Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptyHoje à(s) 4:03 am por ADAM

» Palheta B17
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

+11
Andre Soares
WilsonM
josmmar
PauloEduardo
pimenta59
leofvidal
Mkdam
andre fachini
icefly
userdefault
Juliano C
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Marcelo2016 Seg Jan 01, 2018 3:20 pm

Então imaginemos que o computador de bordo pegue os dados de pulsação da injeção e pense: ok, esses dados não estão muito otimistas, vamos inserir alguns números aqui e deixar o dono satisfeito. Ou o computador de bordo está coletando dados errados e os distribuindo para todo o sistema, logo, o carro funciona baseado nesses dados errados e... anda!
Táserto, champz, tudo aqui funciona certinho, nada é errado, o computador de bordo que é doido. E olha que não estou dizendo que não seja, mas essa sua defesa das coisas erradas em um país onde nada funciona direito é bizarra.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Seg Jan 01, 2018 9:09 pm

Marcelo2016 escreveu:Então imaginemos que o computador de bordo pegue os dados de pulsação da injeção e pense: ok, esses dados não estão muito otimistas, vamos inserir alguns números aqui e deixar o dono satisfeito. Ou o computador de bordo está coletando dados errados e os distribuindo para todo o sistema, logo, o carro funciona baseado nesses dados errados e... anda!
Táserto, champz, tudo aqui funciona certinho, nada é errado, o computador de bordo que é doido. E olha que não estou dizendo que não seja, mas essa sua defesa das coisas erradas em um país onde nada funciona direito é bizarra.

Repetindo...........
Além disso, eu acessei outros fóruns onde o Versa / Micra são comercializados. Há muita informação sobre o Micra em fóruns Canadenses e sobre o Versa em fóruns norte americanos. Advinha??? Consumos marcados cerca de 5-10% superiores aos reais.

A questão é simples: A intenção do tópico é falar sobre um possível erro (intencional ou não) no computador de bordo da Nissan que nós, como grupo que possui o carro, poderíamos pleitear uma correção com a Nissan.

A sua síndrome de vira-latas de ficar aproveitando qualquer oportunidade para ficar falando mal do Brasil e dos brasileiros, você guarde para o "Off-topic  Tratando de qualquer assunto desde que não seja relacionado a carros ou a Nissan" ou para os almoços de família.
Aqui é para falar do erro do computador de bordo, o qual está mais do que evidente ocorre APESAR de alguns postos brasileiros venderem combustível adulterado. Está claro?

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Seg Jan 01, 2018 9:24 pm

Só para jogar lenha:
Sim, o Brasil é uma merda. Sim, todo posto rouba, e sim o PC de bordo é impreciso, e mesmo assim eu confio 100% nele, assim como em qualquer outro.

E agora sendo mais direto que antes: NÃO HÁ CONSENSO, NÃO PODE HAVER (e eu pessoalmente não confio em medição de terceiros), e no fim das contas, NINGUÉM DÁ A MÍNIMA, MUITO MENOS A NISSAN, E NÃO HÁ NADA QUE POSSA SER FEITO.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por WilsonM Ter Jan 02, 2018 9:28 am

melhor método é o da planilha de diário de bordo, anota tudo num papel, quanto gastou, quantos litros colocou, quantos km percorreu, qual posto abasteceu. Depois faz a conta na mão.

Pouco prático, mas o mais confiável. E desconfio que 99% dos motoristas não fazem isto.

mesmo usando aplicativos como o TorquePro eu noto que não bate com o método da planilha em papel.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sáb Jan 13, 2018 11:00 am

Bem, cansado de fazer o que eu fiz com meu Uno Mille - correr atrás na internet para resolver as coisas sozinho -, resolvi dar uma de usuário padrão:

Fui para a revisão de 10.000 km e relatei com o consultor de que o PC de bordo está marcado o consumo errado do que dá na bomba. A primeira responda dele: É que o computador de bordo marca a média né... e o consumo varia com o trânsito, ar condicionado etc.
Acho que ele não me entendeu.
Insisti que sim, é a média, assim como o cálculo na bomba era a média de consumo. E não bate.
Aí ele anotou lá na Ordem de Serviço e ia checar no Scanner.

Quando recebi o carro, ele disse que não foi achado nada no scanner, mas que eles tinham feito reset nos parâmetros. Bem, quando ví o hodômetro do carro, os parciais ainda estavam com as marcações anteriores, apenas o consumo médio estava zerado. Não sei como é o March, mas o Fiat, quando se reseta a central, todas as informações do computador de bordo são zeradas (hodômetros e consumos médios). Isso me leva a crer que ele não deu bola para minha reclamação...

Liguei na Nissan e, sem reclamar do consultor em si, relatei meu descontentamento com o computador de bordo do carro devido aos desvios. A atendente passa um tempo pesquisando e me volta com a informação de que é uma característica de todos os Nissans que o computador de bordo erre 2% para mais ou para menos.
Eu confirmei: 2 ou 10? 2%!
Então meu carro está com problema, pois obtenho erros de 6% com Etanol e 10% com gasolina.

Ela me encaminhou para uma concessionária e fui obrigado a explicar para ela o ocorrido. Daí ela disse para eu encaminhar mesmo assim, pois a equipe técnica da fábrica ia entrar em contato com a concessionária para buscar uma solução para o problema, pois os desvios do computador de bordo estão muito acima do tolerado pela fábrica.

Estou esperando chegar um suporte do escapamento que será trocado em garantia. Quando eu levar lá, aproveito e reabro este caso junto à Nissan e à concessionária.

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sex Jan 26, 2018 7:05 pm

Update:

Levei o carro na concessionária com o chamado aberto da Nissan.
Retomando: O SAC informou que o desvio admitido para o computador de bordo era de 2% e o apresentado é 6% no Etanol e 10% na gasolina.

Deixei o carro na concessionária e eles entraram em contato com o departamento de engenharia. Como resposta, o engenheiro Bruno Lopes diz: O desvio de 10% está dentro do tolerável e pode variar com a qualidade do combustível.

Eles ficaram com o carro lá por 4 dias para me dar essa resposta, não condizente com a informação do SAC. E como sempre, a resposta básica de todo técnico para justificar o mau funcionamento do carro: Nosso combustível não é bom. Eu pago para ver esse PC de bordo marcando direito com um combustível controlado pela Nissan.

Eu, a concessionária e o engenheiro perderam tempo para resolver um problema gerado por falta de informação do SAC.

Conclusão 1: O atendimento da Nissan se esforça para ser bom, mas é péssimo. Querem nos levar à concessionária por qualquer coisa ao invés de ter um atendimento técnico decente via telefone.
Conclusão 2: O PC de bordo do March/Versa é uma piada de mau gosto. Imagino a quantidade de mídia automotiva que confia nas informações do computador para divulgar consumo, os quais estão sempre inflados. Espertos...

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 27, 2018 9:28 am

no tempo em que não tinha CB a gente era feliz e não sabia, hehehehe
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 27, 2018 9:47 am

WilsonM escreveu:no tempo em que não tinha CB a gente era feliz e não sabia, hehehehe

Amém.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sáb Jan 27, 2018 11:10 am

WilsonM escreveu:no tempo em que não tinha CB a gente era feliz e não sabia, hehehehe

Sempre monitorei o consumo dos meis carros. É um vicio meu, gosto de fazer isso. Estive ansioso para ter um carro com CB e fiquei frustrado pelo March ser assim. .
Na família já teve Palio G3 e Fiesta RoCAM que eram bem acurados.

Pode parecer bobagem para vocês, mas era um item que eu valorizava. Uma pena.
Bora curtir o resto do carro, que ainda eh bom

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 27, 2018 11:53 am

sim monitorar o consumo é fundamental, até porque se o carro tiver problema ele dá vários sintomas no consumo.

no meu carro (Sentra B16) também achava o CB totalmente mentiroso, tanto é que parei de olhar para ele. Nunca resetei o CB, mas curioso é que da última vez que olhei a medição dele estava praticamente igual a medição na bomba. Quero dizer, talvez a longuíssimo prazo o consumo acabe convergindo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Sáb Jan 27, 2018 12:29 pm

WilsonM escreveu:sim monitorar o consumo é fundamental, até porque se o carro tiver problema ele dá vários sintomas no consumo.

no meu carro (Sentra B16) também achava o CB totalmente mentiroso, tanto é que parei de olhar para ele. Nunca resetei o CB, mas curioso é que da última vez que olhei a medição dele estava praticamente igual a medição na bomba. Quero dizer, talvez a longuíssimo prazo o consumo acabe convergindo.

Na verdade o que aconteceu é que seu ultimo ciclo de consumo acabou sendo muito parecido com a média que ele apresenta desde a ultima vez que você deu o reset.

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por nakay Sáb Jan 27, 2018 5:27 pm

Andei monitorando...a variação (CB/BO) foi de 2,0 a 10,4%.

http://www.nissanclube.net.br/t1381p25-combustivel-e100-e27-ou-misturas
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por caioferrari Ter Jan 30, 2018 8:39 pm

nakay escreveu:Andei monitorando...a variação (CB/BO) foi de 2,0 a 10,4%.

http://www.nissanclube.net.br/t1381p25-combustivel-e100-e27-ou-misturas

Pois é. Achei que varia demais. Aqui tenho erros mais constantes.
6% do Etanol e 10% na gasolina.

Achei legal vc monitorar a mistura Etanol - Gasolina. Você usou o Torque para isso?

Eu estou usando o Dashcommand e tem algo interessante. Com 100% de Etanol no tanque ele marca certo, tipo 98%.

Com gasolina, ele marca 19,6%. Teria que ser algo na casa dos 27%...

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real - Página 3 Empty Re: New March - Média de consumo do computador não condiz com o consumo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos