Tutela, mas só recomendam realizar a troca por sucção total, pois dizem não serem compatíveis...
O problema é que na NISSAN, o litro custa R$ 140,00 !!!!!! (é de ouro ??) e o "consultor" na maior falta de vontade ainda me disse que é o preço "mais ou menos" por que eles nem têm no estoque.

Esse Valvoline sei que é excelente, mas só fiquei meio receoso por que no manual do livina não menciona a compatibilidade com o Dexron II / III, e o MRB tem uma especificação de fora que menciona para o Tiida. Por serem o mesmo câmbio (Livina e Tiida) acho que vou arriscar mesmo.

Obrigado !

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Valter Luiz Sex Nov 18, 2016 2:47 pm

Pessoal! ví nas msgs acima que um colega está na mesma situação que eu, Livina 1.8 (Grand) com 160.000, é meu primeiro carro automático, como muitos sabem a css diz pra não mexer no óleo da Caixa (trocar) a dúvida não é éssa.

Aqui em Curitiba as oficinas especializadas dizem que pela kilometragem eu tenho 50% de chance de trocar o óleo da caixa e a mesma (patinar) com o óleo novo, neste caso eu gasto uns R$ 5.000 ou não mexer para não gastar isso agora e deixar até um dia a Caixa quebrar aí eu gasto uns R$ 10.000, galera procede isso?

Valter Luiz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 45
Localização : Pinhais / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por SYT Sex Nov 18, 2016 2:59 pm

Boa tarde !

Eu também tinha esta dúvida, mas troquei a duas semanas atrás (64 K km) e o resultado ficou excelente.

Fiz dois enxagues com o Valvoline Dexron VI, medi o nível e ficou correto (com o procedimento de fase fria e fase quente). Mas agora vou trocar a cada 30K km, e na proxima trocarei o filtro.

No meu caso, o fluido ainda não estava tão escuro mas mesmo assim troquei e notei bastante diferença para melhor. Quanto ao fato de não trocar em 160K km não sei se o que falaram procede, mas na minha visão eu não vejo o porque de patinar mas seria bom alguem com mais experiência dar o comentário.

Eu senti o oposto, antes de trocar o fluido, sentia o carro meio amarrado e muito barulhento, mas agora está completamente "solto", sem trancos.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por MRB Sex Nov 18, 2016 8:51 pm

Quero nem ver esse óleo com 160mil Km. affraid
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Valter Luiz Sáb Nov 19, 2016 7:48 am

Obrigado Fabio.Isouza por responder a msg privada, não entendo o porquê da css dizer que não mexe no óleo da caixa, uma vez que isso gera lucro pra mesma se houvesse plano de manuntenção, meu carro passou por 11 revisões na mesma, sempre com a afirmação (o óleo é vitalício)

Valter Luiz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/11/2016
Idade : 45
Localização : Pinhais / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por icefly Sáb Nov 19, 2016 2:21 pm

160 mil km sem trocar fluido é bem tenso.

Vai ter de trocar, pois se continuar com o mesmo fluido, só tende a agravar o estado dele e depois a própria transmissão.

Eu trocaria; e dependo do estado até abriria pra fazer uma limpeza a fundo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por SmithC Sáb Nov 19, 2016 2:53 pm

Tem alguns do fórum que usam o da Mitsubishi.

SmithC

Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por andre fachini Sáb Nov 19, 2016 3:31 pm

Usam , mas para o cambio cvt ....que eu saiba e só....aut é bem diferente dos cvts...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por SmithC Dom Nov 20, 2016 9:19 pm

Não sabia que a livina não usava CVT. Achava que todos nissans usavam CVT, vejo que é diferente.

SmithC

Mensagens : 83
Data de inscrição : 24/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por ericzao Seg Nov 21, 2016 10:50 am

Pessoal,

De uns dias pra cá meu câmbio (Tiida) começou a fazer um barulho quando eu tiro o pé do acelerador e o cambio reduz a marcha. Como se fosse as engrenagens raspando. Na troca pra cima, quando o câmbio desenvolve as marchas, este barulho não aparece. Está com 95 mil rodados.

Em minha cidade não achei nenhuma mecânica especializada em cvt automático e vou ter que morrer em R$1.200 na concessionária para trocar óleo e filtro.

Alguém já teve este mesmo sintoma ?


Última edição por ericzao em Seg Nov 21, 2016 11:40 am, editado 1 vez(es)
ericzao
ericzao

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por andre fachini Seg Nov 21, 2016 11:35 am

Tiida não é cvt e sim automatico normal....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do fluído de câmbio AT,  Tiida, Livina, Xgear Empty Re: Troca do fluído de câmbio AT, Tiida, Livina, Xgear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos