Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

[Consumo] dos March 1.0 e 1.6

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir em baixo

Re: [Consumo] dos March 1.0 e 1.6

Mensagem por georelcandido em Ter Jan 30, 2018 5:48 pm

Galera confirmando,meu march 1.6 14/15,é um relógio,13.9,14.8km/L.pra quem conhece Floripa,moro na lagoa da Conceição e trabalho na trindade,trecho com morro e transito de bairro.
georelcandido

Consumo march

Mensagem por Gustanalli em Sex Fev 16, 2018 12:41 am

Boa noite, tenho um March 1.6 12/13 com 45 mil km. Comprei ele a 3 meses e sou 2° dono. Uso o carro para ir a faculdade apenas , aproximadamente 30km pra ir e 30 pra voltar. Uso sempre com o ar condicionado e gasolina comum. O carro não faz mais do que 11,5 km/l. Esses dias fiz um percurso de 400 km e no computador a média foi de 12,2km/l nada mais do que isso. Alguém tem alguma dica para melhorar o consumo? Vi gente falar que consegue até 16km/l na estrada.

Obs: o percurso que faço é apenas em rodovia e a mesma é livre, sem trânsito e predominantemente plana.

Obg!

Gustanalli

Mensagem por icefly25 em Sex Fev 16, 2018 8:51 am

Reseta o consumo entre os abastecimentos?

Mantém que velocidade na estrada?
icefly25

Mensagem por Gustanalli em Sex Fev 16, 2018 10:14 am

Reseto sim, todas as vezes. A velocidade mantenho entre 90/110 km/h até pq ele tem um ruído áspero e também muito barulho de vento acima dessa velocidade.

Gustanalli

Mensagem por WilsonM em Sex Fev 16, 2018 10:22 am

de forma geral, use uma gasolina aditivada de qualidade, num posto bem confiável. Combustível adulterado, combustível formulado costuma trazer efeitos ruins no consumo, além de danos a longo prazo.

outra coisa que eu sempre recomendo, use óleo 100% sintético, SN, 5W30 com classificação ILSAC GF-5.

pneus você pode usar uma pressão bem alta nos pneus.

andando na estrada, quanto mais constante você mantiver velocidade e giro do motor, mais econômica será tua viagem.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.net.br

Mensagem por Yasmin brito de carvalho em Sex Fev 16, 2018 1:51 pm

Versão e Motor: motor 1.0 S (D4D) 2012/2013
Combustível: 41 litros gasolina
Km: 56 mil km rodados
Consumo médio: 11.8 no computador de bordo e 10.2 na calculadora.
Perfil: cidade , ar condicionado ligado

Yasmin brito de carvalho

Mensagem por icefly25 em Sex Fev 16, 2018 3:36 pm

Gustanalli escreveu:Reseto sim, todas as vezes. A velocidade mantenho entre 90/110 km/h até pq ele tem um ruído áspero e também muito barulho de vento acima dessa velocidade.

Se o teu pé não é pesado, então o consumo não tá bom.

Além do que o Wilson comentou acima, a manutenção tá em dia?
Filtros de ar e combustível ainda bons?
Se o de ar estiver sujo, dá umas batidas nele pra sair o pó, se já estiver muito sujo e/ou vencido troca por um novo, não é caro, uns 40 reais o de ar, o de combustível uns 20 reais.

Se tiver a manha, limpa o TBI e o sensor MAF, eles sujos atrapalham consumo e desempenho, se estiver muito sujo, causa até falhas e a acendem a luz de injeção no painel.

Outra medida, ao final das anteriores (mais quando limpa TBI e MAF) é desligar os cabos da bateria por alguns minutos, isso causa tipo um reset light na central; pode ser necessário reprogramar a subida/descida de um toque do vidro do motorista, coisa fácil de fazer, e reprogramar o rádio.
icefly25

Mensagem por Gustanalli em Sex Fev 16, 2018 3:46 pm

Boa tarde. Filtros estão todos bons e e manutenção em dia. Não tenho a amanhã de limpar o TBI porém desmontei o duto de ar e vi que está muito sujo, não só a borboleta mas também toda a parede ao redor. Quando ligo o ar condicionado ele arma e desarma a todo momento e quando dou partida ele quase morre e ai fica acelerado por uns 3 minutos. Tudo isso pode ser por causa do TBI sujo?

Obs: acabei de pedir para o antigo dono e ele disse que nunca havia feito a limpeza.

Gustanalli

Mensagem por icefly25 em Sex Fev 16, 2018 3:56 pm

Sim, tanto que pelo jeito já está atrapalhando o funcionamento da marcha lenta, quanto a armar e desarmar o ar condicionado ele é assim mesmo, normal, mas quase morrer na partida não, é o TBI sujo o provável motivo.

Então leva numa boa oficina pra fazerem a limpeza do TBI e pelo jeito terá de ser com ele desmontado, pelo nível de sujeira, nada de outro mundo fazer; fazer com o motor ligado não é muito aconselhável.

Daí aproveita e támbem manda limpar o sensor MAF, fica em cima do mesmo duto de ar... por fim pede pra desligarem os cabos da bateria... depois é pegar estrada e dar o retorno aqui no tópico.

Dessas limpezas tem tópico aqui no clube, dá uma pesquisada que encontra.
icefly25

Mensagem por Gustanalli em Sex Fev 16, 2018 3:59 pm

Perfeito, muito obrigado!! Vou fazer a limpeza e retorno aqui no fórum .

Gustanalli

Mensagem por icefly25 em Sex Fev 16, 2018 4:01 pm

icefly25

Mensagem por Gustanalli em Sex Fev 16, 2018 4:02 pm

Opa, vai ser de muita ajuda. Obrigado!

Gustanalli

Mensagem por Jimmibr em Seg Fev 19, 2018 10:53 am

Olá amigos, tenho um March 1.6 16v 2013, rodo uma média de 150km por dia, e pelo computador de bordo no etanol tá dando 6km/L, com ar ligado mais ando na medida, não fico com pegando banguela e com o pé na embreagem. Acho que tá muito baixo.

Jimmibr

Mensagem por icefly25 em Seg Fev 19, 2018 1:07 pm

No etanol, dependendo do trânsito, cidade, 6 km/l tá bom ou pouco abaixo do que o 1.6 pode fazer.
icefly25

Mensagem por WilsonM em Seg Fev 19, 2018 1:09 pm

conheço algumas pessoas que rodam bastante trabalhando de Uber. É unanime, em todas as marcas, não compensa economicamente rodar no etanol.
WilsonM
Admin

Mensagem por Julio Oliveira em Qua Fev 28, 2018 9:45 am

estou vendo para comprar um Nissan March 2013 1.6, ele realmente é econômico?
estes carros dão alguma mecânica?

Julio Oliveira

Mensagem por icefly25 em Qui Mar 01, 2018 1:42 pm

Sim é, dá uma lida aí nas médias que o pessoal postou.

Na cidade entre minha pior e melhor média, consigo de no mínimo 10 km/l, chegando a 13 ou até 14 km/l, mas lembrando que consumo depende de inúmeros fatores, qualidade do combustível, manutenção do carro, pisada do motorista, trânsito da cidade, etc, etc.
icefly25

Mensagem por Julio Oliveira em Sex Mar 02, 2018 9:54 am

icefly25 escreveu:Sim é, dá uma lida aí nas médias que o pessoal postou.

Na cidade entre minha pior e melhor média, consigo de no mínimo 10 km/l, chegando a 13 ou até 14 km/l, mas lembrando que consumo depende de inúmeros fatores, qualidade do combustível, manutenção do carro, pisada do motorista, trânsito da cidade, etc, etc.

isso no alcool ou gasolina?

Julio Oliveira

Mensagem por icefly25 em Sex Mar 02, 2018 10:42 am

Opa esqueci desse detalhe, é com gasolina aditivada.

Raramente uso etanol, mas minha melhor marca com etanol foi 9-10 km/l também cidade.
icefly25

Meu consumo

Mensagem por mtkmari em Seg Mar 26, 2018 1:01 pm

icefly25 escreveu:Versão e Motor: March SV 1.6 (HR16DE)
Combustível: 36 litros de etanol + 5 litros de gasolina
Km rodados: 370 km
Consumo médio: 10.3 km/l no pc de bordo; 9,48 km/l na calculadora
Perfil: 100% cidade, ar condicionado ligado 90% do tempo

Observações: geralmente rodo só com gasolina aditivada, mas uma vez por ano rodo uns 2 ou 3 tanques seguidos de etanol, esse foi o segundo tanque.

Boa tarde.

Acabo de me cadastrar e gostaria de compartilhar com vocês minha dúvida sobre o consumo de combustivel do meu March. Peguei na quarta passada e coloquei 14l de gasolina. Hoje já está acusando baixo combustível, sendo que rodei apenas 77km, como assim? Outra coisa, o painel começou a piscar o odometro ficou em 60KM, o que quer dizer isso? Não consegui esclarecer no manual.
Nissan March 2012/2013 1.6 SL

mtkmari

Mensagem por pimenta59 em Seg Mar 26, 2018 7:40 pm

A reserva do March pode ter qualquer valor entre 4,9~9,8 Litros, segundo o manual de SERVIÇO (O manual para os mecânicos), portanto, acontece esse tipo de coisa mesmo, assim como acontece de você desligar o carro com DUAS BARRAS no marcador de combustível, e no outro dia quando ligar, dizer que está na reserva (apenas uma barra).

Esse aviso do Painel significa que você vai rodar 60km até acabar a gasolina, e a única vez que testei, foi relativamente preciso, haja visto que rodei o que dizia que ia rodar e deu tempo de chegar no posto e abastecer.

O assunto é um pouco complexo (e polêmico), porque entra na falta de precisão do marcador do combustível e na do PC de bordo, etc., mas, a dica que eu dou é:

DESPREOCUPE-SE. Ele não vai lhe deixar na rua, pode confiar no PC de bordo quanto a isso.

pimenta59

Mensagem por mtkmari em Ter Mar 27, 2018 8:42 am

pimenta59 escreveu:A reserva do March pode ter qualquer valor entre 4,9~9,8 Litros, segundo o manual de SERVIÇO (O manual para os mecânicos), portanto, acontece esse tipo de coisa mesmo, assim como acontece de você desligar o carro com DUAS BARRAS no marcador de combustível, e no outro dia quando ligar, dizer que está na reserva (apenas uma barra).

Esse aviso do Painel significa que você vai rodar 60km até acabar a gasolina, e a única vez que testei, foi relativamente preciso, haja visto que rodei o que dizia que ia rodar e deu tempo de chegar no posto e abastecer.

O assunto é um pouco complexo (e polêmico), porque entra na falta de precisão do marcador do combustível e na do PC de bordo, etc., mas, a dica que eu dou é:

DESPREOCUPE-SE. Ele não vai lhe deixar na rua, pode confiar no PC de bordo quanto a isso.

Obrigada pelo retorno, porém ele estava marcando esses 60km ontem, fui para casa rodei no máximo 5km. hoje quando liguei o carro e andei alguns metros ficou tudo zerado e piscando... estou confusa... rsrsrs
quanto ao consumo, será que o carro está com algum problema? ou eu não estou sabendo calcular?

mtkmari

Mensagem por WilsonM em Ter Mar 27, 2018 10:24 am

os computadores de bordo geram insegurança mesmo, o jeito que eles funcionam, baseados na média de consumo dos últimos km rodados é de enlouquecer.

Hoje, por exemplo, precisei sair bem cedo de casa, o DTE (distance-to-empty) marcava 48 km de autonomia. Como estava muito cedo e o posto de combustível não estava aberto, fui assim mesmo, para percorrer mais ou menos 70 km, maior parte por vias expressas como a Marginal Tietê e rodovia castello branco, com passagem por poucos trechos urbanos.

Percorrido todo o trajeto, agora o DTE marca ainda 21 km de autonomia, e só vou abastecer mais tarde no caminho de casa.

Outra coisa curiosa, eu decidi não usar o ar condicionado para tentar economizar combustível, mas abri os vidros do carro. Quando entrei na via expressa o DTE marcou 35 km de autonomia, e em menos de 1km percorrido com janelas abertas o DTE caiu rapidamente, 29, 25, 21, 19, aí fechei as janelas e o DTE marcou 31 quase na hora.
WilsonM
Admin

Mensagem por hades em Sex Mar 30, 2018 8:40 pm

Tinha um Ka 1.0 2015 e troquei por um Nissan March 1.6 CVT, só rodei 430km com ele. Todavia, em percurso de Poa/RS até a praia + ou - 110km de ida e mais 110km volta na gasolina, achei bem econômico em comparação ao que fazia o Ka. Fiz um calculo a grosso modo do que lembrava do Ka para esse e achei bem parecido o consumo dos dois, salvo as diferenças de motorização.
Ainda é cedo e motor não amaciado, media de 60/80km limite permitido da via.
hades

Mensagem por hades em Sex Abr 20, 2018 8:20 pm

WilsonM escreveu:os computadores de bordo geram insegurança mesmo, o jeito que eles funcionam, baseados na média de consumo dos últimos km rodados é de enlouquecer.

Hoje, por exemplo, precisei sair bem cedo de casa, o DTE (distance-to-empty) marcava 48 km de autonomia. Como estava muito cedo e o posto de combustível não estava aberto, fui assim mesmo, para percorrer mais ou menos 70 km, maior parte por vias expressas como a Marginal Tietê e rodovia castello branco, com passagem por poucos trechos urbanos.

Percorrido todo o trajeto, agora o DTE marca ainda 21 km de autonomia, e só vou abastecer mais tarde no caminho de casa.

Outra coisa curiosa, eu decidi não usar o ar condicionado para tentar economizar combustível, mas abri os vidros do carro. Quando entrei na via expressa o DTE marcou 35 km de autonomia, e em menos de 1km percorrido com janelas abertas o DTE caiu rapidamente, 29, 25, 21, 19, aí fechei as janelas e o DTE marcou 31 quase na hora.

Obvio....arrasto aerodinamico = consumo + ou -
hades

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum: