Translate

Nosso Canal Youtube
Nosso anúncio
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Prestigie a gente!

Led Farol H13

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Led Farol H13

Mensagem por jaguar.rj em Ter Out 11, 2016 10:41 am

O link está no post de 7 de outubro, às 10:14h.
O vendedor me disse que tem que usar um relé.
Será que o sistema não dá amperagem suficiente para o alto?
Diz que ele consome 40w e ilumina 3600 lumens.

jaguar.rj

Mensagem por jaguar.rj em Ter Out 11, 2016 5:24 pm

Qual o fusível do farol alto?
Não consegui localizar na caixa de fusíveis

jaguar.rj

Mensagem por absilva em Ter Out 11, 2016 8:54 pm

No manual do proprietário não mostra os fusíveis nem a amperagem deles (pelo menos no meu 2010).
Acho que para descobrir precisa abrir a caixa e tentar descobrir qual deles é o do farol alto. É quase certo que na tampa dela tem os desenhos dos dispositivos protegidos.
Em mais de 6 anos de uso, nunca precisei abrir a caixa de fusíveis do meu Sentra, razão pela qual não tenho mais informações.
absilva

Mensagem por jaguar.rj em Ter Out 11, 2016 9:45 pm

Obrigado Absilva. Parece que tem uma caixa de fusiveis no cofre do motor. Vou ver no manual.

jaguar.rj

Mensagem por absilva em Sex Mar 17, 2017 7:03 pm

Depois de uma longa espera, finalmente minhas lâmpadas de LED chegaram: comprei no Aliexpress em Out/2016, a Receita Federal liberou sem cobrar imposto em Nov/2016 e como em Jan/2017 ainda tinham chegado, fiz uma reclamação nos Correios, que deu elas como objetos perdidos...
Mas o fato é que no fim de Fev/2017 meus LEDs finalmente foram entregues.
A compra foi um par de H4 para meu Focus/2001 e um par de H13 para meu Sentra/2010.
Já fiz a instalação, que não é difícil e está tudo funcionando normalmente. A luminosidade é muito boa, muito maior do que as lâmpadas halógenas que eu estava usando antes (Osram Night Breaker).
Após a instalação dos LEDs do Focus (H14) não foi preciso fazer qualquer tipo de ajuste, estava tudo certinho...
Já os do Sentra (H13), após a instalação tive que ajustar a posição dos LEDs, através de um parafuso de ajuste existente na base deles. Do jeito que eles vieram, a luz do facho alto estava invertida com o facho baixo...
E após o ajuste, ficou tudo perfeito...
absilva

Mensagem por limafranco1 em Sab Mar 18, 2017 6:33 pm

absilva escreveu:Depois de uma longa espera, finalmente minhas lâmpadas de LED chegaram: comprei no Aliexpress em Out/2016, a Receita Federal liberou sem cobrar imposto em Nov/2016  e como em Jan/2017 ainda tinham chegado, fiz uma reclamação nos Correios, que deu elas como objetos perdidos...
Mas o fato é que no fim de Fev/2017 meus LEDs finalmente foram entregues.
A compra foi um par de H4 para meu Focus/2001 e um par de H13 para meu Sentra/2010.
Já fiz a instalação, que não é difícil e está tudo funcionando normalmente. A luminosidade é muito boa, muito maior do que as lâmpadas halógenas que eu estava usando antes (Osram Night Breaker).
Após a instalação dos LEDs do Focus (H14) não foi preciso fazer qualquer tipo de ajuste, estava tudo certinho...
Já os do Sentra (H13), após a instalação tive que ajustar a posição dos LEDs, através de um parafuso de ajuste existente na base deles. Do jeito que eles vieram, a luz do facho alto estava invertida com o facho baixo...
E após o ajuste, ficou tudo perfeito...

Caramba, nao acredito rs
E como ficou? Tem fotos? Depois conta como ficou o foco, se atrapalha quem vem do outro lado, por ex.
limafranco1

Mensagem por absilva em Sab Mar 18, 2017 9:29 pm

Bem, tenho somente uma foto dos faróis ligados, um lado com a lâmpada halógena (luz amarela) e o outro lado com LED (luz branca), para comparação.
O que posso dizer é que o foco desses LEDs que coloquei estão no mesmo padrão das lâmpadas halógenas, com a grande vantagem dos LEDs iluminarem muito melhor (a luz é branca, sem tons azulados). Eu diria ainda que a área focal deles é maior. Não precisei regular o foco, que ficou perfeito (nem alto nem baixo demais).
Ainda não peguei estrada de mão dupla à noite, para checar se os LEDs irão ofuscar quem vem em sentido contrário. Fiz apenas um pequeno teste: andei à noite em outro carro, com o Sentra vindo logo atrás com os faróis acesos. Posso dizer que nessa situação, a luz refletida nos retrovisores do carro da frente não ofusca seu motorista.

absilva

Mensagem por limafranco1 em Dom Mar 19, 2017 11:04 am

Legal saber, tem a marca desses Led?
No ali tenho visto uma tal de oslamp que tenho interesse
limafranco1

Mensagem por absilva em Dom Mar 19, 2017 3:26 pm

A marca dos LEDs é "Rambowill" (genérico).
Quanto aos LEDs da Oslamp, eles tem deste mesmo modelo que eu comprei e dão 1 ano de garantia.
Tem uma outra marca, chamada "NightEye" que também tem esses LEDs, e com tempo de garantia maior (3 anos). Só não comprei as NightEye porque eu queria um par H4 (para o Focus) e outro par h13 (para o Sentra), mas eles não tinham o modelo H13. A Oslamp também não tinha H13. Como a Rambowill tinha os dois modelos, comprei deles.
absilva

Mensagem por absilva em Dom Mar 19, 2017 7:19 pm

Fotos que fiz hoje à noite, na garagem do meu prédio, mostrando a iluminação dos LEDs instalados no Sentra.

Luz baixa:

Luz alta:

Ah, esse Focus branco, à direita, é o da minha assinatura...
absilva

Mensagem por limafranco1 em Seg Mar 20, 2017 7:33 am

Pela foto na garagem parece que ficou legal ein. SE puder, checa projetando a luz contra uma parede/muro que já dá pra ver legal a questão do foco e corte do facho.

limafranco1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: