Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

+12
Wally
vando
leonardo lucas
nakay
MEN.
absilva
andre fachini
Macgyver
MRB
WilsonM
PauloEduardo
James T. Kirk
16 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 3:46 pm

Criei este tópico específico aos novos Sentra (B17), pois como sabemos ele usa fluido NS-3 específico para seu câmbio CVT.

Liguei para a concessionária Nissan (05/04/2016), aqui no RJ, e o litro do NS-3 está R$80,00.

Conversei também com o chefe da oficina a respeito do prazo da troca do fluido, pois segundo manual do novo Sentra, devemos inspecionar a cada 20k km e se necessário substituir o fluido, seguindo assim até os 100k km quando é aconselhada nova inspeção e substituição. Segundo o mecânico, 100k km é muito, 30k km achou desnecessário, aconselhou 60k km. Ok, então escrevi a Nissan perguntando sobre essa questão, veja abaixo a resposta:

---x---
Prezado Sr.Rodrigo,
Boa Tarde

Para assegurar o bom desempenho do seu veículo, orientamos que siga conforme as instruções do manual de garantia e manutenção.
MANUTENÇÃO DO CHASSI E CARROCERIA - Pag: M-7
Fluido da Transmissão CVT (Quanto a nível e a vazamentos)
Inspecionar a cada 20.000 km ou 12 meses

Nota (1)
Utilize somente fluido para CVT Genuíno Nissan. Se rebocar um trailer ou conduzir o veículo por vias não pavimentadas e enlameadas com frequência, inspecione
quanto à deterioração do fluido da transmissão CVT a cada 100.000 km, e substitua o fluido CVT (se necessário).
Caso a inspeção não seja realizada, substitua o fluido do CVT a cada 100.000 km. A utilização de outro fluido para transmissão que não seja o fluido para CVT
Genuíno Nissan poderá danificar a transmissão, o que não é coberto pela Garantia Nissan.

---x---

Fiz uma procura no Ebay e achei este óleo disponível, mas nunca importei óleo, não sei se os Correios entregariam ou passaria pela alfândega. Há a questão também de impostos, portanto acho que não valeria a pena.

-> http://ebay.to/25L0s76

A minha pesquisa continua, pois o meu está com 50k km e irei realizar a troca parcial do óleo aos 60k km, conforme me indicou o chefe da oficina Nissan.

Sabia que esse modelo não tem vareta do fluido do câmbio? Pois é, é só uma tampinha preta com trava no local de abastecimento. Segundo o mecânico o nível é medido com um sensor na concessionária. Isso dificulta que eu cheque o nível e faça a verificação do óleo em casa, quanto a cor e cheiro. Vamos debater sobre isso para que possamos prolongar a vida útil desse câmbio o máximo possível. Abraço.

Tampa/Abastecimento CVT
Fluido NS-3 Novo Sentra B17

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 T5q0wo
Não utiliza vareta!


Última edição por rgoliver em Qua Abr 06, 2016 4:37 pm, editado 1 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por James T. Kirk Qua Abr 06, 2016 4:27 pm

Segundo a ficha técnica do Valvoline CVT ele é compatível com NS-3. Até que não está tão caro o original Nissan NS-3 por R$ 80,00, mas que quiser dar uma olhada na ficha técnica do Valvoline, segue link: http://www.valvoline.com.br/imagens/CVT.pdf
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 4:47 pm

Olá James.

Eu nunca misturaria fluidos de outras marcas do câmbio CVT. Esse Valvoline pode até ser bom, mas a questão é, quando misturamos óleos de diferentes marcas, corremos o risco de piorar a situação, ou seja, ficar pior que o óleo velho. Cada fabricante inclui em sua fórmula aditivos específicos para uma determinada finalidade (metal, temperatura, atrito/densidade...). Para usar um óleo de outra marca eu teria de desmontar o câmbio todo, lavar todas as peças, e aí começar do zero com um fluido/óleo diferente, mesmo sendo ele compatível. Cuidado com isso, abraço.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 06, 2016 4:55 pm

Por isso fico p**to com a política da Nissan de manutenção dos câmbios automáticos. Simplesmente traduzem o manual dos EUA e tacam aqui. Não levam em conta as condições mais severas do Brasil.
Tanto que as próprias concessionárias, que sentem o problema na pele recomendam menores prazos para a troca. Mas racionais, portanto.
Quanto a ausência de vareta, não dá para introduzir uma outra vareta ou mesmo um arame que seja somente para verificação do estado do fluido?

Também acho o Valvoline uma ótima alternativa para o original NS-3. Muito bem cotado nos EUA, inclusive. Se não quer misturar para usá-lo deve-se fazer a troca completa então.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 06, 2016 4:57 pm

Está levando em consideração a troca dos filtros?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 5:10 pm

Paulo, sim, dá para verificar introduzindo uma fina mangueira de silicone transparente, sugue um pouco de óleo, tampe a parte superior com o dedo, e com o óleo na própria mangueirinha dará para ver a sua coloração. Depois é só devolver o óleo pro câmbio. Quanto ao filtro externo, vou ter de me inteirar melhor sobre isso, para ver qual seria compatível com esse modelo de CVT do B17.

O que pretendo fazer é o seguinte:

60k km: troca parcial do óleo e filtro externo.
100k km: troca total do fluido, filtro interno e externo.
150k km: troca parcial do óleo e filtro externo.
200k km: 100k km: troca total do fluido, filtro interno e externo...

Sempre usando o fluido original Nissan NS-3. Pois se tiver qualquer problema estarei "calçado" judicialmente.

Abraço.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Abr 06, 2016 5:14 pm

Dá uma olhada neste tópico:
http://www.nissanclube.net.br/t359-b17-verificacao-do-nivel-do-oleo-do-cvt?highlight=n%C3%ADvel+fluido+cvt

Você vai ter uma idéia de como proceder para verificar o nível do fluido do CVT do B17.

E tem uma seção inteira, fixa, no forum do Sentra para você pesquisar sobre o que já discutimos sobre o fluido do CVT.

Se você for de São Paulo capital, andamos pesquisando até oficinas especializadas em cãmbio automático.

Em tese uma troca parcial pode ser executada até em casa, o problema que é impossível retirar todo o fluido antigo. A última informação que obtive, não existe como fazer a troca por máquina a vácuo no Sentra.

Resta-nos a situação de ter fluido novo misturado a fluido velho, ou então procedermos a várias trocas sucessivas, o que ajuda a diminuir a concentração do fluido antigo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 5:21 pm

Valeu pelas informações Wilson.

Andei lendo por aí que o cárter do CVT B17 não usa junta e sim cola, sendo que ela demora 48 h para curar e obviamente não se pode usar o veículo.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por MRB Qua Abr 06, 2016 5:29 pm

O nível não é checado com sensor nenhum. Eu tinha publicado sobre isso. É duplo dreno, sistema que a maioria das oficinas não sabem como funciona.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 5:41 pm

Confesso que fiquei cabreiro com esse tal de "sensor", mas prefiro mais ouvir do que refutar. Bom, essa troca de 60k km eu farei em casa mesmo, e usarei o NS-3. Só tenho de verificar se dá para trocar o filtro externo numa boa.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Abr 06, 2016 5:45 pm

note que no caso do B16 são dois filtros a trocar: 1 no carter e outro no trocador de calor, possivelmente o mesmo princípio se aplica ao B17.

pelo que o MRB postou uma vez, a verificação do nível por duplo dreno é procedimento meramente físico, me lembrou aquelas réguas de nível de pedreiro, acho que é o mesmo princípio.

Se for trocar em casa, a técnica é basicamente medir o tanto de fluido que escoar por gravidade, e repor exatamente a mesma quantidade.
Problema é que se estiver fora de nível continuará fora de nível.

Uma última pergunta: seu carro ainda está na garantia? Tentou negociar com a css a troca diretamente com eles?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 5:51 pm

Wilson, sim, ano 2015, ainda na garantia, todas as revisões feitas até os 50k km atuais. Vou me inteirar sobre o custo de troca na CCS.

Quanto a misturar o óleo velho com o novo, não vejo problema, pois tive um Toyota Land Cruiser Prado e uma Hilux SW4, todos automáticos (4 marchas), foi feito parcial na CCS. Nunca deu problema. Mas como disse acima, aos 100k km faço uma completa, abrindo o cárter.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por James T. Kirk Qua Abr 06, 2016 6:45 pm

Rodrigo (Macgyver) escreveu:Olá James.

Eu nunca misturaria fluidos de outras marcas do câmbio CVT. Esse Valvoline pode até ser bom, mas a questão é, quando misturamos óleos de diferentes marcas, corremos o risco de piorar a situação, ou seja, ficar pior que o óleo velho. Cada fabricante inclui em sua fórmula aditivos específicos para uma determinada finalidade (metal, temperatura, atrito/densidade...). Para usar um óleo de outra marca eu teria de desmontar o câmbio todo, lavar todas as peças, e aí começar do zero com um fluido/óleo diferente, mesmo sendo ele compatível. Cuidado com isso, abraço.
Não só eu como várias membros aqui já misturaram fluidos e ninguém teve problema. O meu Fluence já tem quase 2 anos com duas trocas parciais do fluido da Mitsubishi e o câmbio está 100%. Sendo o fluido compatível, não há o que temer. No caso do B17 eu optaria pelo fluido original, pois não custa tão caro, mas se fosse fazer mais de uma troca, com vários enxagues, eu iria de Valvoline CVT (faria 3 trocas seguidas, com intervalo de 1 semana) e manteria ele com 1 troca parcial de 30 em 30kkm.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por andre fachini Qua Abr 06, 2016 7:56 pm

Mas, uma pergunta, estando na garantia e vc fazendo fora, automaticamente, se der problema, e for constatado que o oleo do cambio não é mais o original, voce não perderia a mesma?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por James T. Kirk Qua Abr 06, 2016 7:58 pm

Com certeza.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 8:12 pm

James, não misturar óleos/fluidos de outras marcas, tendo eles as mesmas especificações, é apenas uma concepção minha. Não posso afirmar se será bom ou ruim pois não sou químico. Sendo assim, como sou leigo, só ficaria convencido se após 100k km esse câmbio que recebeu a mistura, fosse aberto e analisado item por item quanto ao desgaste. Mas de qualquer forma, valeu pela dica, estamos aqui para debatermos o assunto e ganharmos conhecimento. Abraço.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 06, 2016 8:15 pm

André, a menos que tenha algum lacre ou marcação no parafuso do cárter do câmbio, não tem como, pois você estará apenas colocando óleo mais limpo no sistema. Lembrando que independente da concessionária aconselhar a trocar o óleo antes dos 100k km, o que vale juridicamente é o que está no manual do fabricante. Ele está acima de qualquer conselho da CCS.

*Desde que seja o mesmo fluido, no caso o NS-3 original Nissan.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 07, 2016 2:21 pm

Acompanho o Teobaldo Silva (BA) a um tempo, gosto do trabalho dele:

Revisão do Câmbio CVT Nissan Sentra - modelo B16



Liguei para O Teobaldo na Bahia e bati um papo sobre CVT do Sentra, ele indicou, pra quem é do RJ, a DEL MAG (Everton), troca de fluido e manutenção. Liguei pra lá (março 2016) e perguntei quanto ficaria a troca total do óleo e dos filtros, 450,00 só a mão de obra. Peças/fluido você mesmo leva.

www.delmag.com.br
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qui Abr 07, 2016 3:04 pm

sabe se fazem a troca por mero escoamento, ou a vácuo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 07, 2016 3:08 pm

Pelo que entendi é escoamento, pois retira o cárter do câmbio, troca o filtro interno, e ele pede pra levar de 12 a 15 litros de óleo, que no caso do B17 novo Sentra, recomendou o da Outlander da Mitsubishi. Dá uma ligada pra ele, que lhe explicará melhor.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qui Abr 07, 2016 3:14 pm

15 litros?
uau, é bastante óleo, hein. Acho que ele vai fazer algum tipo de diálise/flushing.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por James T. Kirk Qui Abr 07, 2016 5:20 pm

Vai fazer várias trocas seguidas e cobrar uma fortuna por isso. A troca dá para fazer em qualquer troca de óleo, supervisionando e informando quem fará o serviço. No B17, como o câmbio é diferente, não sei se qualquer um faria, mas creio que não deva ter mistério. Fazer uma troca, andar com o carro é fazer outra e assim sucessivamente, até que o fluido esteja limpo. Recomendo medir o fluido que sair e recolocar a mesma quantidade. Fiz dessa forma e deu certo, paguei 20 pila de mão de obra por cada troca. Não acho que a troca do filtro de papelão seja necessária se a quilometragem ainda não passou dos 100kkm, já que a Nissan nem recomenda a troca  periódica do fluido e se bobear as CSS nem saibam da existência do filtro, creio que trocar com 100kkm é mais do que suficiente, kkk...


Última edição por James T. Kirk em Qui Abr 07, 2016 5:39 pm, editado 1 vez(es)
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 07, 2016 5:35 pm

RodrigoRJ escreveu:Pelo que entendi é escoamento, pois retira o cárter do câmbio, troca o filtro interno, e ele pede pra levar de 12 a 15 litros de óleo, que no caso do B17 novo Sentra, recomendou o da Outlander da Mitsubishi. Dá uma ligada pra ele, que lhe explicará melhor.

O óleo da Outlander CVT é diferente do Lancer? Sei não heim...
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 07, 2016 6:16 pm

Liguei para a Nissan Dara e me passaram o preço para a troca do fluido, 1.160,00 só de mão de obra. Desconhecem qualquer filtro, que falta de competência da Nissan!

Já vi que eu mesmo terei de fazer essas trocas na garagem. Vou ter de encomendar os cavaletes para suspender o veículo, pois a frente é muito baixa.

Quanto ao óleo do CVT da Outlander, segundo a Del Mag, o mesmo é superior ao do Lancer e seria melhor para o novo Sentra, deve ser o compatível do NS-3, só isso. Algo em torno de 50,00. Mas é melhor verificar antes de sair comprando.

Se ao drenar o óleo ele estiver muito ruim, troco o filtro que vai no trocador de calor, se não, deixo para os 100k km. Estou estudando com carinho esse assunto.

----------

Quero deixar uma indicação de oficina para os companheiros de BH, é o Alexandre (ADG) da High Torque, acompanho os vídeos dele a 9 anos, trabalho fino, melhor que CCS em tudo! Ele não conserta câmbio como o Teobaldo da BA, mas faz a troca de fluido e filtros numa boa, com a retirada do cárter.

Site: http://hightorque.com.br

Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/ADG0068/videos

- Suporte motor Sentra B16
https://youtu.be/_KxXbH2dJYQ?t=20m

- Revisão Sentra B16
https://youtu.be/2IpxB3tXPsI?t=7m16s
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por MRB Qui Abr 07, 2016 8:51 pm

Manual recomenda troca do filtro lateral do B17 caso ocorra algum problema de funcionamento, pressão,...
B17 é diferente do B16 que é debaixo do trocador de calor.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos